Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Delta 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    nesse caso então sem duvida que o giulietta é uma melhor compras. Obrigado pela explicação "crash" e "JGTB"

    Comentário


      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Acho o Giulietta muito superior ao Delta, excepto no espaço.

      Aliás, face ao Bravo, o Delta apenas ganha no espaço e no conforto. A questão da qualidade não é assim tão linear. O Delta usa umas imitações de pele, ao passo que o Bravo usa uma película a imitar carbono. É apenas efeito visual. Os bancos do Bravo são melhores, por exemplo.
      Permite-me a discordia... Considerar Benova, material utilizado pelas marcas mais caras que por aí andam, como algo que imita pele... Enfim, está tudo dito!...

      E quanto a bancos, na versão platino (pele e alcantara) considero-os melhor que os do Bravo emotion e até Sport R! Têm apoio lateral, são duros qb...só o enconto poderia ser menos rijo. As portas, a iluminação dos puxadores branca, bem como de todos os paineis, os cromados, etc...dão um requinte diferente e único. A insonorização tb é melhor, mais refinado o carro. Falo pela versão que tenho vs bravos 1.6mjet emotion e 1.9 mjet Sport.

      É a análise que faço. Aliás, a diferença de preço tb traduzir-se-á em diferenças obviaspara além do mero espaço e conforto.

      Bem, mas tb eu estive indeciso entre um giu novo ou um Delta twinturbo semi-novo e...optei pelo último. Decisão difícil, contudo...se as motorizações fossem mais similares optaria pelo giu, dada a estética apaixonante, modelo mais recente, condução mais emotiva.

      Boa compra, seja ele qual for!
      Editado pela última vez por HugoMJet; 30 October 2011, 10:51.

      Comentário


        Escolher entre Delta e Giulietta é difícil sem se saber gostos, necessidades e se existem mais carros em casa por exemplo.

        O Delta para além de mais espaçoso, até porque é um LWB, será mais indicado para quem pretende conforto e suavidade.
        É também um carro mais distinto.

        Existem duas características do Delta que para muitos são vantagens:
        - Não há na rua / estrada nada minimamente parecido.
        - É um carro mais raro de ser ver também.

        De resto em princípio o Giulietta, até porque foi o último dos primos, é mais evoluído e sofisticado.
        Tem uma configuração mais "Sport" claro.

        Eu pessoalmente entre os dois escolheria o ALFA se fosse "pau para toda a obra" e fosse para ser o único carro.
        Tendo mais carros, incluíndo um "brinquedo", já era capaz de ir para o Delta.

        Nota: no entanto a "FIAT" tem as motorizações do Delta e do Giulietta desfazadas para facilitar a vida aos indecisos.
        Assim sendo preferia:

        O Giulietta 1400 170cv ao Delta 1400 140cv
        O Giulietta 1750 235cv ao Delta 1750 200cv
        O Delta 1600 Mjet 120cv ao Giulietta 1600 Mjet 105cv, mas este ao Delta de 105cv
        O Delta 1900 Mjet Twin Turbo aos Restantes Giulietta Diesel

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Acho o Giulietta muito superior ao Delta, excepto no espaço.

          Aliás, face ao Bravo, o Delta apenas ganha no espaço e no conforto. A questão da qualidade não é assim tão linear. O Delta usa umas imitações de pele, ao passo que o Bravo usa uma película a imitar carbono. É apenas efeito visual. Os bancos do Bravo são melhores, por exemplo.
          Os bancos do Bravo Sport são melhores os das outras versões não me lembro.

          Os do Delta são confortaveis mas o apoio lateral é fraco e o encosto de cabeça estranho. De noite o Delta tem uma iluminação interior bastante interessante.

          Comentário


            Também estive indeciso entre Giulietta e Delta, e após testar ambos, fui para o Delta. Até agora não me arrependi, bem pelo contrário. Mais espaço, conforto, e uma imagem que me agrada mais. Mas viro a cabeça sempre que passa um Giulietta.

