Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo EX30 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    ...

    Depois, comentar acerca de como justifico a opção pelo motor mais potente...

    Consideremos desde logo o veículo com os 4.000€ a cor que pretendo, com o extra dos vidros escurecidos e na versão de equipamento Plus.

    Se for Single Motor (rear wheel drive) com 272cv, 344km de autonomia, fica por 38.000€
    Se for Single Motor (rear wheel drive) Extended Range, com 272cv, 476km de autonomia, fica por 44.000€
    Se for Twin Motor Performance (all wheel drive), com 428cv, 450km de autonomia, fica por 46.500€


    Ora, posto isto, como considero que a diferença na autonomia vale a diferença no valor, pois convém-me conseguir fazer trajecto de 230km (em média uma vez por mês) e tenho noção que uma autonomia anunciada de 344km dificilmente faz 230km reais sem se ter que, no mínimo, lutar um bocado para o conseguir. Portanto, já era desde logo um requisito que o carro tivesse autonomia anunciada acima dos 400km.

    E depois, quem compra o Single Motor Extended Range por 44.000€, a meu ver, só por distração não opta pelo Twin Motor Performance. Pois por 2.500€ passa para AWD e acrescenta 156cv. Não me lembro de ver tal relevância de upgrade no mercado automóvel por valor tão em conta. Aliás, ainda há poucos anos era preciso desembolsar mais de 100 mil euros para alcançar algo com mais de 400cv e a fazer menos de 4 segundos dos 0 aos 100km/h.

    Ainda me lembro quando comprei o Peugeot 5008 1.5hdi de 130cv em 2019, em que para ter o 2.0 de 180cv era preciso desembolsar mais 10.000€. Normalmente era assim, para se ter um carro um bocadinho mais potente os valores envolvidos eram quase sempre exorbitantes.

    Não que isso seja de extrema importância mas, honestamente e a meu ver, é algo que para quem gosta e pode, há que aproveitar. Neste momento tenho condições para tal e tenho também alguns motivos para pensar que talvez não dure muito mais anos, pelo que pronto, é tirar partido enquanto cá estamos. Isto pode-se ler como uma assunção de que não é uma compra racional ao nível económico. Que, provavelmente, não é. Mas pronto.

    Comprando com este desconto e com sorte, talvez se depois o vender dentro de 3 ou 4 anos, ainda consiga um valor que determine uma desvalorização anual média na ordem dos 3 a 4 mil euros, o que é algo que consigo assumir sem grandes dramas, até porque também pouparei algo em combustível. Neste momento gasto à volta de 300 euros por mês em gasolina (Citroen C5 Aircross 1.6 PureTech EAT 180cv de 2021) e, fazendo os mesmos kms com um eléctrico talvez passe a gastar entre 150 e 200 euros por mês.

    No entanto o C5 Aircross é para manter, preciso de um carro de família com essas dimensões, pelo que o carro que irei vender (ou dar como retoma) é o C4 Cactus 1.2 PureTech Manual 110cv, edição Origins, de 2019, que está com apenas 38.000km. Pelos valores que tenho visto ser praticados em alguns sites de usados, em que viaturas equivalentes aparecem por valores entre os 18 e os 20 mil euros, suponho que o consiga vender por uns 16 ou 17 mil euros. Tem garantia até Agosto deste ano.

    Ah, para terminar, os Tesla 3 têm várias opções (não da marca) de displays para colocar em frente ao volante, alguns que integram na perfeição, parecem mesmo fazer parte do carro.

    Neste vídeo dá para ver várias opções: https://www.youtube.com/watch?v=evN2G7i8X2I

    Ou então este, que usa o iphone: https://www.youtube.com/watch?v=m06bKl98Pws

    Será que vai haver algo do género para o EX30?

    -​
    Atenção que o apoio de 4000€ obriga a 96 meses e taeg de 9.2%

    A tan 2.5 / taeg 4.5 é para 35 meses e o valor residual é praticamente 50% do pvp, ou seja, necessitas de ter mais de 20 mil € ao 36º mês para ficar com o carro.

