Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IS220d vs 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

    Em vez de dar 55mil euros por um carro dava 60mil e comprava um Chrisler 300C: exclusividade a par de bastante qualidade(menos que um BMW), estilo(mais que um BMW), e motor 3.0diesel. Cump
    Coitado do 300C[8)]
    Nem lhe chega às pontinhas,em quer que seja

    Comentário


      #62
      citação:
      Coitado do 300C
      Nem lhe chega às pontinhas,em quer que seja
      Menos em exclusividade!:D [}]

      Comentário


        #63
        Em qualidade de materiais e acabamentos o 300C está algo longe do Lexus IS e do 520D mas atenção que não é mau. Tem tb as suas vantagens. Por pouco mais oferece um grande motor e elevadas performances. A meu ver é uma opção a ter em conta.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por bizopt

          citação:
          Coitado do 300C
          Nem lhe chega às pontinhas,em quer que seja
          Menos em exclusividade!:D [}]
          :D[8)]pois

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por bizopt

            citação:por acaso a toyota precisa de provar alguma coisa cá na europa?
            A toyota não concorre com a BMW em nenhum segmento. Ou achas q as pessoas pensam:

            "Hummm, não sei se hei-de comprar o avensis ou um serie 3.." ;)

            Ou

            "Humm este serie 1 esta mto bonito, mas o q eu queria mesmo era um corola." [}]

            citação: lexus é sinonimo de exclusividade...
            A exclusividade é um pau de dois bicos..

            P.ex. em tata é exclusivo.

            citação:pelo menos por enquanto
            Sim, e algo me diz q vai continuar a ser. ;):D Se não vende agora, achas q vai vender com o novo A4, ou o novo C-klass?
            As tuas frases falam por si... se percebes alguma coisa sobre automóveis não parece... é obvio que a toyota não compete directamente com a bmw... ainda não percebeste que o faz através da lexus[8]? E se quando se fala em exclusividade poes um tata no mesmo patamar de um lexus (aparentemente pelo facto de se verem poucos)... eu quando falo em carros exclusivos penso em carros de qualidade, caros, que se vêem relativamente pouco, e que são normalmente desejáveis mas pouco acessiveis devido, entre outros factores, ao preço elevado (embora haja outros factores...)... em relação à futurologia não a sei fazer mas parece que há quem ja tenha certezas em relação ao nº de vendas que vao ocorrer no futuro... já agora tens ideia do nº aproximado de unidades de lexus, mercedes e bmws que se vao vender por exemplo cá em portugal no proximo ano? (é natural que os alemaes continuem a vender mais mas gostava que me desses os teus numeros so para eu ter uma ideia dos valores e compará-los...) também dizes que a lexus nao vende... pois a verdade é que o lexus efectivamente se está a vender e a prova disso é que já deves ter visto alguns por aí a circular...

            Cumps

            Comentário


              #66
              Nunca disse q percebia de carros. Estou aqui para aprender. Mas de si nada vem nesse sentido.

              1º - Quem falou em Toyota foste tu.
              2º - Exclusividade não se refere so a carros de qualidade e caros. (dicionário?)
              3º - Se para ti exclusividade é o q referiste, então essas marcas são p. ex. a Jaguar, Volvo, ou seja, marcas com historia na europa.
              E aqui a Lexus ainda n está. Faz a seguinte experiencia: pergunta a alguem mais velho q conheça automoveis um pouco, sobre a Lexus. Verás.

              Qto á futurologia, é simples, segue as curvas de tendencia das vendas e terás a tua resposta. A menos q haja uma variação exponencial (algo de mto improvavel e ligado a cataclismos em Macroeconomia) as marcas irão vender tendencialmente o q já venderam.
              Segue as tendencias. Poderá haver uma ligeira variação, mas as leis de mercado estão definidas.
              Não são faceis, mas estão. Alias tu já tocaste (sem querer?) no q eu me estou a referir ao dizeres: [u]é natural que os alemaes continuem a vender mais.</u>
              Cumps

