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    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post



    As jantes é outra situação... Gosto mesmo muito do desenho das que vêm com o Twin Motor Plus, de 19', mas ontem vi num vídeo que são de plástico. Pareciam liga leve. E para colocar o extra das de liga leve de 20', são 892€. E fica o pneu com um perfil muito baixo, já tive más experiência com jantes empenadas por embater em passeios em pneus de perfil baixo.


    -
    As jantes são todas de liga leve, mas levam um aplique aerodinâmico em plástico!

    Comentário


      Estou um bocado apertado de tempo mas ficam aqui as 2 propostas que recebi para o de 272 cv e para o de 428 cv.
      Ambos para o nível de equipamento intermédio.
      No de 428 cv ou esqueceram-se de meter nos opcionais os vidros escurecidos ou então vem de série.
      Já vi que pelo menos na preparação estão a cobrarem-me mais, pedem 1000€.



      Comentário


        Não consegui pôr os dois orçamentos no mesmo post:

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

          Os 2k não estão associados a credito, as propostas que tenho são todas chave na mão e pagamento imediato... Apenas não sei se o core standard está é abrangido nestes descontos mas acredito que sim.

          Além disso, estão com uma campanha de financiamento para 36 meses com tan de 2.5% (cerca de 4.5% tae) que me parece francamente bom tendo em conta o panorama actual.
          Ah ok, tinha percebido mal e depois ainda fui ao site ver e como não encontrei nada a esse respeito, acabei por assumir que fosse associado ao financiamento.

          Esse financiamento com a TAN a 2.5% até é bastante bom, diga-se.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

            Então caro amigo, como vai isso?

            Eu acho que o desconto associado a crédito é o de 4 mil euros. Este de 2 mil euros que os colegas falam aqui no tópico, parece ser um desconto directo sem contrapartidas associadas.
            Olá Jack, espero que estejas bem.

            Esse desconto de 4mil € vi no site, mas, como expliquei no post anterior, o de 2mil é que não encontro.

            Comentário


              Cá estamos. Tirando o que está mal, de resto, está tudo bem

              Sim, ao que parece os 2 mil euros de desconto é daqueles descontos não anunciados mas que os vendedores podem fazer. Quando lá fui em Dezembro o vendedor disse-me que não podiam mesmo fazer qualquer desconto. Até me mostrou uma tabela onde estava escrito "0%".

              Portanto, o que mudou terá sido isso, se antes a margem era zero, agora já é qualquer coisinha.

              Quanto ao desconto dos 4 mil euros, tal como tu, também fiquei com interesse quando vi isso, ainda mais acumulando os 2 mil de desconto mais esses 4 mil, deixava o carro a um preço muito interessante. Mas depois o LuisPedro explicou isto aqui no tópico:


              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

              Atenção que o apoio de 4000€ obriga a 96 meses e taeg de 9.2%

              A tan 2.5 / taeg 4.5 é para 35 meses e o valor residual é praticamente 50% do pvp, ou seja, necessitas de ter mais de 20 mil € ao 36º mês para ficar com o carro.

              No caso de seres particular e por isso a dedução do iva ser irrelevante, parece-me que a melhor opção continua a ser deslocares-te ao teu banco pessoal e pedires um leasing nas mesmas condições que pretenderias o crédito (entrada inicial e duração), com um valor residual baixo (tipo 1%), e com isto conseguirás uma taxa em torno dos 5% (ou menos), sem truques. A taxa de um financiamento leasing é sempre inferior à de um crédito nestes casos.

              Mesmo para crédito externo, a volvo está a fazer cerca de 2000€ de desconto abaixo do pvp anterior e está a oferecer a wallbox (cerca de 900€) + cartão de carregamento com 500€ de plafond.

              Eu estou nessa situação, estava a 'negociar' um core extended e recebi a nova proposta actualizada ontem com essas condições.

              Portanto se comprar este carro o financiamento que vou pedir deve ser directamente no banco, pois como estou em vias de transferir crédito imobiliário de um banco para outro, pode ser que contratando também crédito automóvel me consigam dar (ainda que ligeiramente) melhores condições em ambos.​

              -

              Comentário


                Boas... por aquí

                Então que tal?

                LuisPedro, e demais companheiros, alguém avançou para a encomenda?

