Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat GrandePunto - Toda a verdade...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por worldtiki

    citação:Originalmente colocada por eL niNo

    sim claro... ter a chave na igniçao = a ter o motor ligado. tudo a ver ;)
    Ah, é só fetiche então... estar lá ou não estar vai dar ao mesmo...

    Mas eu também gosto muito de ver carros com a chave na ignição, sempre que vejo um babo-me e tudo [B)]

    citação:pronto se os fiats ligam o radio sem chave, tudo bem, nem me aquece nem me arrefece
    Mas tinhas tanta a certeza que era impossível [:0]

    Não preciso de ir à bruxa portanto?
    nos carros onde andei é impossivel! mas é claro que sao carros inferiores a qq fiat [|)]

    btw... tens umas ironias muito engraçadas... pena é que os circos estao todos a fechar ;)

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por eL niNo

      citação:Originalmente colocada por worldtiki

      citação:Originalmente colocada por eL niNo

      oi? epah... pronto... a fiat é superior! [}]

      que eu me lembre só quando os radios não eram integrados na consola do carro é que dava para ligar sem a chave na igniçao... mas como já lá vai o tempo... enfim... essas conclusoes brilhantes de n haver muitos carros com 1000 cv sao uma resposta de grande utilidade para o topico... mais uma ironia com elevado "teor" de QI. Paraben á fiat por ter um botao que liga o radio sem chave... mas essa coisa que se chama botao como tu dizes funciona da seguinte maneira: carregas no botao, o deposito abre... abasteces, fechas o deposito e vais embora... tudo isto sem tirar a chave da igniçao! ;) fantastico n é? ah... e nos carros novos costumam avisar qdo o deposito tá aberto, caso te esqueças... claro que a Fiat como marca superior a tudo e todos deve saber isso muito bem. :D
      Engraçado que dos dois Fiat que tenho cá em casa um tem o rádio integrado na consola e o outro não, e guess what? [:0]

      Se carregar no On sem a chave na ignição, por obra do diabo ele liga

      Já pensei em levar os carros à bruxa, o que é que me recomendam? [:0]


      Quanto a ter que tirar a chave da ignição para abastecer o carro, a não ser que tenhas algum fetiche em abastecer com o motor ligado não estou a ver nenhum problema...

      Ai pera lá, estou sim, o rádio [}]
      sim claro... ter a chave na igniçao = a ter o motor ligado. tudo a ver ;)

      pronto se os fiats ligam o radio sem chave, tudo bem, nem me aquece nem me arrefece, só acho ridiculo abrir o deposito com a chave nos dias que correm... nem o Golf III que tive de 96 era preciso isso, mas enfim... tu que percebes de botoes podes explicar á fiat como fazer um para o deposito! :D
      Dá muito trabalho é? Eu de qualquer das maneiras em 95% dos abastecimentos tou sozinho e tenho de fechar o carro para ir pagar... assim que não me incomoda ter de tirar a chave da ignição, ela vai sempre atrás de mim quando saio do carro.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por eL niNo

        nos carros onde andei é impossivel! mas é claro que sao carros inferiores a qq fiat [|)]

        btw... tens umas ironias muito engraçadas... pena é que os circos estao todos a fechar ;)
        Por falar em ironia

        citação:mas é claro que sao carros inferiores a qq fiat
        Não sei se já reparaste na enorme parvoíce que estás a dizer...

        Quando uma pessoa carrega no On e o rádio não liga... é bom? [|)]

        Ah, e caso estejas preocupado com a bateria ir ao ar, os "inferiores" que trabalham na Fiat também pensaram nisso.

        Provavelmente não sabes (que estúpido que estou a ser, claro que não sabes...) mas os rádios têm um timeout que desligam automaticamente passado x minutos...


        ps: podes voltar a ligá-lo sem ter que meter a chave em lado nenhum... só mesmo para quem tivesse com alguma duvida... [8)]

        Comentário


          meninoos comportem-se vá lá vamos falar do grande punto em especifico lololol

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por worldtiki

            citação:Originalmente colocada por eL niNo

            nos carros onde andei é impossivel! mas é claro que sao carros inferiores a qq fiat [|)]

            btw... tens umas ironias muito engraçadas... pena é que os circos estao todos a fechar ;)
            Por falar em ironia

            citação:mas é claro que sao carros inferiores a qq fiat
            Não sei se já reparaste na enorme parvoíce que estás a dizer...

