Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros que vão desaparecendo das nossas estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Acho que este desapareceu mesmo,...

    Assim como o mítico 405 MI 16

    Comentário


      Carros terei visto 1 ou 2,deve ter tido vendas quase resíduais.
      Carrinha nunca vi nenhuma




      Comentário


        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
        E os Ibiza MK2 pré-facelift a gasolina poucos já devem andar por ai, mesmo no olx poucos à venda.
        Vi uns 2 ou 3 ontem, por isso é que me lembrei do MK I.

        Comentário


          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Carros terei visto 1 ou 2,deve ter tido vendas quase resíduais.
          Carrinha nunca vi nenhuma

          Felizmente que quase não se vêem.

          Comentário


            Comentário


              Mais atrás tinha falado da Mazda 6, vendeu-se como paezinhos e hoje praticamente não se vêem, que terá acontecido com elas, seriam tão más assim em fiabilidade?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                Mais atrás tinha falado da Mazda 6, vendeu-se como paezinhos e hoje praticamente não se vêem, que terá acontecido com elas, seriam tão más assim em fiabilidade?



                As unidades que tinham FAP, deram as suas dores de cabeça.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  Este que era aos montes e hoje não existe, ainda tinha colocado o "praticamente" mas tirei porque acho que desapareceu mesmo.
                  O meu favorito entre todos os Escort.

                  Tens um gosto estranho em Escorts. Sem desfazer esse RS, mas preferes esse Escort a isto?:


                  Ou isto?


                  ou isto?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    As unidades que tinham FAP, deram as suas dores de cabeça.
                    É verdade, mas quando era o carro da moda ainda não tinham esse orgão e lembro-me de se venderem muito, hoje quase não existem, um pouco como as 407 break...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                      Tens um gosto estranho em Escorts. Sem desfazer esse RS, mas preferes esse Escort a isto?:


                      Ou isto?


                      ou isto?
                      Sim, prefiro, pode ter a ver com a minha infância, mas um XR3i era uma coisa do outro mundo, sei perfeitamente que um cosworth era muito mais potente e tal, mas são aqueles marcadores psicosomáticos que lixam tudo.

                      Comentário


                        Nunca foram carros muito populares cá, mas Seicento ainda se ia vendo um ou outro. O irmão mais velho Cinquecento já não se ve há uns bons tempos. Ja alguém andou num? Valia alguma coisa? Os seicento tem pinta de ser divertido.


                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          É verdade, mas quando era o carro da moda ainda não tinham esse orgão e lembro-me de se venderem muito, hoje quase não existem, um pouco como as 407 break...


                          A primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.

                          Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                            Nunca foram carros muito populares cá, mas Seicento ainda se ia vendo um ou outro. O irmão mais velho Cinquecento já não se ve há uns bons tempos. Ja alguém andou num? Valia alguma coisa? Os seicento tem pinta de ser divertido.




                            Ainda há dias, passei por um Cinquecento Sport"ing".

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              A primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.

                              Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.
                              Pois, mas se comparares por exemplo com o AX, eram montes de problemáticos e continuas a vê-los por aí aos magotes.

                              Comentário


                                Por falar em Escort XR3i, foram os primeiros carros potentes que andei quando era puto, o XR3i e um 405 Mi-16.

                                Viciei-me em gasolina mts anos antes de sequer conduzir

                                Comentário


                                  Em 1974 comprado na concessão da camionagem o "Claras" (agora RN), nessa altura eu ao volante, era um carro para a pesca desportiva, tinha 3 projectores á frente.

                                  Editado pela última vez por Mat1977; 22 September 2022, 20:18.

                                  Comentário


                                    Fiat Uno SL60 comprado novo no ano 1988, era o último Uno desta série. Foi adquirido para guardar para uso posterior, após 4 anos foi vendido com 1.500 km apenas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Por falar em Escort XR3i, foram os primeiros carros potentes que andei quando era puto, o XR3i e um 405 Mi-16.

                                      Viciei-me em gasolina mts anos antes de sequer conduzir


                                      Mauu... aquele ali em cima não é um XR3i...

                                      Comentário


                                        Desculpem lá o offtopic, mas é só para dizer que hoje avistei um 205 de passageiros, um Civic 3p de 92 e um Xantia. Eles andem aí.

                                        Comentário


                                          Em cima um Primera 2.0 GTi 150 cv r comprado novo em 1993, em 4 meses teve 2 acidentes graves por despiste seguido de capotamento (com o meu filho mais velho) seguradora a pagar milhares. Problemas devido à nova suspensão multilink, que o Entreposto só assumiu após intervensão Judicial. Foi entregue como retoma e por 40% do valor de custo. (tb já desaparecido de circulação)

                                          Kawasaki 750, já desaparecida em combate.

                                          Editado pela última vez por Mat1977; 23 September 2022, 12:11.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            A primeiras unidades daquele modelo não tinham, mas depois e a dada altura (ainda naquele modelo), passaram a ter e vieram os problemas.

                                            Mas mesmo sem o FAP que aquele modelo teve, como referi, as primeiras unidades tiveram também uns problemas... já não me recordo se injectores ou que o valha.
                                            Pois tinha outro problema e nso era a FAP.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              Pois, mas se comparares por exemplo com o AX, eram montes de problemáticos e continuas a vê-los por aí aos magotes.
                                              A nivel mecanico eram fiaveis, ja o que estava á volta do motor é que....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                Pois tinha outro problema e nso era a FAP.


                                                Pois, recordo-me que teve outros problemas e ainda antes da introdução do FAP em 2004 (se bem me recordo)... agora o que era mesmo, é que não me recordo. Só procurando.

                                                Comentário


                                                  N sei se era algo telacionado com a cabeça do motor (sem certezas).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por moritar Ver Post
                                                    A nivel mecanico eram fiaveis, ja o que estava á volta do motor é que....
                                                    AX fiavel? Tive um 1.4d que bastava andares uns minutos a 120 km/h e era certinha uma junta da cabeça nova, ainda por cima são os que se vêem mais.

                                                    Comentário


                                                      Sim, esse 14D era um bocado cancerígeno...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        AX fiavel? Tive um 1.4d que bastava andares uns minutos a 120 km/h e era certinha uma junta da cabeça nova, ainda por cima são os que se vêem mais.


                                                        E muitos AX 1.4D... circulam no entretanto já com o 1.5D lá instalado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          Pois, mas se comparares por exemplo com o AX, eram montes de problemáticos e continuas a vê-los por aí aos magotes.
                                                          Como assim? Que AX eram problemáticos?
                                                          Versão 14D ? Com ou sem vaso de expansão?
                                                          Tablier da primeira geração.

                                                          Não me lembro assim de mais nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            AX fiavel? Tive um 1.4d que bastava andares uns minutos a 120 km/h e era certinha uma junta da cabeça nova, ainda por cima são os que se vêem mais.
                                                            O problema não era os 120 mas sim a junta da cabeça.
                                                            Dava pa resolver, obviamente, com uma junta noutro material, mas era um problema crónico isso era, mais na 1ª geração sem vaso de expansão.

                                                            Mas não generalizes com base no 1.4D.
                                                            Todos os outros motores do AX eram consideravelmente fiáveis.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                              E muitos AX 1.4D... circulam no entretanto já com o 1.5D lá instalado.
                                                              É.
                                                              Tal como os ZX 1.4D, apesar de tb ter existido a versão 1.5D mais tarde.

                                                              O que as coisas mudam. Estes motores fracos e sem turbo têm de ser conduzidos como um motor a gasolina, basta ver a potência máxima do 1.5D, 5000 RPM, e corte às 5200 RPM.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X