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Fiat Coupe com simbolos da ferrari..

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    #91
    Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
    Em termos da Segurança da viatura é uma autentica ''parolice'', em termos de identificação oficial da viatura isso não conta para nada, nos centros de inspecções e no IMTT o que interessa é o numero de chassis, em termos de policia também não interessa, senão quando tiram todas as legendas como no caso dos 'tuning' como era, e quando acrescentam 'Turbo', 'GTI', 'Abarth', 'TDI' e outras siglas passava a ser outra viatura!?
    Os centros de inspecção não verificam elementos só de segurança, também verificam a identificação do veículo como já referiste. Isso passa pelo livrete, chassis do carro, identificação da marca e modelo e outros pormenores.

    A questão do TDI ou V6 não será muito importante, o que interessa é a marca e modelo do carro . Isso tem de estar lá para identificar de forma clara e inequívoca o veículo.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
      Isso é mania das pessoas visto que pelas prestações que o Coupé tem, principalmente o 2.0 turbo, foi apelidado de "Ferrari dos pobres" (220cv, 250km/h, 6.5 dos 0 aos 100, chegava a bater alguns Porsches da altura)

      Quanto ao Thema, o motor não é Ferrari, foi sim alterado pela Ferrari, nomeadamente toda a parte mecânica também.
      O motor é mesmo Ferrari. Não é um motor Lancia ou Fiat alterado pela Ferrari. É um motor Ferrari alterado para ser utilizável numa berlina de luxo.
      É uma versão do motor do Ferrari 308 QV embora menos potente.

      Basta ver as fichas técnicas de ambos para ver que as dimensões são idênticas: cilindrada, curso e diâmetro.

      Lancia Thema 8.32 - Fiche technique - Autoweb France

      Ferrari 308 GTB Quattrovalvole - Fiche technique - Autoweb France

      The ultimate Thema, the '8.32' ("8" standing for the number of cylinders and "32" for the number of valves) was assembled at Lancia's S. Paolo plant in Turin.[3] It used a 2927 cc Ferrari V8. This engine was based on the unit used in the Ferrari 308 qv and some of the componentry was assembled by Ducati[4] from castings made at Maranello. The engine differed from other Ferrari V8s of the time in that it was equipped with a 90 degree crankpin type crankshaft rather than the usual 180 degree type, smaller valves and different firing order. All this to make the engine characteristics more suitable in a 4-door luxury saloon. Both Series 1 and 2 cars in non catalysed form produced 215 bhp (158 kW) and were capable of 0-100 km/h in 6.8 sec and 149 mph (240 km/h) whilst catalysed versions were slightly detuned to 205 bhp (151 kW) which gave 0-100 km/h in 7.2 sec and 145 mph (235 km/h).


      Lancia Thema - Wikipedia, the free encyclopedia

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        #93
        Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
        Morsas, focas, leões-marinhos... Isso pra quem passa de avião é tudo a mesma coisa pah


        Morsas têm cornos, digo dentes grandes não é? Tá certo!
        Pelo menos nos machos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
          E pelos vistos com ópticas da BMW.

          Cumprimentos
          Não, essas ópticas são angel eyes..e ficam-lhe muito bem mas pronto as pandeleirices de querer parecer o que não é, estraga tudo..aliás ficava melhor sem nada do que ter o sombolo da ferrari

          Comentário


            #95
            Esse lancia que falaram era brutal, fica aqui o link do youtube:
            YouTube - Lancia Thema 8.32 filmato ufficiale dell'epoca.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post

              Porra, ganhaste o tópico!!! xD

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Vitor Patricio Ver Post
                Em termos da Segurança da viatura é uma autentica ''parolice'', em termos de identificação oficial da viatura isso não conta para nada, nos centros de inspecções e no IMTT o que interessa é o numero de chassis, em termos de policia também não interessa, senão quando tiram todas as legendas como no caso dos 'tuning' como era, e quando acrescentam 'Turbo', 'GTI', 'Abarth', 'TDI' e outras siglas passava a ser outra viatura!?
                Yayayaya, mas quando um bófia passa por um carro, e este tiver um letering, ele pode adquirir... "tipo... este carro novo é um Fiat Coupé", e assim, não há confusão na equipa, quando um diz "É um Ferrari", e o colega deixa passar o carro, porque vê um Fiat Coupé...

