Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação de centralinas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Pronto, serviço acabado. Resultado final é de 142cv e não sei ao certo o binário mas acho que ficou a cima dos 300nm. 320 ou algo assim!

    E fiquei com o ficheiro original. Pelo menos pedi-lho e ele meteu algo na pen. Ainda não abri para ver se não me enganou! xD

    A maior diferença que noto nem é no aumento de poder de aceleração mas sim na quantidade de tempo que essa sensação se mantém.
    Tentando explicar:
    Antes da repro, o turbo accionava lá pelas 1800 rpm e talvez a essas 2200 ou 2300 rpm, aquela sensação de aceleração já pouco se sentia.
    Neste momento, o turbo parece estar a accionar na mesma zona, mas a sensação de aceleração prolonga-se muito mais! Ou seja, parece que estendeu a curva do binário por uma gama de rotações maior!

    Comentário


      #62
      Boa sorte & boas curvas!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Boa sorte & boas curvas!
        Eu falei-lhe várias vezes na questão do binário ser muito elevado para o carro que é e que a caixa de 5v podia não aguentar bem e etc, mas claro, ele negou sempre que possa a vir a dar problemas. Esteve sempre a dizer para não me preocupar e para confiar nele e etc... Que poderia eu fazer não percebendo nada do assunto? Olha, fui só questionando e tentando perceber pelas reacções dele se me estava a dar tanga ou não. Naturalmente que ele não me ia dizer "ah sim, pode dar problemas...". Afinal, se um carro nunca desse problemas, ele não tinha trabalho..

        Pronto, espero que o carro se aguente e que daqui a um ano ou dois não ande com ele na oficina com problemas de motor ou caixa que advenham dali!

        E obrigado pelas opiniões, dicas e ajuda aqui da malta!

        Comentário


          #64
          desde que não andes a fazer mudanças de velocidade à sapateiro ou marcha-atrás primeira não deves ter problemas. A embraiagem provavelmente vai ser preciso de substituir mais cedo, porque eventualmente vai patinar mais cedo quando estiver desgastada.

          Com simpatia mecanica, vai correr tudo bem de certeza

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
            desde que não andes a fazer mudanças de velocidade à sapateiro ou marcha-atrás primeira não deves ter problemas. A embraiagem provavelmente vai ser preciso de substituir mais cedo, porque eventualmente vai patinar mais cedo quando estiver desgastada.

            Com simpatia mecanica, vai correr tudo bem de certeza

            Pois, simpatia mecânica... heheh
            Quanto à 1ª e marcha atrás, de vez em quando é preciso. Principalmente nos estacionamentos!

            Quando me for oportuno, deixo aqui a foto do gráfico inicial, antes da repro e o final!

            Comentário


              #66
              Uma marcha-atrás primeira, é um burnout à sapateiro num tração dianteira!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                Uma marcha-atrás primeira, é um burnout à sapateiro num tração dianteira!

                Ahh já sei. lol... Fonix. Eu até tenho andado a medo. Nem a segunda estico. Só às vezes a terceira é que tenho deixado ir um pouco a cima das 2600 rpms, de resto até tenho tido receio! É sentir que o turbo dispara e meter outra sem acelerar muito!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                  Ahh já sei. lol... Fonix. Eu até tenho andado a medo. Nem a segunda estico. Só às vezes a terceira é que tenho deixado ir um pouco a cima das 2600 rpms, de resto até tenho tido receio! É sentir que o turbo dispara e meter outra sem acelerar muito!
                  Mais tarde ou mais cedo vais ter de começar a andar despreocupado, senão a repro nem valeu de nada se andas mais devagar do que quando o carro estava original!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por generik Ver Post
                    Mais tarde ou mais cedo vais ter de começar a andar despreocupado, senão a repro nem valeu de nada se andas mais devagar do que quando o carro estava original!

                    Sim, eu hoje dei algum uso à repro numa viagem um bocadito maior que fiz. Foi numas ultrapassagens. Dá muito jeito!

                    Comentário


                      #70
                      E numa das ocasiões, até nem foi numa ultrapassagem. Foi para apanhar um outro carro com quem eu ia nesta viagem que fizemos que já ia um pouco mais à frente, e o carro chegou aos 180 muito rapidamente que eu nem sequer sei conta. Quando olhei para o conta quilómetros, só pensei que já estava a abusar e a maria a agarrar-se já à porta e lá tive que abrandar. xD

                      Nota: o carro que ia à frente era um BMW 116d. Não é nada de especial mas também puxa fixe.
                      Editado pela última vez por HelloShitty; 20 March 2022, 22:18.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por HelloShitty Ver Post
                        Ahh já sei. lol... Fonix. Eu até tenho andado a medo. Nem a segunda estico. Só às vezes a terceira é que tenho deixado ir um pouco a cima das 2600 rpms, de resto até tenho tido receio! É sentir que o turbo dispara e meter outra sem acelerar muito!
                        A potencia nos carros deixa de exisir. Daqui a pouco esses 140cv vão-te dar as mesmas sensações que os 90cv, o corpo habitua-se. Só depois se passado uns tempos voltares a andar num de 90 é que vais dizer "fds, isto não anda nada".

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por generik Ver Post
                          Mais tarde ou mais cedo vais ter de começar a andar despreocupado, senão a repro nem valeu de nada se andas mais devagar do que quando o carro estava original!
                          Ou aproveitar enquanto o motor nao parir...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                            Ou aproveitar enquanto o motor nao parir...
                            Até de origem! 9 anos com uma repro e nunca tive problemas. Manutenção normal como toda a gente faz ou melhor visto ter sido sempre revisionado com todo o material original.

                            Depois é saber estimar para as coisas durarem! Azares acontecem a todos mas quando há estimação por algo, as hipóteses de haverem dores de cabeça diminuem muito.

                            Há! Não meter o carro nas mãos de um zé qualquer é crucial.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                              Ou aproveitar enquanto o motor nao parir...
                              Isto é só prática comum ou é só para chatear? Fonix, sempre a meter veneno. Até parece que ê certo ter problemas. Parece que é dado adquirido...

                              Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                              Até de origem! 9 anos com uma repro e nunca tive problemas. Manutenção normal como toda a gente faz ou melhor visto ter sido sempre revisionado com todo o material original.

                              Depois é saber estimar para as coisas durarem! Azares acontecem a todos mas quando há estimação por algo, as hipóteses de haverem dores de cabeça diminuem muito.

                              Há! Não meter o carro nas mãos de um zé qualquer é crucial.
                              Sim, as revisões serão sempre feitas na marca e material, procurarei que seja sempre de origem. À partida devo ser só eu a conduzir o carro.

                              Para quem tiver curiosidade, a Chip&Fuse meteu oke fotos. Estão lá os gráficos.
                              Editado pela última vez por HelloShitty; 22 March 2022, 13:44.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X