Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari - All-Wheel-Drive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Automobilista
    Bugatti...tb!
    No caso do Veyron justifica-se plenamente. :D lololol.. que colosso!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por homemdonorte

      Um TVR Cerbera Speed Eight ficava-me bem para conduzir faça chuva faça sol. Já agora o que são juntas de dilatação? Cump.
      São aquelas "coisas metálicas" nas pontes... Estás a ver a Vasco da Gama quando passas nos pilares e tens umas faixas escuras no chão? :D Pronto, é isso!

      Aquilo à chuva é giro, e aqui ao pé de mim existe uma numa curva que acagaça o pessoal todo, andam a abrir e depois travam em cima de uma chapa metálica molhada e puff... fez-se o chocapic!

      Comentário


        #63
        isso agrada-me

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por v7

          diria duas coisas :

          1. Peso

          2. Futuro Cayenne by Ferrari
          Pensei logo nisto....

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por AF147

            citação:Originalmente colocada por rui_cruz

            O peso adicional é compensado por uma utilização na vida real das nossas estradas.

            Purismos é muito bonito mas para condições controladas. É muito bom poder usufruir da cavalaria na maior parte das situações com que nos deparamos.

            E se a Ferrari faz um SUV, dá um tiro no pinhal e só tem a perder.

            (bem, diziam o mesmo da Jaguar em relação ao diesel...) :D

            só porque vai lançar um sistema AWD não significa que o fará (o que não quer dizer que não o faça). a Lamborghini usa sistema AWD e (ainda) não tem nenhum SUV.
            Não tem... mas não há-de faltar muito... ;)

            http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=216e8fb2

            Comentário


              #66
              Sinceramente, não me parece que a Ferrari vá mesmo entrar nessa. Se entrar, é um decepção para mim.
              Eu aceito a conversa de sgurança e etc, mas é preciso medir as coisas pelo padrão da actualidade. Com os sistemas hiper-complexos de controlo de tracção actualmente existentes, um RWD só é mais perigoso do que qq outro carro se o condutor for burro. Os próprios Ferrari possuem no seu "manetino" a possibilidade de seleccionar um programa para condições de neve e etc., que é completamente à prova de trengos.
              O Carrera 4 é um exemplo de um bom AWD, com pouca tracção na frente. Impecável para quem guia um 911 pela primeira vez, ligeiramente aborrecido ao fim de uns kms para quem já está habituado à experiência 911. Mas não tenhamos dúvidas que o 4 só apareceu porque na altura não haviam sistemas de controlo de tracção e a Porsche precisava de tornar o 911 acessível aos queques-que-querem-ter-um-911-porque-é-bem-mas-não-o-sabem-guiar, no sentido de serem uma empresa rentável. O 911 Carrera 2 da época exigia mais unhas ainda que os actuais e nem todo o riquinho tinha disposição para andar a esfregar a traseira nas paredes.
              Agora façamos outro raciocínio: qual é o Porsche mais rápido na generalidade dos circuitos? O GT3. Então será a tracção às 4 assim tão indispensável?
              Dos carros desportivos exigem-se emoções fortes. Não apenas acelerações fantásticas e a capacidade de curvar como que em carris. Para isso esperamos pelo magnífico TGV. Um bom desportivo não pode ser totalmente acessível pois, a médio prazo, isso torna-o desinteressante. É por isso que o 911 é tão adorado. Podem guiá-lo durante 20 anos e ainda assim ter sempre surpresas. Há sempre algo para aprender. Mas quando se chega a um determinado ponto e se conhece bem o carro, ele é eficaz apesar de desiquilibrado por natureza. E dá imenso prazer.
              Quanto às necessidades de segurança do dia-a-dia eu penso o seguinte: hoje em dia cada vez se é mais medroso e ao mesmo tempo cada vez se arrisca mais. As pessoas fiam-se nas capacidades dos carros para emendar os erros do condutor. Só isso explica que cada vez hajam mais acidentes quando os carros são cada vez mais seguros.
              Eu já tive carros mais modernos e seguros mas, hoje, guio no dia-a-dia um MX-5 sem qualquer ajuda electrónica (nem mesmo ABS) por opção própria. Posso dizer que nunca apanhei nenhum susto que eu próprio não tenha provocado.
              Se me perguntarem se às vezes o carro me intimida à chuva ou em situações extremas, direi que sim. Mas sei que se adoptar um ritmo racional, estou a salvo. É um carro equilibrado, de direcção rápida e muito fácil de guiar. Mas se opto por correr riscos e calho de apanhar aquele slide perfeito, mesmo a baixa velocidade, meus amigos: sou um homem feliz.
              Num 4wd, tudo é mais seguro. Mas eles também batem. E quando decidimos desafiar o limite, temos de atingir velocidades arrepiantes. Se correr mal...
              Conclusão: tudo depende se se gosta mesmo de guiar, ou se se dá mais valor ao facto de ser mais rápido que o "vizinho do lado".

              Comentário


                #67
                Muito bem dito. Eu sou dos que gosta de guiar.

