Este que era aos montes e hoje não existe, ainda tinha colocado o "praticamente" mas tirei porque acho que desapareceu mesmo.
O meu favorito entre todos os Escort.
É um carro que faz parte do meu imaginário como criança. O primeiro carro novo que o meu pai comprou foi um Fiat Uno S e na altura estava indeciso entre o Uno e o Tipo.
Optou pelo primeiro, para grande tristeza minha!
Já não vejo um Tipo há muito tempo, o Tempra ainda se vai vendo, principalmente a carrinha.
Ainda na Fiat:
O Bravo e Brava começa a ser menos comum. O que mais vou vendo são Bravo na versão comercial.
Marea Weekend vejo com frequência, o sedan é uma raridade, mas já o era em novo.
Palio Weekend começa a desaparecer. Pudera, alguns que ainda vejo são usados como viaturas de carga por canalizadores, trolhas, etc.
O Stilo ainda é uma visão frequente, ainda que não seja em grandes números. Carrinha é raridade.
Pode ser um preconceito, mas acho que o Stilo tinha uma qualidade de construção duvidosa.
Mas era um carro muito interessante para a época, cheio de funcionalidades.
Depois o novo Bravo acho que pretenderam corrigir alguns do erros anteriores e criaram um automóvel menos de vanguarda. Mas mais seguro nas suas competências.
Até acho que tenha sido um projecto bem executado.
Mas isto são impressões já com alguns anos que podem pecar no seu rigor.
Os meus avós venderam 1 destes há cerca de ano e meio (um Escort Tuscany 1.6 16v) de 1998, com cerca de 21'000kms. Ainda tinha o cheiro tipico de Ford semelhante a Ford novo (embora tivesse perto de 23 anos já) Estava já parado na garagem fazia cerca de 2 a 3 anos. Antes de o vender, eu ia ficar com ele (por cerca de 1'000 euros), mas depois para ter 1 carro parado durante quase o ano todo (sou emigrante, como alguns daqui sabem), nao valia apena. Acabou por ser vendido a um conhecido deles por cerca de 1500 euros, que o comprou para a neta que tinha acabado de tirar a carta. O carro ao que sei anda todos os dias e a miúda está extremamente contente com ele.
Ainda o conduzi 2 ou 3 vezes, mas a posicao de conducao era extremamente incómoda para mim. Bons bancos em veludo e tal, ar condicionado (nunca foi carregado) que quando andei com ele (em 2008) gelava que era uma maravilha, mas o banco estava alto demais e o volante estava baixo demais (e nenhum dos 2 tinha regulacao em altura). Daí que nao tivesse feito grande questao de ficar com ele.
Este que era aos montes e hoje não existe, ainda tinha colocado o "praticamente" mas tirei porque acho que desapareceu mesmo.
O meu favorito entre todos os Escort.
Esse especifico foi um bocado para o carote (£650'000, que terminam nuns £722,500 depois de adicionadas as despesas - informacao de acordo com os sites da especialidade), pois foi vendido em Leilao no final de Agosto. Tinha pertencido á princesa Diana e tinha cerca de 24'961 milhas - 40'162 kms).
Editado pela última vez por rbpaulo; 15 September 2022, 03:02.
Pois, o Laguna II realmente desapareceu mt depressa.
Mas C5 ainda vou vendo alguns, são carros que aguentam mt, já nada a ver com o Xantia que tb aguenta mas tem que se dar mt mais atenção à manutenção do sistema hidropneumático.
Por curiosidade: C5 3.0i V6 até hoje só vi 1 em PT.
Os Xantias que ainda vou vendo já são bem estimadinhos ou seja mais para entusiastas ou para quem os tem há 20 e tal anos.
Os axanatados acabaram depressa, como seria evidente.
Esse especifico foi um bocado para o carote (£650'000, que terminam nuns £722,500 depois de adicionadas as despesas - informacao de acordo com os sites da especialidade), pois foi vendido em Leilao no final de Agosto. Tinha pertencido á princesa Diana e tinha cerca de 24'961 milhas - 40'162 kms).
E se foi a princesa a bater de frente e a desalinhar o farol direito ainda devia valer mais...
Pois, o Laguna II realmente desapareceu mt depressa.
Mas C5 ainda vou vendo alguns, são carros que aguentam mt, já nada a ver com o Xantia que tb aguenta mas tem que se dar mt mais atenção à manutenção do sistema hidropneumático.
Por curiosidade: C5 3.0i V6 até hoje só vi 1 em PT.
Os Xantias que ainda vou vendo já são bem estimadinhos ou seja mais para entusiastas ou para quem os tem há 20 e tal anos.
Os axanatados acabaram depressa, como seria evidente.
Lagunas II ainda se veem bastante mas são quase todos a gasolina.
Xantias são muitos raros. Talvez o carro dos anos 90 do seu segmento que menos se vê. Os Mondeos desse tempo também poucos. Por outro lado ainda há bastantes Lagunas I, 406, Primeras por aí.
Editado pela última vez por Becker; 15 September 2022, 12:07.
sei de duas passats dessas aqui perto. uma de 96 (ou importada nesse ano, não sei) e outra que não sei a data de fabrico.
os escorts desapareceram, sim. viam-me uns quantos xr3i cabrios, branquinhos com capota preta. xantias também foram ao ar.
quanto ao C5 3.0i, havia em PT 15.
sei de duas passats dessas aqui perto. uma de 96 (ou importada nesse ano, não sei) e outra que não sei a data de fabrico.
os escorts desapareceram, sim. viam-me uns quantos xr3i cabrios, branquinhos com capota preta. xantias também foram ao ar.
quanto ao C5 3.0i, havia em PT 15.
No entanto e já referido, existem mais viaturas do que aí indicadas.
Até a procurar pelas matriculas... mas aí está, se a viatura não tiver sido registada por alguém como sendo este ou aquele modelo, a mesma não consta aí da lista.
eu não a apps de telemóvel. eu vejo no pc. existem PELO MENOS 15 (ou existiam). foi o que vi. agora fui lá consultar e constam 3 dezenas e meia. estranho. muito estranho mesmo!
nunca esperei nem 15 nem muito menos cerca de 35. havia 3 ou 4 que eram de administradores da marca e vi uma ou duas francesas. pelos vistos são todas nacionais à exceção de uma, que se conheça. ainda mais incrível e espantoso! todas de 2002 e 2003.
eu não a apps de telemóvel. eu vejo no pc. existem PELO MENOS 15 (ou existiam). foi o que vi. agora fui lá consultar e constam 3 dezenas e meia. estranho. muito estranho mesmo!
nunca esperei nem 15 nem muito menos cerca de 35. havia 3 ou 4 que eram de administradores da marca e vi uma ou duas francesas. pelos vistos são todas nacionais à exceção de uma, que se conheça. ainda mais incrível e espantoso! todas de 2002 e 2003.
Mas até poderão existir mais.
Como referi acima, essa base de dados só tem em conta o que utilizadores introduziram através das matrículas.
Portanto se houver uma unidade (qualquer que seja), que ninguém introduziu a sua matricula no APP, ele não aparecerá.
Comentário