Anúncio

Collapse
No announcement yet.

preços em 1990...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Rover 213SE
    2.050contos
    11.7 dos 0-100


    Uma máquina!

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por AMGfan

      Olhando para certos preços, nomeadamente das grandes marcas devo dizer que hoje os carros estão mais baratos...comparando a qualidade, tecnologia, segurança, ergonomia, economia, modularidade, espaço interior, comportamento e tudo mais...hoje em dia pagamos mais mas por um carro 1000 vezes melhor!

      vejam por exemplo os preços dos volvos, do serie 5 da bm, ou um jaguar por exemplo...hoje um S-type 3.0 240cv custa 66 mil euros...

      e até nos utilitários....mas que raio um ford fiesta 1.8 DC com 60cv custava 3800 contos??
      Cuidado!
      Acho q nesta altura os carros a gasóleo pagavam mais I.A. mas n tenho a certeza. Houve uma altura em q pagavam.

      Comentário


        #63
        acho q vou mudar o titulo do topico para: lista de arrastadeiras em 1990 lol

        Comentário


          #64
          Alguém consegue a mesma lista de 1988? Nos mod. BMW?

          Comentário


            #65
            O pug 605 ainda não se vendia em 1995?

            Gostava de saber o preço de um de 1991.

            Comentário


              #66
              Nessa altura (1990) os carros eram mais baratos do que são agora e as pessoas tinham mais dinheiro.

              Por acaso, será que alguem sabe qual era o preço do gasoleo nessa altura(1990)?

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

                citação:Originalmente colocada por DL

                citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                como é que o Golf 1.3 com 55 cv fazia 12 segundos dos 0-100 Km/h?!?!?

                Como vês, os cv escondidos já vêm de muuuuiiiitoo longe! [}]
                os 165 km/h de ponta também me parecem muuuuuuito exagerados
                Mas não são. O ibiza de 93 com o mesmo motor e caixa, e peso semelhante, vai aos 180 de ponteiro.

                Comentário


                  #68
                  fonix o preço do thema 8.32 era mesmo brutalissimo[:0]
                  13mil contos, quase o dobro do 2.0 turbo, n admira k sejam tao raros[|)]

                  o meu ainda n ta aí... é mt novo, so saíu la para 92 ms ja la andava o mano GT

                  Comentário


                    #69
                    Audi 80TD e Passat 1.6TD os amis baratos do segmento!

                    Comentário


                      #70
                      Agora é que estou a ver quanto é que o meu pai deu pelo BX 14 TGE...1.995 contos
                      Antes tinha tido um AX 11 TRE mas com um ano e meio bateram-lhe e o carro foi para o lixo. Depois seguiu-se o BX...aquilo é que era conforto! E o conta kms parecia uma nave espacial.

                      Ainda me lembro que na altura era um carro bonito, mas hoje em dia....[)] Mas vêem-se muito poucos.

                      Comentário


                        #71
                        Os celicas era caros pra caraças


                        O 2.0 GT custava quase 7 mil contos[:0]

                        Os alfas 33 QV estavam bem baratos

                        Comentário


                          #72
                          Vw passat gt 6mil e tal, o meu antigo carrito ainda era carote

                          Comentário


                            #73
                            a diferença de preço do alfa 75 1.6 para o 2.0 é de 2000 contos quase...jesus

                            e o misero 190 a gasolina mais baixo.....custava 6500 contos [:0]

                            Comentário


                              #74
                              O 2cv já valorizou…

                              Comentário


                                #75
                                espetacular os pesos declarados para os citroen ax

                                Comentário


                                  #76
                                  .. O meu bogas valia 7000 contos novo (Mercedes 200D w124)...

                                  Excelente .. nunca pensei ter um carro tao caro

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Cuidado!
                                    Acho q nesta altura os carros a gasóleo pagavam mais I.A. mas n tenho a certeza. Houve uma altura em q pagavam.
                                    És capaz de ter razão, reparei que p.ex o r19 1.8 custava 2600contos, o gtd Custava 4600 CONTOS ah FDX

                                    Comentário


                                      #78
                                      Se o UMM ainda se vendesse e tivesse um preço proporcional hj ao que tinha na altura, cheira-me que vendia que nem arroz...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                        Olhando para certos preços, nomeadamente das grandes marcas devo dizer que hoje os carros estão mais baratos...comparando a qualidade, tecnologia, segurança, ergonomia, economia, modularidade, espaço interior, comportamento e tudo mais...hoje em dia pagamos mais mas por um carro 1000 vezes melhor!

                                        vejam por exemplo os preços dos volvos, do serie 5 da bm, ou um jaguar por exemplo...hoje um S-type 3.0 240cv custa 66 mil euros...

