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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostÉ........ ele está indeciso entre esse e este:
]
muito aerodinámico, tudo com material de primeira qualidade, adapta-se ás condições atmosféricas...
pro ano tá na formula 1!!!!!!!!!!!11
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O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
cumps
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Originalmente Colocado por luis 600 70 Ver PostYeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)
Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]
PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...
Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)
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Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostO Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
cumps
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costumo conduzir um 45S e so vou falar do k posso dizer o carro.. nao e para qualquer um e ha que ter cuidado e ir conhecendo as manhas do carro..
o carro numa rotunda a 30 km/h ja vai a fazer drift de traseira :P
o turbo nunca conduzi nenhum mas com uma suspensao mais firme deve ficar brutal... e deve ter um motor espectacular... :D
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Originalmente Colocado por Bernie Ver Post5GT Turbo nao o acho assim tao caixao com rodas mas se tu dizes ja deves ter andado num, no que andei ate achei que aquilo curvava bastante bem mas ok.....
cumps
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Uno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!
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Originalmente Colocado por mozarth Ver PostUno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!
Então mete-lhe os travões de trás do Turbo ie e uns 185/60R 14 em jantes do Dedra e vais ver o maquinaço com que ficas...
Saudades do meu Uno Van TDs de 94...
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Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Postunos não são tipo g40?caixão com rodas!pergunto eu,nunca conduzi...
os pocket rockets dessa epoca entre 85 e 94 para mim foram os melhores de todos, sem comparaçao
continuo a espera de experimentar um turbo ie
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Boas... o Uno turbo realmente é um carro muito raro e dificil de encontrar sem problemas, um conhecido meu comprou um de 89, já há uns anitos, e o carro tava todo assassinado, mas o que ele notava mais era que o carro não puxava... a pressão do turbo não subia (para quem não sabe, tem um mostrador desses )... resolução: turbo novo "usado" - na altura 50 cts - e ficou melhorzito; depois teve de levar + umas coisitas, manutenção normal, e diz que ja dava 205 km/h em recta...
Para quem quer saber mais: www.unoturbo.no.sapo.pt foi onde fiquei a acreditar que ele dá mesmo 240 km/h, já que o autor do site tinha um e aquilo era mesmo veloz! Quando a mecânica está boa, é impressionante ver as rotações a subir, as mudanças a entrar, a pressão do turbo sempre no redline, a velocidade a aumentar de forma vertiginosa (era mais rápido dos 0-100km/h que um BMW 325i de 94 - "picanço" na Vasco da Gama, uma sexta a noite), enfim é um carro muito giro para se dar umas voltas!
P.S. - Já andei no carro do criador do site que referi e não achei muito inseguro, mas também devo dizer que ele tinha uns € lá enfiados, tanto em jantes como em pneus o que torna o carro muito bonito, como podem ver no site que indiquei em cima.
cumps a todos
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Originalmente Colocado por oc_nightmare Ver Postdepende de quem os conduz e depende do ponto de vista.... ha que ser consciente no tipo de conduçao e estar sempre preparado principalmente em piso molhado para o que der e vier... o meu G tambem ha sitios que mesmo a baixas velocidades tipo 30-40km/h se solta a frente e traseira sem aviso, mas um gajo ao fim d algum tempo vai-se habituando... ter o carro bem calçado e com uma suspensao em condiçoes ajuda e muito
os pocket rockets dessa epoca entre 85 e 94 para mim foram os melhores de todos, sem comparaçao
continuo a espera de experimentar um turbo ie
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Originalmente Colocado por Veiga Ver Posto carro nao curva, o meu pai resolveu rebaixando as molas, e pondo bolas de tenis no lugar dos amortecedores (kem sabe sabe lol) , o carro ficou a curvar muito bem, e tinha uma "bufadeira" feita em casa tb,
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Bom, o Tie não tem um mau chassis. Tinha, e isso é verdade, uma má suspensão e travões, mas considerando o preço do carro e a altura em que foi produzido, pouco mais se podia pedir.
Posso dizer que nesse forum dos unos turbos podem confirmar que, um jovem com um Tie com motor de origem, apenas modificado em suspensoes e travoes, na rampa dos capunhos ganhou o primeiro prémio da categoria até 1400cc e na geral ficou em 3º lugar, onde se bateu com carros preparados e que so são usados nesse tipo de eventos. Por isso nao pode ser mau, tem é de se saber conduzi-lo. Até está la um video com esse carro a passar numa curva. Vejam na secção videos
Finalmente, é de facto uma pena que, apesar de ainda pedirem valores um pouco elevados por eles, sejam carros que estejam perfeitamente ao alcance financeiro de qualquer mitra do boné ou de putos recém-encartados que so teem na cabeça VDG, pois são estes que estragam e roubam estes belos carros todos dias.
Enfim, qq dia encontrar um ja vai ser quase impossivel, quanto mais em estado aceitável.
Finalmente, a minha experiencia so me permite falar do 45S e do TD. São carros que para a altura e preço oferecem mais do que a maioria da concorrência directa, com pneus e suspensões normais é um gozo andar em estrada molhada, pois quando começa a perder aderência perde-a logo ás 4 rodas, foge de trás e de frente
No entando para quem já o espera, para quem já tens uns quilómetros de experiência com estes carros, são perfeitamente seguros, económicos de manter e alimentar e divertidos q.b.
