Está tudo caro... telvez seja má altura para comprar, ou talvez não, se calhar com a escacez de carros novos do género, talvez continuem a subir.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Prenda dos 50 anos, que brinquedo comprar?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNa garagem do Carlegend ainda falta:
1) um cabrio de 4 lugares. Potenciaria a utilização em família, algo que o Z4 não consegue oferecer.
2) um clássico. Encaixa na perfeição com o perfil do user. Pouco uso, garagem e muitos mimos.
É ver o que há e o que se gosta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Poste atualizar o 221 para um 222 ?
não estás a caminhar para novo, portanto aproveita para teres mais conforto.
mota tens, carro para te partir as costas tens ... sinceramente tirando o GR, só mesmo um 222.
Se fosse mesmo para acrescentar e porque esse budget não dá para algo muito especial (ou, sendo especial, recente), iria talvez para um hot hatch o mais especial possível (tipo um A 45 AMG).
Comentário
-
Sou só eu que acho que para hot hatches há que ter um certo poder de encaixe para o qual a partir de certa altura da vida se perde totalmente a paciência?
Acho que é o tipo de carro mais para "putos" (ou os que ainda queriam sê-lo, mesmo já não sendo ) e a partir de certa idade valoriza-se também o conforto para além da performance - num bom espírito "GT".
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEu iria por aqui: em vez de acrescentar, gastar esses EUR 30k para modernizar um dos elementos da frota.
Se fosse mesmo para acrescentar e porque esse budget não dá para algo muito especial (ou, sendo especial, recente), iria talvez para um hot hatch o mais especial possível (tipo um A 45 AMG).
E o IUC?! Não me digas que ainda não conheces o Carlegends…
Manutenções na Mercedes de 4 dígitos? No problem!
IUC pós 2007? No way!!!!
Se bem que o A45 é um 2.0l… mas acho que não é carro para o Carlegends. Parece me dar sempre um uso bastante civilizado aos carros que conduz, é o gozo do A45 é conduzir “à animal”!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSou só eu que acho que para hot hatches há que ter um certo poder de encaixe para o qual a partir de certa altura da vida se perde totalmente a paciência?
Acho que é o tipo de carro mais para "putos" (ou os que ainda queriam sê-lo, mesmo já não sendo ) e a partir de certa idade valoriza-se também o conforto para além da performance - num bom espírito "GT".
Comentário
-
Novos Fiat 500e - 30 900 EUR, 2 500 km, 2021 | Standvirtual
Deixo como exercício descobrirem por vossa conta quantos pontos dos requisitos preenche
Comentário
-
30k hoje em dia não dá para grandes prendas, mas ainda dá para algumas. Mas sem ter nenhuma intenção, é complicado fazer um short list.
Um desportivo de Estugarda é sempre aposta segura, aqueles Engenheiros estão noutro nível em termos de concepção automóvel. Convém é adequar o modelo/idade às pretensões.
Eu, com 50 e essa garagem, e como estamos aqui só a mandar bitaites, du(tri)plicava o orçamento e ia buscar um AM V8 Vantage de caixa manual. Mas já tinha resolvido a questão do Porsche mais cedo!Editado pela última vez por 996; 28 March 2022, 23:29.
Comentário
-
Se fosse eu, aos 50 era altura de adicionar à garagem uma Goldwing ou K16, isto considerando que já me tinha presenteado com outras aos 30 e aos 40
Para carros, por 30k não estou a ver nada assim de tão diferente para marcar uma marca importante como meio século... já falaram aqui do Caterham, seria uma possibilidade, ou então duplicava o orçamento e ia buscar algo marcadamente diferente, um Morgan 3-wheeler.
Como alternativa, um TVR minimamente recente (Cerbera, Tuscan)
Descendo à terra, às tantas aproveitava era para despachar alguma frota da garagem neste momento de inflação de preços e vinha a experiência Porsche 911. Idealmente o modelo atual
Comentário
-
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Pdyyp.html
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeO0F.html
Meh...
Ou então por esse valor compras os 2 melhores carros do mundo: Skoda Octavia e Saxo 1.5d.Editado pela última vez por DBB; 29 March 2022, 03:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTodos os EVs são eletrodomésticos? Ou todos os carros são electrodomésticos? Ou são as motas (elétricas ou não) que são electrodomésticos?
Mas a experiencia de condução continua a ser um bocado estéril, muito fácil, muito simples, não entretem o suficiente, sinto-me um passageiro, não um condutor.
É como jogar um jogo no modo Easy, perde a piada rápido, acho que a condução requer alguma técnica e envolvimento como a máquina para se manter divertida.
Por muito estranho que isto possa parecer, eu gosto muito de carros elétricos, mas sinto-me mais interessado em ler um artigo sobre o novo Hyundai EV6 do que sobre o Rimac com 2000cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEu iria por aqui: em vez de acrescentar, gastar esses EUR 30k para modernizar um dos elementos da frota.