                                        e até nos utilitários....mas que raio um ford fiesta 1.8 DC com 60cv custava 3800 contos??
                                        Uma conclusão empírica correctíssima. Aliás, hoje em dia pagamos em média um preço inferior pelos carros que compramos. Quer dizer, comparados com o rendimento médio actual os carros actuais são mais baratos que os de 1990. Então se metermos toda a panóplia de coisas que em 1990 eram extras ou nem sequer existiam, nem se fala.
                                        Para terem um ideia dos preços actuais daquela tabela, multipliquem-nos por 2,27 (índice de preços no consumidor de base 100 em 1990). Assim dá para ficar com uma ideia mais aproximada do valor dos automóveis.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O skoda rapid!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por José Joaquim Ver Post
                                            Nessa altura (1990) os carros eram mais baratos do que são agora e as pessoas tinham mais dinheiro.

                                            Por acaso, será que alguem sabe qual era o preço do gasoleo nessa altura(1990)?
                                            Cuidado com esse tipo de conclusões. Multiplica o preço da tabela por 2,27 para ficares com uma ideia mais concreta. Pode ser verdade nalguns casos (nos segmentos mais baixos), mas nos segmentos mais altos o que dizes não se verifica.

                                            Quanto ao preço do gasóleo não sei, mas tenho quase a certeza que andaria de certeza abaixo dos 92 escudos. Os combustíveis subiram muito mais que a inflação pensou eu (corrijam-me se estiver enganado).

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ja naquela altura os VW eram mais caros em relaçao a concorrencia. Os Pug tambem eram carotes.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                Para terem um ideia dos preços actuais daquela tabela, multipliquem-nos por 2,27 (índice de preços no consumidor de base 100 em 1990). Assim dá para ficar com uma ideia mais aproximada do valor dos automóveis.
                                                Então cá vai:
                                                Renault 5 GTR 5p -> 2.27*1562 cts = 17686€
                                                Renault Clio 1.2 Privilege Luxe 5p -> 17250€
                                                Opel Corsa 1.2 Swing 5p -> 2.27*1402 cts = 15874€
                                                Opel Corsa 1.2 Cosmo 5p -> 17180€
                                                Fiat Uno 60 SX 5p -> 2.27*1501cts = 16995€
                                                Fiat GPunto 1.2 Dynamic 5p -> 15203€

                                                Tenho de sair, depois faço o mesmo para os outros segmentos.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O Mercedes 190D 2.5 Turbo era estupidamente caro para o carro que é... E o Corrado G60 também tinha um preço demasiado alto em relação à concorrência. Não admira que 90% dos que se vêem cá em PT sejam importados

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                                    O Mercedes 190D 2.5 Turbo era estupidamente caro para o carro que é... E o Corrado G60 também tinha um preço demasiado alto em relação à concorrência. Não admira que 90% dos que se vêem cá em PT sejam importados
                                                    nafs, nao acho que o mercedes estivesse caro. equipara-se hoje em dia a um C270 CDI, que deve custar sensivelmente o mesmo hoje. é engraçado que nas marcas premium os preços vão-se mantendo nas mesmas fasquias. enquanto que outros já passaram para o dobro ou triplo

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                      nafs, nao acho que o mercedes estivesse caro. equipara-se hoje em dia a um C270 CDI, que deve custar sensivelmente o mesmo hoje. é engraçado que nas marcas premium os preços vão-se mantendo nas mesmas fasquias. enquanto que outros já passaram para o dobro ou triplo
                                                      O 190 tinha 122cv e o C270 tem 170cv.

                                                      Não se podem comparar acho eu.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        O 190 tinha 122cv e o C270 tem 170cv.

                                                        Não se podem comparar acho eu.
                                                        A comparação pode ser feita tendo em conta que são ambos, cada um no seu tempo, os mais potentes a diesel.

                                                        No entanto continuo a achar o preço muito alto. Vinha completamente despido de equipamento ao contrário do C270 actualmente e custava quase o mesmo que o 190E 2.6 que já era considerado uma berlina desportiva na altura.

                                                        O BMW 324TD custava menos 5.000€ e não se ficava atrás em termos de motor.
                                                        O Volvo 744 TD tinha a mesma potência, mais equipamento e custava também menos 5.000€
                                                        Editado pela última vez por Nafs; 11 May 2007, 20:02.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
                                                          A comparação pode ser feita tendo em conta que são ambos, cada um no seu tempo, os mais potentes a diesel.

                                                          No entanto continuo a achar o preço muito alto. Vinha completamente despido de equipamento ao contrário do C270 actualmente e custava quase o mesmo que o 190E 2.6 que já era considerado uma berlina desportiva na altura.

                                                          Mas o C320CDI não é o mais potente?

                                                          Realmente nessa altura a mercedes era muito pobre de equipamento.

                                                          O meu pai teve um 190E de 88 do serviço dele e aquilo não tinha nada.
                                                          Nem VE nem FC. Só mesmo ABS.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            O 190 tinha 122cv e o C270 tem 170cv.

                                                            Não se podem comparar acho eu.
                                                            podem, visto que as potências sobem como é logico aquando da substituição do modelo. e são também os mais potentes da marca a diesel naquele segmento, falando do c270 de 2002 por aí e tirando o C30. tinha-me esquecido que o C já tinha sido substituido e que tinha saído um 320cdi para o w203.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              realmente, comparando-o aos concorrentes era caro. hoje em dia já nao sei como é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X