Muito interessante. Pode dar que pensar a quem quer comprar um Clio III RS ou um Mini Cooper S
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Novo Opel Corsa OPC
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Esteticamente parece-me ter excesso de adereços. Mas a cor utilizada (o azul OPC) também realça muito as formas. Em preto deverá ficar bem melhor.
Mas convém não esquecer que são 192cv debaixo do capot. É necessário evidenciar isso a quem o vê na estrada.
De resto, o motor impressiona, e de que maneira. Um 1.6 com 192cv é obra. Resta saber como é a sua "usabilidade", isto é, se será um motor agradável de utilizar ou se o "modus operandi" dos engenheiros da Opel foi o de "injectar" cavalos indiscriminadamente.
Fico também à espera dos primeiros ensaios dinâmicos. Mas fazendo um pouco de "futurologia", prevejo um carro muito competente, mas ligeiramente abaixo do Clio RS.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Alguem que avise a Opel que a turbo esta atenta a esses 192 cv :D
Quanto ao carro, estou curioso para ver ao vivo. Por um lado parece um pouco exagerado, por outro, tendo em conta o publico alvo, acho que está porreiro.
Esperemos para ver ao vivo. ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Alguem que avise a Opel que a turbo esta atenta a esses 192 cv :D
Quanto ao carro, estou curioso para ver ao vivo. Por um lado parece um pouco exagerado, por outro, tendo em conta o publico alvo, acho que está porreiro.
Esperemos para ver ao vivo. ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales
Alguem que avise a Opel que a turbo esta atenta a esses 192 cv :D
Quanto ao carro, estou curioso para ver ao vivo. Por um lado parece um pouco exagerado, por outro, tendo em conta o publico alvo, acho que está porreiro.
Esperemos para ver ao vivo. ;)
Sim a opel nao é a renault a nivel de desportivos mas sinceramente nao sei até que ponto isso é um ponto positivo...:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez seja um carro que eu daqui a uns tempos já passe a gostar :D
Ainda assim, um Clio V6 é bem mais xunning...
Nao vejo o clio v6 xunning pelo simples facto de por baixo daquela tampinha de plastico atras do bancos que mais parece um comercial tem um V6 la dentro e obviamente que as dimensoes tiveram que aumentar...
Mas para mim aquela tua de o zonda ser um carro gay supera tudo...;)
Comentário
-
gosto do carro mas ainda há pouco vi um video do Clio RS(o tal que tem menos cavalos que o declarado...na opel costuma ser ao contrário) e vi o carro a fazer coisas impressionantes para um FWD...aliás, nem todos os RWD fazem atravessadelas como o Clio RS....a atenção que faltou da Renault para a potência foi utilizada no comportamento...e a meu ver, foi excelente opção....dificlmente o Opel terá o nivel de comportamento do Clio RS apesar de ser brutal também...o que se passa com o Clio RS é que é capaz de ter o comportamento acima de um Cooper S....pelo menos tem mais do meu agrado...um FWD a fazer atravessadelas daquelas em que o condutor tem de ter cuidado para não fazer pião....é de dar valor, e muito!
Comentário
-
Por onde começar?[8)]
Exceptuando o GP (do qual pratilha a base) e o Clio, o Corsa, tal como o 207 aderiram ao exagero como base estilistica. Mega faróis, vincos pronunciados, superficies estranhas, decorativismo excessivo.
Tudo para se demarcar do resto da população. O "look at me" no seu melhor.
Até pode funcionar, angariando preciosos clientes de inicio, mas a cultura estética do exagero só funciona bem a curto prazo. Acabará por cansar muito mais depressa visualmente.
Tanto o Corsa como o 207 já sofrem desse mal nas versões base.
Mas este OPC bate os recordes todos, parecendo ter saído de uma qualquer tuning-house(como será este OPC com kit estético de uma qualquer tuning-house?)
Mega-rodas, ponteira de escape triangular (que raio de moda), parachoques demasiado volumosos, entradas de ar laterais falsas, estupidas guelras (complexo AMG) que não servem para nada, a não ser para estragar.
é claro que agradará a qualquer tuning/xuning fan, mas de resto é precisamente o oposto do caminho que o design deveria seguir.
Decorativismo não é a solução.
