Originalmente Colocado por bizopt
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Essa linha espalhou-se por toda a gama Audi e agora com o A5 decidiram acabar com mais umas rectas.
Não digo que o a5 não esteja interessante. Depois de ver as imagens do carro à luz natural, o a5 subiu na minha consideração.
Mas o que lamento mesmo é estarem a renegarem completamente a linguagem geométrica pura e dura do primeiro TT.
Apesar de ser um estilo lógico e algo racional, é inegável, que, quando bem utilizado dá origem a obras-primas como o primeiro TT.
Gostaria de ver aquele estilo evoluido, aplicado mais ousadamente.
O problema é que, exceptuando talvez a enorme grelha que a audi institucionalizou, fica mais fácil confundi-lo com outros modelos. Alguns dos modelos perderam carácter e personalidade.
O melhor exemplo ocorreu-me quando me cruzei no outro dia com uma A6 avant, modelo actual.
O problema não foi a Avant, mas foi o esforço mental que tive de fazer para me recordar da traseira do sedan.
Ao contrário do seu antecessor, que tinha uma traseira única, que ao invés de estar "cortada" abruptamente como acontece em qualquer sedan, fazia uma suave curva de transição entre a linha horizontal e vertical da bagageira. E os farolins a evocarem uma solução semelhante do TT, davam ao carro uma personalidade única. porque não evoluir essa solução?
O actual a6 resume-se a uns quantos clichés. Banalizou-se. Perdeu identidade.
E aqui nem sequer discuto a questão do bonito/feio. Isso é outra história.
Apesar do A5 parecer bem, não significa que haja automaticamente um progresso estilistico. A Audi procura uma nova identidade através de linhas fluidas onduladas e linhas obliquas. O problema é que há mais umas quantas marcas a fazer o mesmo...
Lembram-se dos concepts da Renault como o Fluence? Exploram conceitos semelhantes.
Há que saber criar o seu espaço, não seguindo obrigatoriamente o que os outros fazem...
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