Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari - All-Wheel-Drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

    Ah e tal...mas olha que sabe ainda melhor, depois de conheceres o carro de 300cv, acelerar e vê-lo fugir contigo a controlar todos os seus movimentos...uma ligação homem/máquina única. Com a tracção integral é tudo muito mais fácil mas também desinteressante e monótono...Quanto á parte do sem ter medo de acelerar á saída da curva, depois de conheceres o teu RWD perdes o medo, ganhas a confiança, e depois não queres outra coisa. È sempre uma emoção a viagem.
    Não há problema. a ferrari sabe que RWD é o que a malta gosta pra se divertir.
    Por isso, o individuo ao volante pode sempre desligar o sistema 4wd quando lhe convém.

    Comentário


      #32
      mas o sistema tem um incremento de peso que prejudica o comportamento do carro para além de prejudicar as prestações.

      Comentário


        #33

        Desde que continuem a oferecer a hipótese "SEM, sff", não há-de fazer mal.

        O que é preciso é diversidade.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por homemdonorte

          mas o sistema tem um incremento de peso que prejudica o comportamento do carro para além de prejudicar as prestações.
          vai a www.italiaspeed.com, lê o artigo que fala nisso, e vais perceber que eles pensaram em todas essas questões e as minimizaram na medida do possivel

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por homemdonorte

            tudo bem há bons exemplos de 4WD emocionantes mas regra geral sabes bem que não é assim. Por exemplo um TT quattro a meu ver de emoção não tem nada excepto o motor a subir de rotação. Por exemplo um Carrera é muito mais emocionante do que um Carrera 4 etc. Quanto aos jipes não estou bem dentro do assunto mas é claro que um jipe com binário gigantesco deve ser complicado transmitir só as rodas de tras. Hoje em dia existem aqueles dispositvos electrónicos alguns com vários modos de permissão de abusos que pode ser uma optima escolha para quem quer um RWD divertido e seguro. Olha o meu carro é RWD não tem controlo de tracção nem de estabilidade e é o meu carro do dia-a-dia faça chuva faça sol. É uma questão de hábito. Tanto que sabe bem ir para as aulas ás 8:30 da manha com os animos ao rubro depois muitas rotundas. abraço
            Acho o Audi TT um mau exemplo. ;)

            Referia-me à escola Subaru ou à Mitsubishi. Quanto ao Carrera 4, foi precisamente um desses que conduzi. E é absolutamente fantástico de conduzir nos limites. Senti-me mais à vontade a conduzi-lo durante 10 minutos que qualquer outro carro que tenha durante 50 mil quilómetros. :D

            Dispositivos electrónicos, dispenso. Um RWD teria de ser um Elise, Exige, Speedster ou uma réplica do Seven. Ligeiros, ligeiros. [8D]
            Mas para todos os dias, prefiro um bom 4WD. É espantosa a diferença de andamento que se consegue numa auto-estrada a chover torrencialmente. [8D]

            Comentário


              #36
              não consegui abrir a página mas o que eu estou a dizer é no cômputo geral. Acredito plenamente que a ferrari é capaz de revolucionar com um sistema bastante leve...eles não iriam "ofender" os tiffosi abraço

              Comentário


                #37
                Vai ficar uma especie de Porsche 911 Turbo ou Skyline

                Comentário


                  #38
                  Rui Cruz por acaso este verão conduzi e fui conduzido num Speedster Turbo(talvez o único no país) que mal saiu tinha sido testado na revista Super Motores o mesmo carro que conduzi pois a matricula coincidia. O carro é de um conhecido que o comprou há mais ou menos 1 ano e chipou-o. Em vez de 200cv tinha 250cv. Quanto á experiencia o motor ao ralenti parece diesel mas depois é uma loucura total é preciso ver que este carro de origem dos 0-180km/h é mais rápido que um Carrera4. Quando conduzi limitei-me a acelerar em rectas porque quando o carro não é nosso é complicado, mas quando fui conduzido passei-me ele consegue fazer curvas completamente de lado como á mesma velocidade ou até mais rápido consegue passar na mesma curva sem um vacilo sequer. resumindo: PASSEI-ME COMPLETAMENTE.