    No caso de seres particular e por isso a dedução do iva ser irrelevante, parece-me que a melhor opção continua a ser deslocares-te ao teu banco pessoal e pedires um leasing nas mesmas condições que pretenderias o crédito (entrada inicial e duração), com um valor residual baixo (tipo 1%), e com isto conseguirás uma taxa em torno dos 5% (ou menos), sem truques. A taxa de um financiamento leasing é sempre inferior à de um crédito nestes casos.

    Mesmo para crédito externo, a volvo está a fazer cerca de 2000€ de desconto abaixo do pvp anterior e está a oferecer a wallbox (cerca de 900€) + cartão de carregamento com 500€ de plafond.

    Eu estou nessa situação, estava a 'negociar' um core extended e recebi a nova proposta actualizada ontem com essas condições.

    Comentário


      Antes de mais, peço desculpa por ter deixado o meu post dividido em dois, mas não estava a conseguir que o fórum permitisse a publicação (dava sempre um erro) e pensei que poderia ser pela dimensão, dividi em dois e já deu.



      Originalmente Colocado por ganancia Ver Post

      4000€ de desconto -> taeg 9,2%!
      sem 4000€ de desconto e tan de 2,5% -> taeg 4,5% a 35 meses

      Não estão a oferecer nada. A menos que seja possível liquidar na totalidade o crédito de cima logo após a contratação.


      descontos desde o pre-lançamento só mesmo para grandes frotas.

      acho mais bonito que o Smart 1. O Smart 3 ainda não vi ao vivo.

      para carros elétricos de pequena dimensão acho o Megane também bem conseguido.


      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

      Atenção que o apoio de 4000€ obriga a 96 meses e taeg de 9.2%

      A tan 2.5 / taeg 4.5 é para 35 meses e o valor residual é praticamente 50% do pvp, ou seja, necessitas de ter mais de 20 mil € ao 36º mês para ficar com o carro.

      No caso de seres particular e por isso a dedução do iva ser irrelevante, parece-me que a melhor opção continua a ser deslocares-te ao teu banco pessoal e pedires um leasing nas mesmas condições que pretenderias o crédito (entrada inicial e duração), com um valor residual baixo (tipo 1%), e com isto conseguirás uma taxa em torno dos 5% (ou menos), sem truques. A taxa de um financiamento leasing é sempre inferior à de um crédito nestes casos.

      Mesmo para crédito externo, a volvo está a fazer cerca de 2000€ de desconto abaixo do pvp anterior e está a oferecer a wallbox (cerca de 900€) + cartão de carregamento com 500€ de plafond.

      Eu estou nessa situação, estava a 'negociar' um core extended e recebi a nova proposta actualizada ontem com essas condições.

      Muito obrigado aos dois pela explicação. Faltava-me essa informação e é mesmo muito útil. Já desconfiava que pudesse ser algo assim, mas no site não estava suficientemente explicado para poder tirar ilações definitivas.

      Claro que uma pessoa ao ver aquilo pensa logo que é cumulativo, que vai poder usufruir dos 4000€ de desconto e que ainda vai pagar apenas 2,5% de TAN (4,5% de TAEG). Mas sim, já desconfiava que não fosse exactamente assim.

      Então tu, LuisPedro, como estás a negociar com eles, isto que me dizes nem é a tua opinião, mas é exactamente assim que é e tens a certeza absoluta, certo?

      Os 2000€ de desconto abaixo do pvp anterior mesmo fazendo crédito externo, estão anunciados em algum sítio? A oferta da wallbox (cerca de 900€) + cartão de carregamento com 500€ de plafond, isso já sabia, pois está escrito no site da Volvo. Aliás, até em Dezembro quando fui à Volvo, já ofereciam isso. Mais a manutenção (2 vezes ou até 60.000km), o que é pouco relevante, uma vez que sendo um eléctrico a manutenção deve ser bem mais barata que num de combustão.

      Assim sendo, tento em conta o que vocês referem, sem dúvida que ir fazer o crédito no banco (e talvez leasing) pode ser a melhor opção. Até porque estou em vias de negociar uma transferência de crédito imobiliário de um banco para outro e se calhar se eu lá fizer um crédito automóvel consigo negociar o spread talvez nem que seja 0,1% abaixo, que sempre seriam uns 200 euros por ano a menos em juros.