                Reparei agora, no site da Volvo que, no contexto deste meu post, que cito:

                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Tenho visto uns quantos vídeos do EX30 no Youtube, alguns bens interessantes, mas vou partilhar apenas este, porque é capaz de ser relevante para quem está a considerar comprar um.

                Ao que parece, a partir de Maio deixam de produzir o MY24 e passam para o MY25, que tem os updates referidos no vídeo:

                https://www.youtube.com/watch?v=mGkUaVM27gM


                No meu caso, que se comprar será o cloud blue, no caso de ser o MY25, poupo 676 euros. Não é muito, mas vale a espera adicional de mais 1-2 meses.

                O update nos botões do volante também me parece que vale qualquer coisinha.

                E pelo que ele diz, é bem possível que na versão plus passe a ser possível escolher outro tipo de interior, pois de momento o cloud blue (e mais algumas cores) só contemplam a opção de interior indigo blue. Que não me convence muito. Também não deverei estar disposto a gastar 1000 (ou +) euros para mudar de indigo blue para outro interior, mas pelo menos haverá essa opção a considerar, uma vez que ainda não vi ao vivo nenhuma das opções e depois de ver posso mudar de ideias.

                Deviam era ter acrescentado a opção de um head-up display, isso sim era de valor...

                Aproveito para deixar uma questão. Em dezembro quando estive na Volvo, ainda não tinham o carro mas fizeram-me uma proposta. O vendedor falou nessa coisa manhosa que colocaram no local do painel de instrumentos, isso que mede o nível de atenção do condutor, e eu perguntei-lhe se dava para desligar. Ele disse-me que sim. Porém tenho visto muitos vídeos, alguns muito completos em que exploram o carro todo, e ainda não vi ninguém a indicar que isso se pode desligar.

                Será que dá mesmo para desligar?

                Aquilo o que dá vontade é de meter um visor à frente com um velocímetro.

                -

                Parece ser que o MY25 já está "on". Ou seja, as encomendas a partir daqui já serão do MY25. Digo isto porque a cor azul claro agora é "grátis". Ao passo que a cor cinzenta que era a de origem, agora é paga (676€). Pelo que suponho que a alteração no volante também já estará efectiva, o tal detalhe ao nível dos botões.

                Se bem que hoje vi pela primeira vez um, na rua, mesmo ao pé de casa, cinzento, e a cor fica-lhe mesmo muito bem. É capaz de ser a cor que salienta mais as linhas do carro. Mas pronto, ainda assim optaria pelo azul claro e agora que fica mais em conta, ainda melhor. Vão é haver muitos azuis claros, pois no MY25 é a única cor que não acrescenta custo ao carro.

                Ainda não decidi se encomendo já um ou não. Tenho algum receio que nos próximos 6 meses possa surgir algum tipo de incentivo e/ou maior desconto na marca, que acabariam por ter o impacto de me desvalorizar desde logo o carro no mercado de segunda mão. E como a ideia é vender entre 2 e 4 anos, para não ser muito mau negócio, o ideal era até comprar abaixo do preço "normal", ou seja, com algum desconto especial.

                Se compro por 50 e passados 12 meses outras pessoas compram o mesmo carro por 44, são mais 6 mil a pesar na desvalorização. Ou se aparece um eléctrico de certa forma equivalente (ou melhor) de outra marca, mas por 30 mil euros... Tipo algo Tesla Model 2... Isso também inevitável e automáticamente retiraria valor ao meu.

                Não fosse esta preocupação, e encomendaria agora. Só se fizer um renting, assim não me preocupo com desvalorizações nem "desgastes", mas em renting, a 5 anos, estou a dar o valor total do carro (50) e no final fico sem ele, enquanto que num crédito bancário acabo por pagar 60, mas no final o carro é meu e vale certamente mais de 10 mil euros.

                Não é nada fácil decidir, com todas estas variáveis em jogo. Daí que são bem vindos quaisquer comentários ou opiniões.

                EDIT: Sim, o volante também já vem com a melhoria nos botões, pois no configurador a foto do interior do carro em que se vê o volante, já mostra os botões fisicamente separados uns dos outros.