Ao olhar para as imagens, quase que se esquece que isto até traz o que parece ser um motor muito interessante, e até pode ser algo de interessante de se conduzir.
Só esperemos que não sofra de obesidade excessiva.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Por onde começar?[8)]
Exceptuando o GP (do qual pratilha a base) e o Clio, o Corsa, tal como o 207 aderiram ao exagero como base estilistica. Mega faróis, vincos pronunciados, superficies estranhas, decorativismo excessivo.
Tudo para se demarcar do resto da população. O "look at me" no seu melhor.
Até pode funcionar, angariando preciosos clientes de inicio, mas a cultura estética do exagero só funciona bem a curto prazo. Acabará por cansar muito mais depressa visualmente.
Tanto o Corsa como o 207 já sofrem desse mal nas versões base.
Mas este OPC bate os recordes todos, parecendo ter saído de uma qualquer tuning-house(como será este OPC com kit estético de uma qualquer tuning-house?)
Mega-rodas, ponteira de escape triangular (que raio de moda), parachoques demasiado volumosos, entradas de ar laterais falsas, estupidas guelras (complexo AMG) que não servem para nada, a não ser para estragar.
é claro que agradará a qualquer tuning/xuning fan, mas de resto é precisamente o oposto do caminho que o design deveria seguir.
Decorativismo não é a solução.
Ao olhar para as imagens, quase que se esquece que isto até traz o que parece ser um motor muito interessante, e até pode ser algo de interessante de se conduzir.
Só esperemos que não sofra de obesidade excessiva.
A AMG é talvez daquelas que é mais soft quando mete a mão nos mercedes, mas ja percebi ha uns tempos que é mesmo pancada tua![}]
Só te quero lembrar que os teus BMW M, tambem têm guelras...( ai o que eu te fui lembrar):D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por homemdonorte
certo mas os BMW M por acaso são mais soft que os Mercedes AMG....os melhores de todos continuam a ser os GTA e os ZT
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bernie
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Talvez seja um carro que eu daqui a uns tempos já passe a gostar :D
Ainda assim, um Clio V6 é bem mais xunning...
Nao vejo o clio v6 xunning pelo simples facto de por baixo daquela tampinha de plastico atras do bancos que mais parece um comercial tem um V6 la dentro e obviamente que as dimensoes tiveram que aumentar...
Mas para mim aquela tua de o zonda ser um carro gay supera tudo...;)
Mas acho o aspecto exagerado, e um pouco xuning.. mas isso é apenas o aspecto, na minha opinião claro.....posso não gostar do aspecto, mas isso não vai alterar as suas qualidades dinâmicas... e também temos que ver que no Clio V6 , a estética não é propriamente importante...
E sim, o Zonda tem um interior todo apaneleirado.. pelo menos eu acho...
Compara o interior do Zonda com o de um Ferrari, Lambo ou Porshe...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por xicos
citação:Originalmente colocada por silat
ate quero ver como e que os adeptos de fibras vao "melhorar" este carro
No meu queria ver se colocava pelo estas jantes,sabem como posso adquiri-las??
Um abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AMGfan
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Por onde começar?[8)]
Exceptuando o GP (do qual pratilha a base) e o Clio, o Corsa, tal como o 207 aderiram ao exagero como base estilistica. Mega faróis, vincos pronunciados, superficies estranhas, decorativismo excessivo.
Tudo para se demarcar do resto da população. O "look at me" no seu melhor.
Até pode funcionar, angariando preciosos clientes de inicio, mas a cultura estética do exagero só funciona bem a curto prazo. Acabará por cansar muito mais depressa visualmente.
Tanto o Corsa como o 207 já sofrem desse mal nas versões base.
Mas este OPC bate os recordes todos, parecendo ter saído de uma qualquer tuning-house(como será este OPC com kit estético de uma qualquer tuning-house?)
Mega-rodas, ponteira de escape triangular (que raio de moda), parachoques demasiado volumosos, entradas de ar laterais falsas, estupidas guelras (complexo AMG) que não servem para nada, a não ser para estragar.
é claro que agradará a qualquer tuning/xuning fan, mas de resto é precisamente o oposto do caminho que o design deveria seguir.
Decorativismo não é a solução.