            Se te interessar, tens aqui uma reunião de diários de bordo de Deltas: http://forum.autohoje.com/diario-de-...-pag-13-a.html

            Comentário


              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
              Escolher entre Delta e Giulietta é difícil sem se saber gostos, necessidades e se existem mais carros em casa por exemplo.

              O Delta para além de mais espaçoso, até porque é um LWB, será mais indicado para quem pretende conforto e suavidade.
              É também um carro mais distinto.

              Existem duas características do Delta que para muitos são vantagens:
              - Não há na rua / estrada nada minimamente parecido.
              - É um carro mais raro de ser ver também.

              De resto em princípio o Giulietta, até porque foi o último dos primos, é mais evoluído e sofisticado.
              Tem uma configuração mais "Sport" claro.

              Eu pessoalmente entre os dois escolheria o ALFA se fosse "pau para toda a obra" e fosse para ser o único carro.
              Tendo mais carros, incluíndo um "brinquedo", já era capaz de ir para o Delta.

              Nota: no entanto a "FIAT" tem as motorizações do Delta e do Giulietta desfazadas para facilitar a vida aos indecisos.
              Assim sendo preferia:

              O Giulietta 1400 170cv ao Delta 1400 140cv
              O Giulietta 1750 235cv ao Delta 1750 200cv
              O Delta 1600 Mjet 120cv ao Giulietta 1600 Mjet 105cv, mas este ao Delta de 105cv
              O Delta 1900 Mjet Twin Turbo aos Restantes Giulietta Diesel
              Concordo plenamente!

              Bem, mas tb gostava mt de ter o Giu 2.0 Mjet!! Escolha muuuiito dificil....

              Comentário


                Há novidades do goofy91??!!

                Tb ja percebi os comentários do JGTB....mas é o q referi anteriormente nesta página!...

                Comentário


                  Já estive sentado dentro dos três (tenho um Bravo TJet).
                  Considero os interiores do Delta, melhores que os dos outros dois. Mas não é uma impressão ligeira, é uma constatação.
                  Na verdade nem estou a ver como é possível sentarmo-nos dentro de um e de outro, e preferirmos o Giulietta a menos que estejamos a comparar níveis de equipamento muito diferentes.
                  ...e para dizer a verdade, não me recordo de alguma vez a Alfa-Romeo apresentar melhor qualidade de interiores do que a Lancia, muito principalmente depois da Fiat tomar conta de ambas e ter demarcado ainda mais o seu mercado.

                  Relativamente à plataforma, o Giulietta pode ser mais recente, mas a verdade é que tem as dimensões exactas do Bravo. Já o mesmo não se passa com o Delta, que é uma versão esticada. O chassis de ambos tem a mesma origem, a do Bravo.
                  Dinamicamente, a maior distância entre eixos do Delta também lhe trás benefícios - menor a distância entre eixos, maior a força lateral a que o eixo traseiro está sujeito.
                  (carros com menor distância entre eixos são habitualmente mais fáceis de manobrar, mas menos estáveis em curva).

                  Já o disse há uns posts atrás. Se trocasse de carro neste momento, seria para um equipado com o 1742cc da FPT.
                  E se o fizesse neste momento, seria para o Delta com apenas 200cv e não para o Giulietta com 235. Embora ambos tenham preços semelhantes (O Delta um pouco mais caro na versão Hardblack que pretendo).
                  Estou disposto a abdicar dos 35cv adicionais do Giulietta e da sua melhor performance, precisamente para ter caixa sequencial, suspensão activa e interiores, na minha opinião, notoriamente superiores, para além de muito mais espaçosos. Em andamento, duvido que o Giulietta seja tão insonorizado como o Delta, mas confesso que ainda não experimentei.
                  Nesta motorização, agrada-me também o facto do 1742cc disponibilizar os seus 320nm logo às 1400rpm contra os 340nm do Giulietta às 1900.