O Tie tem a particularidade de, se se acelerar numa curva ele enche o turbo e vai em frente, mas se quem o conduz já conhecer bem esta mãnha, não corre qualquer perigo e até a pode usar para assustar pessoas que viagem com ele no carro, pois quando se larga o acelerador ele adere novamente e volta á trajectoria inicial
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Originalmente Colocado por Thor26 Ver PostEu não considero e nunca considerei este tipo de carros caixõe com rodas mas sim desportivos puros. Digo isto porque, hoje em dia, os pretensos desportivos (não passam disso mesmo) têm vindo a sofrer um acréscimo de potência mas têm perdido muito noutros aspectos, são carros, digamos que, "sem sal". Andam bem, curvam mais ou menos, travam bem mas não transmitem a verdadeira emoção de um desportivo, têm demasiadas "paneleirices" electrónicas, são cada vez mais pesados, etc, etc, etc....
Antigamente, para se tirar o partido dos pequenos bólides era necessário "saber conduzir", encontrar os nossos limites e enquadrá-los com os limites dos carros em questão e a conjugação destas premissas permitia retirar o verdadeiro prazer de condução [^].
Hoje os carros conduzem por nós, apenas nos permitem acelerar quando entendem que o devemos fazer e travam-nos quando acham necessário, ora isto implica que a condução é cada vez mais limitada (nem a vulgar manobra de travar com o pé esquerdo podemos efectuar hoje) e perdeu-se o prazer de condução. Os únicos sentidos que um desportivo actual nos desperta é a visão e a ilusão dos números [xx(].
old school rules
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Nunca andei num Uno Turbo ie, mas não é tarefa fácil encontrar um em estado original, muito menos em bom estado. É uma pena, está a acontecer como os 205 GTi e R5 GTT, se queres comprar um em estado decente prepara-te para abrir os cordões à bolsa, ou então fazes como eu quando comprei o meu 205 GTi, comprei por tuta e meia e gastei tanto no restauro, que dava para comprar 2 em bom estado é o chamado "empobrecer alegremente" ou a teoria do "já agora" tiro o motor, "já agora" mudo as suspensões, "já agora" deixa ver o estado disto e daquilo...
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Originalmente Colocado por Veiga Ver PostBem, vou falar por experiencia propria, o meu pai tinha um uno turbo i.e. mk1, gande makina, andava muito, cm os amort. e as molas de origem eskeçe, o carro nao curva, o meu pai resolveu rebaixando as molas, e pondo bolas de tenis no lugar dos amortecedores (kem sabe sabe lol)
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Originalmente Colocado por sitefixe Ver PostEntão mete-lhe os travões de trás do Turbo ie e uns 185/60R 14 em jantes do Dedra e vais ver o maquinaço com que ficas...
Saudades do meu Uno Van TDs de 94...
Fiat Uno TDS Van - A minha Jingulina
Turbo IE ?!?! é só um dos míticos e terriveis pocket rockets que alguma vez será feito....
Hoje em dia o conduzimos um carro que nos "controla"...
Os da velha guarda era diferente... Eramos conduzidos por um carro descontrolado... aí reside a verdadeira essência da condução... mas isto é só a minha opinião
Velhas lembranças de eu ainda mal sabia falar a apreçiar o meu pai a fazer rodinhas com o seu mazda 818 coupe.
Ainda mora em casa do avo um velhinho e estiloso Fiat 127 surf... a espera de capital para uma restauração...
Ainda irei pra praia no meu surf
Fuck eletronic arts
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Tive dois Uno Turbo I.E. um da primeira série outro já da segunda (Racing) ......que saudades !!!
Se soubesse o que sei hoje tinha ficado com um deles ( o da primeira série ) mas era jovem não pensava .... além de que não dava para comprar outro sem o dar à troca......Editado pela última vez por rrmarques; 23 March 2010, 10:13.
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Originalmente Colocado por rrmarques Ver PostTive dois Uno Turbo I.E. um da primeira série outro já da segunda (Racing) ......que saudades !!!
Se soubesse o que sei hoje tinha ficado com um deles ( o da primeira série ) mas era jovem não pensava .... além de que não dava para comprar outro sem o dar à troca......
É que já ouvi dizer que o da1ª série ainda era mais explosivo que o 2º....
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Originalmente Colocado por jomaso Ver PostQual foi o que gostaste mais? o da 1ª série ou da 2ª?
É que já ouvi dizer que o da1ª série ainda era mais explosivo que o 2º....
Não!!!!
Na primeira serie o motor era um 1.3 turbo de 105cv!!
O Racing jà era um 1.4 turbo que oficialmente tinha 118cv!! mas andavam todos nos 125 130cv de origem!!!
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Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver PostNão!!!!
Na primeira serie o motor era um 1.3 turbo de 105cv!!
O Racing jà era um 1.4 turbo que oficialmente tinha 118cv!! mas andavam todos nos 125 130cv de origem!!!
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