      A tan 2.5 / taeg 4.5 é para 35 meses e o valor residual é praticamente 50% do pvp, ou seja, necessitas de ter mais de 20 mil € ao 36º mês para ficar com o carro.
      Ou seja, além de ficar com uma prestação bem alta (se calhar nos 700 a 900 euros por mês), passados 36 meses para ficar o carro ainda teria que pagar esses 20 e tal mil euros?

      Eu quando vi no site da Volvo, aqui -> https://www.volvocars.com/pt/l/volvo-days/

      Nos dois exemplos, um com um * e outro com dois **, pensei que eram apenas exemplos, que não tinha que ser exactamente assim. É que se não são meros exemplos, então o Twin Motor não tem nenhuma dessas campanhas, pois a dos dois ** menciona "EX30 51kw Core Single Motor" e do * menciona o XC40 T2 129cv Essential Auto.

      Mas pronto, por isso questionei se é algo que já sabes que é mesmo assim como dizes, que certamente que sim, pois já trocaste vários contactos com eles.

      Eu se for para fazer o crédito no banco e, assim, se estas duas campanhas de Março nenhuma delas me beneficiar, já não tenho tanta pressa e se calhar ainda espero para ver como fica a questão do incentivo à compra de eléctrico com abate de veículo anterior a 2006, em que pelos visto a expectativa era darem 3 mil euros nesse caso.

      Isto estando à espera que pouco tempo depois das eleições já se tenha mais noção de se isto é para ir para frente e em que data. Ainda no outro dia a ver um vídeo no Youtube, de um review ao EX30 feito por um italiano, ele dizia que com os incentivos dados em Itália o EX30 fica por um preço de apenas 22 mil euros. Isto na versão mais básica, mas pronto, aqui mesmo que se concretize isso dos 3 mil euros, a versão mais básica ficará sempre por pelo menos 34 mil euros, são 12 mil euros de diferença para Itália, até dói na alma...

      Vá, irei dando notícias e qualquer comentário vosso (ou de qualquer outro user) é sempre bem vindo.

      -

      Comentário


        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

        Entre 44k e 46.5k com mais 150 cv de facto é de pagar os 2.5k (se houver margem financeira). Até porque normalmente tem mais uns pozinhos aqui e ali e tende a desvalorizar menos.

        O argumento dos 4,23 m para garagem pequena é importante e o carro está bastante bem desenhado (para um SUV, que normalmente são uns grandes trambolhos).

        Para mim seria a versão base. Mais barato e são baterias LFP, que à partida vão durar mais do dobro das NMC. E não me importo de andar devagar quando for preciso.
        Obrigado também whereagles!

        Só uma dúvida. O single motor é LFP e o twin motor é NMC? Ou o teu comentário era "generalista"?

        -

        Comentário


          para apagar

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

            Obrigado também whereagles!

            Só uma dúvida. O single motor é LFP e o twin motor é NMC? Ou o teu comentário era "generalista"?

            -
            o comentário era para o EX30: o single motor normal (38k) é LFP, os restantes são NMC

            Comentário


              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post

              o comentário era para o EX30: o single motor normal (38k) é LFP, os restantes são NMC
              Ok, obrigado, não sabia. Pensava que o extended range e o twin motor a nível de tipo/qualidade da bateria fossem iguais ou até melhores que o single motor “normal”.

              Então até acaba por ser um bom argumento para quem está comprador mas mais inclinado para o single motor normal. Fica a um bom preço, na versão core deve sair por uns 36 mil euros, já incluido o desconto de 2 mil euros que o LuísPedro referiu.

              Vou ver se leio algo sobre LFP e NMC, na expectativa de que a diferença não seja muito grande.

              -

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post


                Os 2000€ de desconto abaixo do pvp anterior mesmo fazendo crédito externo, estão anunciados em algum sítio?
                Não sei quais os moldes do desconto, só sei que me enviaram uma proposta 2000€ mais baixo que a anterior para um single motor extended, sem financiamento, acredito que a volvo tenha dado aos concessionários alguma margem para praticar este desconto durante este mês, mas não é nada que esteja escrito ou oficializado.