                  Michael

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                    Já estive sentado dentro dos três (tenho um Bravo TJet).
                    Considero os interiores do Delta, melhores que os dos outros dois. Mas não é uma impressão ligeira, é uma constatação.
                    Na verdade nem estou a ver como é possível sentarmo-nos dentro de um e de outro, e preferirmos o Giulietta a menos que estejamos a comparar níveis de equipamento muito diferentes.
                    Acho este apontamento interessante, visto que foi justamente no momento em que, vindo de um Giulietta, me sentei dentro de um Delta, que começou-se a formar a decisão de optar pelo Delta...

                    Comentário


                      Quanto a estas dúvidas entre o Delta e o Giu, posso dizer que, no meu caso, isso já faz parte do passado... durante 4 meses andei indeciso entre esses dois carros, experimentei os dois em 2 motorizações diesel do Delta e 3 do Giu, e perante alguns factores fiquei-me pelo Delta 1.6 multijet 120cv. Se serve de ajuda, deixo as minhas tabelas comparativas:

                      No Giu:
                      Gostei:
                      - Da agressividade e manobrabilidade do motor diesel de 140 cv, que é nesta versão que se nota mais as diferenças do sistema DNA
                      - Da potência do motor de 170cv
                      - Do pack sport com bancos em pele cozidos a vermelho, jantes de 18'' raiadas, e retrovisores em 'alumínio'.
                      - Do design exterior
                      - Do sistema DNA (particularmente no 140Cv)

                      Não gostei:
                      - Do motor de 105cv
                      - Da construção interior que me pareceu mais susceptível a barulhos com a idade, e de alguns pormenores estéticos interiores como por exemplo o volante todo negro quando poderia exibir pormenores no mesmo material do painel do tablier
                      - Do espaço interior (não cabia o carrinho de bébé na mala, nem os cintos traseiros abrangiam a cadeira do puto.
                      - Da deficiente entrada para os lugares traseiros que não comportam em altura pessoas como eu (1,90m)

                      No Delta:
                      Gostei:
                      - Do fantástico motor 1.9 TwinTurbo ADOREI!!!
                      - Da motorização equilibrada do 1.6 Multijet de 120 cv
                      - Do ENORME espaço interior, com os bancos traseiros moveis que aumentam a já grande bagageira.
                      - Da iluminação exterior diurna e daqueles farolins traseiros de Led's que envolvem as 'ancas' do carro.
                      - Dos requintados interiores com pormenores muito interessantes e pele cosida a branco, nas portas, volante e bancos (pele e alcantara) e com a tal imitação de pele 'Benova' que reveste a parte frontal do tablier e que é simplesmente muito boa!
                      - Da construção interior e exterior bastante sólida para um 'FIAT'
                      - Da quantidade de 'extras' que vêm com o carro nas versões Gold e Platinium.
                      - De um pormenor que poucos devem ter em consideração: O carro torna-se mais estável e silencioso quanto mais depressa andamos
                      - Da função 'City' da direcção electrica, que dá um jeito enorme num carro desta dimensão.
                      - Do design exclusivo

                      Não gostei:
                      - Dos consumos, algo elevados;
                      - Do sistema BlueMe que deixa a desejar


                      Por tudo isto a minha decisão foi ficar com o Delta de 120cv o mais equilibrado em todos os termos (preço principalmente).
                      Só ficaria com o Alfa na versão de 140Cv ou superior e com o pack sport...mas mesmo estes, se tivesse dinheiro, não sei se superariam o Delta de 190Cv.

                      O Alfa de 105Cv sem pack Sport é um carro algo básico e só abona em seu favor o design exterior que acaba por já nem ter muita relevância uma vez que existem imensos Giuliettas por ai tornando-o meio vulgar, ao contrário do Delta.

