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    Os Yokos são os equipam o Exige...



    Normalmente a mistura é Medium, mas penso que podes ter outras misturas. A Lotus tem uma mistura especial.

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por jcpr

      citação:Originalmente colocada por Afcivic

      vê isto e depois diz qualquer coisa.

      http://youtube.com/watch?v=oVUD4jsBD24
      Eu não consigo ver o filme aqui no bules, mas pelos comentários, o Boxster foi o mais rápido, não?
      sim, e o S fez o mesmo tempo do z4, menos 4 decimas de segundo do boxster.;)

      Comentário


        citação:Normalmente a mistura é Medium, mas penso que podes ter outras misturas. A Lotus tem uma mistura especial.
        esses ainda são mais "slicks"...devem ter um comportamento em seco fabuloso e em molhado bastante sofrível, mas com esse aspecto parecem-me road-legal...

        mas sim, são esse tipo de pneu que considero semi-slick!;)

        Comentário


          São o pneu mais slick mas road-legal. A lotus já usava os antecessores, os A039.

          E piso molhado são um pesadelo apenas e só se apanhares lençois de água. Se não, o carro porta-se bem. Claro que em piso seco... ui, ui.

          Comentário




            Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por Fernando Ac



              Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
              Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                citação:Sem cinismo...

                o S2000 que fez 2.10 no estoril estava stock?

                2.10 é um bom tempo?
                apenas com pneus semi-slicks...;) que no entanto fazem obviamente diferença!

                2.10 cronometrei eu...o dono diz que já fez menos

                para teres uma ideia um renault clio trofeu faz 2.00...

                completamente despido. penus slicks, com 200 e tal cavalos, travões redimensionados, peso inferior a 900 kgs, etc...

                Trofeu Clio

                01 Hugo Godinho 13 9 1:56,241
                02 Patrick Cunha 16 9 1:56,460
                03 Francisco Carvalho 3 11 1:56,483
                04 Jorge Barata 4 9 1:56,531
                05 João Pina Cardoso 1 9 1:56,961


                Trofeu CTR (19/09/04)

                01 Francisco Carvalho 1 1 2:00,201
                02 José Dória 2 2 2:00,260
                03 Ricardo Bravo 19 1 2:00,320
                04 Rui Leal dos Santos 5 2 2:00,552

                Os clios nao tem mais que 200cv os trofeu (182cv de origem), e esses teus 2.00 no Estoril...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

                  citação:Sem cinismo...

                  o S2000 que fez 2.10 no estoril estava stock?

                  2.10 é um bom tempo?
                  apenas com pneus semi-slicks...;) que no entanto fazem obviamente diferença!

                  2.10 cronometrei eu...o dono diz que já fez menos

                  para teres uma ideia um renault clio trofeu faz 2.00...

                  completamente despido. penus slicks, com 200 e tal cavalos, travões redimensionados, peso inferior a 900 kgs, etc...


                  citação:falta de cavalos?!? um motor 1.6 com 160cv ou um 2.0 com 200 ou 240cv tem falta de cavalos? bem, n sei onde arranjas melhor sem turbos... estes motores tem pouco binario para exigir um recurso muito + frequente a caixa. torna a conduçao muito mais divertida e exigente e da uma reduçao simbolica nos consumos(muito pequena mesmo...). agora s axam xato ter que andar sempre a mexer na caixa o meu conselho e simples: comprem 1 z4 ou SLK. esses sim vdds makinas() onde com menos cavalos podem esmagar o acelerador k ele anda. n tanto cm 1 S, mas anda...
                  o meu post direccionava-se ao Z4 2.5...não ao S2000!;)

                  desculpa qualquer coisinha...[8)]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Bernie

                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                    http://img159.imageshack.us/img159/2...nzeitenbi9.jpg

                    Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                    Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)
                    Exactamente, para além disso é um teste de um carro muito mais recente (diria com uma geração de avanço ao contrário do Boxster) Tinha curiosidade em ver o tempo do S2000 versão 2006 já bastante diferente da feita que tem 6 anos.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                      citação:Originalmente colocada por Bernie

                      citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                      http://img159.imageshack.us/img159/2...nzeitenbi9.jpg

                      Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                      Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)
                      Exactamente, para além disso é um teste de um carro muito mais recente (diria com uma geração de avanço ao contrário do Boxster) Tinha curiosidade em ver o tempo do S2000 versão 2006 já bastante diferente da feita que tem 6 anos.
                      Será tao diferente assim?
                      É que me parece mais exterior que outra coisa..