                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

                Assim sendo, tento em conta o que vocês referem, sem dúvida que ir fazer o crédito no banco (e talvez leasing) pode ser a melhor opção. Até porque estou em vias de negociar uma transferência de crédito imobiliário de um banco para outro e se calhar se eu lá fizer um crédito automóvel consigo negociar o spread talvez nem que seja 0,1% abaixo, que sempre seriam uns 200 euros por ano a menos em juros.

                A taxa de juro do leasing normalmente fica sempre abaixo do credito, sendo que poderás pedir proposta no teu banco para as duas soluções, com parâmetros semelhantes.

                Acontece que para as empresas o crédito é 'melhor' porque podem deduzir o iva 'à cabeça', enquanto no leasing só o podem fazer relativamente a cada renda.


                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post

                Ou seja, além de ficar com uma prestação bem alta (se calhar nos 700 a 900 euros por mês), passados 36 meses para ficar o carro ainda teria que pagar esses 20 e tal mil euros?

                Eu quando vi no site da Volvo, aqui -> https://www.volvocars.com/pt/l/volvo-days/

                Nos dois exemplos, um com um * e outro com dois **, pensei que eram apenas exemplos, que não tinha que ser exactamente assim. É que se não são meros exemplos, então o Twin Motor não tem nenhuma dessas campanhas, pois a dos dois ** menciona "EX30 51kw Core Single Motor" e do * menciona o XC40 T2 129cv Essential Auto.

                Mas pronto, por isso questionei se é algo que já sabes que é mesmo assim como dizes, que certamente que sim, pois já trocaste vários contactos com eles.
                Em relação a isto, não sei se essas condições são fixas, tanto na duração como nos modelos, mas parece-me que sim. É uma questão de contactares o concessiário.

                Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                Eu se for para fazer o crédito no banco e, assim, se estas duas campanhas de Março nenhuma delas me beneficiar, já não tenho tanta pressa e se calhar ainda espero para ver como fica a questão do incentivo à compra de eléctrico com abate de veículo anterior a 2006, em que pelos visto a expectativa era darem 3 mil euros nesse caso.

                -
                Tentaria contactar o Fundo Ambiental, penso que deve haver / vir a haver qualquer coisa para particulares neste sentido.
                Editado pela última vez por LuisPedro; 06 March 2024, 16:42.

                Comentário




                  Review do Doug.

                  Comentário


                    Alguem sabe é o plano de manutenção previsto para o EX30?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                      Alguem sabe é o plano de manutenção previsto para o EX30?
                      Acho que é a cada 24 meses ou 30k km, o que ocorrer primeiro.

                      Comentário


                        E já agora, se fosse o cliente a pagar a manutenção, o valor seria muito baixo, certo?

                        Tendo em conta que na manutenção/revisão dos carros com motor de combustão basicamente o que fazem é a mudança do óleo e do filtro (muitas vezes não passa disso) e que num eléctrico não há óleo para mudar, que manutenção fazem nos eléctricos? Apenas uma revisão para conferir se tudo está em conformidade?

                        -

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                          E já agora, se fosse o cliente a pagar a manutenção, o valor seria muito baixo, certo?

                          Tendo em conta que na manutenção/revisão dos carros com motor de combustão basicamente o que fazem é a mudança do óleo e do filtro (muitas vezes não passa disso) e que num eléctrico não há óleo para mudar, que manutenção fazem nos eléctricos? Apenas uma revisão para conferir se tudo está em conformidade?

                          -
                          Se for tipo audi/bmw/mercedes, vão inventar uma espécie de 'inspeção detalhada ao sistema elétrico' ou algo do género, a uns 100/125€ à hora + troca de fluido de travões + filtro habitáculo.

                          Diria que os 200/300€ por revisão não será de estranhar, já vi disso.

                          O prazo é 2 anos ou 30 mil.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post

                            Acho que é a cada 24 meses ou 30k km, o que ocorrer primeiro.
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Se for tipo audi/bmw/mercedes, vão inventar uma espécie de 'inspeção detalhada ao sistema elétrico' ou algo do género, a uns 100/125€ à hora + troca de fluido de travões + filtro habitáculo.

                            Diria que os 200/300€ por revisão não será de estranhar, já vi disso.

