Originalmente Colocado por Afcivic
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostEste que era aos montes e hoje não existe, ainda tinha colocado o "praticamente" mas tirei porque acho que desapareceu mesmo.
O meu favorito entre todos os Escort.
Ou isto?
ou isto?
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostTens um gosto estranho em Escorts. Sem desfazer esse RS, mas preferes esse Escort a isto?:
Ou isto?
ou isto?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostÉ verdade, mas quando era o carro da moda ainda não tinham esse orgão e lembro-me de se venderem muito, hoje quase não existem, um pouco como as 407 break...
A primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.
Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.
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Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver PostNunca foram carros muito populares cá, mas Seicento ainda se ia vendo um ou outro. O irmão mais velho Cinquecento já não se ve há uns bons tempos. Ja alguém andou num? Valia alguma coisa? Os seicento tem pinta de ser divertido.
Ainda há dias, passei por um Cinquecento Sport"ing".
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Originalmente Colocado por nto Ver PostA primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.
Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.
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Em cima um Primera 2.0 GTi 150 cv r comprado novo em 1993, em 4 meses teve 2 acidentes graves por despiste seguido de capotamento (com o meu filho mais velho) seguradora a pagar milhares. Problemas devido à nova suspensão multilink, que o Entreposto só assumiu após intervensão Judicial. Foi entregue como retoma e por 40% do valor de custo. (tb já desaparecido de circulação)
Kawasaki 750, já desaparecida em combate.
Editado pela última vez por Mat1977; 23 September 2022, 12:11.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostA primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.
Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostPois, mas se comparares por exemplo com o AX, eram montes de problemáticos e continuas a vê-los por aí aos magotes.
Versão 14D ? Com ou sem vaso de expansão?
Tablier da primeira geração.
Não me lembro assim de mais nada.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostAX fiavel? Tive um 1.4d que bastava andares uns minutos a 120 km/h e era certinha uma junta da cabeça nova, ainda por cima são os que se vêem mais.
Dava pa resolver, obviamente, com uma junta noutro material, mas era um problema crónico isso era, mais na 1ª geração sem vaso de expansão.
Mas não generalizes com base no 1.4D.
Todos os outros motores do AX eram consideravelmente fiáveis.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostE muitos AX 1.4D... circulam no entretanto já com o 1.5D lá instalado.
Tal como os ZX 1.4D, apesar de tb ter existido a versão 1.5D mais tarde.
O que as coisas mudam. Estes motores fracos e sem turbo têm de ser conduzidos como um motor a gasolina, basta ver a potência máxima do 1.5D, 5000 RPM, e corte às 5200 RPM.
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