                      Em termos praticos além das jantes 17 em vez das 16 o que mudou mais?

                      EDIT versao 2006 ou 2005?;)

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                        citação:Originalmente colocada por Bernie

                        citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                        http://img159.imageshack.us/img159/2...nzeitenbi9.jpg

                        Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                        Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)
                        Exactamente, para além disso é um teste de um carro muito mais recente (diria com uma geração de avanço ao contrário do Boxster) Tinha curiosidade em ver o tempo do S2000 versão 2006 já bastante diferente da feita que tem 6 anos.
                        Será tao diferente assim?
                        É que me parece mais exterior que outra coisa..

                        Em termos praticos além das jantes 17 em vez das 16 o que mudou mais?

                        EDIT versao 2006 ou 2005?;)
                        Não sou especialista no S2000 mas creio que nele não está apenas presente um motor tipico de uma moto.

                        Nas motas mais desportivas é comum todos os anos sair uma evolução de cada modelo, por vezes estéticamente são iguais mas as modificações estão lá! No S2000 tem acontecido o mesmo e o carro tem ficado mais facil de ser conduzido no limite sem perder o gozo.
                        Perguntas se seria assim tão diferente, pois talvez sim! Pelo menos no Boxster foi e não pouco como podes confirmar pelos tempos em pista.

                        Comentário


                          Mas continuo na mesma, o que mudou na versao de 2005 em termos chassis / motor alguem sabe?
                          Tirando a dimensao das jantes..

                          Comentário


                            Creio que de relevante nada. Nos EUA há um S2000 2.2 que tem mais binário e julgo um motor mais redondo [8D]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Bernie

                              Mas continuo na mesma, o que mudou na versao de 2005 em termos chassis / motor alguem sabe?
                              Tirando a dimensao das jantes..
                              O google é teu amigo.:D

                              Comentário


                                [quote]citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                [quote]citação:Originalmente colocada por Bernie

                                citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                Originalmente colocada por Bernie

                                Originalmente colocada por Fernando Ac

                                http://img159.imageshack.us/img159/2...nzeitenbi9.jpg

                                Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                                Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)
                                Exactamente, para além disso é um teste de um carro muito mais recente (diria com uma geração de avanço ao contrário do Boxster) Tinha curiosidade em ver o tempo do S2000 versão 2006bastante diferente da feita que tem 6 anos.
                                Para que ir ao google se temos aqui users com esse conhecimento..?;)

                                Comentário


                                  [quote]citação:Originalmente colocada por Bernie

                                  [quote]citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  citação:Originalmente colocada por Bernie

                                  citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  Originalmente colocada por Bernie

                                  Originalmente colocada por Fernando Ac

                                  http://img159.imageshack.us/img159/2...nzeitenbi9.jpg

                                  Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                                  Mesmo assim o Z4 3.0 é mais rapido embora só de para ver o tempo com a caixa SMG.;)
                                  Exactamente, para além disso é um teste de um carro muito mais recente (diria com uma geração de avanço ao contrário do Boxster) Tinha curiosidade em ver o tempo do S2000 versão 2006bastante diferente da feita que tem 6 anos.
                                  Para que ir ao google se temos aqui users com esse conhecimento..?;)
                                  Mau.. [)]
                                  Então não se sabe que o carro sofreu alterações durante esses 6 anos (restyling), é do conhecimento geral e basta até no Best Motoring falam disso.

                                  "The car was originally launched in 1999 as a 2000 model, and was sold through to 2002. It featured 16" wheels with Bridgestone Potenza S-02 tyres.

                                  The 2001 model saw new rear spring rates and modified rear dampers. 2002 featured another revised suspension set up and the introduction of a glass rear windscreen, replacing the plastic one featured in cars built from 1999. It maintained the same looks on the outside and the same wheels.