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                    Rui Cruz por acaso este verão conduzi e fui conduzido num Speedster Turbo(talvez o único no país) que mal saiu tinha sido testado na revista Super Motores o mesmo carro que conduzi pois a matricula coincidia. O carro é de um conhecido que o comprou há mais ou menos 1 ano e chipou-o. Em vez de 200cv tinha 250cv. Quanto á experiencia o motor ao ralenti parece diesel mas depois é uma loucura total é preciso ver que este carro de origem dos 0-180km/h é mais rápido que um Carrera4. Quando conduzi limitei-me a acelerar em rectas porque quando o carro não é nosso é complicado, mas quando fui conduzido passei-me ele consegue fazer curvas completamente de lado como á mesma velocidade ou até mais rápido consegue passar na mesma curva sem um vacilo sequer. resumindo: PASSEI-ME COMPLETAMENTE.
                    Assim, sim! [:X]

                    Comentário


                      #40
                      olha um RWD á maneira: http://img170.imageshack.us/my.php?i...sc00583ky3.jpg

                      Há lá coisa mais emocionante que isto. Minutos antes estava um 911Turbo em pista e era um menino do coro ao pé deste monstro sagrado.

                      Comentário


                        #41
                        Eu pessoalmente já esperimentei e tive um subaru e tenho actualmente um Carrera 4, já conduzi vários carros com potências semelhantes tipo carrera 2.
                        A diferença do subaru para o Carrera 4 é muito grande a nível comportamento , o subaru é tipicamente um 4x4 nota-se que é subvirador e muito fácil de conduzir trazeira só ia embora quando se queria.
                        Agora o Carrera 4 é outra história muito diferente, se alguém testar um Carrera4 e não souber que é 4 qualquer exagero no pedal da direita se o PSM (ESP da porsche) não tiver activado e a estrada não for seca e aderente fica-se virado para onde se vinha, tal e qual um carrera 2 não tem a progressividade do subaru.
                        Agora chegamos ao molhado e um carro 4x4 em vez de 4x2 ai sim a diferênça muito grande, dai a ferrari poder usar 4x4 no futuro sem perder em nada o carisma dos carros acrescentando mais segurança (e marketing claro ) com os sitemas electrónicos torna as coisas muito mais seguras.

                        Comentário


                          #42
                          citação: e tal... mas olha que sabe muito bem meter 300cv no chão a abusar e sentir completa confiança nas nossas estradas - sem ter medo da junta de dilatação, sem ter medo do buraco, sem ter medo de areia na estrada, sem ter medo de correcções de trajectória, sem ter medo de acelerar à saída da curva, sem ter medo de travar apoiado.
                          aparece por inglaterra que eu mostro-te a tecnologia RWD com 24 anos que não tem medo de juntas de dilataçao, buracos, areia ou do que quer que seja.

                          eu sou adepto dos carros anti-condutor-estupido. quem faz erros grosseiros deve ter o resultado equivalente.
                          um condutor normal com uma ponta de consciencia não faz erros grosseiros. pequenos erros todos fazem, para esses pequenos erros não faz grande diferença ser FWD, RWD ou 500x500:D

                          nos anos 70 era assim. entretanto muito evoluiu...principalmente no que toca a nivel de chassis, suspensoes, pneus, etc.

                          o problema está, como quase sempre, no que está entre o volante e o banco. a soluçao é simples e de acesso facil a TODOS sem excepçao! CEREBRO FUNCIONAL. é a unica coisa que se pede para não haver perigo algum num carro de estrada. nem interessa o tipo de tracçao.

                          para quem insiste em nao o ter, qualquer carro é perigoso, seja com 5 ou 500cv, com ou sem ESP's e outras maravilhas.

                          Comentário


                            #43
                            Um TVR Cerbera Speed Eight ficava-me bem para conduzir faça chuva faça sol. Já agora o que são juntas de dilatação? Cump.

                            Comentário


                              #44
                              Interessnte, mas será que este novo mecanismo será apenas destinado aos Ferrari com motor central-traseiro? Pois os 612 e o 599, apesar do motor dianteiro, possuem a caixa montada no eixo traseiro, e seria um tanto estranho ver um carro com dois veios de tranmissão paralelos: um ligando motor ao transeixo e o outro ligando este ao difernecial dianteiro. Ou será que a Ferrari planeia trazer a caixa de marchas de volta para junto do motor nos seus próximos modelos?

