Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FIAT UNO TURBO I.E.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
    não gostas. o individuo quetá ao lado dele tá a pensar em compla-lo para dar ao filho que tá prestes a tirar a carta. é um type R. vêem-se muito poucos destes.
    É........ ele está indeciso entre esse e este:



    ]

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
      É........ ele está indeciso entre esse e este:



      ]
      se o outro é um type R, esse deve ser o Type RR GT TURBO Intecoller com sobrealimentador, não??????
      muito aerodinámico, tudo com material de primeira qualidade, adapta-se ás condições atmosféricas...
      pro ano tá na formula 1!!!!!!!!!!!11

      Comentário


        #93
        O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
        cumps

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por luis 600 70 Ver Post
          Yeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)

          Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]

          PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...
          Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)
          E nem é preciso tanto. Até o Uno 60 já anda muito bem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
            O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
            cumps
            5GT Turbo nao o acho assim tao caixao com rodas mas se tu dizes ja deves ter andado num, no que andei ate achei que aquilo curvava bastante bem mas ok.....

            Comentário


              #96
              costumo conduzir um 45S e so vou falar do k posso dizer o carro.. nao e para qualquer um e ha que ter cuidado e ir conhecendo as manhas do carro..
              o carro numa rotunda a 30 km/h ja vai a fazer drift de traseira :P

              o turbo nunca conduzi nenhum mas com uma suspensao mais firme deve ficar brutal... e deve ter um motor espectacular... :D

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                5GT Turbo nao o acho assim tao caixao com rodas mas se tu dizes ja deves ter andado num, no que andei ate achei que aquilo curvava bastante bem mas ok.....
                Tens razão, inclui o Gt turbo no grupo mas este estava num patamar acima...eram 120cv com outro nível.
                cumps

                Comentário


                  #98
                  Uno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                    Uno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!

                    Então mete-lhe os travões de trás do Turbo ie e uns 185/60R 14 em jantes do Dedra e vais ver o maquinaço com que ficas...

                    Saudades do meu Uno Van TDs de 94...

                    Comentário


                      unos não são tipo g40?caixão com rodas!pergunto eu,nunca conduzi...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                        unos não são tipo g40?caixão com rodas!pergunto eu,nunca conduzi...
                        depende de quem os conduz e depende do ponto de vista.... ha que ser consciente no tipo de conduçao e estar sempre preparado principalmente em piso molhado para o que der e vier... o meu G tambem ha sitios que mesmo a baixas velocidades tipo 30-40km/h se solta a frente e traseira sem aviso, mas um gajo ao fim d algum tempo vai-se habituando... ter o carro bem calçado e com uma suspensao em condiçoes ajuda e muito

                        os pocket rockets dessa epoca entre 85 e 94 para mim foram os melhores de todos, sem comparaçao

                        continuo a espera de experimentar um turbo ie

                        Comentário


                          Boas... o Uno turbo realmente é um carro muito raro e dificil de encontrar sem problemas, um conhecido meu comprou um de 89, já há uns anitos, e o carro tava todo assassinado, mas o que ele notava mais era que o carro não puxava... a pressão do turbo não subia (para quem não sabe, tem um mostrador desses )... resolução: turbo novo "usado" - na altura 50 cts - e ficou melhorzito; depois teve de levar + umas coisitas, manutenção normal, e diz que ja dava 205 km/h em recta...
                          Para quem quer saber mais: www.unoturbo.no.sapo.pt foi onde fiquei a acreditar que ele dá mesmo 240 km/h, já que o autor do site tinha um e aquilo era mesmo veloz! Quando a mecânica está boa, é impressionante ver as rotações a subir, as mudanças a entrar, a pressão do turbo sempre no redline, a velocidade a aumentar de forma vertiginosa (era mais rápido dos 0-100km/h que um BMW 325i de 94 - "picanço" na Vasco da Gama, uma sexta a noite), enfim é um carro muito giro para se dar umas voltas!

                          P.S. - Já andei no carro do criador do site que referi e não achei muito inseguro, mas também devo dizer que ele tinha uns € lá enfiados, tanto em jantes como em pneus o que torna o carro muito bonito, como podem ver no site que indiquei em cima.