            Quando uma pessoa carrega no On e o rádio não liga... é bom? [|)]

            Ah, e caso estejas preocupado com a bateria ir ao ar, os "inferiores" que trabalham na Fiat também pensaram nisso.

            Provavelmente não sabes (que estúpido que estou a ser, claro que não sabes...) mas os rádios têm um timeout que desligam automaticamente passado x minutos...


            ps: podes voltar a ligá-lo sem ter que meter a chave em lado nenhum... só mesmo para quem tivesse com alguma duvida... [8)]
            pronto... nos carros a que estou habituado eles só ligam com a chave (julgo ser mais ou menos o principio de teres um radio em casa e teres que ligar primeiro a tomada e só depois o botao). mas a questao onde eu queria chegar n era do radio, era do deposito e da mala.

            fiz dois reparos ao carro, mas pelos vistos n se pode contrariar algumas pessoas

            Comentário


              Não é uma questão de contrariar... é uma questão de ponto de vista. Por mim estava apenas a tentar explicar que tanto umas soluções como outras têm pontos fortes e pontos fracos.

              A questão do depósito, se pensar nisso se calhar até prefiro com chave, assim não é qualquer caramelo que tem acesso ao mesmo só porque o carro está destrancado... como já expliquei antes a mim numa ocasião já impediu que o artista da gasolineira me enchesse o depósito com combustível errado.

              A questão da tampa da mala, também pode ser desvalorizada se o sistema de abertura for prático. Não acredito que por dentro da porta não exista algum tipo de pega ou ranhura para colocar a mão e fazer subir a porta da bagageira.

              Resumindo está-se a ressaltar demasiado duas coisinhas que podem ser irrisórias na avaliação global do carro. Agora lembrei-me de uma amiga minha que ontem à noite estava admirada porque o espelho que está na pala para o sol do lado do passageiro do meu carro tem uma luz (isto porque o dela não tem)... é uma coisinha de nada mas para alguns jornalistas se calhar já dava para um parágrafo inteiro a falar bem ou mal consoante a camisola que vestem...

              PS: o carro dela é do mesmo ano que o meu

              Comentário


                Eu acho incrivel como se pode ser tao "picuinhas" com certas coisas! [xx(]

                Em relacao à pega da mala nao vou falar pq nao conheco, m certamente que se os Eng. da FIAT nao puseram, é pk deve ser facil abrir sem pega, mas acho incrivel pegar por ai!

                O que eu mais acho incrivel, é que os srs. jornalistas que tanto veem defeitos em tudo, nao comentem que por exemplo nos FIAT ha ja muitos anos (o meu 127 é assim e é de 81) que funciona o radio sem ser preciso usar a chave, os farois so funcionam se a chave tiver na ignicao e isto é bem mais importante!! E porque? Porque farto-me de rir das pessoas que dizem mal da FIAT e depois deixam o carro estacionado e vao à sua vidinha com os farois acesos. [8] E depois nao ha bateria [|)]

                Quando conto aos meus amigos como funciona o sistema dos FIAT ficam parvos como "a marca" deles nao se lembrou de tal coisa [}][}]

                Em relacao à abertura do deposito, admito que um sistema sem chave é mais cómodo, mas menos seguro! E alem disso, nos dias de hj poucas sao as bombas em que tem la um homem para nos meter gasolina, por isso vai dar ao mm!!

                Falem mas é do GPunto e deixem-se de promenores

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Drachen

                  E alem disso, nos dias de hj poucas sao as bombas em que tem la um homem para nos meter gasolina, por isso vai dar ao mm!!
                  Verdade, mas em Espanha não são assim tão poucas ;)


                  E já agora outra "preciosidade" da engenharia Fiat dos tempos em que os carros não tinham fechos centrais. Havia muita gente que gostava de trancar a porta por dentro, antes de a fechar. Resultado muitas vezes ficavam com a chave na ignição (damn.... lá está o hábito ) e com o carro trancado. E eles fora do carro!