                Meter esses "Turbo", "GTI", etc. é proibido também... porque as alterações de carroçaria também são ilegais...

                Comentário


                  #98
                  Não é a primeira vez que o Grupo Fiat faz disso..

                  Ainda no outro dia estive com um Lancia Thema Ferrari, uma verdadeira máquina para o seu tempo, o 8.32 com um motor V8 de 32 válvulas de origem Ferrari.

                  Andava mais ? Andava.. e muito. e ainda anda.

                  Quanto ao Fiat Coupé, os interiores foram desenhados pelo Mestre Pinifarina e os exteriores pelo conhecido Chris Bangle.

                  Foi construida uma série Fiat coupe 20v turbo limited edition [ edição limitada ] que era deveras interessante com 220 Cv, 310 Nm às 2500 e 6.5s dos 0-100 km/h o que fazia deste modelo um dos mais rápidos carros de tracção dianteira para a sua época..

                  Em termos de tuning esta versão passava para 250 cv só com 'chip' e existiram proprietários a fazer tunning do motor para 300 a 600 cavalos..

                  Esta série especial tinha bancos da reccaro etc..

                  Andava.. e anda muito bem. E não é por ter o simbolo da Ferrari ou não.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                    Não é a primeira vez que o Grupo Fiat faz disso..

                    Ainda no outro dia estive com um Lancia Thema Ferrari, uma verdadeira máquina para o seu tempo, o 8.32 com um motor V8 de 32 válvulas de origem Ferrari.

                    Andava mais ? Andava.. e muito. e ainda anda.

                    Quanto ao Fiat Coupé, os interiores foram desenhados pelo Mestre Pinifarina e os exteriores pelo conhecido Chris Bangle.

                    Foi construida uma série Fiat coupe 20v turbo limited edition [ edição limitada ] que era deveras interessante com 220 Cv, 310 Nm às 2500 e 6.5s dos 0-100 km/h o que fazia deste modelo um dos mais rápidos carros de tracção dianteira para a sua época..

                    Em termos de tuning esta versão passava para 250 cv só com 'chip' e existiram proprietários a fazer tunning do motor para 300 a 600 cavalos..

                    Esta série especial tinha bancos da reccaro etc..

                    Andava.. e anda muito bem. E não é por ter o simbolo da Ferrari ou não.

                    Comentário


                      Algures no tópico acabei por me perder.
                      Existiu ou não uma versão com o símbolo Ferrari?
                      É que eu sfui um dos felizes contemplados a ver 2 vezes um coupé desses.

                      Comentário


                        Nunca.

                        Até fiz o 4º post deste tópico ainda em 2006 a comentar que não existem Coupé de fábrica com símbolos Ferrari (ridículo)
                        . A única edição especial manteve o símbolo Fiat (o carro é um Fiat! ) e era a Limited Edition (LE) que saiu em 98. Tinha uns elementos estéticos distintos (grelha, saias, piscas traseiros, jantes do 20VT pintadas de cinza antracite, no interior bancos Recaro como deve ser, placa com indicação do número, barra AA nas torres de suspensão dianteira...)
                        Quando a Fiat decidiu terminar a produção do Coupé em 2000, a versão base 1.8litros de 4 cilindros que era o mesmo motor do Barcheta e Punto HGT recebeu uns mimos, mas que eram basicamente um escoar de peças soltas do armazém da Fiat.

                        Fiat coupé com símbolo Ferrari é xunning e como todo o xunning é falta de auto-estima e complexo de inferioridade, vulgo complexo de p1la pequena.

                        Os possuidores do Coupe bem como do Stilo Abarth (Iuri, esta é para ti e outros modelos modernos bem sucedidos do catálogo da marca devem-se sentir-se orgulhosos pelo símbolo que o carro ostenta e deviam ser capados e arrancadas as mãos os que colocam ´tóculantes e símbolos Ferrari neste carro. Eu sinto-me orgulhoso de conduzir este carro e ter o símbolo Fiat presente no carro, de origem ainda o antigo símbolo das 4 barras azuis em fundo preto

                        Comentário


                          Pois, bem me parecia que não existia, até porque numa pesquisa rápida pela net não se fala nada sobre isso, exceptuando no forum.

