Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa DSG - Grupo VAG

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

    já conduzi um golf GTI com dsg.

    Se fosse meu, tinha encomendado com caixa manual. Mas nem havia a mínima duvida.

    A DSG é muito rápida, mas a dificuldade na condução perde-se. PAra mim não há nada melhor do que a satisfação de uma travagem na queima, onde tem de se reduzir uma mudança e conseguimos fazer o ponta tacao perfeito. Isso dá um sorriso nos labios...

    Numa DSG ou outras do género nao há esse desafio. Começa a parecer demasiado playstation. Daí que pessoalmente nao opte por esse tipo de caixas.
    E aqui está uma experiência de alguém que merece credibilidade, que não gosta, mas sabe dizer porquê e tem autoridade para tal.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por TURBO

      citação:Originalmente colocada por K2000

      Ah, e agradecia uma resposta séria a este post e não algo do género "São opiniões seu fanático".
      Imparcialidade/Objectividade/Humor/Respeito por outros pontos de vista e afins ó K2000[8D] muitissímos poucos por aqui no Fórum;) praticam tal política;) (talvez no Diário de Bordo dos C4:D:D:D:D;)[8D])
      Primeiro, não sei porque é que o DB do C4 foi para aqui chamado, imparcialidade, objectividade, humor e respeito foi coisa que nunca faltou por lá, se achares o contrário, faz o favor de dar um exemplo.

      Segundo, raramente me envolvo em argumentação em assuntos nos quais esteja envolvido, precisamente para não perder objectividade, não me verás dizer maravilhas do C4 como alguns users dizem dos seus, especialmente o Astra que parece ser um carro imaculado e a 8º maravilha do mundo.

      Terceiro, é utópico acreditar que todas as opiniões têm o mesmo peso, há quem mereça mais credibilidade e outros menos.

      Quarto, estou sempre pronto para uma brincadeira, mas é preciso levar a coisa nesse caminho, primeiro vim para aqui a tentar esclarecer como estas caixas funcionavam e dizer como é muito mais complexo do que parece, e começaram logo a vhamar-me de fanático.

      Fanático é quem tenha uma opinião, fundamentada ou não e não se demova por nada nesse mundo. Toda a minha vida tive caixas manuais, sou capaz de tirar o máximo partido de uma caixa dessas tão bem como qualquer um aqui. De vez em quando tenho acesso a uma automática e não a controlo tão bem, simplesmente porque requer uma maneira de conduzir diferente, mas sei que há potencial para ser uma magnífica ajuda à condução.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por K2000
        De vez em quando tenho acesso a uma automática e não a controlo tão bem, simplesmente porque requer uma maneira de conduzir diferente, mas sei que há potencial para ser uma magnífica ajuda à condução.
        e também dá muito gozo, mas isso leva algum tempo com o carro! pena que nem toda a gente tenha a possibilidade de andar esse tempo todo seguido num carro de caixa auto.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por K2000

          citação:Originalmente colocada por TURBO

          citação:Originalmente colocada por K2000

          Ah, e agradecia uma resposta séria a este post e não algo do género "São opiniões seu fanático".
          Imparcialidade/Objectividade/Humor/Respeito por outros pontos de vista e afins ó K2000[8D] muitissímos poucos por aqui no Fórum;) praticam tal política;) (talvez no Diário de Bordo dos C4:D:D:D:D;)[8D])
          Primeiro, não sei porque é que o DB do C4 foi para aqui chamado, imparcialidade, objectividade, humor e respeito foi coisa que nunca faltou por lá, se achares o contrário, faz o favor de dar um exemplo.

          Segundo, raramente me envolvo em argumentação em assuntos nos quais esteja envolvido, precisamente para não perder objectividade, não me verás dizer maravilhas do C4 como alguns users dizem dos seus, especialmente o Astra que parece ser um carro imaculado e a 8º maravilha do mundo.

          Terceiro, é utópico acreditar que todas as opiniões têm o mesmo peso, há quem mereça mais credibilidade e outros menos.

          Quarto, estou sempre pronto para uma brincadeira, mas é preciso levar a coisa nesse caminho, primeiro vim para aqui a tentar esclarecer como estas caixas funcionavam e dizer como é muito mais complexo do que parece, e começaram logo a vhamar-me de fanático.

