Exatamente a minha opinião em (quase) tudo, para particular um PHEV é difícil de justificar, exceto em use cases mto específicos de maximizar o modo EV durante a semana (tendo obviamente onde carregar em casa ou trabalho) e fazer viagens grandes ao fim‑de‑semana.
E mesmo nesses uses cases é preciso acrescentar outro fator, o de não manter o carro durante mto anos (máximo 7/8 anos).
Qto ao BOLD é exatamente o que penso.
Daí, e agora estou-me a contradizer qb (), achar que uma E300de Station pode ser uma boa opção.
Manter no segmento, check, aumentar consideravelmente as performances, check, autonomia/consumos não mto longe da 520d, check, IUC porreiro, check, projeto mais recente (2016 vs 2010), check e faróis led, check.
CarPlay é que não sei pq em usados e não sendo de série é aquela base nos premium... (mas em opção há certamente pq isto já é W213 FL).
O único downside é a bagageira com aquele alto, mas sendo a malta da E Station enorme acho que dá para viver com isso e olhando aos litros falamos de 480 o que anda mto perto das A4/3/C em versões "normais".
Agora, isto tb depende do máximo de anos e kms que o Vrumm está disposto a ir, dependendo disso pode não encaixar no plafond. As unidades a valores mais tentadores já têm 2 anos e tal e alguns kms.
PHEV diesel baseado num 2l diesel atenua mto dos "problemas" dos PHEV otto devido ao tema consumos/autonomia, tal como se for vendido daqui a relativos poucos anos não me parece que haja razões para stresses com baterias etc.
Aliás normalmente as baterias em si têm 8 anos de garantia acho.
Em termos de desvalorização futura não é fácil prever...
Por continuar a haver indefectíveis do diesel e por os mesmos estarem em vias de deixar de existir podem até não vir a desvalorizar tanto como alguns acham.
Os PHEVs em teoria vão perder menos, mas são solução transitória (algo tipicamente nada bom nestas matérias...) e usados a partir de certa idade são o pior de dois mundos em termos de custos de manutenção e acho que podem vir a assutar muita gente.
Possíveis problemas de baterias que não se sabe bem os possíveis custos e continuam a ter um motor térmico para manter, portanto na melhor das hipóteses custam o mesmo a manter que o equivalente com motor térmico mas com uma autonomia elétrica mesmo muito baixa.
É bem pior que isso na verdade, aliás a mala de uma qlq Leon carrinha é maior que uma Série 3 G21 "versão térmica"
Olhe que não, olhe que não.
Essa A6 é mais rápida que a tua 520d exceto o 0-100 onde o RWD ajuda.
Vai ali ao DB do X3 e abre os links que lá meti.
Assumindo que aqueles dados estão corretos em ambos os carros (não é 100% fidedigno) repara como a A6 demora menos ~4s dos 120 aos 180, não é coisa pouca.
Se vires o 80-120, 80-180 e 40-140 a A6 é sempre mais rápida. Não será uma diferença louca mas o 80-120 da tua 520d é mto parecido ao do A3 PD140 que bem conheço e o da A6 é alinhado com a minha 320d 184. E acredita, nota-se a diferença de praticamente 1s e ainda (bem) mais dos 120 para cima.
Como disse aí em cima, isso não é nada fácil de prever. Para mim está longe de ser óbvio que "não vão valer nada", mesmo que pareça relativamente óbvio em teoria neste momento.
Isto pq mta gente não tem garagem e esses têm de carregar na rua, e carregar na rua mesmo hoje está bastante caro face a um diesel económico.
Portanto um diesel usado vai continuar a ser opção para mta gente durante mtos anos "to come".
Eu acho mesmo que o melhor que ele tem a fazer é estar quieto.
Eu só gastaria essa massa toda para ter algo muito melhor (6 cilindros diesel) ou algo muito diferente (um desportivo de raiz).
A E300de seria o menor dos males.
Com o que gasta e perde futuramente em desvalorização, dá para iuc alto ou para outro carro.
A pensar assim não compramos carro nenhum… digo eu.
Mais ou menos. Nao obstante o que te disse de bem dos híbridos plug-in, é algo que acho relevante pensar. Talvez esteja a dizer isto, errradamente, pelo pior conhecimento (ou melhor, desconhecimento) que tenho destas mecânicas (ou melhor, parte elétrica).
É aquele lado "fonas" que tenho. Se é para gastar, que valha a pena. Gastar muito para ficar igual, mais vale estar quieto. Dinheiro mal gasto.
Se ainda fosses para uma G21 30i, eu até perceberia: menos peso, mais agilidade, mais potência. IUC razoável.
Agora trocar por uma 4 cilindros diesel do mesmo segmento e com quase a mesma potência, não me entra na cabeça.
Vai vendo lá fora no Mobile em concessões oficiais BMW. Haverá por lá algumas 330i interessantes.
Entendo o que dizes mas nem sempre temos que andar para cima, para os lados e conhecer outras coisas faz parte da experiência.
Tu referes a 330i… mas na verdade, ok é a gasolina… mas em termos de potência falamos do mesmo nível de potência de alguns diesel aqui falados e de um 4 cil.
Volto a perguntar te, o que é que compras nesta ordem de valores >2020 que entre nessa tua filosofia? Borrifa te no IUC.
Entendo o que dizes mas nem sempre temos que andar para cima, para os lados e conhecer outras coisas faz parte da experiência.
Tu referes a 330i… mas na verdade, ok é a gasolina… mas em termos de potência falamos do mesmo nível de potência de alguns diesel aqui falados e de um 4 cil.
Volto a perguntar te, o que é que compras nesta ordem de valores >2020 que entre nessa tua filosofia? Borrifa te no IUC.
Presumo que também não tenhas interesse em carrinhas brancas??
As carrinhas têm uma frente diferente enquanto que, o sedan tem frente e traseira diferente. No interior os pós restyling deixaram de ter relogio analogico na consola central.
As E que colocaram no post anterior parecem ser pouco mais, do que a versão base. Tirando a que tem tecto de abrir e pelo que dá para ver nas fotos em todas elas falta, tecto de abrir, cruise control adaptativo, manutenção na faixa de rodagem e head up display. Em 2018 p.ex. as E carrinhas que tinham os dois bancos extras na mala não podiam ter determinados items de eletronica. Nunca entendi o porque.
O preço das revisoes na Mercedes, principalmente para quem faça mais de 30 000 km/ano, a nao ser que seja empresário em nome individual, fim de ano e adquira uma versao com 7 lugares, que penso que não existe com motorizaçao hibrida, torna viável por exemplo a aquisiçaõ de um Tesla Model S
Pois, ali o GTTDI já mencionou alguns aspectos. Fui ver no Wikipedia alemão e eles referem laconicamente o facelift no Outono de 2020, pelo que já haverá unidades facelift de 2020.
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