                  Pois nos fiats não se podia fazer isso na porta do condutor (nas outras sim), tinha de se fechar com a chave na fechadura... ah pois é... dos amigos que ficaram pendurados com essa brincadeira nenhum tinha um Fiat!

                  [8D]

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Duro




                    E já agora outra "preciosidade" da engenharia Fiat dos tempos em que os carros não tinham fechos centrais. Havia muita gente que gostava de trancar a porta por dentro, antes de a fechar. Resultado muitas vezes ficavam com a chave na ignição (damn.... lá está o hábito ) e com o carro trancado. E eles fora do carro!

                    Pois nos fiats não se podia fazer isso na porta do condutor (nas outras sim), tinha de se fechar com a chave na fechadura... ah pois é... dos amigos que ficaram pendurados com essa brincadeira nenhum tinha um Fiat!

                    [8D]
                    Eu por acaso ja me aconteceu isso..mas nao foi no meu FIAT :D

                    Um colega emprestou-me o Starlet dele e fechei o carro com a chave la dentro [8][8)]:D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      pronto... nos carros a que estou habituado eles só ligam com a chave (julgo ser mais ou menos o principio de teres um radio em casa e teres que ligar primeiro a tomada e só depois o botao). mas a questao onde eu queria chegar n era do radio, era do deposito e da mala.

                      fiz dois reparos ao carro, mas pelos vistos n se pode contrariar algumas pessoas
                      A energia que o rádio usa vem da bateria, não vem das pilhas da chave [8)]

                      Acho eu...

                      Quanto ao depósito, again, onde está o problema?

                      Para além de ser mais seguro (não há nenhuma criança inconsciente que se lembra de rodar a chave enquanto o pai está fora do carro a encher o depósito), não tem nenhum inconveniente... como já foi respondido o rádio (...) continua a poder ser ligado sem a chave na ignição...

                      Quanto à pega, para que é que é preciso colocar uma se arranjaram um sistema que a dispensa?...

                      É como ter vidros eléctricos e querer ter na mesma a pecinha para os abrir à mão...

                      E o argumento de que "se mais ninguém usa é porque está errado" não é lá grande coisa... também ninguém usa City dualdrive e é das melhores coisinhas que o carro tem...

                      Comentário


                        Quando se destranca a bagageira, seja com a comando da chave ou com o comando interior, a porta "destaca-se" do pára-choques uns centímetros, mais do que o suficiente para meter lá a mão. É como se toda a porta fosse uma pega.



                        No meu Clio e no Punto II da "patroa" também tenho de tirar a chave da ignição para abrir a tampa do bocal do combustível, e isso nunca nos chateou. Curiosamente, nos Corsas da empresa em que trabalhei, cuja "porta" do combustível está associada ao fecho centralizado, já houve pelo menos 3 tampas esquecidas na bomba... [}]



                        Há, no entanto, uma coisa no sistema de fechaduras da Fiat que me desagrada: a bagageira independente do fecho-centralizado. Quando, antes de destrancar o carro, se abre a bagageira para colocar alguma coisa, é VITAL TER ATENÇÃO de não pousar a chave lá dentro. Por acaso nunca ninguém que eu conheça se distraiu, mas não é impossível que aconteça.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          citação:Originalmente colocada por Paulo83

                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                          lolol tou a ver que é mal geral dos puntos... em todos os carros que andei o radio nunca funcionava sem a chave... mas o punto é que deve estar bem... os outros estao todos errados. Quanto á pega por amor de deus... qq dia n metem pegas nas portas tambem, vamos ter que meter a mao nas borrachas das portas! sao coisas que n se usam e que a meu ver a fiat falhou... escusam de tar a dizer que é normal, pq n é.

                          Em relação à pega, não sei se sabes, mas quando carregas num dos botões a tampa da mala "salta" para fora, e ficas com bastante espaço para colocares a mão e abrires a mala. Sinceramente não vejo nenhum incoviniente, antes pelo contrário, esteticamente fica mais bonito sem pega.

