Originalmente Colocado por Ecoflex
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Se calhar vou ter que comprar um "eléctrico "
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostA partir do momento em que os haters dos VEs nunca tiveram um VE, estão a falar daquilo que não sabem.
E de Lexus. Como és um fanboy, imagino que já terás tido uns quantos. Isto porque nem te imagino fanboy sem nunca teres tido nenhum...
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEsquece, estás a falar com alguém sobejamente conhecido aqui pela sua imparcialidade e equilíbrio mental...
Neste momento trabalho a menos de 30km de casa. Na altura pensei em comprar uma scooter elétrica. Tendo em conta que tenho um carro a gás, era coisa para se calhar demorar 3 ou 4 anos a recuperar. Agora imagina um elétrico novo, nem daqui a 30 anos.
Tendo em conta os preços loucos e a constante evolução das baterias, o mais racional será mesmo esperar mais 4 ou 5 anos e depois comprar algo mais maduro, para daqui a uns anos não ficar com um único carro com uma autonomia de cerca de 200km.
Isso será assim tão difícil de perceber? Mas aqui é impossível dizê-lo, isto é tipo claques de futebol.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPara alguns tudo se resume a haters ou fanboys, para isso basta discordarem da opinião deles, não conseguem ver que as opiniões são o que são e não há nada a fazer, por isso se discute tanto o sexo dos anjos por aqui.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostIsso é tudo muito facil de perceber, o que não é facil de perceber é as generalizações, como dizer que uma bateria terá que ser mudada ao fim de 10 anos,...
Perante esse cenário e as várias variantes que levam mais rapidamente à degradação, umas têm de ser mudadas, outras não. É verdade ou não?
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEsquece, estás a falar com alguém sobejamente conhecido aqui pela sua imparcialidade e equilíbrio mental...
Neste momento trabalho a menos de 30km de casa. Na altura pensei em comprar uma scooter elétrica. Tendo em conta que tenho um carro a gás, era coisa para se calhar demorar 3 ou 4 anos a recuperar. Agora imagina um elétrico novo, nem daqui a 30 anos.
Tendo em conta os preços loucos e a constante evolução das baterias, o mais racional será mesmo esperar mais 4 ou 5 anos e depois comprar algo mais maduro, para daqui a uns anos não ficar com um único carro com uma autonomia de cerca de 200km.
Isso será assim tão difícil de perceber? Mas aqui é impossível dizê-lo, isto é tipo claques de futebol.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostUma bateria não tem de ser obrigatoriamente mudada ao fim de 10 anos, mas sofre degradação, o que invariavelmente leva a uma menor autonomia. A mim não me serve de nada só ter um carro com uma autonomia ainda longe do ideal, que sei que irá diminuir com o passar dos anos.
Perante esse cenário e as várias variantes que levam mais rapidamente à degradação, umas têm de ser mudadas, outras não. É verdade ou não?
É verdade que umas têm que ser mudadas e outras não, o que é completamente diferente de dizer que duram 10 anos ou 15, eu proprio tenho um carro com uma bateria com 16 anos e está impecável, o que não quer dizer que todos o façam.
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostAcresce que, na maior parte dos casos as pessoas não fazem 25 mil km por ano mas sim metade ou perto disso. Portanto o break-even poderá ser ainda mais tarde. 15 ou 20 anos.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEsquece, estás a falar com alguém sobejamente conhecido aqui pela sua imparcialidade e equilíbrio mental...
Neste momento trabalho a menos de 30km de casa. Na altura pensei em comprar uma scooter elétrica. Tendo em conta que tenho um carro a gás, era coisa para se calhar demorar 3 ou 4 anos a recuperar. Agora imagina um elétrico novo, nem daqui a 30 anos.
Tendo em conta os preços loucos e a constante evolução das baterias, o mais racional será mesmo esperar mais 4 ou 5 anos e depois comprar algo mais maduro, para daqui a uns anos não ficar com um único carro com uma autonomia de cerca de 200km.
Isso será assim tão difícil de perceber? Mas aqui é impossível dizê-lo, isto é tipo claques de futebol.