                EDIT2: E agora já não tem EX30 escrito ali na faixa lateral anterior, fica apenas a faixa preta, sem nada escrito. Passou a ter a inscrição EX30 na parte de trás, como é tradicional em praticamente todos os carros. Pequenas alterações, a meu ver melhorias, mas sem grande impacto... ganhavam mais em acrescentar um head-up display ou um opcional de display en frente ao condutor.

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                Editado pela última vez por Jack47; 12 April 2024, 17:25.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                  Boas... por aquí

                  Então que tal?

                  LuisPedro, e demais companheiros, alguém avançou para a encomenda?

                  Reparei agora, no site da Volvo que, no contexto deste meu post, que cito:




                  Parece ser que o MY25 já está "on". Ou seja, as encomendas a partir daqui já serão do MY25. Digo isto porque a cor azul claro agora é "grátis". Ao passo que a cor cinzenta que era a de origem, agora é paga (676€). Pelo que suponho que a alteração no volante também já estará efectiva, o tal detalhe ao nível dos botões.

                  Se bem que hoje vi pela primeira vez um, na rua, mesmo ao pé de casa, cinzento, e a cor fica-lhe mesmo muito bem. É capaz de ser a cor que salienta mais as linhas do carro. Mas pronto, ainda assim optaria pelo azul claro e agora que fica mais em conta, ainda melhor. Vão é haver muitos azuis claros, pois no MY25 é a única cor que não acrescenta custo ao carro.

                  Ainda não decidi se encomendo já um ou não. Tenho algum receio que nos próximos 6 meses possa surgir algum tipo de incentivo e/ou maior desconto na marca, que acabariam por ter o impacto de me desvalorizar desde logo o carro no mercado de segunda mão. E como a ideia é vender entre 2 e 4 anos, para não ser muito mau negócio, o ideal era até comprar abaixo do preço "normal", ou seja, com algum desconto especial.

                  Se compro por 50 e passados 12 meses outras pessoas compram o mesmo carro por 44, são mais 6 mil a pesar na desvalorização. Ou se aparece um eléctrico de certa forma equivalente (ou melhor) de outra marca, mas por 30 mil euros... Tipo algo Tesla Model 2... Isso também inevitável e automáticamente retiraria valor ao meu.

                  Não fosse esta preocupação, e encomendaria agora. Só se fizer um renting, assim não me preocupo com desvalorizações nem "desgastes", mas em renting, a 5 anos, estou a dar o valor total do carro (50) e no final fico sem ele, enquanto que num crédito bancário acabo por pagar 60, mas no final o carro é meu e vale certamente mais de 10 mil euros.

                  Não é nada fácil decidir, com todas estas variáveis em jogo. Daí que são bem vindos quaisquer comentários ou opiniões.

                  EDIT: Sim, o volante também já vem com a melhoria nos botões, pois no configurador a foto do interior do carro em que se vê o volante, já mostra os botões fisicamente separados uns dos outros.

                  EDIT2: E agora já não tem EX30 escrito ali na faixa lateral anterior, fica apenas a faixa preta, sem nada escrito. Passou a ter a inscrição EX30 na parte de trás, como é tradicional em praticamente todos os carros. Pequenas alterações, a meu ver melhorias, mas sem grande impacto... ganhavam mais em acrescentar um head-up display ou um opcional de display en frente ao condutor.

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                  Comprar esse ou qualquer elétrico e estar a pensar no valor de retoma não é o mais acertado. E só trará dissabores.

                  Adicionalmente, ao comprar sem deduzir iva, já há desvantagem de ~19% face aos clientes empresa, na desvalorização. Pagando 10000€ em juros.. ainda pior.

                  Comprar carro agora ou depois:
                  Ou precisa de carro agora e compra aos preços de agora ignorando que amanhã pode haver desconto ou então haverá sempre um novo modelo a chegar no “amanhã”, basta esperar tempo suficiente.

                  Comentário


                    Obrigado.

                    Claro, o que dizes é uma verdade inegável e tenho tudo isso em consideração.

                    Mas mesmo tendo tudo isso em consideração, é diferente comprar "este" carro por 50 mil euros ou comprá-lo por 44 mil euros. Em ambos os casos, o que dizes é um facto: é um negócio negativo (para não dizer ruinoso) ao nível financeiro; mas no segundo caso (44 mil euros) sempre há um pouco de atenuante ao que referes. E, com essa pequena atenuante, sentir-me-ia mais confortável, sabendo que não ia perder tanto dinheiro na desvalorização. O meu raciocínio foi nesse sentido.