                          Em relação ao rádio, o Ford do meu Pai tb não é preciso chave, para trabalhar.

                          em relação á pega acho gritante... lol normalmente as marcas conseguem esconder muito bem as pegas da bagageira, pelos vistos a fiat nao! o meu carro n se ve pega nenhuma e ela está lá... estranho n?

                          é só a minha opiniao... podem achar uma paneleirice sem importancia no carro, pq conseguimos abrir a mala na mesma... mas um carro de 2006 n vir com uma pega na mala é absurdo... o design n pode deixar a ergonomia para segundo plano.
                          ja agora pode saber-se qual é o teu carro ;pois para criticares tanto o teu deve ser perfeito[8)]

                          Comentário



                            Pessoalmente, acho desagradável esse sistema do Grande Punto. É em tudo semelhante ao do meu carro, incluindo a parte em que se tira a chave da ignição para abrir a tampa do depósito, perdendo assim o fio à musiquela que o pendura trauteava.
                            citação:Originalmente colocada por RAD

                            Há, no entanto, uma coisa no sistema de fechaduras da Fiat que me desagrada: a bagageira independente do fecho-centralizado. Quando, antes de destrancar o carro, se abre a bagageira para colocar alguma coisa, é VITAL TER ATENÇÃO de não pousar a chave lá dentro. Por acaso nunca ninguém que eu conheça se distraiu, mas não é impossível que aconteça.
                            Been there, done that [8)]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por jts


                              Pessoalmente, acho desagradável esse sistema do Grande Punto. É em tudo semelhante ao do meu carro, incluindo a parte em que se tira a chave da ignição para abrir a tampa do depósito, perdendo assim o fio à musiquela que o pendura trauteava.??? Não sei como é no teu 147 mas no Punto se tirares a chave da ignição só perdes mesmo o fio à música do pendura; a do rádio continua.
                              citação:Originalmente colocada por RAD

                              Há, no entanto, uma coisa no sistema de fechaduras da Fiat que me desagrada: a bagageira independente do fecho-centralizado. Quando, antes de destrancar o carro, se abre a bagageira para colocar alguma coisa, é VITAL TER ATENÇÃO de não pousar a chave lá dentro. Por acaso nunca ninguém que eu conheça se distraiu, mas não é impossível que aconteça.
                              Been there, done that [8)]
                              Só acontece uma vez, espero... ;)

                              Comentário



                                De facto e em boa verdade, no 147 o rádio vai-se sempre que se faz um qualquer movimento de chave em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. É bastante irritante, embora depois se possa ligar novamente pelo botão, esperando uns segundos.
                                No entanto, nos carros que conheço que não fazem isso, este acaba por se desligar quando finalmente se retira a chave da ignição.

                                Por isso, fico confuso: por um lado será bom que a música não se desligue no Punto, por outro lado isso significa que o rádio só se desliga manualmente?

                                E sim, felizmente só aconteceu uma vez que serviu de exemplo :D

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por jts


                                  De facto e em boa verdade, no 147 o rádio vai-se sempre que se faz um qualquer movimento de chave em sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. É bastante irritante, embora depois se possa ligar novamente pelo botão, esperando uns segundos.
                                  No entanto, nos carros que conheço que não fazem isso, este acaba por se desligar quando finalmente se retira a chave da ignição.

                                  Por isso, fico confuso: por um lado será bom que a música não se desligue no Punto, por outro lado isso significa que o rádio só se desliga manualmente?

                                  E sim, felizmente só aconteceu uma vez que serviu de exemplo :D
                                  Então afinal o funcionamento do 147 é completamente diferente do do Punto. Neste, o rádio desliga-se ao fim de 20 minutos, não vá o condutor ter saído do carro sem reparar que ele estava ligado (com o volume no mínimo, calculo).