Já te explicaram várias vezes como estás errado, a durabilidade de uma bateria é como um motor a combustão, tanto pode durar 200kkms como durar 500kkms tudo depende da forma como é tratada. E um VE é muito mais fiável do que um ICE. Aquilo que gastas em reparações e manutenções num ICE dá para mais do que uma bateria nova. Podes continuar a teimar que 1+1 = 3 por mais que te expliquem que é igual a 2. Pessoas como tu são assim, ao menos fazem-nos rir
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostHaters e fanboys....há em todo o lado. Por acaso neste particular (refiro-me eléctrico vs ICEs) ao contrário das guerrinhas entre marcas, o que há é pessoal interessado em saber se um veículo eléctrico se adequa à sua utilização e que eléctrico é o mais assertivo para tal. Não vejo, de todo, que esses users sejam haters.
Hoje em dia há VE que se adequam a todo o tipo de utilizadores.
A única excepção é alguém que faça milhares de kms por semana em AE o que é uma percentagem muito baixa dos utilizadores.
Um VE é racionalmente uma melhor opção do que um ICE, de forma factual.
Alguns ficaram parados em 2015 e pensam que os VE são iguais aos dessa altura.
Depois há aqueles que nunca tiveram um VE, nada percebem deste assunto e repetem asneiras atrás de asneiras sobre os VE como o user cjr.
E ainda insultam quem tem uma empresa com VEs e centenas de milhares de kms de VE.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHoje em dia há VE que se adequam a todo o tipo de utilizadores.
A única excepção é alguém que faça milhares de kms por semana em AE o que é uma percentagem muito baixa dos utilizadores.
Aquele exagero grotesco que retira qq credibilidade as tuas intervenções.
Eu vou e volto ao Porto, faço médias de velocidade 140/160 com muitos picos nos >200… não quero/não posso fazer paragens de 30minmem cada trajecto… qual é o eléctrico que me vai vender?
O que tu não percebes nem queres percebes, é que sim os EV são excelentes alternativas e, em muitos,casos, encaixa na perfeição, em outros não…
Não há aqui One size fits all… enquanto estiveres a querer enfiar essa versão pela goela abaixo da malta vais continuar a bater com a cabeça na parede.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHoje em dia há VE que se adequam a todo o tipo de utilizadores.
A única excepção é alguém que faça milhares de kms por semana em AE o que é uma percentagem muito baixa dos utilizadores.
Um VE é racionalmente uma melhor opção do que um ICE, de forma factual.
Alguns ficaram parados em 2015 e pensam que os VE são iguais aos dessa altura.
Depois há aqueles que nunca tiveram um VE, nada percebem deste assunto e repetem asneiras atrás de asneiras sobre os VE como o user cjr.
E ainda insultam quem tem uma empresa com VEs e centenas de milhares de kms de VE.
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Originalmente Colocado por Matt84 Ver PostEu até acho que pior que isso é quem não tem como carregar em casa. Não fosse isso (vivo num apartamento, sem garagem) e provavelmente em vez de comprar um hibrido comprava um eletrico já este ano (se houvesse para entrega mas isso é outra questão...)
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostIsto simplesmente não é verdade e há vários motivos para tal, que acho nem valer a pena referi-los de tão óbvio que são.
P.S. Isto, claro está, além da excepção que referes.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAquele exagero grotesco que retira qq credibilidade as tuas intervenções.
Eu vou e volto ao Porto, faço médias de velocidade 140/160 com muitos picos nos >200… não quero/não posso fazer paragens de 30minmem cada trajecto… qual é o eléctrico que me vai vender?
O que tu não percebes nem queres percebes, é que sim os EV são excelentes alternativas e, em muitos,casos, encaixa na perfeição, em outros não…
Não há aqui One size fits all… enquanto estiveres a querer enfiar essa versão pela goela abaixo da malta vais continuar a bater com a cabeça na parede.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEu estou a tentar explicar que 1+1=2 e os haters como tu teimam que é igual a 3. Não bato em nada apenas me rio da vossa arrogancia.
Eu já aqui disse que um EV é um excelente solução para imensos utilizadores e rotinas… tu émque continuas a querer “evangelizar” com a versão de que EV é smp a melhor solução! Espera… excepto se fizermos MILHARES de kms por semana.
Que patetice, não te ouves?
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEu estou a tentar explicar que 1+1=2 e os haters como tu teimam que é igual a 3. Não bato em nada apenas me rio da vossa arrogancia.
