Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 9.5 Sportwagon Vector 1.9 TiD=DESILUSÃO!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nunca disse que a carrinha não tinha equipamento nenhum, onde viste isso? Mas temos que ver q a versão que eu conduzi não era a base, era a Vector, logo a minha admiração por itens serem opcionais (em cerca de 500 contos, os que referi na 1ª pagina) num carro que já custa cerca de 10000contos e numa versão supostamente mais recheada.

    Podes dizer que são pequenas coisas e sem importância e que, em contrapartida até tem chave entre os bancos e outros pormenores, como outros elementos do forum disseram. O certo é que, nos dias que correm, os condutores estão habituados a determinadas mordomias nos carros e para mim é, sem duvida mais importante ter espelhos rebativeis (estaciono frequentemente em ruas estreitas do Porto) ou barras de tejadilho (por causa das bicicletas) do que pormenores que só dirão algo a um perfeccionista ou admirador incondicional da marca. Não se trata de menosprezar modelo ou marca, trata-se de tentar compreender um preço ou valor pedido pelo produto em função daquilo que o produto oferece.

    E existem prepostas pelos mesmos valores. Dei alguns exemplos atrás:
    Audi A4 Quattro (recheado de equipamento); Volvo V50 D5 (recheado de equipamento); Alfa-Romeo 159 2.4JTD (recheado de equipamento); Bmw 320D,... e já nem estou a comparar motores, porque aí, então...

    Comentário


      #92
      Deixem-me fazer correcção: os 500 contos são para farois de xenon, sensores d estacionamento, espelho anti-encadeamento, retrovisores rebativeis elect e barras tejadilho. Quem ler o post anterior pode ficar c ideia que são só as barras e os retrovisores...
      O certo é que, com este equipamento a carrinha vai para os 10500contos, ou seja cerca de 2000 contos a mais que uma Accord, Passat ou Avensis c mesmo equipamento... dá que pensar. A posição da 9.5 é ingrata, por uma lado não faz sentido tentar concorrer com os modelos premium (BMW, Mercedes, Lexus, eventualmente Audi) porque perde claramente; por outro lado mesmo os modelos teoricamente de um nivel inferior como os que disse no inicio, estão ao mesmo nivel ou melhores numa serie de aspectos. Continua a ser importante referir que só conduzi a versão diesel, não conheço as versões gasolina. Mas em etrmos de equipamento, extras, deve andar tudo pelo mesmo.

      Comentário


        #93
        citação:Como é que o Astra é o modelo mais vendido? Ignorância... a mãe de todos os males
        Já cá faltava 1 referência ao GRANDE ASTRA!!![:0]

        O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por mi6u3l

          citação:Como é que o Astra é o modelo mais vendido? Ignorância... a mãe de todos os males
          Já cá faltava 1 referência ao GRANDE ASTRA!!![:0]

          O pior cego é aquele q ñ quer ver.[8)]
          amigo, andas perdido?

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por manucasContinua a ser importante referir que só conduzi a versão diesel, não conheço as versões gasolina.
            Aí é que está o problema... Um 9.5 aero com 260cv custa 56000 eur, um preço altamente concorrencial face à concorrência... um passat 3.2 custa 64000 [8)]... um E350 custa +80.000 eur... um Velsatis 3.5 custa 76.000 eur... como vês comparando com a concorrência o 9.5 oferece um preço praticamente imbatível e um nível de prestações excepcional... agora se quiseres um "fumarolas" o 9.5 é sem dúvida a evitar...

            Cumps

            Comentário


              #96
              Realmente a SAAB no 9-5 anda a lahar um bocado...a estrutura é tão antiga que nem a caixa de 6 velocidades podia ser montada...li isso a uns diass caiu-me tudo!!!Um 1.9 JTD /CDTI com caixa de 5....

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                Realmente a SAAB no 9-5 anda a lahar um bocado...a estrutura é tão antiga que nem a caixa de 6 velocidades podia ser montada...li isso a uns diass caiu-me tudo!!!Um 1.9 JTD /CDTI com caixa de 5....
                Um Aero faz com uma cx de cinco o que muitos não conseguem com uma cx de 6...

