Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo EX30 2023

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post
    Eu acho que vai vender relativamente bem, é um Volvo, é relativamente bonito para um SUV, não é demasiado caro. O interior acho que as mulheres até gostam deste tipo de interiores, é o que interessa.
    Para além de ter uma aceleração brutal...

    Para mim, é só o não ter manometros à frente do volante... não gosto mesmo nada.

    Comentário


      #62
      Mais um mono da Volvo, nada de novo portanto.

      Comentário


        #63
        Está espectacular.

        E adoro ver este nível de performance em carros compactos, aquela versão AWD a 50k é uma coisinha tentadora.

        Comentário


          #64
          Alguém me consegue dizer, qual a potência de cada uma das 3 versões existentes.

          Pensei que o " Extended range" tinha apenas mais autonomia, mas na aceleração dos 0 aos 100 é mais rápido, que a versão normal, e também gasta menos.

          A diferença entre estas duas versões, não se deve resumir à capacidade das baterias...

          Comentário


            #65
            Presumo que a diferença seja no peso do pack de baterias, o modelo mais barato usa baterias LFP que são mais pesadas e com uma densidade energética menor comparada com as "normais".

            No Tesla M3 a diferença nos modelos com LFP é de mais 130kg salvo erro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
              Presumo que a diferença seja no peso do pack de baterias, o modelo mais barato usa baterias LFP que são mais pesadas e com uma densidade energética menor comparada com as "normais".

              No Tesla M3 a diferença nos modelos com LFP é de mais 130kg salvo erro.
              Já estive a ler um pouco sobre o assunto, as baterias do "Extended range", resumidamente, fornecem energia "mais eficiente", daí o menor consumo e a maior aceleração.
              Pelo que li, nada tem a ver com o peso.
              Editado pela última vez por pedrolima678; 08 June 2023, 15:57.

              Comentário


                #67
                Não tem a ver com eficiência mas com capacidade.

                Até baterias com químicas iguais mas capacidades diferentes resultam sempre em disponibilidades de potência diferentes/maiores para um mesmo motor.

                O Taycan é um bom exemplo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                  O tablet parece que está colocado num suporte de telemóvel, daqueles com ventosa comprados em qualquer loja asiática!

                  Curiosamente ningúem fala no peso do bicho, aquela característica que os jornalistas prosseguiam obsessivamente à alguns anos atrás (isso e as plataformas - muito gostam eles de referir os nomes delas, como se as marcas não os conseguissem enganar ao dar um novo nome a uma coisa "antiga"...)! Agora já não há problema com as toneladas dos mastodontes alimentados a electrões... Chicos espertos...

                  Comentário


                    #69
                    Exterior gosto, não tem ar de Volvo, tá blend... não tá mau.
                    Interior precisava de ter qq coisa ali na frente do volante. E não gosto nada do volante
                    Já não se fazem porta luvas?

                    Comentário


                      #70
                      Está lá, é no meio.

                      Comentário


                        #71
                        Gosto bastante!
                        Adoro a traseira!

                        Estive agora a configurar no site da Volvo e a ver alguns pormenores.
                        Ainda não vi comentários acerca da altura da porta, no interior.
                        Para pessoas de estatura pequena ou crianças que vão atrás, vai ser necessário ficarem de pé para ver algo para o exterior, eheh!

                        E não ter um manómetros atrás do volante, fica estranho.
                        A cena preta é um display, tipo head-display, com info básica?

                        Comentário


                          #72
                          Interior muito fraco!

                          Comentário


                            #73
                            O apoio de braços da porta faz-me lembrar os apoios nos bancos dos Alfa. só faltava subir e descer

                            E reparei que tem mta chapa à vista nas portas. Mas talvez seja aceitável nos dias de hoje para ser eco e "sustentável" ?!

                            O TM3 tb não é nenhum beauty queen e comparado com este, exterior, prefiro o Volvo. Não sei se são do mm segmento (dimensões)







                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                              A cena preta é um display, tipo head-display, com info básica?
                              eyetracker

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                eyetracker
                                nice!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                  Mais um mono da Volvo, nada de novo portanto.
                                  Queremos um qualquer aerodinâmico SAAB Turbo, é?