                Comentário


                  #68
                  O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Automobilista

                    O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol
                    E todos conduzem um Ferrari... :D

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                      citação:Originalmente colocada por Automobilista

                      O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol
                      E todos conduzem um Ferrari... :D
                      Pois...e conhecem bem as reacções de quase todos os carros, como é que fogem, como é que se dominam...e o manetino e coiso e tal!!!
                      [}][}][}][}]

                      A Ferrari ou a Porsche se lerem isto...vamos ter contratações pela certa!!!
                      [}][}][}][}]

                      Comentário


                        #71
                        Vocês não sabem ter uma discussão SÉRIA??? [8][8][8] Fiquem lá com o vosso Ferrari AWD que eu fico com um RWD e sem CT.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                          Vocês não sabem ter uma discussão SÉRIA??? [8][8][8] Fiquem lá com o vosso Ferrari AWD que eu fico com um RWD e sem CT.
                          Onde é que está a falta de seriedade???

                          Há uns posts atrás até escrevi qual a minha opinião acerca do assunto.
                          Agora virem para aqui com teorias da treta é que não.
                          Ah e tal...pk um GT3 é mais rápido em pista que um Carrera 4...no minimo dá vontade de rir!!! é mais rápido sim...mas guiado por quem?
                          A Ferrari já não tem uma produção assim tão limitada que possa continuar a fazer carros só para "pilotos".
                          A Porsche percebeu isso e disponibiliza o seu modelo mais carismatico com as duas opções, AWD e RWD.

                          Comentário


                            #73
                            É claro que um GT3 é mais rápido em pista que um Carrera 4 - foi concebido para isso mesmo! :D

                            Mas este fórum cada vez me surpreende mais: para além dos RWD que não podem sair à chuva (um tópico antigo que falava disso algures) agora os AWD e 4WD são para quem não gosta de guiar. [8]
                            Já que os FWD não dão gozo nenhum, a filosofia AHO deve ser circular de bicicleta? :D
                            Brilhante!

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Automobilista

                              O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol
                              Tu ou não sabes ler ou fazes gosto em armar-te em parvo. Contigo, já vi que não vale a pena perder tempo.

                              citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                              É claro que um GT3 é mais rápido em pista que um Carrera 4 - foi concebido para isso mesmo! :D
                              Mas se o objectivo é fazer uma arma de pista eficaz porque não usar 4wd, já que as vantagens vos parecem tão evidentes? Era essa a questão.

                              citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                              agora os AWD e 4WD são para quem não gosta de guiar. [8]
                              Já que os FWD não dão gozo nenhum, a filosofia AHO deve ser circular de bicicleta? :D
                              Brilhante!
                              Eu não disse isso. Disse que quem valoriza mais o prazer puro de condução e o desafio, prefere RWD. É uma opinião pessoal tão válida como as vossas. Posso ter uma, ou não?
                              Além disso eu nunca disse que os FWD não dão gozo. Por exemplo: entre guiar um 205GTI e um TT quattro, prefiro o primeiro. Dá muito mais gozo.
                              Sinceramente acho que vocês aqui não gostam que ninguém fundamente opiniões. Devem achar que eu me estou a armar e então toca a dar na cabeça. Para vocês é preferível falar de tamanhos de porta-luvas e de crash-tests e fazer-mo-nos todos de burros.
                              Vocês preferem organizar-se em grupos de boquinhas e gozar até afastar as pessoas do que discutir factos e pôr a hipótese de outros pontos de vista fazerem sentido. Isso ou é sindrome de adolescência ou são palas.

                              Comentário


                                #75
                                Uma arma de pista, exclusivamente de pista, eficaz? RWD, não deve haver dúvidas acerca disso.

                                Eficácia no dia a dia quando a potência desenvolvida suplanta largamente 300 ou 400cv? Aposto no 4WD, sem qualquer dúvida também.

                                O teu ultimo parágrafo não encaixa minimamente na minha forma de ser e de estar, não comento.

                                Mas esta tua conclusão:

                                "Conclusão: tudo depende se se gosta mesmo de guiar, ou se se dá mais valor ao facto de ser mais rápido que o "vizinho do lado"."

                                Só dá mesmo para inferir que "das duas uma", sem mais margem de pensamento. Não sei onde estão as palas.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por McReis

                                  citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                  O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol
                                  Tu ou não sabes ler ou fazes gosto em armar-te em parvo. Contigo, já vi que não vale a pena perder tempo.

                                  citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                  É claro que um GT3 é mais rápido em pista que um Carrera 4 - foi concebido para isso mesmo! :D
                                  Mas se o objectivo é fazer uma arma de pista eficaz porque não usar 4wd, já que as vantagens vos parecem tão evidentes? Era essa a questão.