Ao olhar para as imagens, quase que se esquece que isto até traz o que parece ser um motor muito interessante, e até pode ser algo de interessante de se conduzir.
Só esperemos que não sofra de obesidade excessiva.
Comentário
-
Speedy
Gosto do carro, se bem que aqui e ali ( pelo menos nas fotos ) parece que houve um pouco de exagero nos "adornos" usados.
Para mim, aquelas fendas branquiais estão a mais, quer no pára-choques da frente quer no detrás. É um pormenor que eu gosto bastante, estava presente no pára-choques frontal do Ford Focus RS e ficava delicioso.[B)] Aqui no Corsa não ficam muito bem, pois já estão lá outras coisas...tudo o que é demais enjôa.
Depois o escape nãoo gosto muito, mas como todos os carros da mesma marca são iguais hoje em dia...logo se o Astra OPC tem, este também tem de ter. Gosto mais das bufadeiras normais...[^]
A parte de dentro está um espectáculo.[B)]
Essa imagem que anda por aí do Corsa preto preparado pela Steinmetz, tirava-lhe aquele avental e a grelha. Cá está de novo, a meu ver claro, um novo exagero...o carro tem umas linhas bastante atraentes, não é preciso adornos...Todo preto e só com as jantes é que devia ser um "must".
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AMGfan
citação:Originalmente colocada por c r a s h
Por onde começar?[8)]
Exceptuando o GP (do qual pratilha a base) e o Clio, o Corsa, tal como o 207 aderiram ao exagero como base estilistica. Mega faróis, vincos pronunciados, superficies estranhas, decorativismo excessivo.
Tudo para se demarcar do resto da população. O "look at me" no seu melhor.
Até pode funcionar, angariando preciosos clientes de inicio, mas a cultura estética do exagero só funciona bem a curto prazo. Acabará por cansar muito mais depressa visualmente.
Tanto o Corsa como o 207 já sofrem desse mal nas versões base.
Mas este OPC bate os recordes todos, parecendo ter saído de uma qualquer tuning-house(como será este OPC com kit estético de uma qualquer tuning-house?)
Mega-rodas, ponteira de escape triangular (que raio de moda), parachoques demasiado volumosos, entradas de ar laterais falsas, estupidas guelras (complexo AMG) que não servem para nada, a não ser para estragar.
é claro que agradará a qualquer tuning/xuning fan, mas de resto é precisamente o oposto do caminho que o design deveria seguir.
Decorativismo não é a solução.
Ao olhar para as imagens, quase que se esquece que isto até traz o que parece ser um motor muito interessante, e até pode ser algo de interessante de se conduzir.
Só esperemos que não sofra de obesidade excessiva.
A AMG é talvez daquelas que é mais soft quando mete a mão nos mercedes, mas ja percebi ha uns tempos que é mesmo pancada tua![}]
Só te quero lembrar que os teus BMW M, tambem têm guelras...( ai o que eu te fui lembrar):D
O que é certo, é que "as guelrinhas" (nalguns casos um buraco) no parachoques, não fazem nada e só acrescentam ruido desnecessário
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Gonçalo Batalha
citação:Originalmente colocada por xicos
citação:Originalmente colocada por silat
ate quero ver como e que os adeptos de fibras vao "melhorar" este carro
http://img406.imageshack.us/img406/6...rontst4bw8.jpg
No meu queria ver se colocava pelo estas jantes,sabem como posso adquiri-las??
Um abraço
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Bruno24
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
citação:Originalmente colocada por Bruno24
Lindo todos os dias qual citroen qual peugeot qual quê!!
Bem mas estás a comparar mercedes com Citroen e Peugeot... bem.. tabém não exageremos....
Comentário
-
Boas. Realmente um assombro de carro esse Opel, está brutal o carro, a par com o clio rs são os mais bonitos.
As marcas começam a despertar para o que a população agora quer num desportivo, poucos desportivos têm uns interiores e exteriores como este.
Nem sei qual o espanto sobre o exterior deste carro, olhem o williams também vem alargado de origem e ninguém disse que era azeiteiro,ou xuning, isso é um estéreotipo que começa a descarrilar até um ponto em que já nem se destingue o que é do que não é.:D:D:D
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário