[Compra] Vamos lá fazer muitos kms em AE, mas como?
Talvez faça sentido dar aqui algum contexto.
Todos os 4 carros que são apresentados no meu DB são utilizados numa base diária ou muito perto disso.
O único que está parado é o “extra”, o Clio 1.1 de 91, porque é realmente “outra coisa”.
Seja qual for a opção ou reorganização, o Fiesta vai à vida. Com pena, sim, mas não fica. Tenho uma ligação forte ao “objecto”, mas não deixa de ser isso mesmo. Tem-se mantido porque tem um custo de utilização global baixo e nem tem tantos kms quanto isso (para a idade). Mudando o nosso perfil de utilização, deixa de fazer tanto sentido manter.
Se converter o A160 para GPL, algo mais remoto de momento, é para comprar outro carro para ocupar o lugar desse - aqui até seria no sentido de algo que já foi falado, ter um segmento C tradicional para fazer AE.
O substituto seria provavelmente um SUV ou crossover, porque continuamos a ter, aqui e ali, dificuldades com a baixa altura do carro e os percursos são bastante diversos.
Isto tudo para explicar que o Countryman andaria menos, mas não deixaria de andar uns bons kms anuais.
No fundo, o que estou aqui a tentar perceber é se consigo efectivamente uma poupança, ainda que a médio-longo prazo, ou se isto é só o meu gosto por carros a falar mais alto…
O leasing/renting entra directamente nessas contas e deve ser uma boa opção nos EV, mas num Dacia a GPL nem tanto.
Originalmente Colocado por Ruie34
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Todos os 4 carros que são apresentados no meu DB são utilizados numa base diária ou muito perto disso.
O único que está parado é o “extra”, o Clio 1.1 de 91, porque é realmente “outra coisa”.
Seja qual for a opção ou reorganização, o Fiesta vai à vida. Com pena, sim, mas não fica. Tenho uma ligação forte ao “objecto”, mas não deixa de ser isso mesmo. Tem-se mantido porque tem um custo de utilização global baixo e nem tem tantos kms quanto isso (para a idade). Mudando o nosso perfil de utilização, deixa de fazer tanto sentido manter.
Se converter o A160 para GPL, algo mais remoto de momento, é para comprar outro carro para ocupar o lugar desse - aqui até seria no sentido de algo que já foi falado, ter um segmento C tradicional para fazer AE.
O substituto seria provavelmente um SUV ou crossover, porque continuamos a ter, aqui e ali, dificuldades com a baixa altura do carro e os percursos são bastante diversos.
Isto tudo para explicar que o Countryman andaria menos, mas não deixaria de andar uns bons kms anuais.
No fundo, o que estou aqui a tentar perceber é se consigo efectivamente uma poupança, ainda que a médio-longo prazo, ou se isto é só o meu gosto por carros a falar mais alto…
O leasing/renting entra directamente nessas contas e deve ser uma boa opção nos EV, mas num Dacia a GPL nem tanto.
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