                                  No meu renô, se desligar o motor, o rádio desliga-se por um segundo e depois continua a tocar. Se rodar a chave para a tirar, então "cala-se para sempre". Prefiro o sistema do Punto. ;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Drachen

                                    Eu acho incrivel como se pode ser tao "picuinhas" com certas coisas! [xx(]

                                    Em relacao à pega da mala nao vou falar pq nao conheco, m certamente que se os Eng. da FIAT nao puseram, é pk deve ser facil abrir sem pega, mas acho incrivel pegar por ai!

                                    O que eu mais acho incrivel, é que os srs. jornalistas que tanto veem defeitos em tudo, nao comentem que por exemplo nos FIAT ha ja muitos anos (o meu 127 é assim e é de 81) que funciona o radio sem ser preciso usar a chave, os farois so funcionam se a chave tiver na ignicao e isto é bem mais importante!! E porque? Porque farto-me de rir das pessoas que dizem mal da FIAT e depois deixam o carro estacionado e vao à sua vidinha com os farois acesos. [8] E depois nao ha bateria [|)]

                                    Quando conto aos meus amigos como funciona o sistema dos FIAT ficam parvos como "a marca" deles nao se lembrou de tal coisa [}][}]

                                    Em relacao à abertura do deposito, admito que um sistema sem chave é mais cómodo, mas menos seguro! E alem disso, nos dias de hj poucas sao as bombas em que tem la um homem para nos meter gasolina, por isso vai dar ao mm!!

                                    Falem mas é do GPunto e deixem-se de promenores
                                    Aconteceu-me a mim no meu corsa... Tou habitaudo a sair do carro e nem ligar as luzes(punto MkI) que prontos um dia destes lá tive de telefonar a alguem para me vir dar um encosto de bateria[8)].

                                    Outra coisa que dá para fazer é por a chave na posição park e tira-la deixando os minimos a sinalizar o carro, e o meu rádio tem sempre alimentação, desliga-se passado xxx tempo(1 hora acho).

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                                      Outra coisa que dá para fazer é por a chave na posição park e tira-la deixando os minimos a sinalizar o carro, e o meu rádio tem sempre alimentação, desliga-se passado xxx tempo(1 hora acho).
                                      No novo Panda os mínimos (e apenas os mínimos) funcionam sem a chave na ignição (sem ter que a rodar para uma posição específica).

                                      No Punto não tinha conhecimento do que disseste, amanhã (se me lembrar) confirmo se no mk2 é igual

                                      Comentário


                                        WTF?

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por Drachen


                                          O que eu mais acho incrivel, é que os srs. jornalistas que tanto veem defeitos em tudo, nao comentem que por exemplo nos FIAT ha ja muitos anos (o meu 127 é assim e é de 81) que funciona o radio sem ser preciso usar a chave,
                                          Grande coisa... Uma boa instalação permite isso, independentemente do carro...

                                          citação:Originalmente colocada por Drachen


                                          os farois so funcionam se a chave tiver na ignicao e isto é bem mais importante!! E porque? Porque farto-me de rir das pessoas que dizem mal da FIAT e depois deixam o carro estacionado e vao à sua vidinha com os farois acesos. [8] E depois nao ha bateria [|)]
                                          Bela *****...

                                          Imagina que tu por necessidade (avaria, por exemplo) precisas de sinalizar o teu carro, sobretudo à noite... Como é que fazes [?] Deixas a chave no canhão da ignição, pois claro!!! E vais entretanto procurar ajuda...

                                          Entretanto já te vieram buscar o carro, até lá tinha a chave e tudo...

                                          Contra esquecimentos, será que a Fiat ainda não sabe o que é "o avisador de faróis ligados" [?] Qualquer "sucata" Francesa tem disso, mesmo as mais rascas em equipamento...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por Drachen


                                            O que eu mais acho incrivel, é que os srs. jornalistas que tanto veem defeitos em tudo, nao comentem que por exemplo nos FIAT ha ja muitos anos (o meu 127 é assim e é de 81) que funciona o radio sem ser preciso usar a chave, os farois so funcionam se a chave tiver na ignicao e isto é bem mais importante!! E porque? Porque farto-me de rir das pessoas que dizem mal da FIAT e depois deixam o carro estacionado e vao à sua vidinha com os farois acesos. [8] E depois nao ha bateria [|)]
                                            [^][^][^][^]

                                            Já o meu punto de 96 se comportava assim, nunca percebi o porquê de nas outras marcas não ser igual.

