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Tópico Audi - Vorsprung durch Technik

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    exteriormente é um enorme bocejo como quase toda a gama Audi.
    o interior é soberbo, como a maioria da gama Audi, tirando as versões mais básicas.
    O volante é estranho

    Comentário


      Tópico Audi - Vorsprung durch Technik

      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
      Epah, parece-me muito bom. Agora, espero que envelheça melhor do que o Audi A6 de 1998

      Os motores para já são um 3.0 v6 TFSI de 340 cvs e um 3.0 v6 TDI de 286 cvs.
      3.0 ou 2.9 TFSI? Pensei que eles fossem matar o 3.0 com o lançamento do 2.9, por isso a pergunta.
      Editado pela última vez por Ratcher; 11 July 2017, 17:13.

      Comentário


        a versão e-tron, que motor elétrico tem?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Esta para mim é nova. Pensei que a Tesla com todo o alarido estive 50 níveis à frente.
          É possível que já esteja, eles têm certamente muita tecnologia em desenvolvimento que ainda não foi lançada..

          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          Já nem precisas de estar atento ao volante! Neste podes ir mesmo a dormir ou a fazer o amor [emoji4]
          Mas só até aos 60 km/h

          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          ???
          Se reparares, o A6 de 98 tem a silhueta lateral muito semelhante ao actual. E o design era bastante arrojado para a época.
          Não me refiro a se era arrojado para a época ou não, só acho que actualmente está feio..

          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          3.0 ou 2.9 TFSI? Pensei que eles fossem matar o 3.0 com o lançamento do 2.9, por isso a pergunta.
          Diz-se ser um 3.0, agora se é só um arredondamento favorável a um número mais giro do que o 2.9, ou se é mesmo o bloco 3.0, não sei.

          Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
          a versão e-tron, que motor elétrico tem?
          Lá mais para a frente, o A8 L e-tron vai ser um híbrido com um TFSI 3.0 + motor elétrico, num conjunto de 449 cv e 700 Nm de torque. A autonomia estimada em modo totalmente elétrico é de 50 kms.

          Comentário


            Não ficou nada de extraordinario.

            Comentário


              Editado pela última vez por pretenderpt; 16 July 2017, 08:13.

              Comentário


                sobre os motores 2.9 e 3.0 :

                https://www.km77.com/01/audi/a8/2018...-331811-p.html

                Comentário


                  Comentário


                    Este R8 está simplesmente magnifico.

                    Comentário


                      Essa configuração é que é fraca para mim, aqui onde moro vi um Amarelo e um Azul ... fica logo com outra vida!

                      Comentário


                        Novas designações para as motorizações

                        • Designations taking effect worldwide for all drive types
                        • Clearly discernible hierarchy in each model series
                        • Audi A8 the first model with new type designation


                        Audi is adopting a standardized nomenclature for the power output designations of its worldwide range of automobiles. The names of the model series – from Audi A1 to Audi Q7 – will remain unchanged. Within the model families, combinations of two numbers will replace the various type designations previously used. The new designations stand for the specific power output and apply both to cars with combustion engines and to e-tron models with hybrid and electric drives.

                        The reference value for the new model designations is the power output of the individual model in kilowatts (kW). Audi is thus subclassifying its model range into different performance levels – each identified by a two-numeral combination. For example, the numeral combination “30” will appear on the rear of all models with power output between 81 and 96 kW. And “45” stands for power output between 169 and 185 kW. The top of the Audi model range is the performance class above 400 kW, which is identifiable by the number combination “70”. In each case the numerals appear along with the engine technology – TFSI, TDI, g-tron or e-tron.

                        The number combinations identifying the performance levels in the Audi product range increase in increments of five, and they represent the hierarchy within both the respective model series and the brand’s overall model range. According to the new nomenclature, in the future the spectrum will range from the Audi Q2 30 TFSI with 85 kW (combined fuel consumption in l/100 km: 5.4 - 5.1*; CO2 emissions in g/km: 123 - 117*) to the Audi Q7 50 TDI with 200 kW (combined fuel consumption in l/100 km: 6.4 - 5.9*; CO2 emissions in g/km: 168 - 154*). A special place in the line-up is occupied by the high-end, high-performance S and RS models and the Audi R8 (combined fuel consumption in l/100 km: 12.5 - 11.4; combined CO2 emissions in g/km: 292 - 272). They will retain their classic names in reference to their top position in the model range.