                    Por outro lado, uma empresa que compre este carro por 40 em vez de 50, por "não pagar" o IVA, quando o vender (em segunda mão) a um particular, se vender por 30, pagará o IVA sobre esses 30. Portanto não é assim tão linear, uma vez que mesmo no mercado de usados, o particular que comprar o carro em segunda mão, acaba sempre por "pagar" o IVA (ou comprar a um preço que tem em conta o IVA para a empresa que está a vender).

                    Vou dar aqui um exemplo. Em 2019 comprei um Peugeot 5008, novo, por 34 mil euros. Passados 15 meses e 30 mil kms, vendi em segunda mão por 32 mil euros. Isto porque o carro, novo, na versão que comprei, tinha um preço de 39 mil euros e eu comprei por 34 mil euros com um desconto "especial" (desconto para famílias numerosas e isenção de 50% do ISV por viatura de 7 lugares para família numerosa).

                    Se não fosse esse desconto, se eu tivesse comprado por 39 mil euros, essa venda aos 15 meses em segunda mão teria sido uma decisão ruinosa ao nível financeiro. Assim, com o desconto, por 34 mil euros, foi uma boa decisão, pois com o dinheiro da venda comprei um C5 Aircross (Shine, 1.6 EAT 180cv), novo, que hoje com 75 mil kms e 2 anos e meio, vale muito mais que o Peugeot 5008 que hoje teria 5 anos e 110 mil kms.

                    Logo, para fazer algo do género, na perspectiva de vender em segunda mão 2 a 4 anos após a compra, seria essencial comprar com um desconto, nem que fosse, de 6 mil euros (44 em vez de 50). Pelo contexto ser diferente, principalmente por ser eléctrico, claro que não posso estar à espera de fazer o que fiz com o Peugeot 5008 / Citroen C5 Aircross, mas pelo menos sentir-me-ia um pouco mais seguro sabendo que os níveis de perda estariam atenuados em 6 mil euros.

                    -

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                      Boas... por aquí

                      Então que tal?

                      LuisPedro, e demais companheiros, alguém avançou para a encomenda?

                      Reparei agora, no site da Volvo que, no contexto deste meu post, que cito:




                      Parece ser que o MY25 já está "on". Ou seja, as encomendas a partir daqui já serão do MY25. Digo isto porque a cor azul claro agora é "grátis". Ao passo que a cor cinzenta que era a de origem, agora é paga (676€). Pelo que suponho que a alteração no volante também já estará efectiva, o tal detalhe ao nível dos botões.

                      Se bem que hoje vi pela primeira vez um, na rua, mesmo ao pé de casa, cinzento, e a cor fica-lhe mesmo muito bem. É capaz de ser a cor que salienta mais as linhas do carro. Mas pronto, ainda assim optaria pelo azul claro e agora que fica mais em conta, ainda melhor. Vão é haver muitos azuis claros, pois no MY25 é a única cor que não acrescenta custo ao carro.

                      Ainda não decidi se encomendo já um ou não. Tenho algum receio que nos próximos 6 meses possa surgir algum tipo de incentivo e/ou maior desconto na marca, que acabariam por ter o impacto de me desvalorizar desde logo o carro no mercado de segunda mão. E como a ideia é vender entre 2 e 4 anos, para não ser muito mau negócio, o ideal era até comprar abaixo do preço "normal", ou seja, com algum desconto especial.

                      Se compro por 50 e passados 12 meses outras pessoas compram o mesmo carro por 44, são mais 6 mil a pesar na desvalorização. Ou se aparece um eléctrico de certa forma equivalente (ou melhor) de outra marca, mas por 30 mil euros... Tipo algo Tesla Model 2... Isso também inevitável e automáticamente retiraria valor ao meu.

                      Não fosse esta preocupação, e encomendaria agora. Só se fizer um renting, assim não me preocupo com desvalorizações nem "desgastes", mas em renting, a 5 anos, estou a dar o valor total do carro (50) e no final fico sem ele, enquanto que num crédito bancário acabo por pagar 60, mas no final o carro é meu e vale certamente mais de 10 mil euros.

                      Não é nada fácil decidir, com todas estas variáveis em jogo. Daí que são bem vindos quaisquer comentários ou opiniões.