                          cumps a todos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por oc_nightmare Ver Post
                            depende de quem os conduz e depende do ponto de vista.... ha que ser consciente no tipo de conduçao e estar sempre preparado principalmente em piso molhado para o que der e vier... o meu G tambem ha sitios que mesmo a baixas velocidades tipo 30-40km/h se solta a frente e traseira sem aviso, mas um gajo ao fim d algum tempo vai-se habituando... ter o carro bem calçado e com uma suspensao em condiçoes ajuda e muito

                            os pocket rockets dessa epoca entre 85 e 94 para mim foram os melhores de todos, sem comparaçao

                            continuo a espera de experimentar um turbo ie
                            30kmH foge-te o carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!p orra,em seco???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                              30kmH foge-te o carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!p orra,em seco???
                              tava a falar no molhado obviamente.. nao é assim tao cepo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                o carro nao curva, o meu pai resolveu rebaixando as molas, e pondo bolas de tenis no lugar dos amortecedores (kem sabe sabe lol) , o carro ficou a curvar muito bem, e tinha uma "bufadeira" feita em casa tb,
                                O que é que tu estás para aí a dizer???

                                Comentário


                                  hahahahhahahahahahahahha

                                  Comentário


                                    Bom, o Tie não tem um mau chassis. Tinha, e isso é verdade, uma má suspensão e travões, mas considerando o preço do carro e a altura em que foi produzido, pouco mais se podia pedir.

                                    Posso dizer que nesse forum dos unos turbos podem confirmar que, um jovem com um Tie com motor de origem, apenas modificado em suspensoes e travoes, na rampa dos capunhos ganhou o primeiro prémio da categoria até 1400cc e na geral ficou em 3º lugar, onde se bateu com carros preparados e que so são usados nesse tipo de eventos. Por isso nao pode ser mau, tem é de se saber conduzi-lo. Até está la um video com esse carro a passar numa curva. Vejam na secção videos

                                    Finalmente, é de facto uma pena que, apesar de ainda pedirem valores um pouco elevados por eles, sejam carros que estejam perfeitamente ao alcance financeiro de qualquer mitra do boné ou de putos recém-encartados que so teem na cabeça VDG, pois são estes que estragam e roubam estes belos carros todos dias.

                                    Enfim, qq dia encontrar um ja vai ser quase impossivel, quanto mais em estado aceitável.

                                    Finalmente, a minha experiencia so me permite falar do 45S e do TD. São carros que para a altura e preço oferecem mais do que a maioria da concorrência directa, com pneus e suspensões normais é um gozo andar em estrada molhada, pois quando começa a perder aderência perde-a logo ás 4 rodas, foge de trás e de frente

                                    No entando para quem já o espera, para quem já tens uns quilómetros de experiência com estes carros, são perfeitamente seguros, económicos de manter e alimentar e divertidos q.b.

                                    O Tie tem a particularidade de, se se acelerar numa curva ele enche o turbo e vai em frente, mas se quem o conduz já conhecer bem esta mãnha, não corre qualquer perigo e até a pode usar para assustar pessoas que viagem com ele no carro, pois quando se larga o acelerador ele adere novamente e volta á trajectoria inicial

                                    Comentário


                                      Cmo ex-dono de um GtTurbo.
                                      E futuro dono de um 106 gti.
                                      Acho q voces nunca puseram as maos num volante de certos pocket-rockets, pq a mim n me apanham em alguns.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Thor26 Ver Post
                                        Eu não considero e nunca considerei este tipo de carros caixõe com rodas mas sim desportivos puros. Digo isto porque, hoje em dia, os pretensos desportivos (não passam disso mesmo) têm vindo a sofrer um acréscimo de potência mas têm perdido muito noutros aspectos, são carros, digamos que, "sem sal". Andam bem, curvam mais ou menos, travam bem mas não transmitem a verdadeira emoção de um desportivo, têm demasiadas "paneleirices" electrónicas, são cada vez mais pesados, etc, etc, etc....
                                        Antigamente, para se tirar o partido dos pequenos bólides era necessário "saber conduzir", encontrar os nossos limites e enquadrá-los com os limites dos carros em questão e a conjugação destas premissas permitia retirar o verdadeiro prazer de condução [^].
                                        Hoje os carros conduzem por nós, apenas nos permitem acelerar quando entendem que o devemos fazer e travam-nos quando acham necessário, ora isto implica que a condução é cada vez mais limitada (nem a vulgar manobra de travar com o pé esquerdo podemos efectuar hoje) e perdeu-se o prazer de condução. Os únicos sentidos que um desportivo actual nos desperta é a visão e a ilusão dos números [xx(].
                                        Este sr. explicou tudo ;)