              Comentário


                #67
                Bizopt, essa da exclusividade, já foi abordada pelo forum diversas vezes... Se não entendes que o uso de exclusividade, neste caso, foi usado com base numa premissa de "requinte", nem sei o que te diga... lol.
                Experimenta ires ter com esses velhotes e pergunta pela Alfa Romeo...
                Ora, estas num forum em que pessoas que gostam de Automóveis gostam de ouvir opiniões de pessoas que partilham esses mesmos gostos... E estão a par do que uma marca faz de mau e de bom no mercado auto, certo?
                Por simples curiosidade, pergunta ao pessoal novo, que perceba um pouco de automoveis pela Lexus...
                Pois é, o papel inverte-se, contudo, o pessoal "mais velho", que mais facilmente compra, comprará o que já conhece.
                E desprezando todos os outros factores, sim... os alemães vão continuar a vender mais.
                Só acho que te esqueces que aqui andamos mais ou menos informados, e se a pergunta de comparação entre 520D e Is220d, foi feita a pessoal que conhece na generalidade "bem" as duas marcas, os predicados que usam para a troca desses argumentos, não são na optica de quem tenha de fazer uma escolha, a mais indicada.
                Cumps

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por bizopt

                  Nunca disse q percebia de carros. Estou aqui para aprender. Mas de si nada vem nesse sentido.

                  1º - Quem falou em Toyota foste tu.
                  2º - Exclusividade não se refere so a carros de qualidade e caros. (dicionário?)
                  3º - Se para ti exclusividade é o q referiste, então essas marcas são p. ex. a Jaguar, Volvo, ou seja, marcas com historia na europa.
                  E aqui a Lexus ainda n está. Faz a seguinte experiencia: pergunta a alguem mais velho q conheça automoveis um pouco, sobre a Lexus. Verás.

                  Qto á futurologia, é simples, segue as curvas de tendencia das vendas e terás a tua resposta. A menos q haja uma variação exponencial (algo de mto improvavel e ligado a cataclismos em Macroeconomia) as marcas irão vender tendencialmente o q já venderam.
                  Segue as tendencias. Poderá haver uma ligeira variação, mas as leis de mercado estão definidas.
                  Não são faceis, mas estão. Alias tu já tocaste (sem querer?) no q eu me estou a referir ao dizeres: [u]é natural que os alemaes continuem a vender mais.</u>
                  Cumps
                  Sem me querer estar repetir muito...

                  1º Falei em Toyota e acho que faz todo o sentido falar nela uma vez que, de uma forma simplista, lexus=toyota de luxo... por isso acho estranho dizeres que a lexus ainda tem tudo para provar ca na europa quando no fundo se trata de um toyota feito para um segmento superior (e se há marca que tem provas mais que dadas a toyota é uma delas de certeza...)... tu é que erradamente comparaste um avensis com um bmw 3 (em vez do avensis devias ter colocado aí o lexus IS)...

                  2º/3º Como dizes e muito bem "Exclusividade não se refere so a carros de qualidade e caros" mas se lesses com atenção o que eu escrevi verias que eu disse que tambem havia outros factores "...penso em carros de qualidade, caros, que se vêem relativamente pouco, e que são normalmente desejáveis mas pouco acessiveis devido, entre outros factores, ao preço elevado (embora haja outros factores)..." como exemplo posso dar te o caso do smart roadster que não sendo um carro propriamente caro (20.000-25.000 eur) acaba por ser exclusivo devido às suas caracteristicas (carro pequeno, 2 lugares, com pouco espaço... pelo mesmo preço compras carros muito mais "racionais")... em relação ao significado da palavra "exclusividade" não preciso de ir ao dicionário ler a definição basta-me saber que nas acepções de uma palavra a podes ter num sentido lato ou um sentido estrito (e só mesmo num sentido estrito é que podes dizer que um tata é um carro exclusivo [8)]... eu estava a referir-me ao sentido lato da palavra e por isso quando penso em carros exclusivos penso em lexus, saabs etc...)

                  Em relação à "futurologia" confesso que achei muito engraçada a tua frase "...variação exponencial (algo de mto improvavel e ligado a cataclismos em Macroeconomia)" :D... sinceramente percebo pouco sobre economia/marketing/vendas... mas penso estar correcto ao dizer que [u]é natural que os alemaes continuem a vender mais</u>... mas não afirmo (como tu) que a lexus é à partida uma marca condenada ao insucesso aqui na europa (se não disseste isto corrige-me pois foi o que eu depreendi das tuas palavras...)