Se fosse mesmo para acrescentar e porque esse budget não dá para algo muito especial (ou, sendo especial, recente), iria talvez para um hot hatch o mais especial possível (tipo um A 45 AMG).
https://www.autoscout24.com/offers/a...dtsrc=listPage
Ou um Elise por 25k.
https://www.autoscout24.com/offers/l...dtsrc=listPageEditado pela última vez por Oliveiraz33; 29 March 2022, 08:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarLegends Ver PostJá me está a passar a pica.... (felizmente passa rápido)!
Todas as opiniões foram importantes, as quais agradeço!
Provavelmente a minha decisão será outra....
No meu DB, a seu tempo, darei informação!
Abraço a todos!
Tenho ideia de seres um pouco assim.
Mas há sempre feedbacks interessantes. Há uns tempos atrás houve um user que te disse que só tinhas carros obsoletos.
Foi uma forma um bocado crua de por as coisas, mas como sabemos apostas mais em máquinas com uns anos, já com alguma desvalorização e se calhar as melhores máquinas actuais até valem bem a pena. Porque se a indústria evolui numa linha de racionalização de custos e de alguma hipocrisia em temas como a segurança, a verdade é que há marcas que continuam a dedicar-se a fazer máquinas de condução cada vez melhores.
Portanto mesmo não acreditando que este post tenha qualquer eco na tua decisão, acho que devias debruçar-te sobre a possibilidade de comprar uma das melhores máquinas que já tenha sido feita, que permita um nível de condução a que não tens acesso actualmente na tua pequena frota.
Um carro que ande muito, mas que também curve e trave muito, que te ajude, que te dê feedbacks, que seja mesmo especial, que não seja mais um, que te faça sentir o Super-Homem, ou o Homem-aranha ou porque não o Hulk (esse se calhar é o CLS )
Em resumo um Porsche, eu tentaria o que já referi, o 718 Boxster GTS 4,0 mas um 991 S por exemplo, também seria uma excelente alternativa. Saindo do universo Porsche um Godzilla, sim um GTR.Editado pela última vez por SalvadorP; 29 March 2022, 09:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostSe esticar 10% o budget vai buscar este que já consegue ser bastante especial e não vai desvalorizar como o A45. Isto é ridiculamente barato de importar (1000 e poucos euros)
https://www.autoscout24.com/offers/a...dtsrc=listPage
Ou um Elise por 25k.
https://www.autoscout24.com/offers/l...dtsrc=listPage
Comentário
-
Um brinquedo por 30.000€ e para quem tem já outros diversos carros.
Para mim seria 99% de certeza um Lotus Elise.
https://www.autoscout24.com/offers/l...Page&cldtidx=1
Comentário
-
Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
já pensaste em comprar miniaturas ?
existem boas peças e ajuda a relaxar e a esquecer esses ataques que tens ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostApesar das tentativas, para mim todos os elétricos são eletrodomésticos, mesmo um Taycan Turbo S com 761cv que me impressionou bastante a primeira vez. Muito competente, aliás, excessivamente competente, muitas forças G, ia ser o meu o melhor "daily driver" que eu poderia comprar.
Mas a experiencia de condução continua a ser um bocado estéril, muito fácil, muito simples, não entretem o suficiente, sinto-me um passageiro, não um condutor.
É como jogar um jogo no modo Easy, perde a piada rápido, acho que a condução requer alguma técnica e envolvimento como a máquina para se manter divertida.
Por muito estranho que isto possa parecer, eu gosto muito de carros elétricos, mas sinto-me mais interessado em ler um artigo sobre o novo Hyundai EV6 do que sobre o Rimac com 2000cv.
Eu tendo a ver pelo lado do que oferece, seja um carro de combustão ou um carro eléctrico. Um exemplo é o caso do Dacia Spring em que o vejo como um electrodoméstico vs um qualquer Tesla Performance que já não o vejo assim. Da mesma forma como olho para um Corsa 1.0T como um electrodoméstico e um 330i já não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por josemanuel Ver Postisso e o Z4 são quase a mesma coisa.
já pensaste em comprar miniaturas ?
existem boas peças e ajuda a relaxar e a esquecer esses ataques que tens ...
O que nunca apreciei no boxster é o facto de ir sentado chegado à frente no carro... Manias... Nesse aspecto, é na minha opinião, o Z4 da uma experiência completamente diferente... Sentado quase em cima do eixo traseiro...
Falta um lsd ao meu Z4... Mas isso pode-se resolver...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostNa garagem do Carlegend ainda falta:
1) um cabrio de 4 lugares. Potenciaria a utilização em família, algo que o Z4 não consegue oferecer.
2) um clássico. Encaixa na perfeição com o perfil do user. Pouco uso, garagem e muitos mimos.
É ver o que há e o que se gosta.
Dentro dessas premissas parece uma solução interessante, nem que seja para "experimentar", por 1/3 do plafond.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Posthttps://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P82rA.html
Dentro dessas premissas parece uma solução interessante, nem que seja para "experimentar", por 1/3 do plafond.
Já conduzi um Saab Coupé, creio que com esse motor e até o coupé mais rígido tem dificuldades a digerir essa potência, que actualmente já nem parece nada de extraordinário.
Mas chegados aos 50, já com mais de metade da vida vivida, está na altura de ser ousado
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeMOa.html
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário