Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prenda dos 50 anos, que brinquedo comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
    Não é bem assim... Um boxster S estará mais próximo do Z4 M do que do 3.0i...

    O que nunca apreciei no boxster é o facto de ir sentado chegado à frente no carro... Manias... Nesse aspecto, é na minha opinião, o Z4 da uma experiência completamente diferente... Sentado quase em cima do eixo traseiro...

    Falta um lsd ao meu Z4... Mas isso pode-se resolver...
    Como se costuma dizer...

    ... a minha galinha é sempre melhor que a da vizinha!

    Ou o provérbio é ao contrário? Perdi-me

    Comentário


      Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
      Não é bem assim... Um boxster S estará mais próximo do Z4 M do que do 3.0i...

      O que nunca apreciei no boxster é o facto de ir sentado chegado à frente no carro... Manias... Nesse aspecto, é na minha opinião, o Z4 da uma experiência completamente diferente... Sentado quase em cima do eixo traseiro...

      Falta um lsd ao meu Z4... Mas isso pode-se resolver...
      o LSD podes, e deves, tratar.

      ainda assim o Z4 é mais bonito e anda QB.

      não compraria o mini 911, a não ser que me vendas o Z4 pelo valor referido mais atrás

      Comentário


        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8P82rA.html

        Dentro dessas premissas parece uma solução interessante, nem que seja para "experimentar", por 1/3 do plafond.
        conduzi um Cabrio amarelo ( creio ser raro em Portugal ) e na altura achei que a rigidez do chassis era fraco.

        foi o que nos levou a esquecer esse carro.

        agora o disparo desse bloco é algo que agrada ( na altura gostei muito ).

        o valor desse carro não me parece fora da realidade e para quem gosta da marca deve ser uma boa máquina.

        curioso o conta kms até aos 140 ... já nem me lembrava disso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
          Gosto muito de Saabs cabrio.

          Já conduzi um Saab Coupé, creio que com esse motor e até o coupé mais rígido tem dificuldades a digerir essa potência, que actualmente já nem parece nada de extraordinário.

          Mas chegados aos 50, já com mais de metade da vida vivida, está na altura de ser ousado

          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeMOa.html
          não fossem os radares

          Comentário


            Guardo boas recordações de um Boxter 3400s que a minha senhora teve já lá vão quase 20 anos. Ela de lenço, eu de boina alentejana, e lá íamos passear ao fim-de-semana. Recordo um carro muitíssimo agradável tanto para passeio, como para uma voltas no autódromo, ou para fazer umas curvas na Arrábida. Recomendo.

            Do SAAB também guardo boas recordações, mas foi nos anos 80 e as que me acompanhavam não viviam comigo. Melhores recordações ainda!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Ok, é a tua opinião, nada a dizer. Há que respeitar.

              Eu tendo a ver pelo lado do que oferece, seja um carro de combustão ou um carro eléctrico. Um exemplo é o caso do Dacia Spring em que o vejo como um electrodoméstico vs um qualquer Tesla Performance que já não o vejo assim. Da mesma forma como olho para um Corsa 1.0T como um electrodoméstico e um 330i já não.
              Sem dúvida, eu respeito a tua opinião igualmente

              Para mim não é questão de potencia, porque andar em linha reta num carro nunca mais me disse nada a partir do momento que tirei carta de mota. Carros são todos lentos e sem piada em reta e não ser que tenham uma boa banda sonora.

              Eu sou capaz de pegar nas chaves de um 106 GTI ás 2h da manha, vestir umas sapatilhas e ir "curtir" uma estrada... Não tenho um Tesla nem um Taycan embora já tenha conduzido ambos (e por motivos profissionais já conduzi muito o último), mas não me imagino ás 2h da manha pegar em nenhum deles para me ir divertir um pouco, imagino apenas a utilizar quando me quero deslocar de A para B.

              São impressionantes, são muito capazes, mas o input do ser humano na experiencia de condução é muito limitado, não me sinto um condutor, sinto-me um passageiro nas mãos do carro, demasiado unidimensional.
              Um bocado pela mesma razão que muitas pessoas preferem um GT3 manual a um GT3 PDK, sabendo que o PDK é objetivamente melhor em tudo, mas num manual tens mais com que "brincar".

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Guardo boas recordações de um Boxter 3400s que a minha senhora teve já lá vão quase 20 anos. Ela de lenço, eu de boina alentejana, e lá íamos passear ao fim-de-semana. Recordo um carro muitíssimo agradável tanto para passeio, como para uma voltas no autódromo, ou para fazer umas curvas na Arrábida. Recomendo.