                      EDIT: Sim, o volante também já vem com a melhoria nos botões, pois no configurador a foto do interior do carro em que se vê o volante, já mostra os botões fisicamente separados uns dos outros.

                      EDIT2: E agora já não tem EX30 escrito ali na faixa lateral anterior, fica apenas a faixa preta, sem nada escrito. Passou a ter a inscrição EX30 na parte de trás, como é tradicional em praticamente todos os carros. Pequenas alterações, a meu ver melhorias, mas sem grande impacto... ganhavam mais em acrescentar um head-up display ou um opcional de display en frente ao condutor.

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                      Encomendei. Deve chegar lá para junho, segundo o vendedor.

                      O tesla model 2 foi cancelado.

                      Neste momento penso que só se consegue encomendar o my25, cujas mudanças, tal como dizes, incluem o relevo nos botões do volante, a cor base passa a ser o tal azul bebé em vez do cinza e o logo do modelo passa do pilar C para a mala. Atenção que a alteração dos botões aparentemente será só um acrescento de relevo para melhor se perceber onde se carrega sem estar a olhar, mas os botões não são separados, continuam iguais. A queixa dos botões parece ser capricho dos 'especialistas' do youtube, na realidade não tive qualquer problema ao usá-los.

                      Em relação ao comprar agora ou mais tarde, muito sinceramente não acredito que a volvo vá baixar o preço deste modelo nos próximos anos. O carro está a vender muito bem.

                      Para poupares 10mil, tens por exemplo MG ou BYD, é uma questão de experimentares e perceberes se vale ou não a pena a diferença. No meu caso, e apesar de não gostar do facto de ter praticamente todos os comandos centralizados no ecrã, o formato do carro faz sentido. Tinha de ter um pouco mais de altura ao solo e ser relativamente compacto, este encaixa na perfeição.
                      Editado pela última vez por LuisPedro; 13 April 2024, 09:47.

                      Comentário


                        Pensar em comprar um carro novo para vender passado tão pouco tempo é um erro tremendo ainda mais comprar um modelo acabado de sair, dentro da gama Ex30 não faz nenhum sentido comprar a versão mais potente, 272 cv chegam e sobram, dito isto, preferia comprar um Megane com os extras todos ainda deve sobrar dinheiro e estéticamente tanto por dentro como por fora é muito mais apelativo.

                        Cumps

                        Comentário


                          Ainda não o vi ao vivo mas o espaço atrás parece sofrível.

                          Ainda por cima não tem espaço debaixo dos bancos da frente para os passageiros atrás colocarem os pés. O BYD Seal é igual, mas sendo mais espaçoso o problema nem se coloca.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            Ainda não o vi ao vivo mas o espaço atrás parece sofrível.

                            Ainda por cima não tem espaço debaixo dos bancos da frente para os passageiros atrás colocarem os pés. O BYD Seal é igual, mas sendo mais espaçoso o problema nem se coloca.
                            Ganha-se mais espaço para os pés se se subirem um pouco os bancos da frente.

                            Além disso, o espaço atrás será sempre sofrível numa viatura de segmento B. Não faz muito sentido comprar com um byd seal que é 2 segmento acima.

                            Para quem quer espaço, acho que devem procurar um carro maior...
                            Editado pela última vez por LuisPedro; 13 April 2024, 13:38.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                              Ganha-se mais espaço para os pés se se subirem um pouco os bancos da frente.

                              Além disso, o espaço atrás será sempre sofrível numa viatura de segmento B. Não faz muito sentido comprar com um byd seal que é 2 segmento acima.

                              Para quem quer espaço, acho que devem procurar um carro maior...
                              Claro que sim. Não quis comparar. Só quis dizer que é um problema comum nalguns EV.

                              Se bem que o preço dos topos de gama do ex30 e do Seal devem ser bem próximos!

                              Comentário


                                É segmento B, mas com quase dimensões de segmento C.

                                Infelizmente é um segmento de negócio com pouca oferta de carros elétricos com determinadas medidas e sigo com interesse para próxima compra.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                  Em relação ao comprar agora ou mais tarde, muito sinceramente não acredito que a volvo vá baixar o preço deste modelo nos próximos anos. O carro está a vender muito bem.
                                  Realmente, deve ser o carro recente que mais se vê. Por Lisboa farto-me de ver e até vi um na minha terra (vila de Trás-os-Montes) quando fui lá na Páscoa.