                Comentário


                  #98
                  imagina se tivesse uma caixa de 4! :D aí é que era exclusivo e fazia o que os outros não fazem [:P]

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                    imagina se tivesse uma caixa de 4! :D aí é que era exclusivo e fazia o que os outros não fazem [:P]
                    A exclusividade que ele tem não advém do nº de velocidades... Pode ter 2, 5, 10 todas as que tu quiseres...que não deixa de ser exclusivo ;)

                    Comentário


                      ando frequentemente num Saab 9.5 2.2 tid 125cv de 2004, que conta já com 150.000kms

                      muitas das coisas que disseram aqui concordo, interiores muito pobres, sem qualquer tipo de gadget.
                      Para um carro de 10.000 contos é de facto muito mau.

                      Este Saab é full extras, até o rádio e sistema de som custaram perto de 800 contos como extra
                      estofos em pele, xenon, suspençao sport, jante 17, etc.

                      Mas numa coisa de facto não se bate no saab, é o conforto a bordo.
                      Ir-se sentado naqueles 'sofás em pele' com regulações automáticas e fazer grandes viagens, é um espectáculo.
                      E penso que o carro seja bastante espaçoso, ao contrario do que disseram aqui.

                      De salientar que o dono deste Saab irá trocá-lo brevemente pelo novo modelo do 9.5 tal é a satisfação com o automóvel.
                      E quem compra um 9.5 é porque gosta mesmo do carro em si, pois pelo preço dele poderia se comprar muitos outros carros.

                      Mas a Saab ainda tem o dom da exclusividade, pois BMW, audi ou mercedes vêm-se que até chateia.

                      abraços.

                      Comentário


                        O conforto é significativo e os bancos são mto bons, é um facto. O espaço interior não me empolgou mas tb estou mal habituado pois tenho uma Mondeo. A mala, para uma carrinha com o tamanho em questão, é diminuta mas, lá está, depende das necessidades de cada um...
                        Para responder ao Fernas, é claro que não pretendo generalizar para toda a gama, por isso sempre fiz questão de salientar que só conheço a versão a diesel... e só dessa me admirei do preço pedido...

                        Comentário


                          Hoje fui tomar café com o meu colega, que veio ontem de um congresso no Algarve e decidiu ir no 9.5 para fazer a rodagem. Diz ele que o conforto é exemplar, só parou 2 vezes até chegar ao Porto e veio na boa. Consumos na ordem dos 10 (um bocado alto, não? Por outro lado com uma caixa de 5...) a 170-180. Já lhe disse que a andar assim na rodagem ou vai ficar fiel à marca p sempre ou vai ter mtos dissabores...

                          Comentário


                            Investir no cavalo errado?

                            Fiquei admirado qd li hoje que a Saab estava investir/desenvolver um motor a bioetanol (que me corrijam, se estiver errado) e que foi apresentado no Salão de Paris!
                            Eu acho, sem desprestigio para os pregaminhos da marca, que seria mto mais sensato e lógico investir num novo modelo ou refrescá-lo significativamente, ao invés de andar a aplicar mais um cromadozito aqui, um LED acolá... é mto bonito investir em combustiveis alternativos mas convem ter um produto que se venda, não?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Alfa Romeo 2.4 JTD 48.000E
                              A4 Avant 2.0 Tdi quattro 46.000E
                              Mercedes 220 CDI 50.000E
                              BMW 320 D Touring 48.000E
                              Volvo V50 D5 50.000E