                                        old school rules

                                        Comentário


                                          Nunca andei num Uno Turbo ie, mas não é tarefa fácil encontrar um em estado original, muito menos em bom estado. É uma pena, está a acontecer como os 205 GTi e R5 GTT, se queres comprar um em estado decente prepara-te para abrir os cordões à bolsa, ou então fazes como eu quando comprei o meu 205 GTi, comprei por tuta e meia e gastei tanto no restauro, que dava para comprar 2 em bom estado é o chamado "empobrecer alegremente" ou a teoria do "já agora" tiro o motor, "já agora" mudo as suspensões, "já agora" deixa ver o estado disto e daquilo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                            Bem, vou falar por experiencia propria, o meu pai tinha um uno turbo i.e. mk1, gande makina, andava muito, cm os amort. e as molas de origem eskeçe, o carro nao curva, o meu pai resolveu rebaixando as molas, e pondo bolas de tenis no lugar dos amortecedores (kem sabe sabe lol)
                                            []
                                            oi?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                              Então mete-lhe os travões de trás do Turbo ie e uns 185/60R 14 em jantes do Dedra e vais ver o maquinaço com que ficas...

                                              Saudades do meu Uno Van TDs de 94...
                                              Eheh tenho um neste momento... Um TDS VAN... Podem se inteirar mais acerca da minha Jingulina no diario de bordo que tenho.

                                              Fiat Uno TDS Van - A minha Jingulina


                                              Turbo IE ?!?! é só um dos míticos e terriveis pocket rockets que alguma vez será feito....
                                              Hoje em dia o conduzimos um carro que nos "controla"...
                                              Os da velha guarda era diferente... Eramos conduzidos por um carro descontrolado... aí reside a verdadeira essência da condução... mas isto é só a minha opinião


                                              Velhas lembranças de eu ainda mal sabia falar a apreçiar o meu pai a fazer rodinhas com o seu mazda 818 coupe.
                                              Ainda mora em casa do avo um velhinho e estiloso Fiat 127 surf... a espera de capital para uma restauração...
                                              Ainda irei pra praia no meu surf

                                              Fuck eletronic arts

                                              Comentário


                                                Sei de um À venda todo original ...

                                                Mas custa 4 mil e tal €

                                                Comentário


                                                  Tive dois Uno Turbo I.E. um da primeira série outro já da segunda (Racing) ......que saudades !!!

                                                  Se soubesse o que sei hoje tinha ficado com um deles ( o da primeira série ) mas era jovem não pensava .... além de que não dava para comprar outro sem o dar à troca......
                                                  Editado pela última vez por rrmarques; 23 March 2010, 10:13.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rrmarques Ver Post
                                                    Tive dois Uno Turbo I.E. um da primeira série outro já da segunda (Racing) ......que saudades !!!

                                                    Se soubesse o que sei hoje tinha ficado com um deles ( o da primeira série ) mas era jovem não pensava .... além de que não dava para comprar outro sem o dar à troca......
                                                    Qual foi o que gostaste mais? o da 1ª série ou da 2ª?
                                                    É que já ouvi dizer que o da1ª série ainda era mais explosivo que o 2º....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Qual foi o que gostaste mais? o da 1ª série ou da 2ª?
                                                      É que já ouvi dizer que o da1ª série ainda era mais explosivo que o 2º....

                                                      Não!!!!
                                                      Na primeira serie o motor era um 1.3 turbo de 105cv!!
                                                      O Racing jà era um 1.4 turbo que oficialmente tinha 118cv!! mas andavam todos nos 125 130cv de origem!!!

                                                      Comentário


                                                        O que eu disse, embora possa não parecer, não é nenhuma barbaridade.
                                                        Se houver aqui alguém "oldschool", que perceba minimamente do assunto sabe que é perfeitamente possível usar bolas de ténis em vez de amortecedores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                                                          O que eu disse, embora possa não parecer, não é nenhuma barbaridade.
                                                          Se houver aqui alguém "oldschool", que perceba minimamente do assunto sabe que é perfeitamente possível usar bolas de ténis em vez de amortecedores.





                                                          Comentário


                                                            Ainda hoje não acho o uno um carro feio...meu rico uno 45s, Máquina!
                                                            Então esse Turbo i.e era qualquer coisa, racing sem azeitices a enfeitar!


                                                            Nuno Santos
                                                            Editado pela última vez por Romao; 26 March 2010, 11:50.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                              Não!!!!
                                                              Na primeira serie o motor era um 1.3 turbo de 105cv!!
                                                              O Racing jà era um 1.4 turbo que oficialmente tinha 118cv!! mas andavam todos nos 125 130cv de origem!!!
                                                              o do meu cunhado é de 86 e tem o motor 1400cc, que alguém já o tinha mudado. se eu lhe digo que tem mais que os 118cv, ele que tem um amor louco ao carro vai delirar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X