                                  Saiu mais tarde que o primo Smart Home e não tem comparação.
                                  Até o Megane, demorou uns 2 anos após o lançamento para se ver com bastante frequência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                    É segmento B, mas com quase dimensões de segmento C.

                                    Infelizmente é um segmento de negócio com pouca oferta de carros elétricos com determinadas medidas e sigo com interesse para próxima compra.
                                    O segmento B suv tem crescido em dimensão, mas o ex30 continua a ter o tamanho semelhante ao captur, t-roc ou kauai, e é mais pequeno que o 2008 ou o duster. O segmento C suv volvo (xc40), que é dos mais pequenos do segmento, é consideravelmente maior que o ex30.


                                    Comentário


                                      Vê as dimensões da geração anterior do Golf.

                                      O Ex30 só tem menos 2,5cm de comprimento. Em largura é maior. Altura dá-se o desconto por ser SUV.


                                      Eu ando atento a todos os SUVs elétricos com limite de 4400 de comprimento.

                                      Mas não são assim tantos quanto isso e os preços entram no campo de outros mais racionais, mesmo que não SUVs.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                        Vê as dimensões da geração anterior do Golf.

                                        O Ex30 só tem menos 2,5cm de comprimento. Em largura é maior. Altura dá-se o desconto por ser SUV.


                                        Eu ando atento a todos os SUVs elétricos com limite de 4400 de comprimento.

                                        Mas não são assim tantos quanto isso e os preços entram no campo de outros mais racionais, mesmo que não SUVs.
                                        A geração anterior do golf tem 12 anos. Regra geral, nas últimas décadas, os carros têm crescido bastante ainda muitas vezes não se reflita em espaço interior, maioritariamente por questões de design / segurança, sendo que as áreas de deformação / dispositivos de segurança 'ocupam' cada vez mais espaço.

                                        O tamanho do ex30, é perfeitamente mediano dentro do seu segmento, há maiores e há mais pequenos. O espaço traseiro para as pernas é medíocre, tal como seria de esperar de um segmento B.

                                        Parece-me que qualquer suvs elétricos com limite de 4400 de comprimento será fraco relativamente ao espaço traseiro.



                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                          Vê as dimensões da geração anterior do Golf.

                                          O Ex30 só tem menos 2,5cm de comprimento. Em largura é maior. Altura dá-se o desconto por ser SUV.


                                          Eu ando atento a todos os SUVs elétricos com limite de 4400 de comprimento.

                                          Mas não são assim tantos quanto isso e os preços entram no campo de outros mais racionais, mesmo que não SUVs.
                                          Até 4,40m de comprimento o mais espaçoso (e também com boa mala) deve ser o Kauai.

                                          É um limite lixado para ter um SUV para utilização familiar, se fosse até 4,5 já entrariam modelos tipo EX40, Niro, Scenic,..

                                          Comentário


                                            O merc EQA tem pouco mais de 4,4m, deve ser o segmento C suv elétrico mais pequeno actualmente, e tem mais espaço traseiro que o ex30....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                              A geração anterior do golf tem 12 anos. Regra geral, nas últimas décadas, os carros têm crescido bastante ainda muitas vezes não se reflita em espaço interior, maioritariamente por questões de design / segurança, sendo que as áreas de deformação / dispositivos de segurança 'ocupam' cada vez mais espaço.

                                              O tamanho do ex30, é perfeitamente mediano dentro do seu segmento, há maiores e há mais pequenos. O espaço traseiro para as pernas é medíocre, tal como seria de esperar de um segmento B.

                                              Parece-me que qualquer suvs elétricos com limite de 4400 de comprimento será fraco relativamente ao espaço traseiro.


                                              Podes meter a geração actual do Golf como comparação. Em vez de 2,5cm são mais 5,1 cm.

                                              Eu coloquei a versão anterior de propósito para demonstrar que é maior que o carro mais pequeno do segmento C ICE.

                                              Eléctrico existem mais pequenos em comprimento como o ID3 e o Megane E-tech.


                                              Já várias marcas demonstraram que dá para optimizar melhor o espaço.