                              Estão a ver o ridiculo, não estão? É claro que gostos não se discutem mas estou a falar de um veiculo que, em termos de qualidade geral, motor, dinamismo, design, está já anos de distancia das propostas acima referidas. Se comprar carro é quase sempre um desinvestimento ou mau investimento, neste caso é péssimo. Como é evidente não tive coragem de dizer isso ao meu colega, que estava orgulhoso a mostrar-me o carro e sempre a perguntar "o que achas, o que achas?" E eu, claro, até por uma questão de educação para com quem me convidou a conduzir, dizia "É espectacular, muito fixe,...", como se nunca tivesse conduzido maquina igual. Não me ia pôr a dizer "então mas porque diabo não compraste tu antes o X ou Y em vez deste?"
                              tudo com mais qualidade, mais potência, mas de segmentos inferiores...o que prova que o 95 SW é uma carrinha barata para o segmento. Outra coisa é feio que doi, bem como o carro, mas a anterior geração com um bom motor Turbo como eles gostam é um senhor carro e bem bonito!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                Acredito que sim mas, seguindo a logica do meu pensamento, tb faço viagem Porto-Lisboa na minha carrinha Laguna e não saio "moido". Num pouco de estrada mais sinuosa como é o percurso da marginal Matosinhos para o Nshop pela circunvalação (para quem conhece) e a puxar um pouco porque o carro não é meu, pareceu-me ter algumas perdas de aderencia e motricidade significativas, o que não aconteceu com outras viaturas que por lá conduzi (como fica perto do meu local trabalho é um percurso de eleição para eu dar umas voltas com os carros de colegas meus...). Continuo a dizer, que esperava mais da marca e do carro, que é o modelo superior da Saab. Só isso... é um facto que dá um certo "elan" conduzi-lo, mas não chega.
                                cuidado a puxar na circunvalação...porque as multas começam a doer!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                  tudo com mais qualidade, mais potência, mas de segmentos inferiores...o que prova que o 95 SW é uma carrinha barata para o segmento. Outra coisa é feio que doi, bem como o carro, mas a anterior geração com um bom motor Turbo como eles gostam é um senhor carro e bem bonito!
                                  Desculpa mas não concordo. Tirando a V50 que talvez seja do segmento abaixo, quais das outras não são do mesmo segmento da 9.5? Em motores, em espaço, em plataformas... não me digas que a 9.5 é do segmento do 500 ou classe E...
                                  E claro que só estou a falar do preço exorbitante da Diesel: é a que conheço. Os motores turbo a gasolina ouço dizer que são mto bons, mas o meu tópico não foi p falar deles ou de quão boa compra são. A 9.5 150 CV é, para mim, pessima compra, só isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Desculpa mas não concordo. Tirando a V50 que talvez seja do segmento abaixo, quais das outras não são do mesmo segmento da 9.5? Em motores, em espaço, em plataformas... não me digas que a 9.5 é do segmento do 500 ou classe E...
                                    E claro que só estou a falar do preço exorbitante da Diesel: é a que conheço. Os motores turbo a gasolina ouço dizer que são mto bons, mas o meu tópico não foi p falar deles ou de quão boa compra são. A 9.5 150 CV é, para mim, pessima compra, só isso.
                                    digo-te, aposto, etc...vais ás revistas e percebes que A4 serie 3 classe C saab 93 são familiares médios; A6, serie 5, classe E, Saab 95 são familiares grandes.....um ´serie 3 tem mais qualidade , tem motores com mais cavalos que um CHrisler 300C e é obvio que é de um segmento abaixo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                      digo-te, aposto, etc...vais ás revistas e percebes que A4 serie 3 classe C saab 93 são familiares médios; A6, serie 5, classe E, Saab 95 são familiares grandes.....um ´serie 3 tem mais qualidade , tem motores com mais cavalos que um CHrisler 300C e é obvio que é de um segmento abaixo!
                                      Ler até posso ler nas revistas mas perceber...
                                      De qualquer forma isso não invalida o que disse anteriormente: Uma carrinha mais pequena em cotas (todas elas) que a minha Mondeo, po exemplo, ainda que tenha um estatuto de grande familiar, não deixa de ser um negocio só para aficionados, e nada mais. E chamar à carrinha um grande familiar... já viram bem a mala?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                        Por 50k€ preferia um 525d
                                        Eu tambem. Se souberes de alguma (nova claro) apita!!!