                                            O meu focus actual não aprendeu [8)] Apita, mas deixa ficar as luzes ligadas

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                              Bela *****...

                                              Imagina que tu por necessidade (avaria, por exemplo) precisas de sinalizar o teu carro, sobretudo à noite... Como é que fazes [?] Deixas a chave no canhão da ignição, pois claro!!! E vais entretanto procurar ajuda...
                                              As sucatas francesas não sei, mas os Fiat vêm com um equipamento inovador que é mesmo bom pra isso, chamam-lhe misteriosamente "os 4 piscas" e funcionam sem a chave.

                                              Se precisares podes também rodar a chave para o modo "park", os farios acendem-se, tiras a chave e vais à tua vida com as luzes acesas, mas isto é só se quiseres e rodares a chave para essa posição, não é porque te esqueceste.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                citação:Originalmente colocada por Drachen


                                                O que eu mais acho incrivel, é que os srs. jornalistas que tanto veem defeitos em tudo, nao comentem que por exemplo nos FIAT ha ja muitos anos (o meu 127 é assim e é de 81) que funciona o radio sem ser preciso usar a chave,
                                                Grande coisa... Uma boa instalação permite isso, independentemente do carro...

                                                citação:Originalmente colocada por Drachen


                                                os farois so funcionam se a chave tiver na ignicao e isto é bem mais importante!! E porque? Porque farto-me de rir das pessoas que dizem mal da FIAT e depois deixam o carro estacionado e vao à sua vidinha com os farois acesos. [8] E depois nao ha bateria [|)]
                                                Bela *****...

                                                Imagina que tu por necessidade (avaria, por exemplo) precisas de sinalizar o teu carro, sobretudo à noite... Como é que fazes [?] Deixas a chave no canhão da ignição, pois claro!!! E vais entretanto procurar ajuda...

                                                Entretanto já te vieram buscar o carro, até lá tinha a chave e tudo...

                                                Contra esquecimentos, será que a Fiat ainda não sabe o que é "o avisador de faróis ligados" [?] Qualquer "sucata" Francesa tem disso, mesmo as mais rascas em equipamento...
                                                Como referi antes do teu post para isso tens a posição Park no canhão em que imagina tu até se pode retirar a chave tracar o carro e deixa-lo com os minimos ligados.;)

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                  citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                  Outra coisa que dá para fazer é por a chave na posição park e tira-la deixando os minimos a sinalizar o carro, e o meu rádio tem sempre alimentação, desliga-se passado xxx tempo(1 hora acho).
                                                  No novo Panda os mínimos (e apenas os mínimos) funcionam sem a chave na ignição (sem ter que a rodar para uma posição específica).

                                                  No Punto não tinha conhecimento do que disseste, amanhã (se me lembrar) confirmo se no mk2 é igual
                                                  Tens que carregar numa patilha preta no canhão enquanto rodas a chave para tras.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                    Grande coisa... Uma boa instalação permite isso, independentemente do carro...
                                                    E no entanto só nas sucatas italianas é que aprenderam a meter isto de série [:0]

                                                    Com um motor o carro também anda mais.

                                                    E com uns bons travões até passam a travar melhor.

                                                    E com... [|)]

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      Grande coisa... Uma boa instalação permite isso, independentemente do carro...
                                                      E no entanto só nas sucatas italianas é que aprenderam a meter isto de série [:0]
                                                      Todos os meus carros trazem (ou trouxeram) isso de série...

                                                      E não passo a vida a ligar o autorádio de cada vez que ligo o carro...

                                                      Comentário


                                                        Grande molhada que aqui vai!

                                                        Rádio

                                                        Fiat -> o rádio liga-se e desliga-se independentemente da chave:
                                                        - podemos ligar o rádio sem usar a chave;
                                                        - quando ligamos o carro, o rádio não liga automaticamente, nós é que o ligamos;
                                                        - podemos tirar a chave sem que o rádio seja interrompido;
                                                        - desliga-se ao fim de 20 minutos (acho, tenho de ver o manual do carro da maria).