                              Nota: talvez surja um SUV se este sistema 4x4 for partilhado pela Maserati

                              Comentário


                                #45
                                Pelo que parece deve ser um sistema parecido ao que foi utilizado pela Nissan nos Skylines, R32 GT-R, R33 GT-R e R34 GT-R Atessa-ETS. Em que é RWD em situações normal e passa para 4WD quando a traseira começa a sair demais! Só que este sistema não era deslígavel!

                                Comentário


                                  #46
                                  Bem, uma coisa é certa, a Ferrari sabe o que faz e se vai avançar com isto para a frente, é porque vê que vale a pena.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por fernando bento

                                    Interessnte, mas será que este novo mecanismo será apenas destinado aos Ferrari com motor central-traseiro? Pois os 612 e o 599, apesar do motor dianteiro, possuem a caixa montada no eixo traseiro, e seria um tanto estranho ver um carro com dois veios de tranmissão paralelos: um ligando motor ao transeixo e o outro ligando este ao difernecial dianteiro. Ou será que a Ferrari planeia trazer a caixa de marchas de volta para junto do motor nos seus próximos modelos?

                                    Nota: talvez surja um SUV se este sistema 4x4 for partilhado pela Maserati
                                    segundo as noticias, este sistema 4wd será aplicável em ambas as arquitecturas. Seja motor frontal, ou central-traseiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      mais mariquices!

                                      Comentário


                                        #49
                                        provalmente isto deve-se ao facto de a Ferrari estar a nivelar os seus modelos muito por cima, e as tantas não querem correr riscos de aparecer noticias/queixas como aquelas a que a Porsche foi/é sujeita relativamente ao Carrera GT. [8)]


                                        O sistema AWD até pode tornar o carro mais seguro, mas pode concerteza também produzir um efeito preverso, que é fazer com que quem o conduz abuse mais, e depois é o que se sabe...

                                        provavelmente, em termos de prevenção, é mais seguro um carro "perigoso" de que um "user friendly". [8)]

                                        Comentário


                                          #50
                                          oh pah para ser sincero se um ferrari passa a ser AWD a partir de agora só compro Clássicos a carburateurs abraços

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por AF147

                                            provalmente isto deve-se ao facto de a Ferrari estar a nivelar os seus modelos muito por cima, e as tantas não querem correr riscos de aparecer noticias/queixas como aquelas a que a Porsche foi/é sujeita relativamente ao Carrera GT. [8)]
                                            que queixas foram essas?

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                              provalmente isto deve-se ao facto de a Ferrari estar a nivelar os seus modelos muito por cima, e as tantas não querem correr riscos de aparecer noticias/queixas como aquelas a que a Porsche foi/é sujeita relativamente ao Carrera GT. [8)]
                                              que queixas foram essas?
                                              "The Carrera GT is too difficult a car to handle at high speeds" [8)]
                                              http://www.businessweek.com/autos/co...608_466074.htm

                                              Comentário


                                                #53
                                                Á já muitos anos que a Lamborghini tem o sistema VT (Viscous Traction), que permite uma melhor distribuição de tracção, conforme necessario.
                                                Com o enorme aumento de potencia a incidir somente sobre o eixo traseiro dos carros, as marcas tem de introduzir sistemas que permitam um melhor controlo do carro e evite acidentes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                                  "The Carrera GT is too difficult a car to handle at high speeds" [8)]
                                                  http://www.businessweek.com/autos/co...608_466074.htm
                                                  Nao vamos confundir um daqueles processos sensacionalistas dos estates com problemas a serio no carro...


                                                  quem da guinadas a 145mph vai querer milagres... se calhar com 4wd safava-se:D

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                                    "The Carrera GT is too difficult a car to handle at high speeds" [8)]
                                                    http://www.businessweek.com/autos/co...608_466074.htm
                                                    Nao vamos confundir um daqueles processos sensacionalistas dos estates com problemas a serio no carro...

                                                    quem da guinadas a 145mph vai querer milagres... se calhar com 4wd safava-se:D
                                                    natualmente com isto do Carrera GT estava a ser irónico. o que queria dizer é que a maior democartização deste tipo de carros produz o efeito de que muitos de quem os conduz julgam-se verdadeiros Schumacher's e acontece o que se sabe. depois a culpa é da marca que produziu o carro.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                                      natualmente com isto do Carrera GT estava a ser irónico. o que queria dizer é que a maior democartização deste tipo de carros produz o efeito de que muitos de quem os conduz julgam-se verdadeiros Schumacher's e acontece o que se sabe. depois a culpa é da marca que produziu o carro.
                                                      Verdade... mas isso acho que nao ha nenhum sistema que substitua a estupidez humana. Nem 4wd, nem ESP, nem nada[xx(].