                                        Comentário


                                          Parece q a Saab decidiu emendar a mão (pelo menos no 9.3, não sei se fazem o mesmo ao 9.5) e recorreu à Hersch p fazer um "up-grade" (é assim que se chama nas marcas chiques, pq se fôr num Honda ou Ford é kitanço) ao motor de 150cv e parece que fica com uns belos 175 cv. O meu colega planeia fazer o mesmo ao 9.5 pq parece que valem bem a pena os 25CV a mais. Agora se forem os cerca de 2300 aerios que custa no 9.3 p esse efeito.... a Saab paga-se bem!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                            Parece q a Saab decidiu emendar a mão (pelo menos no 9.3, não sei se fazem o mesmo ao 9.5) e recorreu à Hersch p fazer um "up-grade" (é assim que se chama nas marcas chiques, pq se fôr num Honda ou Ford é kitanço) ao motor de 150cv e parece que fica com uns belos 175 cv. O meu colega planeia fazer o mesmo ao 9.5 pq parece que valem bem a pena os 25CV a mais. Agora se forem os cerca de 2300 aerios que custa no 9.3 p esse efeito.... a Saab paga-se bem!
                                            2300€!?
                                            qualquer "tuner" faz esse ou melhor serviço por 250€.

                                            Comentário


                                              Ja agora não sei se ja foi dito ou não mas a volvo pertence a ford e não a GM.
                                              quanto a saab nunca tive nenhum mas penso que seja uma grande maquina.
                                              cumps.

                                              Comentário


                                                Eu continuo a achar o 9.5 soberbo!
                                                O interior é algo de fanta´stico, com tudo posicionado para o condutor.
                                                E não é por acaso que é assim. A Saab faz os interiores assim para relembrar um cockpit de um avião!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                  Parece q a Saab decidiu emendar a mão (pelo menos no 9.3, não sei se fazem o mesmo ao 9.5) e recorreu à Hersch p fazer um "up-grade" (é assim que se chama nas marcas chiques, pq se fôr num Honda ou Ford é kitanço) ao motor de 150cv e parece que fica com uns belos 175 cv. O meu colega planeia fazer o mesmo ao 9.5 pq parece que valem bem a pena os 25CV a mais. Agora se forem os cerca de 2300 aerios que custa no 9.3 p esse efeito.... a Saab paga-se bem!
                                                  A AH já tinha esperimentado esse kit no 9-3, acho eu que á perto de 1 ano!
                                                  Pessoalmente acho batota, pois se todas as marcas utilizarem preparadores externos a fornecer upgrades, não se está a comprar nada de original, apenas algo kitado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Eu continuo a achar o 9.5 soberbo!
                                                    O interior é algo de fanta´stico, com tudo posicionado para o condutor.
                                                    E não é por acaso que é assim. A Saab faz os interiores assim para relembrar um cockpit de um avião!

                                                    isso é um 9.3
                                                    brutal eu adoro esse carro. Entao uma aero.
                                                    Mas acho q a razao para ser muito mais cara que a 320d e essas é que esta carinha faz frente à serie 5 e classe E e comparada com essas nem é muito cara
                                                    Editado pela última vez por lclsa; 30 May 2007, 18:29.

                                                    Comentário


                                                      aposto que a saab mais uns tempos e tá falida!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        aposto que a saab mais uns tempos e tá falida!
                                                        ja esta falida ha anos , a GM é que mete la guita

                                                        Comentário


                                                          A SAAB vai desaparecer pois foi comprada pelo esterco da GM. Agora ou sai de la, ou nao ha nada a fazer

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                            ja esta falida ha anos , a GM é que mete la guita
                                                            mas falida mesmo, sem injecção de capital!

                                                            Foi isso que quis dizer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                              mas falida mesmo, sem injecção de capital!

                                                              Foi isso que quis dizer.
                                                              isso so quando a GM acabar ! Que tambem nao deve faltar muito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X