                            O prazo é 2 anos ou 30 mil.
                            Pois. É que na Tesla dizem que "não há manutenção programada".

                            Nas marcas tradicionais, certamente é necessário ir lá pelo menos a cada dois anos.

                            Tenho um captur 2 e se dependesse da Renault, "apesar de a revisão ser de 2 em 2 anos, aconselhamos vir uma vez por ano mudar filtro do ar e fazer verificações".

                            Sendo que Volvo é das marcas com manutenções nas oficinas oficiais das mais caras, estou curioso qual é o plano de manutenção que arranjam para o EX30.

                            Comentário


                              O vendedor disse-me que anda à volta dos 150€ a manutenção e que por isso compensaria o pack de oferta da Wallbox.

                              De momento além da descida dos 2000€ há 2 packs a escolher: Wallbox + 500€ de carregamentos OU Oferta de contrato de manutenção para 4 anos ou 60k (2 serviços de manutenção + 500€ de carregamentos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                Se for tipo audi/bmw/mercedes, vão inventar uma espécie de 'inspeção detalhada ao sistema elétrico' ou algo do género, a uns 100/125€ à hora + troca de fluido de travões + filtro habitáculo.

                                Diria que os 200/300€ por revisão não será de estranhar, já vi disso.

                                O prazo é 2 anos ou 30 mil.
                                Acertaste na mouche

                                Bmw iX3.

                                Filtro habitáculo + óleo travões. 24 meses

                                300 e poucos €
                                Editado pela última vez por Visitante; 13 March 2024, 06:55.

                                Comentário


                                  Tenho visto uns quantos vídeos do EX30 no Youtube, alguns bens interessantes, mas vou partilhar apenas este, porque é capaz de ser relevante para quem está a considerar comprar um.

                                  Ao que parece, a partir de Maio deixam de produzir o MY24 e passam para o MY25, que tem os updates referidos no vídeo:

                                  https://www.youtube.com/watch?v=mGkUaVM27gM


                                  No meu caso, que se comprar será o cloud blue, no caso de ser o MY25, poupo 676 euros. Não é muito, mas vale a espera adicional de mais 1-2 meses.

                                  O update nos botões do volante também me parece que vale qualquer coisinha.

                                  E pelo que ele diz, é bem possível que na versão plus passe a ser possível escolher outro tipo de interior, pois de momento o cloud blue (e mais algumas cores) só contemplam a opção de interior indigo blue. Que não me convence muito. Também não deverei estar disposto a gastar 1000 (ou +) euros para mudar de indigo blue para outro interior, mas pelo menos haverá essa opção a considerar, uma vez que ainda não vi ao vivo nenhuma das opções e depois de ver posso mudar de ideias.

                                  Deviam era ter acrescentado a opção de um head-up display, isso sim era de valor...

                                  Aproveito para deixar uma questão. Em dezembro quando estive na Volvo, ainda não tinham o carro mas fizeram-me uma proposta. O vendedor falou nessa coisa manhosa que colocaram no local do painel de instrumentos, isso que mede o nível de atenção do condutor, e eu perguntei-lhe se dava para desligar. Ele disse-me que sim. Porém tenho visto muitos vídeos, alguns muito completos em que exploram o carro todo, e ainda não vi ninguém a indicar que isso se pode desligar.

                                  Será que dá mesmo para desligar?

                                  Aquilo o que dá vontade é de meter um visor à frente com um velocímetro.

                                  -

                                  Comentário


                                    promo ?

                                    image.png

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                      promo ?

                                      image.png


                                      Entrega imediata?

                                      De resto acho que essa "campanha" consiste naquilo que o LuisPedro comentou há uns poucos posts atrás.

                                      -

                                      Comentário


                                        Hoje recebi uma proposta de 50.740€ para o EX30 com os seguintes extras: cor cloud blue, vidros escuros traseiros, bancos e volante aquecido.
                                        Nivel de equipamento intermédio, e single motor extend range de 272 cv.
                                        Face ao preço que vi no configurador onde não tem as despesas de preparação esperava que ficasse uns 2000/3000€ mais barato do que o preço que me deram.
                                        Na proposta está lá um desconto de 1999€ ao preço de tabela deles.

                                        Comentário


                                          Parece-me muito...