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        citação: e tal... mas olha que sabe muito bem meter 300cv no chão a abusar e sentir completa confiança nas nossas estradas - sem ter medo da junta de dilatação, sem ter medo do buraco, sem ter medo de areia na estrada, sem ter medo de correcções de trajectória, sem ter medo de acelerar à saída da curva, sem ter medo de travar apoiado.
                                                        aparece por inglaterra que eu mostro-te a tecnologia RWD com 24 anos que não tem medo de juntas de dilataçao, buracos, areia ou do que quer que seja.

                                                        eu sou adepto dos carros anti-condutor-estupido. quem faz erros grosseiros deve ter o resultado equivalente.
                                                        um condutor normal com uma ponta de consciencia não faz erros grosseiros. pequenos erros todos fazem, para esses pequenos erros não faz grande diferença ser FWD, RWD ou 500x500:D

                                                        nos anos 70 era assim. entretanto muito evoluiu...principalmente no que toca a nivel de chassis, suspensoes, pneus, etc.

                                                        o problema está, como quase sempre, no que está entre o volante e o banco. a soluçao é simples e de acesso facil a TODOS sem excepçao! CEREBRO FUNCIONAL. é a unica coisa que se pede para não haver perigo algum num carro de estrada. nem interessa o tipo de tracçao.
                                                        para quem insiste em nao o ter, qualquer carro é perigoso, seja com 5 ou 500cv, com ou sem ESP's e outras maravilhas.

                                                        O problema está no meu caso, que não ando exclusivamente em alcatrão.:D

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          natualmente com isto do Carrera GT estava a ser irónico. o que queria dizer é que a maior democartização deste tipo de carros produz o efeito de que muitos de quem os conduz julgam-se verdadeiros Schumacher's e acontece o que se sabe. depois a culpa é da marca que produziu o carro.
                                                          Verdade... mas isso acho que nao ha nenhum sistema que substitua a estupidez humana. Nem 4wd, nem ESP, nem nada[xx(].
                                                          pois não! [xx(]

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport


                                                            Verdade... mas isso acho que nao ha nenhum sistema que substitua a estupidez humana. Nem 4wd, nem ESP, nem nada[xx(].
                                                            e o contrario? o Senna (RIP) mesmo em molhado controlava um F1 com uma facilidade incrivel, e não tinha ajudas electronicas

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                                              citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                              citação:Originalmente colocada por AF147

                                                              citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                                              O peso adicional é compensado por uma utilização na vida real das nossas estradas.

                                                              Purismos é muito bonito mas para condições controladas. É muito bom poder usufruir da cavalaria na maior parte das situações com que nos deparamos.

                                                              E se a Ferrari faz um SUV, dá um tiro no pinhal e só tem a perder.

                                                              (bem, diziam o mesmo da Jaguar em relação ao diesel...) :D
                                                              só porque vai lançar um sistema AWD não significa que o fará (o que não quer dizer que não o faça). a Lamborghini usa sistema AWD e (ainda) não tem nenhum SUV.
                                                              Óptimo. Mesmo sem SUV, viram finalmente a luz! Estava difícil e demoraram anos, hein?! [}]
                                                              não sei se isto será um passo em frente ou um para trás. [8)]
                                                              está a ceder à democratização deste tipo de carros.
                                                              Isso não é bom???

                                                              A Porsche introduziu 4x4 no seu modelo mais carismatico mantendo sempre o "puro" RWD.
                                                              Não foi prejudicada com isso parece-me.
                                                              A Lambo...nem tem RWD...tb não me parece prejudicada com isso.
                                                              Bugatti...tb!

                                                              Acho que será o caminho natural, muito por causa da escalda de potências e binário. O proprietário de um carro desses não tem que ser um "piloto".
                                                              Como é que se digerem 500 ou 600cv com 700 ou 800Nm...pendurados num só eixo???
                                                              Das duas uma, ou é um condutor de nivel elevadissimo ou então anda sempre pendurado na electrónica...cas contrário pode dar chatisses.
                                                              Claro que com 4x4 tb pode despistar-se etc etc...mas aumenta a possibilidade de um condutor normal poder conduzir um carro destes em segurança.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X