                                                        No Clio II (e noutros franceses):
                                                        - podemos ligar o rádio sem usar a chave;
                                                        - quando ligamos o carro, se o rádio estava ligado da última vez que andámos, liga-se; se estava off, continua off;
                                                        - quando desligamos o motor, o rádio cala-se por um segundo;
                                                        - quando tiramos a chave, fica mesmo off, mas pode ser ligado novamente no botão;
                                                        - desliga-se ao fim de 15 minutos (acho, tenho de rever o manual do meu).

                                                        Pessoalmente prefiro o sistema da Fiat, apenas porque não interrompe o rádio quando desligamos o motor.

                                                        Luzes

                                                        Fiat
                                                        - na posição "normal" em que se tira a chave, desligam-se todas as luzes;
                                                        - quando voltamos ao carro e rodamos a chave, as luzes voltam a acender-se;
                                                        - se quisermos deixar os mínimos ligados, carregamos numa patilha ao lado do canhão ao mesmo tempo que rodamos a chave para trás, podendo tirá-la em seguida e trancar o carro.

                                                        Renault (e Citroën também)
                                                        - se abrirmos uma das portas da frente com os mínimos acesos e o motor desligado, toca um som de aviso para alertar o condutor; assim, as luzes só ficam acesas se este quiser; obviamente, o condutor também pode levar a chave.

                                                        Ambos os sistemas me parecem muito válidos, excepto se o condutor do Fiat for distraído e não apagar as luzes antes de ligar o carro (mesmo assim, a bateria do Punto da minha patroa durou 5 anos e meio).

                                                        Comentário


                                                          Depois de ler isto tudo, dá-me a sensação que basta ser Fiat para ser tudo mau. Terá na moda dizer mal da Fiat?

                                                          Eu tenho um Focus e tenho também um Fiat Panda,e embora ande pouco com ele, acho o carro muito aceitavel para o segmento onde se insere. Parece-me que o problema de algumas marcas é falta de status. Mas isso compra-se "Numa loja dos Chineses perto de si".

                                                          Comentário


                                                            Só para acrescentar uma coisinha em relaçao ao rádio. O meu dá para programar se quero que ele ligue juntamente com o motor ou se é independente.

                                                            Se o ligar junto com o motor, entao ao desligar o motor ele tb se desliga, obviamente se carregar no ON ele liga-se por periodos de 20 minutos.

                                                            Se optar por ter o rádio de forma independente do funcionamento do motor entao é preciso ligar-lo e desligar-lo sempre que queremos, obviamente que se desligar o motor o rádio fica ligado apenas mais 20 minutos para conservaçao da bateria, sendo que a qualquer momento o botao on-off continua a funcionar

                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por RAD

                                                              Quando se destranca a bagageira, seja com a comando da chave ou com o comando interior, a porta "destaca-se" do pára-choques uns centímetros, mais do que o suficiente para meter lá a mão. É como se toda a porta fosse uma pega.



                                                              No meu Clio e no Punto II da "patroa" também tenho de tirar a chave da ignição para abrir a tampa do bocal do combustível, e isso nunca nos chateou. Curiosamente, nos Corsas da empresa em que trabalhei, cuja "porta" do combustível está associada ao fecho centralizado, já houve pelo menos 3 tampas esquecidas na bomba... [}]



                                                              Há, no entanto, uma coisa no sistema de fechaduras da Fiat que me desagrada: a bagageira independente do fecho-centralizado. Quando, antes de destrancar o carro, se abre a bagageira para colocar alguma coisa, é VITAL TER ATENÇÃO de não pousar a chave lá dentro. Por acaso nunca ninguém que eu conheça se distraiu, mas não é impossível que aconteça.
                                                              Já me aconteceu n ter essa atenção...[xx(] (Punto Mk2 de 2000)

                                                              Depois tive de utilizar a velha tactica do cordão do sapato para abrir a porta, senão tava lixado, ja n tinha a chave sobresselente nessa altura...[8]

                                                              Acho um erro a Fiat n ter corrigido este ponto no novo Punto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X