                          Comentário


                            Por 3 ou 4 vezes já vi um coupé vermelho com simbolos da Ferrari na estrada entre Bordonhos e S. Pedro do Sul ao domingo de manha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Os centros de inspecção não verificam elementos só de segurança, também verificam a identificação do veículo como já referiste. Isso passa pelo livrete, chassis do carro, identificação da marca e modelo e outros pormenores.

                              A questão do TDI ou V6 não será muito importante, o que interessa é a marca e modelo do carro . Isso tem de estar lá para identificar de forma clara e inequívoca o veículo.

                              Cumprimentos.
                              Não. A única obrigatoriedade é haver identificativo da marca. Tanto faz que seja o símbolo ou por extenso. A designação do modelo não é obrigatória.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                                Nunca.

                                Até fiz o 4º post deste tópico ainda em 2006 a comentar que não existem Coupé de fábrica com símbolos Ferrari (ridículo)
                                . A única edição especial manteve o símbolo Fiat (o carro é um Fiat! ) e era a Limited Edition (LE) que saiu em 98. Tinha uns elementos estéticos distintos (grelha, saias, piscas traseiros, jantes do 20VT pintadas de cinza antracite, no interior bancos Recaro como deve ser, placa com indicação do número, barra AA nas torres de suspensão dianteira...)
                                Quando a Fiat decidiu terminar a produção do Coupé em 2000, a versão base 1.8litros de 4 cilindros que era o mesmo motor do Barcheta e Punto HGT recebeu uns mimos, mas que eram basicamente um escoar de peças soltas do armazém da Fiat.

                                Fiat coupé com símbolo Ferrari é xunning e como todo o xunning é falta de auto-estima e complexo de inferioridade, vulgo complexo de p1la pequena.

                                Os possuidores do Coupe bem como do Stilo Abarth (Iuri, esta é para ti e outros modelos modernos bem sucedidos do catálogo da marca devem-se sentir-se orgulhosos pelo símbolo que o carro ostenta e deviam ser capados e arrancadas as mãos os que colocam ´tóculantes e símbolos Ferrari neste carro. Eu sinto-me orgulhoso de conduzir este carro e ter o símbolo Fiat presente no carro, de origem ainda o antigo símbolo das 4 barras azuis em fundo preto
                                Mentira! Existiu sim



                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Não. A única obrigatoriedade é haver identificativo da marca. Tanto faz que seja o símbolo ou por extenso. A designação do modelo não é obrigatória.
                                  Já agora, só à frente ou atrás também?
                                  Pergunto porque das 2 vezes que fui á inpecção nunca me disseram nada de não ter nem uma letra atrás.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                    Mentira! Existiu sim




                                    Será que esta malta não vê pornografia, para entreter as mãozinhas em vez de cometer atentados visuais destes?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por speed_gt Ver Post
                                      amigos o 20 v turbo by ferrari assim e chamado , podem gozar i rir-se mas debaixo do capo apresenta nada mais nada menos do que 600 hp de poder uma ediçao super limitada sistema de travoes brembo como o 20v turbo normal e de quadrante marca 360 kmh de fabrica ....

                                      abraços speed_GT

                                      quem duvidar sempre pode ir a um concessionario fiat tirar duvidas ou ferrari sempre e mais certo
                                      Mega desenterranço para mandar esta jarda!!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                        Brutal!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                          Mentira! Existiu sim



                                          Esta deve ser a versão Scuderia...

                                          Comentário


                                            Essa é a famosa versão, FEITO POR MIM.

                                            Alias, alteração apesar de tudo feita com critério, o coupe ficou bonito se não fosse por duas coisas, se destruiu a originalidade do carro e o símbolo para parecer Ferrari.

                                            A propósito, nunca houve versão do coupe/ ferrari, apenas a versão turbo e a última edição, aliás com motores fraquíssimos para o carro.

                                            Comentário



                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                                Mentira! Existiu sim



                                                Eu nem gosto de tunning mas gostos à parte tenho que admitir que está aí um trabalho muito bem feito.

                                                Não há estendais à azeiteiro nem saias a roçar no chão que se nota claramente não ser do carro, tem um design fluído e coerente como muito poucos carros modificados conseguem ter.

                                                Acho que se a Fiat tivesse mesmo feito esse carro (hipotético Fiat Coupe Scuderia Ferrari com motor a condizer e rwd) eu tinha comprado um.

                                                E antes de virem já todos incendiar-me por dizer isto lembrem-se que muito antes do senhor Enzo fazer os seus carros o seu trabalho era precisamente preparar versões de alta performance de carros de uma outra marca italiana (adivinhem lá qual).