                        “As alternative drive technologies become increasingly relevant, engine displacement as a performance attribute is becoming less important to our customers. The clarity and logic of structuring the designations according to power output makes it possible to distinguish between the various performance levels,” explains Dr. Dietmar Voggenreiter, Board of Management Member for Sales and Marketing at AUDI AG.

                        The changes will kick off with the new Audi A8 generation in the fall of 2017. First among the two six-cylinder engines to be redesignated will be the 3.0 TDI with 210 kW – as the Audi A8 50 TDI (combined fuel consumption in l/100 km: 5.8 - 5.6**; combined CO2 emissions in g/km: 152 - 145**), and the 3.0 TFSI with 250 kW – as the Audi A8 55 TFSI (combined fuel consumption in l/100 km: 7.8 - 7.5**; combined CO2 emissions in g/km: 178 - 171**).

                        In the coming months, all Audi model series launched on the market will be assigned the new performance designations beginning when they are offered for sale. Audi will change the designations of the remaining model series in the current product range in time for the new model year changeover in summer of 2018.



                        * Figures depend on the tires/wheels used and on the transmission version, and for the Q7 also
                        on the number of seats

                        ** Figures depend on the tires/wheels used and on the body version









                        Fonte: Audi
                        Editado pela última vez por xeLa; 23 August 2017, 18:26.

                        Comentário


                          Qui confusion

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                            Qui confusion
                            Por acaso penso que até não. Conseguem estratificar, pela potência total, a versão independentemente da propulsão.

                            Comentário


                              Tópico Audi - Vorsprung durch Technik

                              TL;DR:

                              30 -> potencias entre 110cv e 130cv
                              45 -> potencias entre 230cv e 251cv
                              50 -> 252+cv (não sei o intervalo completo)
                              55 -> 340cv (não sei o intervalo completo)
                              70 -> 544+cv

                              E à frente da potencia aparece sempre a tecnologia, que pode ser uma destas:

                              TFSI
                              TDI
                              g-tron
                              e-tron
                              Editado pela última vez por RespectRequired; 23 August 2017, 21:04.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                Por acaso penso que até não. Conseguem estratificar, pela potência total, a versão independentemente da propulsão.
                                Exacto. Conseguiram criar nomenclatura future-proof!
                                Em quase todas as marcas actuais, associam à cilindrada; coisa que vai deixar de existir nos elétricos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                  TL;DR:

                                  30 -> potencias entre 110cv e 130cv
                                  45 -> potencias entre 230cv e 250cv
                                  50 -> 270+cv (não sei o intervalo completo)
                                  55 -> 340cv (não sei o intervalo completo)
                                  70 -> 544+cv

                                  E à frente da potencia aparece sempre a tecnologia, que pode ser uma destas:

                                  TFSI
                                  TDI
                                  g-tron
                                  e-tron
                                  E entre os 250 e os 285, ou entre os 130 e os 230?

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Falta ali 35, 40, etc...

                                      Limitei-me a reduzir a info que vinha no artigo. Não vou inventar o resto....

                                      Comentário


                                        Na prática é copiar as designações da BMW que há muito que não têm correspondência com a cilindrada.

                                        Comentário


                                          Pessoalmente adoro este tipo de classificação dos modelos. Com base na potência.

                                          Comentário


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                                              Não faz muito sentido e existem buracos nessa escala.
                                              Sim, é parecido com o que vemos na BMW, mas mesmo hoje em dia existe um monte de pessoas que pensam que o numero corresponde à cilindrada.
                                              Aqui, sendo pela potência, parece-me uma série de números "colados" com cuspo.

                                              Comentário


                                                Tópico Audi - Vorsprung durch Technik

                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                Não faz muito sentido e existem buracos nessa escala.
                                                Sim, é parecido com o que vemos na BMW, mas mesmo hoje em dia existe um monte de pessoas que pensam que o numero corresponde à cilindrada.
                                                Aqui, sendo pela potência, parece-me uma série de números "colados" com cuspo.
                                                E não deve ter buracos, de certeza.