          Fanático é quem tenha uma opinião, fundamentada ou não e não se demova por nada nesse mundo. Toda a minha vida tive caixas manuais, sou capaz de tirar o máximo partido de uma caixa dessas tão bem como qualquer um aqui. De vez em quando tenho acesso a uma automática e não a controlo tão bem, simplesmente porque requer uma maneira de conduzir diferente, mas sei que há potencial para ser uma magnífica ajuda à condução.
          Epá K2000[8D], percebes-te de um modo diferente aquilo que eu escrevi;), eu estava a dizer o que falta por aqui não a ironizar nem com C4 ou outro modelo qualquer de carro;) além de em certa medida concordar com a tua linha de pensamento [u]= Exprimentar a dita DSG/Outra qualquer e depois dizer a opinião/ponto de vista e não como se vê por aqui dizer x,y,z sem nunca ter contacto com o "Objecto" em questão;).</u>

          [u]"Primeiro, não sei porque é que o DB do C4 foi para aqui chamado, imparcialidade, objectividade, humor e respeito foi coisa que nunca faltou por lá"</u>

          Eu sei K2000;) eu participo nesse Diário de Bordo[8D], o que queria dizer é que o acima escrito muitas vezes falta em muitos tópicos;), coll K2000;)[8D]


          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por

            Tanta posição só numa delas é que se mete mudanças como num botão.

            Em relação as valvulas de retenção viraste-te para mim com a arrogancia de quem sabia o que era e eu não percebia nada daquilo. Mas nunca me disseste o que faziam e para que serviam.

            Agora se queres que te diga o que são aquelas posições eu digo. Não tenho problema. Mas ainda vou ficar a espera que me digas o que são valvulas de retanção.

            P: Serve para estacionar o carro deixando a caixa engatada

            R: para fazer marcha atras

            N: ponto morto

            D: condução normal

            S: condução desportiva

            +/-: modo sequencial (igual aos 2 botões atras do volante

            Serve?

            Num topico anterior a este já lá estão mostradas as patilhas. Parece-me que tu, como Guru do mundo automovel não sabia onde eram.
            Caro rogerAjacto
            Vamos lá a ver se nos entendemos...
            1º Arrogante é a sua avózinha OK?

            2º A conversa das ditas válvulas tinha a ver com o contexto dos problemas dos motores mercedes, onde a conversa apenas se devia situar nos problemas destes motores a nivel de injecção e não dos motores em geral. Aqui entram as ditas válvulas. Como alguém deu uma de sábio sobre o que seriam as tais válvulas e depois veio tentar sacar nabos da panela dando a volta á conversa para na realidade saber o que eram, apenas fiz orelhas mocas. Quem não sabe, não fala ou comenta, sem no mínimo ter noção do que são as coisas.

            3º Sobre as tais patilhas ou botões, ou mesmo os tais cogumelos... é como disse meu caro, isso não passa de umas das funções das DSGs. Nada mas tem a ver com a caixa em geral. Isso é uma funcionalidade que permite mudar de mudança como se de uma “manual” se tratasse. Estamos entendidos? Mesmo esta funcionalidade não permite andar nas rotações limite durante mais que um determinado tempo, passando ela para uma mudança superior.

            4ª Sobre o saber ou não saber o que são patilhas... fica ao seu critério adjectivar as pessoas, essa das patilhas fica melhor nas conversas de café que é onde se aprende muitas e variadas coisas como por exemplo chamar patilhas aos comandos manuais da caixa existentes no volante. (Há quem lhe chame embraiagem dos F1 mas isso é outra conversa de outro café ou escola)
            Dirija-se a um concessionário VW e diga-lhes que as patilhas não estão a funcionar. Depois veja a reacção do recepcionista ou do chefe de oficina, porque na realidade ele o vai chamar visto desconhecer o que são “patilhas”.

            5º Guru do mundo automóvel meu caro????? Apenas não admito observações descabidas de quem no mínimo não experimentou uma caixa automática pelo menos uma vez, principalmente esta de que estamos a falar.