                Do SAAB também guardo boas recordações, mas foi nos anos 80 e as que me acompanhavam não viviam comigo. Melhores recordações ainda!
                Vai buscar um 987 enquanto não estão a preços proibitivos, ou mesmo um 986

                Atenção aos 3.4 que riscam os cilindros. 2.5, 2.7 e 3.2 são opções mais seguras.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Guardo boas recordações de um Boxter 3400s que a minha senhora teve já lá vão quase 20 anos. Ela de lenço, eu de boina alentejana, e lá íamos passear ao fim-de-semana. Recordo um carro muitíssimo agradável tanto para passeio, como para uma voltas no autódromo, ou para fazer umas curvas na Arrábida. Recomendo.

                  Do SAAB também guardo boas recordações, mas foi nos anos 80 e as que me acompanhavam não viviam comigo. Melhores recordações ainda!
                  Ainda se vendem Porches cabrio amarelos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                    Não é bem assim... Um boxster S estará mais próximo do Z4 M do que do 3.0i...

                    O que nunca apreciei no boxster é o facto de ir sentado chegado à frente no carro... Manias... Nesse aspecto, é na minha opinião, o Z4 da uma experiência completamente diferente... Sentado quase em cima do eixo traseiro...

                    Falta um lsd ao meu Z4... Mas isso pode-se resolver...
                    Isso só é sensação de estares habituado a um Z4. No Boxster/cayman, o teu tronco vai no centro do carro.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                      o LSD podes, e deves, tratar.

                      ainda assim o Z4 é mais bonito e anda QB.

                      não compraria o mini 911, a não ser que me vendas o Z4 pelo valor referido mais atrás

                      Em tempos fiz um track day Porsche e tive a oportunidade de esmifrar um boxster S, penso que um 987. Sem dúvida que é mais rápido e mais interactivo que o Z4. Se não tivesse um Z4, seria certamente um alvo a abater! Em todo o caso tenho cá algo do género, e não me parece que vá gastar umas notas apenas por gastar!

                      Uma coisa é certa, se encontrar quem faça a alteração do dif para LSD, essa operação está nos planos!

                      Em relação ao valor referido atrás pelo meu Z4, até poderá ser o valor de mercado do carro... Jamais o venderia por esse valor! Tem a cor, as jantes, o motor e o equipamento praticamente ideal para mim (excepção feita aos Bancos M que tb estão na lista de compras!).

                      Não obstante ser mais uma unidade "obsoleta", como referido atrás, já é um carro moderno qb para mim: sensores de luz, sensores de chuva, esp, dsc, sistema de som premium, bancos aquecidos, electricos e com memórias são apenas alguns equipamentos que o fazem um carro perfeitamente actual... e melhor, tem um dos melhores extras que se pode ter neste tipo de brinquedos: um IL6 NA, super disponível e cheio de força desde baixas!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        Gosto muito de Saabs cabrio.

                        Já conduzi um Saab Coupé, creio que com esse motor e até o coupé mais rígido tem dificuldades a digerir essa potência, que actualmente já nem parece nada de extraordinário.

                        Mas chegados aos 50, já com mais de metade da vida vivida, está na altura de ser ousado

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PeMOa.html
                        Totalmente de acordo. A sugestão foi no sentido de ter sensações diferentes (face à garagem atual) dentro do plafond, com uma unidade que à primeira vista parece ser interessante.

                        Comentário


                          Os meus "brinquedos" são os clássicos, clássicos que adoro conduzir, em parte, porque não têm gadgets.

                          De facto gostos não se discutem.

                          edit: Por exemplo, ligar o aquecimento do habitáculo rodando aquilo que é literalmente uma torneira é delicioso.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 29 March 2022, 16:04.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                            Em tempos fiz um track day Porsche e tive a oportunidade de esmifrar um boxster S, penso que um 987. Sem dúvida que é mais rápido e mais interactivo que o Z4. Se não tivesse um Z4, seria certamente um alvo a abater! Em todo o caso tenho cá algo do género, e não me parece que vá gastar umas notas apenas por gastar!

                            Uma coisa é certa, se encontrar quem faça a alteração do dif para LSD, essa operação está nos planos!

                            Em relação ao valor referido atrás pelo meu Z4, até poderá ser o valor de mercado do carro... Jamais o venderia por esse valor! Tem a cor, as jantes, o motor e o equipamento praticamente ideal para mim (excepção feita aos Bancos M que tb estão na lista de compras!).