                      Espero ter ajudado em algo ;)
                      Editado pela última vez por jb010171; 12 February 2013, 22:54.

                      Comentário


                        Concordo com quase tudo, incluindo que o Delta é o carro com melhor ambiente e bem estar a bordo, classe e bom gosto.

                        Não percebi muito bem foi dizeres que "o carro torna-se mais estável e silencioso quanto mais depressa andamos".

                        Dizes comparativamente?
                        Quanto mais depressa mais se nota que o Delta é mais
                        estável e silencioso?

                        Nota: o carro vai acabar em breve, mas é uma pena.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Concordo com quase tudo, incluindo que o Delta é o carro com melhor ambiente e bem estar a bordo, classe e bom gosto.

                          Não percebi muito bem foi dizeres que "o carro torna-se mais estável e silencioso quanto mais depressa andamos".

                          Dizes comparativamente?
                          Quanto mais depressa mais se nota que o Delta é mais
                          estável e silencioso?

                          Nota: o carro vai acabar em breve, mas é uma pena.
                          É uma sensação estranha que noto, não sei qual a razão, mas a velocidades elevadas (já atingi 215Km/h de velocímetro) sinto o carro muito mais estável, 'agarrado à estrada', do que por exemplo a 90 Km/h... não sei se é pela sistema ASR que coloca mais binário sobre o volante/direcção... ainda não consigo explicar. E silencioso porque me parece mesmo mais silencioso, talvez porque a vibração e o barulho do motor e caixa atinge uma frequência mais 'estável'... é pá, não consigo explicar, mas a sensação é que o carro se torna mais seguro e menos 'barulhento'...

                          Quanto ao carro ir acabar...é pena, mas parece que a Lancia tal como a conhecemos até ao Delta, vai mesmo acabar...

                          Comentário


                            Os Americanos puseram como condição na compra do Grupo Chrysler, serem vendidos veículos na Europa.
                            E pelos vistos a Lancia ou acabava ou serviria para isso.

                            No entanto vamos esperar que no futuro os Chrysler passem a ser Lancias.

                            Comentário


                              2014 Lancia Delta & Voyager S revealed

                              Comentário


                                2014 Lancia Delta em detalhe, estará à venda a partir do próximo mês

                                Pricing starts at 22,950 euros

                                Lancia has released new details about the 2014 Delta ahead of its launch next month.
                                Modestly revised, the updated model is distinguished by modified bumpers, revised side skirts and a dual exhaust system.
                                Interior changes are relatively limited but the Delta gains "more contemporary-looking" gloss and matte black trim. The model can also be equipped with new perforated leather seats which are available in black or beige.

                                The entry-level Iron variant is sparely equipped but features air conditioning, fabric seats and an audio system with a CD/MP3 player.
                                Moving up to the Delta Silver adds a leather-wrapped steering wheel, cloth / Alcantara seats and a dual-zone climate control system. Other highlights include privacy glass and the Blue & Me connectivity system.
                                The range-topping Delta Gold comes nicely equipped with all the aforementioned equipped as well as perforated leather seats and a rear armrest. The model also has rear parking sensors, an electrochromic rearview mirror and 17-inch alloy wheels.

                                Under the hood, three different engines are available including:
                                • A 1.6-liter MultiJet with 105 HP (77 kW)
                                • A 1.6-liter MultiJet with 120 HP (88 kW)
                                • A 1.4-liter Turbo-Jet LPG with 120 HP (88 kW) and 206 Nm (152 lb-ft)

                                The latter engine enables the Delta to accelerate from 0-100 km / h in 9.8 seconds before hitting a top speed of 195 km/h (121 mph).
                                The 2014 Delta is currently available for order and pricing starts at €22,950.

                                Source: Lancia

                                Comentário



                                  Elegante e discreto

                                  Comentário


                                    Outra vez arroz? Lançam MY's atrás de MY's sem uma única alteração, já chega...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X