                                  From its inception in 1999 to 2003, S2000s were manufactured at Honda's Tochigi Takanezawa plant, alongside the Honda NSX supercar and Honda Insight hybrid.[1]

                                  The 2004 model introduced newly designed 17" wheels and Bridgestone RE-050 tyres along with a retuned suspension that reduced the car's tendency to oversteer. The spring rates and shock absorber damping were altered and the suspension geometry modified to improve stability, by causing toe-in under cornering loads. In addition, cosmetic changes were made to the exterior with new front and rear bumpers, revised headlight assemblies, new LED tail-lights, and oval-tipped exhausts. The 2.0 L engine was also revised, with its redline reduced to 8,200 rpm. At the same time, Honda introduced a 2.2 L variant to the North American market. Also for 2004, production moved to Honda's Suzuka plant.

                                  The 2006 model introduced a drive by wire throttle and a Vehicle Stability Assist system. Interior changes included revised seats, additional stereo speakers integrated into the headrests, and additional headrest padding where previous seats had helmet depressions and screens. The 2.2 L engine was also introduced to the Japanese market during this time.

                                  The 2007 model remains unchanged except for two exterior colors that have been dropped, Suzuka Blue and Sebring Silver. Grand Prix White is available with a black/red interior for 2007."

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac



                                    Aqui estão os tempos em pista, e temos de ter em conta que o S2000 que fez o teste é de 2000, depois disso já sofreu algumas alterações que melhoraram (e bastante) o comportamento deste Honda.
                                    Só de saber que em breve terei a chance de experimentar um csl deixam-me [^][:X] ...E com estes tempos(obviamente nao irei armar me em piloto mas quero ver como ele desenvolve e mais ainda como trava) imaginem como me sinto hehe

                                    Comentário


                                      O S2000 apartir de 2004 passou a fazer só 8200rpm?
                                      Essa desconhecia...

                                      Comentário


                                        Em 2004 saiu o 2.2 certamente que se referem a esse, o 2.0 foi revisto dando origem ao 2.2 800rpm menos rotativo, mas de facto não está bem.

                                        Noutro site:
                                        "For 2004, the light switch has been turned into a rheostat. A stroker crankshaft increases displacement to 2.2 liters, and lowers the redline from 9000 to 8200 rpm. But, although horsepower is the same 240, it peaks at 7800 rpm, with maximum torque now 162 lb-ft at 6500 rpm - more torque at lower engine speeds. Really useful power is now available from 3500 rpm, rather than 6000, to redline. It keeps building until the rev limiter steps in, and the healthier midrange blends into the top-end rush."

                                        Comentário


                                          Olá, não costumo andar neste forum, mas este tópico despertou-me a atenção e decidi meter um pouco de lenha. Já tive um S2000, fiz 20000Km em 9 meses, considero-me um conhecedor do mesmo. O S2000 é um carro muitíssimo divertido de conduzir no piso seco, deixa-se andar com a traseira solta deixando-se controlar com relativa facilidade, principalmente em curvas rápidas. Mas este carro não é apenas bom nesse campo, faz uns consumos impecáveis em baixas rotações, quando o digo não são assim tão baixas, digamos que numa condução normal, e quanto ao binário, é muito acessível porque tem uma caixa muito bem escalonada. Sem dúvida, ainda gosto de olhar para qualquer s2000 que vejo a passar. Pontos maus, piso molhado, é um carro que tem alinhamento das rodas com angulos muito pronunciados, o que o melhora no seco, no molhado é um desastre. Uma das alterações que foram feitas ao longo dos primeiros anos foram os alinhamentos de série. Não se pode comparar um S2000 com um Boxster, tal como não se compara um NSX com um 911, um Porsche conduz-se sem se olhar se está a chover. É evidente que, se pegarmos num S2000 montarmos uma xbrace, barras de anti-aproximação, suspenções, etc... o carro vai ficar muito melhor, e se fizermos o mesmo num boxster, até perde o gozo por ser tão seguro. Meus amigos, o S2000 é o Roadster com melhor preço de compra e manutenção que alguém que procura adrenalina e estética duradoura pode ter, mas á carros com mais qualidade de construção e segurança.
                                          Quanto ao motor, tiveram muitos motores a consumir óleo em demasia tendo sido a maior parte deles substituídos dentro da garantia, o que me leva a crer que a Honda tenha trabalhado muito na fiabilidade do mesmo ao longo dos anos.