                  Cumps

                  Comentário


                    #69
                    Já agora, para responder ao questao inicial deste topico, entre o IS e o serie 5 prefiro o bmw fundamentalmente devido ao facto de pertencer a um segmento superior oferecendo assim coisas que se calhar o IS nao oferece (uma vez que é do segmento do serie 3, classe C,etc) o Taveirada explicou isso bem nos posts que escreveu ai atras

                    Comentário


                      #70
                      escolhia o Serie 5. sinceramente gostei mais do anterior Lexus IS. pena na altura n haver motores a gasóleo.
                      BMW é mais equilibrado,aproxima-se em performances(algo explicavel pelas relaçoes caixa do Lexus) e apesar do interior recheado e bonito do lexus existem cores que n funcionam mt bem(branco azulado da instrumentação e verde na climatização)

                      Comentário


                        #71
                        lexus
















                        lexus


















                        lexus

















                        lexus

                        Comentário


                          #72
                          A exclusividade não será um ponto fulcral..mas admito que o lexus, por ser também um modelo bem mais recente "destaca-se mais" por onde passa.
                          Do ponto de vista dinâmico, há opiniões?
                          Também têm esta ideia de grande solidez que eu tenho dos bmw, tanto do 5 como por exemplo do 3?
                          O motor 2.0d 163 cv penso que será o melhor da classe, por disponibilidade, consumo, suavidade...
                          quanto ao que foi comentado..em relação Às diferenças de segmento..também penso que há reais diferenças e superioridade quanto subimos o degrau. Mesmo assim, o 5 parece-me fantástico como consegue ser um carro refinado e ter uma condução leve quando em comparação com os rivais da classe. Têm conhecimento da satisfação dos propietários destes modelos ou mesmo dos actuais 320d?
                          CUmps

                          Comentário


                            #73
                            Por mais que se goste do Lexus não percebo como se pode comparar com um Serie 5.
                            Vamos supor que se tem família (e por acaso já vi muitas senhoras com as crianças atrás nos Serie 5), a mala é um factor muito importante:
                            Serie 5 - 520 litros
                            IS - 378 litros
                            Só por aqui já se percebe a enorme diferença que separa estes dois carros! Que diabo, o Serie 5 tem quase mais 150 litros, é um valor muito significativo.
                            Outro exemplo, o espaço atrás: Aquando do lançamento do IS vi medições, salvo erro do km77, na qual o espaço para as pernas atrás era não só inferior ao do Serie 3 como ao nivel de um Serie 1. E vêm comparar com o Serie 5??
                            Estamos a comparar um Lexus que não chega a 4,6 metros, com um Serie 5 que passa os 4,8 metros, são perto de 30 cm de diferença, bolas...
                            O IS é comparável com o Serie 3, não venham comparar com o Serie 5!
                            É como estar indeciso entre um Golf e um Passat, são dois carros de segmentos totalmente diferentes...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #74
                              Na minha situação actual, o tamanho do carro ñ tem grande importância. Se os comparo, é pela proximidade de valor e por uma questão qualitativa. Tb já me passou pela cabeça o 3, mas prefiro o 5.

                              Comentário


                                #75
                                520D.

                                A única coisa que me levaria a pensar duas vezes, seria a fiabilidade.

                                Isso e uma garagem pequena :D

                                De resto, acho que não há muitas hipóteses, pois o 520D até não vem muito mal equipado com JLL, EP, I-DRIVE (ainda que pelos vistos não seja grande coisa).

                                No entanto, quero relembrar que a Lexus baixou há pouco tempo o preço do IS220d em +/-2 mil euros, segundo foi noticiado na AHO.

                                Comentário


                                  #76
                                  hum? garagenm pequena lol?
                                  Eu estou actualizado com os valores sugerias algo dif?
                                  obrigado

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                    discordo plenamente no ponto 4. conheço um senhor que pagou 16000contos por um 530d e o carro sem extras custa/custava 13600contos(68mil euros). Tudo bem que o carro tem muita coisa...só que essa muita coisa vem no Lexus de série, e repara bem 2200contos de equipamento...sabes que coisas tipo GPS e estofos em pele e isso são muito caras
                                    Boas.

                                    Olha que o 520D não vem despido. Segundo tenho lido por aí já traz uma série de equipamento lá dentro de forma a ficar mais "vendável".

                                    Abraço,
                                    McDriver

                                    Comentário


                                      #78
                                      Não sei as medidas de cabeça, mas parece-me que deve haver uma certa diferença no comprimento dos dois...

                                      Tendo em conta algumas garagens de prédios que andam por aí, como uma que eu conheço que nem um Mégane I (5p) lá consegue entrar sem deixar rasto na parede :D ... (por isso é que falei na garagem).