                                  Comentário


                                    #77
                                    O exterior está muito bom na minha opinião, dá ares de Polestar 3. Fraca palete de cores no configurador.

                                    Já o interior está bonito mas demasiado minimalista, frio e nada acolhedor. Para além de não ter bolsas nas portas também não tem porta-luvas?? A mala também é muito pequena.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                      O exterior está muito bom na minha opinião, dá ares de Polestar 3. Fraca palete de cores no configurador.

                                      Já o interior está bonito mas demasiado minimalista, frio e nada acolhedor. Para além de não ter bolsas nas portas também não tem porta-luvas?? A mala também é muito pequena.
                                      O porta luvas é no centro do tablier.
                                      E o apoio de braço central tem muita arrumação.

                                      E sim, a palete de cores é mesmo muito fraca, para uma marca como a Volvo, ainda mais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post

                                        O TM3 tb não é nenhum beauty queen e comparado com este, exterior, prefiro o Volvo. Não sei se são do mm segmento (dimensões)
                                        Este EX30 é um SUV urbano (B-SUV). De tamanho e funcionalidade vai concorrer com coisas como o DS3, Avenger, 2008. E, secundariamente, com hatchbacks C como o Megane ou ID.3.

                                        O único ponto em que é muito limitado como familiar é mesmo na bagageira. 318L é mínimo, complica a vida para uma família de 1 filho. Pelo que se percebe das proporções há um privilégio evidente dos lugares dianteiros (parecem bem mais espaçosos que os concorrentes) e prejudicou-se tudo para trás, os lugares traseiros cumprem mas a bagageira é mesmo o elo fraco.

                                        De todo o cost-saving que o interior denota em termos de supressão de comandos e instrumentos, a única coisa que será difícil de viver são os comandos dos vidros na consola central (e tecla REAR à la MEB, pelas reviews mais touchsensitive ao menos isso), tanto à frente como atrás. O wiring não explica tudo porque aue as portas traseiras têm colunas, mesmo que esse seja o argumento utilizado para retirar nas da frente, com a inovação da soundbar central junto ao vidro.

                                        Está cheio de pormenores interessantes que mostram bem a mestria que a Volvo tem a fazer interiores. E o design minimalista escandinavo de topo, para variar. Exterior soberbo, a traseira resulta maravilhosamente bem. E tem argumentos muito interessantes a nível de sustentabilidade, numa espécie de sucessão ao BMW i3 no tipo de materiais utilizados e na pegada ecológica da produção. Nesse aspecto é uma discussão de nível acima que mercados como o Português passam ao lado mas que é (já) muito importante na Europa do Norte.

                                        Vem vender que nem pãezinhos quentes.

                                        O TM3 é uma proposição completamente à parte. Basta dizer que este EX30 com autonomia próxima ao SR custa praticamente mais 10k a equipamento equivalente.

                                        Não entendo o hype todo sobre o preço do Volvo.

                                        A única coisa boa no preço é a possibilidade de por menos de 50k ter um nível de performance de 3.6s nos 0-100 pela versão dualmotor. Nisso, realmente, não há nada que o bata. Quer dizer, temos o primo Brabus #1, exactamente com a mesma proposição (mas bateria diferente, um pouco mais pequena).
                                        Editado pela última vez por Andre; 08 June 2023, 19:30.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Alguém me consegue explicar a diferença entre ter os serviços da Google nativos, como na Volvo, ou ter android auto?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                            Alguém me consegue explicar a diferença entre ter os serviços da Google nativos, como na Volvo, ou ter android auto?
                                            A vantagem do AAOS é que associando a tua conta Google ao perfil de condutor não precisas do sequer telemóvel para aceder aos serviços da Google; coisas como a App Store, o Google Maps, Waze, Spotify, Tidal, etc passam a estar disponíveis directamente no sistema operativo do carro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              O interior está fraco. Sem painel de instrumentos? Agora esta alucinação da Tesla vai ser replicada por outros fabricantes?
                                              Depois aquele mar de plástico preto e revestimento nas portas. Nem sequer tem botões para abrir os vidros??
                                              Enfim. Bonito, mas isso tudo para mim fazia-me excluir desde logo este modelo. Contudo, tenho a certeza que outros se adaptarão a isto e terá sucesso comercial.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                                A vantagem do AAOS é que associando a tua conta Google ao perfil de condutor não precisas do sequer telemóvel para aceder aos serviços da Google; coisas como a App Store, o Google Maps, Waze, Spotify, Tidal, etc passam a estar disponíveis directamente no sistema operativo do carro.
                                                Obrigado pela explicação.

                                                E quando acabar o tempo de subscrição do serviço e nós não quisermos renovar, ficamos com o quê? Android auto?

                                                Já agora, sabes qual o valor anual da subscrição do serviço, após os 4 anos gratuitos?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Qual a vossa opinião sobre esta plataforma SEA da Geely? (pergunta honesta porque realmente não sei nada sobre a mesma)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                    Obrigado pela explicação.

                                                    E quando acabar o tempo de subscrição do serviço e nós não quisermos renovar, ficamos com o quê? Android auto?

                                                    Já agora, sabes qual o valor anual da subscrição do serviço, após os 4 anos gratuitos?
                                                    Android auto não, continua a ser Android Automative mas passas a ter que ser tu a fornecer a conectividade via cartão SIM ou Wi-Fi hotspot. Perdes também as funcionalidades da aplicação Volvo que te permitem saber a localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc.

                                                    Ainda não encontrei nada relativamente aos preços.

                                                    Comentário


                                                      #86


                                                      Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                                      Android auto não, continua a ser Android Automative mas passas a ter que ser tu a fornecer a conectividade via cartão SIM ou Wi-Fi hotspot. Perdes também as funcionalidades da aplicação Volvo que te permitem saber a localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc.

                                                      Ainda não encontrei nada relativamente aos preços.
                                                      Mais uma vez, o obrigado.

                                                      No meu BMW i3, tenho a aplicação que permite, localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc, gratuita...

                                                      Gostava de saber o valor do serviço, após os 4 anos gratuitos, vou ver se consigo encontrar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        O interior está fraco. Sem painel de instrumentos? Agora esta alucinação da Tesla vai ser replicada por outros fabricantes?
                                                        Depois aquele mar de plástico preto e revestimento nas portas. Nem sequer tem botões para abrir os vidros??
                                                        Enfim. Bonito, mas isso tudo para mim fazia-me excluir desde logo este modelo. Contudo, tenho a certeza que outros se adaptarão a isto e terá sucesso comercial.
                                                        O Zeekr X é mais barato (teoricamente, não encontrei preço do Ex30 em yuan, só conversões), mesma base (motor e baterias) e bem mais luxuoso.

                                                        Não tem é o mesmo design (apesar de ter sido desenhado na mesma por Suecos).

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post



                                                          Mais uma vez, o obrigado.

                                                          No meu BMW i3, tenho a aplicação que permite, localização do carro, estado de bateria, trancar/destrancar, ligar a climatização, programar carregamento, etc, gratuita...

                                                          Gostava de saber o valor do serviço, após os 4 anos gratuitos, vou ver se consigo encontrar.
                                                          No i3 é apenas por 4 anos? Na minha app aparece "Periodo de validade ilimitado."

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por omerta Ver Post

                                                            A vantagem do AAOS é que associando a tua conta Google ao perfil de condutor não precisas do sequer telemóvel para aceder aos serviços da Google; coisas como a App Store, o Google Maps, Waze, Spotify, Tidal, etc passam a estar disponíveis directamente no sistema operativo do carro.
                                                            Centralizar mais dados pessoais, neste caso de uso de uma viatura, com o perfil google?

                                                            O que virá a seguir? Associar a um perfil das autoridades para monitorização em tempo real?

                                                            Só vejo desvantagens nessas alegadas facilidades que não são mais do que alçapões.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                              Centralizar mais dados pessoais, neste caso de uso de uma viatura, com o perfil google?

                                                              O que virá a seguir? Associar a um perfil das autoridades para monitorização em tempo real?

                                                              Só vejo desvantagens nessas alegadas facilidades que não são mais do que alçapões.
                                                              Não discordo, mas essa barreira já foi cruzada há muito. Recomendo uma leitura: A Era do Capitalismo da Vigilância

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X