            6º Sobre as válvulas de retenção pergunte pelos cafés que frequenta ou numa qualquer escola que de certeza aparecerá alguém que lhe dirá o que é.

            7º Fica-lhe muito mal e é de uma total falta de argumentos trazer para este tópico conversas de outros lados que em nada tem a ver com este assunto.

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por K2000

              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

              já conduzi um golf GTI com dsg.

              Se fosse meu, tinha encomendado com caixa manual. Mas nem havia a mínima duvida.

              A DSG é muito rápida, mas a dificuldade na condução perde-se. PAra mim não há nada melhor do que a satisfação de uma travagem na queima, onde tem de se reduzir uma mudança e conseguimos fazer o ponta tacao perfeito. Isso dá um sorriso nos labios...

              Numa DSG ou outras do género nao há esse desafio. Começa a parecer demasiado playstation. Daí que pessoalmente nao opte por esse tipo de caixas.
              E aqui está uma experiência de alguém que merece credibilidade, que não gosta, mas sabe dizer porquê e tem autoridade para tal.
              "a dificuldade na condução perde-se. PAra mim não há nada melhor do que a satisfação de uma travagem na queima, onde tem de se reduzir uma mudança e conseguimos fazer o ponta tacao perfeito"

              Uma autoridade mais virada para ralies.

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por FGO

                5º Guru do mundo automóvel meu caro????? [u]Apenas não admito observações descabidas de quem no mínimo não experimentou uma caixa automática pelo menos uma vez, principalmente esta de que estamos a falar.</u>
                Este de facto é o cerne da questão;), como muito bem diz o FGO;), para se dizer algo de concreto e objectivo sobre algo é preciso exprimentar/ter a noção do funcionamento da "coisa" na prática e não apenas uma luzes/ler uns artigos sobre a dita, mas apesar de tudo aceito e acredito que haja pensamentos contrários isso depende de cada um;)

                Comentário


                  #98
                  Caixa DSG

                  Bom dia a todos,

                  Gostaria obter algum feedback por parte de quem já utilizou ou utiliza esta caixa da VW, nomeadamente a nível de agradibilidade de utilização e fiabilidade. Acham que vale a pena (a mim no papel parece-me que sim, mas nada melhor que ouvir quem a utiliza).

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Motard Ver Post
                    Bom dia a todos,

                    Gostaria obter algum feedback por parte de quem já utilizou ou utiliza esta caixa da VW, nomeadamente a nível de agradibilidade de utilização e fiabilidade. Acham que vale a pena (a mim no papel parece-me que sim, mas nada melhor que ouvir quem a utiliza).
                    Peço desculpa, sou relativamente recente aqui no fórum não tinha reparado que este assunto já aqui tinha sido debatido.

                    Comentário


                      A rapaziada passa as manhãs e tardes no IC19 e segunda circular, a alternar entre a 1ª e a 2ª, e mesmo assim prefere uma caixa manual...

                      ehehhe

                      Comentário


                        Eu arrependi-me de naõ ter comprado a DSG para o Golf ... mas já me vinguei ... o A3 que está encomendado vem com a S-tronic ... A caixa DSG é um delirio!!!

                        Comentário


                          Já alguém disse , se fosse a caixa F1 de um Ferrari já era outra coisa :P

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                            Pelos testes e criticas que vi e li, é sem duvida alguma a melhor cx automática/semi-automática disponível no mercado.
                            Pode ser uma das melhores, mas a que vem com os Ford Focus não se fica atrás. É a CVT, é um mimo. Eu que o diga pois tenho um Focus com a CVT. 7 velocidades, sendo que a sétima é só mesmo para AE.

                            Cumps, greetin

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                              Eu arrependi-me de naõ ter comprado a DSG para o Golf ... mas já me vinguei ... o A3 que está encomendado vem com a S-tronic ... A caixa DSG é um delirio!!!
                              É verdade, já tenho a caixa S-tronic e confirmo tudo o que se diz desta caixa

                              A habituação é muito rápida. A caixa é bastante intuitiva conforme a carga no acelerador. Ainda não experimentei o modo S, pois ainda tenho o carro em rodagem.