                            Não obstante ser mais uma unidade "obsoleta", como referido atrás, já é um carro moderno qb para mim: sensores de luz, sensores de chuva, esp, dsc, sistema de som premium, bancos aquecidos, electricos e com memórias são apenas alguns equipamentos que o fazem um carro perfeitamente actual... e melhor, tem um dos melhores extras que se pode ter neste tipo de brinquedos: um IL6 NA, super disponível e cheio de força desde baixas!
                            Quem uma vez escreveu sobre os teus carros serem todos um bocado antigos não fui eu, apenas recordei isso. Convenha-mos que podias ter um ou outro mais recente, mantendo os teus preferidos.

                            A barreira de 2007 vai ficando cada vez mais longíncua.

                            Como referi há coisas fantásticas em carros modernos, a cx PDK que vai sendo sempre actualizada é uma delas. Melhor hoje que há 5 ou 6 anos, mas já muito boa nessa altura.

                            Qualquer carro teu actual que vendas, não deixa de já ter sido teu e de ter deixado recordações.

                            Se achas o Boxster GTS de mais, algo assim

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcASP.html

                            Comentário


                              Nesta fase da minha vida, na loucura dos 50's... tendo um diesel despachadito mas pouco, mas muito económico, começo a sonhar com um Puma 1.0 de 3 cilindros ST-X de 155cv porque a diferença de preço para a versão 125cv é ridícula e uns cv a mais nunca fizeram mal.


                              Branco! Jantes 18".

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Os meus "brinquedos" são os clássicos, clássicos que adoro conduzir, em parte, porque não têm gadgets.

                                De facto gostos não se discutem.

                                edit: Por exemplo, ligar o aquecimento do habitáculo rodando aquilo que é literalmente uma torneira é delicioso.
                                Delicioso!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                  Delicioso!
                                  Já disse que tinhas perfil para comprar um clássico. Andas muito pouco, cuidas e podem ser uma óptima forma de reter valor e até valorizar.

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Olha um carro que só gasta gasolina e não anda nada xD

                                      Comentário


                                        Abarth 124 spider

                                        Comentário


                                          Esse carro não é para recomendar assim a pessoas sem cuore sportivo, é para apreciadores xD

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                            E o IUC?! Não me digas que ainda não conheces o Carlegends…

                                            Manutenções na Mercedes de 4 dígitos? No problem!

                                            IUC pós 2007? No way!!!!
                                            Essa parte eu até percebo.

                                            Se a manutenção corresponder efectivamente a peças e mão de obra é normal que tenham de ser pagas.

                                            IUC é deitar dinheiro ao lixo.

                                            Comentário


                                              E que tal acoplar uma viagemzinha à Alemanha para celebrar os 50 anos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                Provavelmente compraria um 718 Boxster GTS 4,0
                                                Dificilmente arranjas slot de producao agora

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post

                                                  Se a manutenção corresponder efectivamente a peças e mão de obra é normal que tenham de ser pagas.
                                                  Esse não é o tema… obviamente que a manutenção é para ser feita como deve de ser, isso nem está em causa.

                                                  No caso do Carlegends, o tema até já foi debatido por aqui algumas vezes, é que há muita coisa que ao ser tratada directamente numa concessão oficial mercedes na AML, é paga a peso de ouro… e, infelizmente, nem sequer se pode dizer que o serviço é à prova de crítica…

                                                  Acresce que a política nas concessões oficiais é sempre substituir e nunca corrigir, portanto, nem perdem tempo… troca s€! Se não for aquilo, volta s€ a trocar outra potencial razão do problema…

                                                  Isto, muitas vezes, traduz se sim em dinheiro deitado fora.

                                                  Resumindo, haveria muita coisa que se podia fazer fora, obviamente, aquele “carimbo” no livro da manutenção regular, deveria ser smepre para manter pois quem compra, gosta sempre de os ver lá.






                                                  Originalmente Colocado por 2000GT Ver Post


                                                  IUC é deitar dinheiro ao lixo.
                                                  Nim…

                                                  Também queres ter um salário mais reduzido para pagares menos IRS?

                                                  2007 começa a ficar cada vez mais longínquo… e tirando algum tipo de automóvel, há muitos que começam a ficar ou obsoletos ou borderline para muitos problemas potenciais.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post

                                                    Nim…

                                                    Também queres ter um salário mais reduzido para pagares menos IRS?
                                                    Essa comparação não faz sentido porque pelo mesmo carro podes pagar mais ou menos imposto consoante o mês/ano. Sou amigo de uma pessoa que comprou um X5 3.0D que paga 6xx euros de IUC que se a matrícula fosse 4 meses antes pagaria apenas 60 euros.

                                                    Como o user parece gostar de carros alemães recomendo o M3 E46 cabrio.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                                      Despachava o z4, ainda deve valer uns 20k.
                                                      Para aumentar o universo de compradores anunciava no mobile.de

                                                      Comprava um 911.
                                                      Exatamente a minha opinião (embora ache que o Z4 sairá por bem mais).