                                          Tenho aqui proposta com data de 13 de dezembro de 2023, quando lá fui à Volvo, tudo igual à tua proposta (cor, bancos e voltante aquecidos e vidros escuros traseiros), mas para o Twin Motor Performance AWD 428cv Plus, por 52.075€

                                          Agora que há esse desconto de 1999€, a minha proposta sería actualizada para 50.076€.

                                          Portanto, a tua proposta é quase 700 euros acima e tem o motor (traseiro) de 272cv enquanto que a minha proposta é para o motor duplo (AWD) de 428cv.

                                          Na minha proposta a preparação e legalização é 860€. Será que na tua é mais alto este valor?

                                          Na minha está assim:

                                          Preço Base: 40.300€
                                          Total Opções: 1.170€
                                          ISV: 0€
                                          SIGPU: 7,20€
                                          SOGILUB: 0,62€
                                          Acessórios e serviços: 0€
                                          Preparação e Legalização: 860€

                                          Total com IVA: 52.075€


                                          Em que difere da tua?

                                          Já fiquei um bocado assustado com isso que disseste. Se eu agora quando lá voltar me pedirem o mesmo ou mais do que me pediram em dezembro, pelo mesmo produto e apesar de haver um suposto desconto de 2 mil euros que não havia em dezembro, é motivo para repensar...

                                          -

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Hoje recebi uma proposta de 50.740€ para o EX30 com os seguintes extras: cor cloud blue, vidros escuros traseiros, bancos e volante aquecido.
                                            Nivel de equipamento intermédio, e single motor extend range de 272 cv.
                                            Face ao preço que vi no configurador onde não tem as despesas de preparação esperava que ficasse uns 2000/3000€ mais barato do que o preço que me deram.
                                            Na proposta está lá um desconto de 1999€ ao preço de tabela deles.
                                            Tenta negociar. Seguindo a proposta que recebi para essa configuração (extended,plus), se adicionasse essa cor e esses dois extras, ficaria em torno dos 47.250 pvp, com despesas, chave na mão. Despesas de preparação são mais altas para particulares, algumas centenas de euros, não milhares.

                                            Comentário


                                              O extended range também tem bateria LFP?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                O extended range também tem bateria LFP?
                                                Não, só o standard.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Hoje recebi uma proposta de 50.740€ para o EX30 com os seguintes extras: cor cloud blue, vidros escuros traseiros, bancos e volante aquecido.
                                                  Nivel de equipamento intermédio, e single motor extend range de 272 cv.
                                                  Face ao preço que vi no configurador onde não tem as despesas de preparação esperava que ficasse uns 2000/3000€ mais barato do que o preço que me deram.
                                                  Na proposta está lá um desconto de 1999€ ao preço de tabela deles.



                                                  Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                                  Parece-me muito...

                                                  Tenho aqui proposta com data de 13 de dezembro de 2023, quando lá fui à Volvo, tudo igual à tua proposta (cor, bancos e voltante aquecidos e vidros escuros traseiros), mas para o Twin Motor Performance AWD 428cv Plus, por 52.075€

                                                  Agora que há esse desconto de 1999€, a minha proposta sería actualizada para 50.076€.

                                                  Portanto, a tua proposta é quase 700 euros acima e tem o motor (traseiro) de 272cv enquanto que a minha proposta é para o motor duplo (AWD) de 428cv.

                                                  Na minha proposta a preparação e legalização é 860€. Será que na tua é mais alto este valor?

                                                  Na minha está assim:

                                                  Preço Base: 40.300€
                                                  Total Opções: 1.170€
                                                  ISV: 0€
                                                  SIGPU: 7,20€
                                                  SOGILUB: 0,62€
                                                  Acessórios e serviços: 0€
                                                  Preparação e Legalização: 860€

                                                  Total com IVA: 52.075€


                                                  Em que difere da tua?

                                                  Já fiquei um bocado assustado com isso que disseste. Se eu agora quando lá voltar me pedirem o mesmo ou mais do que me pediram em dezembro, pelo mesmo produto e apesar de haver um suposto desconto de 2 mil euros que não havia em dezembro, é motivo para repensar...