                              Só acho estranho a caixa por vezes engrenar mudenças em baixas rotações (<1500 rpm), quando eu por habito, trabalho tipicamente com a caixa entre as 2000 e 3000 rpm, tanto para aproveitar o binário máximo do motor como também "obrigo" o turbo a estar sempre a trabalhar.

                              E ter a caixa associada a uma motor de 170cv melhor ainda

                              Comentário


                                A caixa auto que experimentei no A6 foi a melhor que experimentei.

                                7 velocidades usáveis, não há cá over drive para ninguém ; ), até conseguio esconder a parca cavalagem do motor 2.0 tdi.

                                De seguida a da bmw (num 520d) é também bem porreira, embora se note mais as passagens de caixa.

                                A da mercedes (num E220cdi), além de ser 5 relações, pensava que já não se faziam caixas automáticas assim....

                                Também foram as únicas que tive oportunidade de conduzir....

                                Aprofundando um pouco, eu também gosto muito das caixas manuais, e se me perguntassem opinião, dizia logo auto nem pensar!

                                Agora, depois de ter experimentado algumas, se fosse comprar carro amanhã era um dos itens que ponderava sériamente. (excepto a de 5 relações da mercedes lol)

                                Penso que a não ser modelos vocacionados para utilizações extremas, autênticas caixinhas de sensações, a caixa auto é uma boa solucção e adapta-se bem a uma grande maioria dos utilizadores das nossas estradas.


                                Cump.

                                Comentário


                                  Comprei há +-1ano A3 tdi170 Sback com DSG (com patilha volante)

                                  COmprei com automatica depois de ter conduzido durante mto tempo manuais e uma boa temporada 2 anos diferentes carros automaticos.

                                  Se repararem hoje em dia cada vez mais se faz ou Auto estrada ou o para-arranca das cidades. POr isso a cx automatica faz cada vez mais sentido.

                                  Até agora estou extremamente satisfeito. Talvez às vezes a caixa reduza para 2ª um pouco cedo demais para o binário que o motor tem. Alguem sabe se é possivel alterar a programação?
                                  É mto mto rápida e com este motor os arranque são mais rápidos. A caixa permite passar as vel. sem tirar acelerador.
                                  Em condução sinuosa é mto mto divertida... ao inicio requer habituação.

                                  E no fim de uma viagem com transito é um descanso.

                                  Acho um pouco caro mas acaba por ser a alma deste carro.

                                  Comentário


                                    Nao vou entrar em questoes muito tecnicas pq tambem nao as sei... mas uma coisa é certa... já fiz muitos klm com carros de cx auto. (vag e outras) mas sempre com carros que nao eram meus. Em cidade no para arranca é muito mais confortavel essas cx nem vale a pena discutir isso mas... ja comprei muito carros e nunca comprei nenhum para mim com cx auto. e nem devo comprar pelo simples facto de gostar de cx manuais e me sentir mai parte da conduçao e tb nao é pelo facto de me "armar em piloto". Comprei um carro recentemente e ponderei o facto de vir com essa cx (ainda nao esta disponivel) em parte por ser de uma cilindrada alta e em cidade ser mais facil digerir a cilindarda do carro mas... depois de o experimentar, qual cx automatica qual que... muito facil mesmo em cidade. Parte um pouco do gosto de cada um... mas convem experimentar claro.

                                    Comentário


                                      Alguém já exprimentou no BMW s1 ou no novo Mondeo?
                                      Editado pela última vez por hifi; 10 August 2007, 18:50.

                                      Comentário


                                        A DSG é das melhores caixas automaticas q experimentei. Mas as passagens de velocidades resultam um pouco melhor com os motores TFSI do que com os TDI.

                                        Digo isto com conhecimento de causa pois tenho um Golf V GTI com essa caixa e costumo andar num A3 2.0TDI (170 cv) tb com DSG de um amigo.