                                      Alternativas... Não sei, a única que me ocorre de momento é o Audi A6 2.0 TDI, que também não está muito mal equipado e não é propriamente lento.

                                      Nos valores de que estamos a falar, digamos que "o céu é o limite": há tanta variedade de opções; é uma questão de gosto pessoal.

                                      Como disse, a única coisa que colocaria em causa a aquisição do 520D
                                      seria a fiabilidade, isto tendo em conta o opositor de ocasião (Lexus).

                                      No entanto, como sempre, é uma questão de sorte.

                                      Comentário


                                        #79
                                        O Lexus tem um ar mais jovem, mais desportivo, e agora é assim, se fosse um executivo solteiro, sem namorada e jovem optava pelo Lexus, se fosse um executivo a pensar na familia e a olhar a paixões automobilisticas ia para o BMW. Sendo eu como sou BMW.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Lexus IS220d ainda é um carro exclusivo neste momento, quanto a mim com argumentos interessantes; Tais como o design, interiores, qualidade e imagem em geral, aliado à confiança da marca Toyota.


                                          No entanto não se pode negar, que apesar do 520d ser um carro mais vulgar, pelo facto de ser mais visto nas nossas ruas, é contudo superior. Trata-se de um familiar do Segmento D, sobrejamente conhecido e premiado pelas sua qualidades; Tenho que afirmar que este é superior ao Lexus em todos os aspectos, sendo que até no motor, o 520d dá pontos...



                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu troquei um 320D por um Lexus 220d sport . Na minha opinião e testei os dois , o lexus só perde pró BM , no espaço da bagageira ( que para mim não é problema ) e na acelaração , o BM desenvolve mais rapido que o Lexus . Nos outros factores importantes para mim o Lexus é superior em todos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Serie 5...

                                              Muito bonito...
                                              O meu preferido da actualidade[B)]

                                              Comentário


                                                #83
                                                Desculpem o Offtopic:

                                                Sergiodias, que tal um diariozito de bordo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Vou busca-lo na quarta feira a Faro , depois tiro umas fotos e posto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por sergiodias

                                                    Eu troquei um 320D por um Lexus 220d sport . Na minha opinião e testei os dois , o lexus só perde pró BM , no espaço da bagageira ( que para mim não é problema ) e na acelaração , o BM desenvolve mais rapido que o Lexus . Nos outros factores importantes para mim o Lexus é superior em todos
                                                    e quais sao os factores? Comparando com o E46 correcto? Ou ja contra o novo E90?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O E46 era o que tinha , comparei como é logico com o E90 .
                                                      Os factores que mais pesaram na minha escolha foi especialmente a aparencia exterior do Lexus ( pessoalmente não gosto muito do E90 ) , os interiores do lexus pareceram me de melhor qualidade , os extras de origem .

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        mais uma vez a historia repete-se aqui. "Lexus é que é bom" "È melhor que todos". aqui no forum è a 8ª maravilha, no entanto quando se analisa os dados de vendas... 30 unidades vendidas em Setembro. [8)]

                                                        Conclusão: ...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                                          mais uma vez a historia repete-se aqui. "Lexus é que é bom" "È melhor que todos". aqui no forum è a 8ª maravilha, no entanto quando se analisa os dados de vendas... 30 unidades vendidas em Setembro. [8)]

                                                          Conclusão: ...

                                                          vende quase tanto como a alfa romeo;)

                                                          Conclusão: ...não concluis nada

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Vendas de Setembro

                                                            Alfa Romeo 76
                                                            MINI 27
                                                            Lancia 30
                                                            Land Rover 24
                                                            Isuzu 46
                                                            Lexus 31
                                                            Chrysler 26
                                                            Saab 16
                                                            Jaguar 15
                                                            Daihatsu 13
                                                            Porsche 11
                                                            Jeep 10
                                                            Dodge 12
                                                            Subaru 3
                                                            Tata 0
                                                            Aston Martin 1
                                                            Maserati 1
                                                            Ferrari 1
                                                            MG 0
                                                            Rover 0
                                                            Bentley 0
                                                            Lotus 0
                                                            Daimler 0
                                                            Cadillac 0
                                                            Rolls-Royce 0
                                                            Maybach 1
                                                            Lamborghini 0
                                                            Ssang Yong 0

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Lexus GS450h - http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=91069

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X