                                                  -




                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                                                  Tenta negociar. Seguindo a proposta que recebi para essa configuração (extended,plus), se adicionasse essa cor e esses dois extras, ficaria em torno dos 47.250 pvp, com despesas, chave na mão. Despesas de preparação são mais altas para particulares, algumas centenas de euros, não milhares.

                                                  Não é fácil compreender esta divergência nos valores. Só vejo 3 possibilidades:

                                                  1 - O msantos também tem extra a nível do design interior e escolheu o "interior mist" ou "interior breeze" mas esqueceu-se de nos dizer. Mesmo assim a diferença seria de 1000-1300€;

                                                  2 - Ao LuisPedro estão por algum motivo a fazer desconto adicional além dos 2000€, que não me parece;

                                                  3 - Ao msantos deram-lhe uma proposta com algum tipo de erro.


                                                  O que posso dizer é que tenho proposta prévia ao desconto de 2000€, em que se fossem aplicados, teria por 50.075€ o Twin Motor Performance 428cv AWD, Plus, cor cloud blue, bancos e voltante aquecidos e vidros escuros traseiros. Já com todas as despesas incluídas, até Preparação e Legalização (860€).


                                                  IMG-4918.jpg

                                                  -
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    Vamos ver com o que tenho, SMER plus sem extras, 47.800

                                                    -2000 desc.
                                                    +677 cor
                                                    +399 vidros
                                                    +363 bancos e volante aquecido

                                                    pvp. teórico 47.239


                                                    proposta que tinha antes da descida dos 2000:


                                                    queres que te envie nr telefone do comercial em privado?

                                                    Comentário


                                                      Obrigado.

                                                      Por agora não preciso do contacto. Se vier a precisar depois dou-te um toque por aqui ou por privado.

                                                      Mas a tua proposta bate certo com a minha. Se à minha retirarmos os 1170€ de opções, que na tua está a 0€, temos 47.800€ para 51.900€, ou se aplicarmos os 2000€ de desconto: 45.800€ e 49.900€

                                                      Ou seja, 3100€ pela diferença de ser Twin Motor, faz sentido.

                                                      Basicamente espero lá voltar e que a proposta seja exactamente a mesma de dezembro, mas com 2000€ a menos, ou seja, 50.075€. Se não for assim, aí sim, vou-te pedir o contacto do comercial que te tem atendido.

                                                      E também ainda tenho a expectativa de poupar 676 euros adicionais, pelo que comentei uns posts acima, pois ao que parece se encomendar daqui a 1-2 meses, a cor cloud blue já deverá ser gratuita. Até sou capaz de lá ir antes e dizer que estou praticamente decidido a comprar, mas que me avisem assim que a produção passar ao MY25.

                                                      -

                                                      Comentário


                                                        Do core para o plus, são quase 4000€ de diferença.

                                                        A diferença entre ambos é, a mais no plus:
                                                        Espelho interior antiencadeamento
                                                        Sensores dianteiros (core só traseiros, além da camara)
                                                        Pilot assist avançado
                                                        AC bizona + sensor de qualidade de ar
                                                        Leds interiores xpto às cores com temas
                                                        Chave digital no telemovel (só para telemóveis de topo com tecnologia UWB)
                                                        Carregador wireless telefone
                                                        Soundbar harman kardon (em vez de soundbar oem)

                                                        Tejadilho e capas espelhos preto (cor da carroçaria no core)
                                                        Jante 19, 245 vs jante 18, 225

                                                        No meu caso, a única situação que daria mais importância seria a soundbar, mas não me parece justificar a diferença. Esteticamente até prefiro o tejadilho da cor do resto da carroçaria, que só está disponível na versão core, e não me importa a jante mais pequena.

                                                        Comentário


                                                          Pena que os 2k€ de desconto estejam associados apenas a crédito. Este carro de PVP a começar nos 36k€ ficaria um pouco mais interessante...mas se descesse 5k€ (e não 2k€) ficaria na minha short-list seguramente.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Do core para o plus, são quase 4000€ de diferença.

                                                            A diferença entre ambos é, a mais no plus:
                                                            Espelho interior antiencadeamento
                                                            Sensores dianteiros (core só traseiros, além da camara)
                                                            Pilot assist avançado
                                                            AC bizona + sensor de qualidade de ar
                                                            Leds interiores xpto às cores com temas
                                                            Chave digital no telemovel (só para telemóveis de topo com tecnologia UWB)
                                                            Carregador wireless telefone
                                                            Soundbar harman kardon (em vez de soundbar oem)

                                                            Tejadilho e capas espelhos preto (cor da carroçaria no core)
                                                            Jante 19, 245 vs jante 18, 225

                                                            No meu caso, a única situação que daria mais importância seria a soundbar, mas não me parece justificar a diferença. Esteticamente até prefiro o tejadilho da cor do resto da carroçaria, que só está disponível na versão core, e não me importa a jante mais pequena.
                                                            Obrigado. Como tinhas partilhado foto de proposta para o Plus, pensei que fosse esse que estivesses a pensar comprar. E o raciocínio que fiz, na comparação Plus Twin Motor V.S. Plus Single Motor Extended Range, acaba por estar correcta.

                                                            No meu caso, que considero o Single Motor Core já de si muito boa proposta para o carro que é, a questão é que um gajo começa a pensar e, no configurador da Volvo, na versão Single Motor normal, do Core para o Plus a diferença são 3.013€. Para mim, vale essa diferença, portanto em termos de versão optaría sempre pelo Plus.

                                                            Depois, um eléctrico que faz (wltp) 344km ou um eléctrico que faz 476km, são carros muito diferentes e essa diferença em usado (tendo em conta que considero vender entre os 2 e os 4 anos) continua a valorizar o carro, se calhar acima da proporção da desvalorização no seu todo. São 5.996€. Aqui sim, ainda é qualquer coisa, mas para mim justifica-se naquilo que mencionei, além de que este "upgrade" também acrescenta algo mais ao carro, na configuração pelo menos as jantes mudam.

                                                            E depois disto, por 2.700€ acede-se ao upgrade para o Twin Motor 428cv, que acrescenta 156cv e tracção integral, mais um ou outro pormenor. E aqui sim, não tenho qualquer dúvida. Mas claro que depende dos critérios de cada um e no fundo considero interessantes ambas as opções (single motor ou twin motor), apenas o single motor extended range nunca compraria tengo o outro mais potente por apenas mais 5% do valor total do carro.

                                                            Já a diferença do Core para o Plus, para mim vale o valor que pedem. O sistema de som premium, os sensores dianteiros e o tejadilho preto, só por si já me convencem, o resto é bónus.

                                                            As jantes é outra situação... Gosto mesmo muito do desenho das que vêm com o Twin Motor Plus, de 19', mas ontem vi num vídeo que são de plástico. Pareciam liga leve. E para colocar o extra das de liga leve de 20', são 892€. E fica o pneu com um perfil muito baixo, já tive más experiência com jantes empenadas por embater em passeios em pneus de perfil baixo.

                                                            Se as de plástico de 19' a Volvo as tivesse para venda a um preço justo (<150€ cada jante), sempre ficava mais tranquilo, pois qualquer azar resolvia-se de forma barata. Algo que poderei perguntar quando lá voltar.


                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Pena que os 2k€ de desconto estejam associados apenas a crédito. Este carro de PVP a começar nos 36k€ ficaria um pouco mais interessante...mas se descesse 5k€ (e não 2k€) ficaria na minha short-list seguramente.

                                                            Então caro amigo, como vai isso?

                                                            Eu acho que o desconto associado a crédito é o de 4 mil euros. Este de 2 mil euros que os colegas falam aqui no tópico, parece ser um desconto directo sem contrapartidas associadas.

                                                            -

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                              Pena que os 2k€ de desconto estejam associados apenas a crédito. Este carro de PVP a começar nos 36k€ ficaria um pouco mais interessante...mas se descesse 5k€ (e não 2k€) ficaria na minha short-list seguramente.
                                                              Os 2k não estão associados a credito, as propostas que tenho são todas chave na mão e pagamento imediato... Apenas não sei se o core standard está é abrangido nestes descontos mas acredito que sim.

                                                              Além disso, estão com uma campanha de financiamento para 36 meses com tan de 2.5% (cerca de 4.5% tae) que me parece francamente bom tendo em conta o panorama actual.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X