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                  Eu nem gosto de tunning mas gostos à parte tenho que admitir que está aí um trabalho muito bem feito.

                                                  Não há estendais à azeiteiro nem saias a roçar no chão que se nota claramente não ser do carro, tem um design fluído e coerente como muito poucos carros modificados conseguem ter.

                                                  Acho que se a Fiat tivesse mesmo feito esse carro (hipotético Fiat Coupe Scuderia Ferrari com motor a condizer e rwd) eu tinha comprado um.

                                                  E antes de virem já todos incendiar-me por dizer isto lembrem-se que muito antes do senhor Enzo fazer os seus carros o seu trabalho era precisamente preparar versões de alta performance de carros de uma outra marca italiana (adivinhem lá qual).
                                                  o sr. enzo não preparava versões de alta performance para ninguém.
                                                  Ele dirigia o departamento de competição da Alfa Romeo. E depois criou a sua própria Scuderia ainda recorrendo a modelos Alfa Romeo.
                                                  Só nos pós-guerra é que se tornou, digamos, independente de qualquer marca, lançando a sua.
                                                  O Enzo sempre teve aversões a carros de estrada.(exagerando um pouco, claro)
                                                  O homem gostava era de corridas.

                                                  E diga-se o que disser do nivel de execução dessa transformação do Coupe, é um atentado visual.
                                                  O Coupe não é um carro fácil no plano visual, e mexer em algo tão sensivel no plano visual exige maozinhas, e como acontece com a maioria dos "restylings" forçados que andam por aí, foi mais uma experiência que correu mal, destruindo toda a coesão que existia entre as partes e o todo.
                                                  Como qualquer outra preparação, o que interessa é sobressair. No geral, pelas piores razões

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                    Eu nem gosto de tunning mas gostos à parte tenho que admitir que está aí um trabalho muito bem feito.

                                                    Não há estendais à azeiteiro nem saias a roçar no chão que se nota claramente não ser do carro, tem um design fluído e coerente como muito poucos carros modificados conseguem ter.

                                                    Acho que se a Fiat tivesse mesmo feito esse carro (hipotético Fiat Coupe Scuderia Ferrari com motor a condizer e rwd) eu tinha comprado um.

                                                    E antes de virem já todos incendiar-me por dizer isto lembrem-se que muito antes do senhor Enzo fazer os seus carros o seu trabalho era precisamente preparar versões de alta performance de carros de uma outra marca italiana (adivinhem lá qual).

                                                    Valha-me Santa Engrácia! Design fluido e coerente??

                                                    Comentário


                                                      Nunca tive a honra de ver um fiat coupe com simbolo ferrari, mas já vi um ford focus com o simbolo do ford mustang. Não deve ficar atrás em termos de parolice.

                                                      Comentário


                                                        ja vi um punto com um simbolo da ferrari :\ portanto..

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          o sr. enzo não preparava versões de alta performance para ninguém.
                                                          Ele dirigia o departamento de competição da Alfa Romeo. E depois criou a sua própria Scuderia ainda recorrendo a modelos Alfa Romeo.
                                                          E o que fazia ele então, se não era pegar em modelos Alfa normais e prepará-los para corrida?

                                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                          Valha-me Santa Engrácia! Design fluido e coerente??
                                                          Sim, eu acho que sim. Aquelas chapas nos farós traseiros saltam à vista, como o tecto vermelho ou lá que cor é, se fossem ambos da cor do carro parecia um carro de origem.

                                                          A minha opinião claro.

                                                          E isto acerca de por o cavallino em carros de outras marcas. Muitos puristas achariam um sacrilégio uma coisa destas (ler a escrita na grelha):

                                                          E se calhar ficavam ainda mais chocados em saber que foi o próprio Enzo que lá colou o seu emblema.

                                                          Eu só estou a dizer que não veria problema nenhum na Ferrari ter feito o mesmo com o Fiat Coupé (que entreguem lá o design à Pininfarina para não virem dizer que não é fluído).
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 18 May 2010, 06:12.

                                                          Comentário


                                                            Este tópico é uma comédia do baralho!

                                                            Comentário


                                                              Mas por falar em Lancia by Ferrari, o Lancia Kappa tb não tinha uma versão com esse tal motor Ferrari/Lancia/... ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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