                                                Assim por alto, deve ser algo dentro disto:

                                                30 -> 110-130
                                                35 -> 130-180
                                                40 -> 180-230
                                                45 -> 230-250
                                                50 -> 250-300
                                                55 -> 300-350
                                                60 -> 350-450
                                                65 -> 450-550
                                                70 -> 550+
                                                Editado pela última vez por RespectRequired; 23 August 2017, 21:12.

                                                Comentário


                                                  isto é uma ideia tão boa, que o tipo que perdeu tempo a pensar nisto foi hoje mesmo despedido.

                                                  (foi mesmo, não estou a gozar!)

                                                  Comentário


                                                    [emoji23][emoji23]

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                                      E não deve ter buracos, de certeza.

                                                      Assim por alto, deve ser algo dentro disto:

                                                      30 -> 110-130
                                                      35 -> 130-180
                                                      40 -> 180-230
                                                      45 -> 230-250
                                                      50 -> 250-300
                                                      55 -> 300-350
                                                      60 -> 350-450
                                                      65 -> 450-550
                                                      70 -> 550+
                                                      Mas os dados que a marca disponibilizou não são esses.
                                                      Os dados oficiais da própria marca revelam buracos entre os diversos patamares.

                                                      Não se percebe muito bem quem decidiu o raio daqueles patamares:
                                                      o 30 tem um intervalo de 20 cv,
                                                      mas no de 35 abrange apenas 14 cv e entretanto, segundo esta informação, a Audi não terá carros com potência entre os 131 e os 149 cv.
                                                      o 40 já abrange um intervalo de 34 cavalos... e continua por aí...

                                                      nada nesta escala faz sentido. Se fosse 1 de abril ainda me ria...
                                                      Editado pela última vez por crash; 23 August 2017, 23:32.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        isto é uma ideia tão boa, que o tipo que perdeu tempo a pensar nisto foi hoje mesmo despedido.

                                                        (foi mesmo, não estou a gozar!)
                                                        Se é mesmo verdade, parece-me uma decisão que peca por tardia.
                                                        Espero que não seja o tipo a fazer as contas da indemnização...

                                                        Comentário


                                                          E um 25 devia ser dos 0 até aos 108, para eventualidades...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            isto é uma ideia tão boa, que o tipo que perdeu tempo a pensar nisto foi hoje mesmo despedido.

                                                            (foi mesmo, não estou a gozar!)
                                                            Estava a ler o artigo e a pensar "é com isto que andam a perder tempo?!"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                              Na prática é copiar as designações da BMW que há muito que não têm correspondência com a cilindrada.
                                                              É certo que em marcas como a BMW e Mercedes há muito que as designações deixaram de ter sempre correspondência direta na cilindrada, mas as designações fazem sentido e houve uma evolução natural da coisa.

                                                              Por exemplo os atuais 25d e 30i serem 2l. É "estranho" à primeira vista para quem não conhece, mas a questão é que o 25d 2l tem um desempenho próximo que um teórico 2,5l diesel mono turbo atual teria e um 30i 2l turbo tem o desempenho que o anterior 3l NA tinha.

                                                              Portanto há uma mudança na forma de conseguir os números, nomeadamente nos 30 e 40i tal como 40 e 50d, mas há sentido e uma evolução natural.


                                                              Acho que isto pode vir a fazer sentido mas esta introdução do nada e em toda a gama (EVs, híbridos, otto e diesel) parece-me meio confusa porque na Audi isto é tudo novidade e parece-me introduzido um pouco às três pancadas.

                                                              30 para potências baixas e 40 para algo entre 170 e 200cv etc. etc. nem dá para ter bem ideia da performance como as designações da BMW que, como já disse, por haver uma evolução natural face às correspondentes cilindradas antigas dá para perceber melhor a coisa.

                                                              Mas dito isto, para novas gerações isso pode já nem fazer muito sentido e se calhar é essa a ideia da marca.


                                                              Estranho é haverem buracos entre os patamares como já referiram, o que é uma falha...
                                                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 August 2017, 15:53.

                                                              Comentário

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