                                        Comentário


                                          Bem, dsg nunca conduzi, tenho uma Alfa Romeo 156 SW 2.0 selespeed, que tambem é uma caixa robotizada (a primeira a sair no mercado dos mais 'acessiveis') de modo que também posso dar a minha opiniao. Primeiro, é um bocado esquisito no inicio, aquilo fazer tudo pela gente, mas depois começa a tornar-se viciante. Em condução calma, porta-se bem, sem grandes esticoes. em condução mais desportiva tipo serra, ou montanha, podemos focar-nos a 100% na estrada, as mudanças sao trocadas num tempo fulgurante, e não ha o perigo de falharmos uma mudança e entrarmos numa curva com o carro desengatado. Pessoalmente gostei e gosto bastante da condução e do modo com que se adapta a nossa condução no modo automatico.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            já conduzi um golf GTI com dsg.

                                            Se fosse meu, tinha encomendado com caixa manual. Mas nem havia a mínima duvida.

                                            A DSG é muito rápida, mas a dificuldade na condução perde-se. PAra mim não há nada melhor do que a satisfação de uma travagem na queima, onde tem de se reduzir uma mudança e conseguimos fazer o ponta tacao perfeito. Isso dá um sorriso nos labios...

                                            Numa DSG ou outras do género nao há esse desafio. Começa a parecer demasiado playstation. Daí que pessoalmente nao opte por esse tipo de caixas.
                                            Normalmente:

                                            Travagem na queima + algium precalço (óleo, irregularidade na estrada, qualquer coisa a atravessar a estrada, etc...) = m£rda

                                            Ponta tacão na via pública + precalço referido anteriormente = m£rda

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Normalmente:

                                              Travagem na queima + algium precalço (óleo, irregularidade na estrada, qualquer coisa a atravessar a estrada, etc...) = m£rda

                                              Ponta tacão na via pública + precalço referido anteriormente = m£rda

                                              se apanhares óleo na estrada, tanto faz ser na queima ou não.

                                              Comentário


                                                Hifi,

                                                Já conduzi num 320d coupé, e num 320d 4p, a caixa é bem porreira. Não sendo tão imperceptível nas mudanças como a dsg, é bem melhor do que a do c/e 220 da mercedes que só tem 5 relações, e nota-se alguma brusquidão nas trocas.

                                                A caixa é precisamente a mesma quer no s1 quer no s3/s5 (todos com o motor 2.0d), e chega a colocar 2ªs às 1.000 rpm, mas por certo o motor com 177 cv também deve de dar uma boa ajuda, visto que quer no audi quer no mercedes as trocas eram feitas com um pouco mais de rotação.

                                                Falando no geral e em carros diesel, o modo sport, a meu ver, não acrescenta melhorias. As trocas de caixa são feitas já com o motor em esforço. Em carros a gasolina é diferente...

                                                Resumindo, quundo se quer andar em modo racing lol, o melhor é mesmo colocar no modo sequêncial e escolher-mos nós a coisa.

                                                Penso que dá para teres uma ideia.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                  se apanhares óleo na estrada, tanto faz ser na queima ou não.
                                                  É, é igualzinho ao ir travar com calma e no limite...

                                                  Comentário


                                                    Eu até posso preferir uma DSG a uma manual. Simplesmente não exprimento uma DSG com medo de ficar viciado e escolher essa em vez de uma manual.....

                                                    Depois, daqui a 5 meses, fazia figuras ridiculas a conduzir um carro manual

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                      Hifi,

                                                      Já conduzi num 320d coupé, e num 320d 4p, a caixa é bem porreira. Não sendo tão imperceptível nas mudanças como a dsg, é bem melhor do que a do c/e 220 da mercedes que só tem 5 relações, e nota-se alguma brusquidão nas trocas.

                                                      A caixa é precisamente a mesma quer no s1 quer no s3/s5 (todos com o motor 2.0d), e chega a colocar 2ªs às 1.000 rpm, mas por certo o motor com 177 cv também deve de dar uma boa ajuda, visto que quer no audi quer no mercedes as trocas eram feitas com um pouco mais de rotação.

                                                      Falando no geral e em carros diesel, o modo sport, a meu ver, não acrescenta melhorias. As trocas de caixa são feitas já com o motor em esforço. Em carros a gasolina é diferente...

                                                      Resumindo, quundo se quer andar em modo racing lol, o melhor é mesmo colocar no modo sequêncial e escolher-mos nós a coisa.

                                                      Penso que dá para teres uma ideia.


                                                      Cump.
                                                      OK. Obrigado, Ice!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X