                                              Mas a maioria dá pouco importância aos tamanhos dos veículos, o que limita bastante a oferta para quem como eu tem essa limitação e não tem vontade de ir para segmento B.

                                              https://www.automobiledimension.com/electric-cars.php


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PP Ver Post

                                                Até 4,40m de comprimento o mais espaçoso (e também com boa mala) deve ser o Kauai.

                                                É um limite lixado para ter um SUV para utilização familiar, se fosse até 4,5 já entrariam modelos tipo EX40, Niro, Scenic,..
                                                Por acaso no outro dia vi um comparativo entre o Kauai e o EX30 e a nivel de espaço para passageiros atrás e mala o primeiro é bastante bom até.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                                  Podes meter a geração actual do Golf como comparação. Em vez de 2,5cm são mais 5,1 cm.

                                                  Eu coloquei a versão anterior de propósito para demonstrar que é maior que o carro mais pequeno do segmento C ICE.

                                                  Eléctrico existem mais pequenos em comprimento como o ID3 e o Megane E-tech.


                                                  Já várias marcas demonstraram que dá para optimizar melhor o espaço.

                                                  Mas a maioria dá pouco importância aos tamanhos dos veículos, o que limita bastante a oferta para quem como eu tem essa limitação e não tem vontade de ir para segmento B.

                                                  https://www.automobiledimension.com/electric-cars.php

                                                  Tudo bem, mas continuo sem perceber qual a questão.

                                                  Disseste que o ex30 tem tamanho próximo de um segmento C, no entanto está na média dos segmento B suv elétricos (há maiores), e a tendência é continuar a crescer.

                                                  Dizes que é um segmento com pouca oferta dentro das medidas, mas há mais de 1 dezena de modelos à escolha. Só tens de optar por aquele que achares melhor.

                                                  Se estiveres à espera para comprar um B SUV elétrico com o espaço interior semelhante a um segmento C hatchback a combustão, com a mesma dimensão exterior, infelizmente acho que não vais conseguir comprar nada.

                                                  Comentário


                                                    Não era questão nenhuma, era só divagação.

                                                    Com espaço atrás para as pernas e com qualidade condizente ao preço não existem muitos.


                                                    E eu ando atrás de segmento C, não segmento B.

                                                    Já estive entusiasmado com o Jeep Avenger, mas ao vivo, esquece. Alguns materiais não são de carro de 40000€.


                                                    Apenas o EX30 está no limite entre os dois. Aliás uns pormenores aqui e acolá e era segmento C, mas percebo que poderá estar ligado ao Smart.


                                                    A maioria da boa relação qualidade preço está toda acima de 4500m de comprimento.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                      Ontem ouvi um responsável da Volvo falar do EX30.

                                                      Integrou-o como segmento B e bem digo eu.

                                                      Nas vendas descreveu que o preço começa +- nos 38/39k mas a versão mais vendida é a extended range a sair a partir dos 45k +-.

                                                      Continuo a achar que vai vender bem apesar do preço para particular, sendo que serão poucos a comprar digo eu.

                                                      Para empresa sai a 35k, obviamente sem iva e acho o renting competitivo.

                                                      A versão SR até começa pouco acima dos 31k para empresa.
                                                      Confirmam-se as boas vendas.

                                                      Na Noruega o EX30 representou 10% das vendas globais de carros no mês passado.

                                                      Por cá a Volvo em abril foi a segunda marca que mais vendeu veículos 100% elétricos, a poucas unidades da Tesla. Não confirmei mas suponho que a esmagadora maioria de EV´s que a Volvo vendeu sejam EX30.

                                                      Acho o preço mto competitivo para empresas.

                                                      Comentário


                                                        Só no mês passado se começaram a entregar as encomendas do ano passado, é natural que os números cresçam bastante entretanto. Ainda assim, a volvo teve o melhor mês de vendas de sempre em março deste ano (ainda não há números para abril), sendo que o ex30 ainda nem previsão de entrega tem para grandes mercados como os estados unidos e a austrália.

                                                        Já há update para 1.3 e, segundo o feedback, parece corrigir grande parte dos bugs da versão anterior.

                                                        O meu foi sinalizado 12/03, entra no barco neste sábado, 04/05. Previsão chegada a Barcelona 18/06.
                                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 02 May 2024, 16:22.

                                                        Comentário

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