                                                      Mas pela "experiencia" automóvel que tens creio que falta mesmo experimentar o santo graal dos automóveis e de quem gosta de conduzir: 911

                                                      Em termos de negócio, como também é tema importante para ti, um bom exemplar de 911, bem configurado, podes manter alguns anos que não perde valor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JoaoPFigueira Ver Post
                                                        Essa comparação não faz sentido porque pelo mesmo carro podes pagar mais ou menos imposto consoante o mês/ano. Sou amigo de uma pessoa que comprou um X5 3.0D que paga 6xx euros de IUC que se a matrícula fosse 4 meses antes pagaria apenas 60 euros.

                                                        Como o user parece gostar de carros alemães recomendo o M3 E46 cabrio.
                                                        Não chegaste la ou então não fui capaz de me explicar melhor…

                                                        Pegando no teu exemplo, o que eu queria sublinhar é que se mantivermos o tema do IUC em cima da mesma infinitamente (e para 2007 já vão 15anos…) o que está aqui em causa é compramos um X5 2006 ou compramos um X5 de 2015 (um carro já a caminho dos 10 anos) onde iremos pagar mais iuc mas que realmente é uma evolução face ao X5 de 2006? O iuc é maior mas o carro tb é outro.

                                                        E atenção, que o iuc tb é uma preocupação para mim mas a comprar usado, há que começar a ter consciência que o 07/2007 já é longe…

                                                        M3 E46 por 30k? Já andaram nesses preços… até menso. Agora é >40k.

                                                        Comentário


                                                          Um 911 é um brinquedo caro...
                                                          Um Gt2/3, ... é um brinquedo para quanto? 150, 200...
                                                          Um 911 normal, carrera 2, 4, ... não acho que seja brinquedo, é um carro, um bom carro. Ainda mais para quem tem um cls 55 amg... é apenas mais um carro.

                                                          Comentário


                                                            Mas se for Cabrio já ganha outro charme...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                              Não chegaste la ou então não fui capaz de me explicar melhor…

                                                              Pegando no teu exemplo, o que eu queria sublinhar é que se mantivermos o tema do IUC em cima da mesma infinitamente (e para 2007 já vão 15anos…) o que está aqui em causa é compramos um X5 2006 ou compramos um X5 de 2015 (um carro já a caminho dos 10 anos) onde iremos pagar mais iuc mas que realmente é uma evolução face ao X5 de 2006? O iuc é maior mas o carro tb é outro.

                                                              E atenção, que o iuc tb é uma preocupação para mim mas a comprar usado, há que começar a ter consciência que o 07/2007 já é longe…

                                                              M3 E46 por 30k? Já andaram nesses preços… até menso. Agora é >40k.
                                                              Vrumm,

                                                              Sobre a questão do iuc, nada a dizer. É um facto que os carros de 2007 já têm necessariamente um tempo de vida relativamente longo. Mas existem casos em que apesar da idade, as unidades estão frescas, quer seja por terem poucos kms, estarem em garagem ou a qualidade do carro seja acima da média! O meu Z4 um desses exemplos. Não tem os tablet modernos no tablier, mas isso a mim pouco me diz. Acredito que para uma esmagadora maioria os gadgets e tablets num carro são presença obrigatória. Isso não me alimenta, de todo!

                                                              Repara até que comprei uma moto, imagine-se de 1998, ainda a carburador! Não sei se alguma vez andaste em motores a gasolina com carburador? Uma delícia!

                                                              Ainda relativamente a unidades e carros obsoletos do longínquo ano de 2007, deixo-te este exemplar, ao qual já fiz uma proposta, e que seria muito interessante ter na garagem:

                                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PcG5p.html

                                                              Uma última consideração sobre IUCs dos meus carros: 2 dos carros da minha garagem pagam iuc novo, laguna (2008) e mini (2012). E não tenho qualquer problema em afirmar que o Mini é tão ou mais obsoleto que o Z4, e não são os 9 anos que os separam que os fazem parecer de épocas diferentes! Pior, o Mini tem o filtro de partículas e o famoso é hiper moderno N47... Acredita, o motor M54 do Z4 mete qualquer diesel de 4 cilindros num chinelo no que a prazer de condução diz respeito! Já a Laguna, hiper-moderna de 2008 (IUC novo), parece ter mais um século que, por exemplo, o obsoleto W221, porque a qualidade de construção da Renault é um grande monte de lixo, isto claro em barulhos parasitas, frescura interior e exterior de materiais, etc, etc.

                                                              Bom, mas cada um tem os seus gostos e preferencias... Contra isso nada!
                                                              Editado pela última vez por CarLegends; 30 March 2022, 14:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X