                                          Comentário


                                            Pessoal, vinha aqui concorrer ao prémio para a pá de ouro, pegando neste tópico em vez de abrir um novo para falar neste modelo em especial.

                                            Estava aqui numa conversa com uns amigos sobre os carros que ficarão para a história, que potencialmente vão valorizar, seja por eficiência de condução, beleza, etc. E diziam que a Honda em termos de carros conhecidos pela condução pura, apenas o NSX e ITR ficam para a história, pois além de terem competido, originalmente são muito bons em termos dinâmicos. Talvez o EP3 possa ter algo a dizer, mas a partir desse, foi só cagada que saiu, pelo menos na Europa, até agora este novo CTR.

                                            O S2000, diziam, talvez ficasse um pouco atrás desses dois, pois além de não ter historial de competição...era conhecido como falso. Muitos dizem que "falso nada, é para ser pilotado, para quem sabe o que faz". Ok, mas a minha questão é: isto faz sentido?

                                            Ou seja, quando o S2000 saiu, poucos ou nenhuns carros conseguiam rivalizar em termos de preço, performance, manutenção, fiabilidade, etc. Estava quase ao nível de eficiência em pista de marcos como o M3 (o E36 ainda coincidiu em 1999, o E46 já foi outra liga embora muito mais caro e com um motor muito maior), o próprio ITR, dizimava tudo o que era SLKs, Z3s, furos bem acima dos MX5, e punha a um canto o roadster da Porsche até sair o Boxster S, sendo que em comparação com estes, era muito mais barato também e com menos 700cc. Vale o que vale. Apenas os Lotus, bem mais despidos mas ainda assim de uma marca conhecida qb, podiam rivalizar dentro do conceito.

                                            Agora a Honda, parece, nunca conseguiu um compromisso perfeito em termos de suspensão para ter um carro simultâneamente bom em pista e estrada. Esse calcanhar de Aquiles tornava-o falso ao comum condutor. Sendo que se trata de um Cabrio, de 2 lugares com um preço de 50.000€, não era qualquer um que tinha capacidade de comprar tal modelo em 99. A fama de falso acabou invariavelmente também por culpa do facto de que muitos dos compradores do S2000, eram o mesmo público alvo de SLKs, TTs, Z3s, etc...que procuravam um carro giro, potente, e tal...que tinham dinheiro para um segundo carro destas características, mas que não eram propriamente condutores preocupados com a condução detalhada e atenta.

                                            Qual a vossa opinião? Foi a Honda que falhou em fazer chegar a mensagem de que o S2000 era um desportivo que exigia dotes de condução, oi foi a Honda que falhou técnicamente em arranjar um compromisso entre um carro simultâneamente bom em pista e em utilização normal? Não me parece que a Honda tivesse algum interesse em mandar um carro para o mercado que pudesse meter em causa a segurança dos seus clientes. Mas de facto era um carro especial.

                                            Em 2004 acabou por atenuar o "problema" com a introdução do controlo de tracção, mas fizeram-no porquê? Para corrigir um "defeito" do carro e própria falta de capacidade de criar uma suspensão para um bom compromisso pista/estrada, ou porque perceberam que o público alvo acabou por não ser o que eles inicialmente esperavam?

                                            Esta "falha" da Honda em arranjar o tal compromisso acaba por ser um puco corroborada pelo facto do outro lado da moeda: é que quem queria ter um S2000 para conduzir a sério, tinha forçosamente de fazer um upgrade à suspensão, porque a original tão pouco era apreciada em termos dinâmicos.

                                            Não sei qual foi o impacto e comentários ao S2000 no mercado asiático. Mas isto foi coisa que se verificou no Europeu.

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