Falamos de "mamar" 500 km, 4 ou 5 vezes por ano para ver a família e alguns amigos e o pessoal também não gosta de ir a 100 por aí acima. Acresce a isso a tradicional ida ao Algarve na segunda quinzena de Agosto.
Qual é a solução VE para estes ?
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostHá uma larga maioria de pessoas que não só não tem garagem, como não tem mais do que 8 ou 10 mil euros para trocar de carro. Carro esse que entre outras coisas vai à terrinha de vez em quando e traz umas batatas e alguns horticolas de qualidade e produção biológica.
Falamos de "mamar" 500 km, 4 ou 5 vezes por ano para ver a família e alguns amigos e o pessoal também não gosta de ir a 100 por aí acima. Acresce a isso a tradicional ida ao Algarve na segunda quinzena de Agosto.
Qual é a solução VE para estes ?
Nunca tiveram um VE, mal conhecem o mercado de VE em 2022, são ignorantes sobre este assunto, e ainda pensam que são mais espertos do que os outros ao ignorarem e em alguns casos a insultarem quem vos tenta explicar e tem experiência de vários anos e muitos milhares de kms em VEs.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEsse sai caro se não controlares os bolsos…
Repara que entre taxis, ubers, transportes públicos tradicionais, biclas, trotinetes, etc. nas grandes cidades a mobilidade está garantida. Para uma ou outra viagem pode-se recorrer a outros transportes ou alugar e até pode ser com condutor, porque com conduções autónomas e o diabo a sete, cada vez mais o condutor conduz menos.
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostVocês falam exatamente como se estivéssemos em 2015.
Nunca tiveram um VE, mal conhecem o mercado de VE em 2022, são ignorantes sobre este assunto, e ainda pensam que são mais espertos do que os outros ao ignorarem e em alguns casos a insultarem quem vos tenta explicar e tem experiência de vários anos e muitos milhares de kms em VEs.
Avançamos?
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Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostVocês falam exatamente como se estivéssemos em 2015.
Nunca tiveram um VE, mal conhecem o mercado de VE em 2022, são ignorantes sobre este assunto, e ainda pensam que são mais espertos do que os outros ao ignorarem e em alguns casos a insultarem quem vos tenta explicar e tem experiência de vários anos e muitos milhares de kms em VEs.
Não conheço tão bem o mercado dos VE como dos ICE e pese embora já tenha andado em alguns, nomeadamente em 3 formatos Tesla, considero-me pouco conhecedor, na verdade não me despertam muito interesse, é um pouco como o peixe cozido, é óptimo, mas desejo mais vezes um hamburguer que é uma porcaria.
Qual é então a tua solução para o caso que expus ?
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Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostEmbora possa parecer que estava a brincar, creio que com as várias soluções de mobilidade que há actualmente o que deve ser muito bem ponderado é a necessidade de um transporte próprio.
Repara que entre taxis, ubers, transportes públicos tradicionais, biclas, trotinetes, etc. nas grandes cidades a mobilidade está garantida. Para uma ou outra viagem pode-se recorrer a outros transportes ou alugar e até pode ser com condutor, porque com conduções autónomas e o diabo a sete, cada vez mais o condutor conduz menos.
Acresce que na AML, optar por TP, muitas vezes representa até consumir mais tempo de deslocação do que utilizar transporte particular…
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAquele exagero grotesco que retira qq credibilidade as tuas intervenções.
Eu vou e volto ao Porto, faço médias de velocidade 140/160 com muitos picos nos >200… não quero/não posso fazer paragens de 30minmem cada trajecto… qual é o eléctrico que me vai vender?
O que tu não percebes nem queres percebes, é que sim os EV são excelentes alternativas e, em muitos,casos, encaixa na perfeição, em outros não…
Não há aqui One size fits all… enquanto estiveres a querer enfiar essa versão pela goela abaixo da malta vais continuar a bater com a cabeça na parede.
Com 1111 CV deve dar para ultrapassar alguns fumarentos [emoji6]
Dentro de alguns anos deverão existir mais opções no mercado.
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Originalmente Colocado por Prelude Ver PostActualmente só vejo o Lucid air como opção, executa essa função na perfeição.
Com 1111 CV deve dar para ultrapassar alguns fumarentos [emoji6]
Dentro de alguns anos deverão existir mais opções no mercado.
Eu diria que as questões da autonomia vão se resolver com um controlo absoluto sobre o tema velocidade…
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