                                  citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                  agora os AWD e 4WD são para quem não gosta de guiar. [8]
                                  Já que os FWD não dão gozo nenhum, a filosofia AHO deve ser circular de bicicleta? :D
                                  Brilhante!
                                  Eu não disse isso. Disse que quem valoriza mais o prazer puro de condução e o desafio, prefere RWD. É uma opinião pessoal tão válida como as vossas. Posso ter uma, ou não?
                                  Além disso eu nunca disse que os FWD não dão gozo. Por exemplo: entre guiar um 205GTI e um TT quattro, prefiro o primeiro. Dá muito mais gozo.
                                  Sinceramente acho que vocês aqui não gostam que ninguém fundamente opiniões. Devem achar que eu me estou a armar e então toca a dar na cabeça. Para vocês é preferível falar de tamanhos de porta-luvas e de crash-tests e fazer-mo-nos todos de burros.
                                  Vocês preferem organizar-se em grupos de boquinhas e gozar até afastar as pessoas do que discutir factos e pôr a hipótese de outros pontos de vista fazerem sentido. Isso ou é sindrome de adolescência ou são palas.
                                  [^][^][^][^]

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por McReis

                                    citação:Originalmente colocada por Automobilista

                                    O que o nosso pais anda a perder!!!! isto por aqui é só pilotos de alto gabarito!!! lol lol
                                    Tu ou não sabes ler ou fazes gosto em armar-te em parvo. Contigo, já vi que não vale a pena perder tempo.

                                    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                    É claro que um GT3 é mais rápido em pista que um Carrera 4 - foi concebido para isso mesmo! :D
                                    Mas se o objectivo é fazer uma arma de pista eficaz porque não usar 4wd, já que as vantagens vos parecem tão evidentes? Era essa a questão.
                                    citação:Originalmente colocada por rui_cruz

                                    agora os AWD e 4WD são para quem não gosta de guiar. [8]
                                    Já que os FWD não dão gozo nenhum, a filosofia AHO deve ser circular de bicicleta? :D
                                    Brilhante!
                                    Eu não disse isso. Disse que quem valoriza mais o prazer puro de condução e o desafio, prefere RWD. É uma opinião pessoal tão válida como as vossas. Posso ter uma, ou não?
                                    Além disso eu nunca disse que os FWD não dão gozo. Por exemplo: entre guiar um 205GTI e um TT quattro, prefiro o primeiro. Dá muito mais gozo.
                                    Sinceramente acho que vocês aqui não gostam que ninguém fundamente opiniões. Devem achar que eu me estou a armar e então toca a dar na cabeça. Para vocês é preferível falar de tamanhos de porta-luvas e de crash-tests e fazer-mo-nos todos de burros.
                                    Vocês preferem organizar-se em grupos de boquinhas e gozar até afastar as pessoas do que discutir factos e pôr a hipótese de outros pontos de vista fazerem sentido. Isso ou é sindrome de adolescência ou são palas.
                                    Os regulamentos de muitas provas ou agrupamentos onde a Porsche participa não permitem AWD. Pk será que a Audi enquanto andou na IMSA, DTM 90'S e BTCC 90'S etc etc...andou sempre com AWD??? e ganhava!!! só abandonou esta tecnologia quando foi forçada pelas regras. A Alfa tb usou no DTM e WTCC...deixou quando não foi mais permitido. E via-se bem a diferença de andamento, especialmente em pisos escorregadios.
                                    Já não vou falar dos ralis!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Mas, aqui a questao, para mim, nao passa pela eficácia, mas sim pelo prezer de conduçao. Os carros, que visam proporcionar o maior prazer de conduçao, sao todos, sem excepçao RWD
                                      Lotus Elise
                                      Caterham
                                      Ferraris
                                      A maior parte dos Porsches
                                      BMW, etc, etc...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Afinal alguém percebeu e aceitou... Curioso!

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por McReis

                                          Afinal alguém percebeu e aceitou... Curioso!
                                          Mas já devias saber como é este forum, aliás lembro-me do mail que me mandaste quando andavas a divulgar o teu forum...Que continuo a ler apesar de nao postar quase nada...

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por eser

                                            Mas, aqui a questao, para mim, nao passa pela eficácia, mas sim pelo prezer de conduçao. Os carros, que visam proporcionar o maior prazer de conduçao, sao todos, sem excepçao RWDLotus Elise
                                            Caterham
                                            Ferraris
                                            A maior parte dos Porsches
                                            BMW, etc, etc...
                                            Todos sem excepção...mas deste 2 exemplos de marcas que aderiram ao AWD e que são bons exemplos daquilo que eu penso que deveria vir a ser normal, ou seja, poder escolher entre uma coisa e outra, é semelhança da Porsche com os Carrera S e 4S ou BMW com as series X (330iX por exemplo).
                                            A Nissan tb tinha os Skyline RWD e AWD.
                                            A Mercedes tb está a aderir ao AWD.
                                            A Lambo aderiu definitivamente...será que não dão prazer?
                                            A Bugatti?
                                            Audi R8?
                                            etc
                                            etc

                                            São todos carros de altas prestações que supostamente devem dar prazer a quem os conduz.

                                            Por essa ordem de ideias, jamais se teriam montado em certas marcas o ABS, EBD, ESP, TC etc etc etc...pois vieram desvirtuar a essencia da condução pura.
                                            A Ferrari adoptou todos estes sistemas...desvirtuou-a em alguma coisa? Acho que não, tal como o AWD tb não o fará, na minha opinião vai valorizar a marca.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X