Fogo no site diz que as voltas de táxi estão "vendidas" por um ano, só se podem fazer reservas para preencher possíveis cancelamentos!
O taxi M5:
Cada volta fica por 180€ podendo levar 3 pessoas, mas custa à BMW 480€ porque trocam os pneus a cada 10 voltas, pastilhas de travão a cada 20 voltas e a suspensão a cada 50 voltas. Os carros são substituídos anualmente.
Acho este investimento da bmw algo que os destingue... e parecendo que não... deve ser uma boa fonte de investigação!
Qt ao Taxi, parece-me um exagero custar 480€ à BMW... eles não devem andar a fazer favores a ninguem...
Nao... e' antes.
So sei que e' uma parte que desce ligeiramente, e faz curva ligeira para a esquerda, e depois travagem forte e curva para a direita (os rails estao pintados de vermelho e branco).
quanto ao taxi... o maior retorno daquilo e' publicidade e marketing. Alem dos beneficios para investigacao apontados pelo taveirada.
um bocado off-topic... mas bolas eu não comprava um 147 agora... Aquele mostrador esta´foleiríssimo desde que tiraram os 3 aneis que p.ex. impediam o passageiro de ver velocidades!! :D hehehe
um bocado off-topic... mas bolas eu não comprava um 147 agora... Aquele mostrador esta´foleiríssimo desde que tiraram os 3 aneis que p.ex. impediam o passageiro de ver velocidades!! :D hehehe
fartei-me de pensar nisso enquanto o conduzia:D. E houve outra coisa que regrediu. A posicao de conducao esta altissima.[xx(].
A unica melhoria visivel foi no manuseamento da caixa.
Tenho que confessar que fiquei com inveja!!! :P
Bem... estive a pesquisar e há algumas voltas inteiras no youtube do ring...(apesar de aos fim de 5m já estar com dor de cabeça de as ver) mas recomendo-vos ver esta, não tem nada de especial a não ser o piloto
Qt ao Taxi, parece-me um exagero custar 480€ à BMW... eles não devem andar a fazer favores a ninguem...
Se calhar não é exagero, há uma série de custos envolvidos:
-pagamento aos pilotos (pelo menos um é um bi-vencedor nas 24h do ring, não deve ser barato)
-gasolina
-aluguer da pista
-seguros
-o já referido desgaste dos carros
-amortização do custo dos próprios carros
-...
T5,é a zona a seguir à Adenauer Bridge ( local que tem a vila de Adenauer por baixo, e que é um dos melhores spots para ver as corridas ),seguida de uma subida.
Essa zona aonde deram 180,apesar de ter uma curva à esquerda, é sempre à abrir,porque a estrada assim o permite...
<s>E logo a seguir está a Flugplatz,local aonde o Lauda teve o acidente...</s>
Mas depois da ponte ainda tens a "Flugplats" a curva de alta velocidade logo depois do salto com duplo apex. Aí devido aos pneus do carro e ao trânsito constante n se arricava e travavamos bem e sempre pela direita.
Ou seja só depois dessa curva é q era sempre a fundo.;)
Cada volta fica por 180€ podendo levar 3 pessoas, mas custa à BMW 480€ porque trocam os pneus a cada 10 voltas, pastilhas de travão a cada 20 voltas e a suspensão a cada 50 voltas. Os carros são substituídos anualmente.
Acho este investimento da bmw algo que os destingue... e parecendo que não... deve ser uma boa fonte de investigação!
Mas repara k já estamos todos a dizer bem da BMW e a admirar o M5. O maior retorno deve mesmo ser devido à publicidade!
BTW, belo mapa T5! E era mm essa zona k tinha pensado, é onde tb se anda depressa no... GT...
Comentário