Não acho que haja grandes surpresas, o forum representa muito do que se vê no mercado nacional...e esse é fácil de saber para onde pende
Quanto ao comparativo, já na altura pouco sentido fazia e agora na mesma
Eu tendo o dinheiro para comprar um deles, nunca compraria nenhum Há coisas melhores a gasolina
Só uma chamada de atenção aos mais distraídos, que o Evo custa bem menos que o 535d
Na minha opiniao, um forum de pessoas que gostam de carros nao pode expressar fielmente o mercado automovel nacional. Mal seria se o fosse...é só Vags na estrada
Tu sabes que as tuas preferências automobilísticas contrariam geralmente as tendências.
O facto é que o 335d não vês barato usado. O 335i pura e simplesmente não vês !
Fazes uma breve pesquisa no standvirtual por 335 (sem especificar combustível) e aparecem-te 8 335d (de 2004 até agora).
Sabes quantos 335i estão à venda ?
Zero !
Tu terás os teus gostos, mas é inquestionável que o 335i não tem procura em novo e nunca terá em usado se não for muito barato (como aliás acontece com todos os bmw a gasolina anteriores que não sejam os M).
Eu sei que não
Mas entendes o que quis dizer.
Para comprar o 35d, mesmo usado e pelo preço que está...acredito, não procurei...que achava muita coisa igualmente boa.
E ainda mais acredito que, usado por usado, arranjo o 335i se calhar mais barato, não cá mas noutro país
Mas isto é tudo académico porque não tenho nem actualmente era capaz de gastar tanto dinheiro num carro. Há mais prioridades.
Mas sonhar é fácil e bom.
Mesmo assim já me vou contentando com o 325i do meu irmão.
Para comprar o 35d, mesmo usado e pelo preço que está...acredito, não procurei...que achava muita coisa igualmente boa.
E ainda mais acredito que, usado por usado, arranjo o 335i se calhar mais barato, não cá mas noutro país
Mas isto é tudo académico porque não tenho nem actualmente era capaz de gastar tanto dinheiro num carro. Há mais prioridades.
Mas sonhar é fácil e bom.
Mesmo assim já me vou contentando com o 325i do meu irmão.
Nota o seguinte: eu não estou a dizer que preferia um ou outro, porque na realidade nunca andei em nenhum dos dois. Acredito que o 335i me apaixonasse mais, até fazendo um paralelo com o 325i do teu irmão que gostei imenso.
Eu estou sempre a falar na perspectiva comercial, em que não acredito que a desvalorização seja igual.
Sem dúvida... é como a 520d Touring é muito mais cara que um Golf GTI e este último anda bem mais.
Não há qq comparação
Vocês não me compreendem
Eu sei que não. Foi por isso que disse que o comparativo não tinha muito cabimento.
O que queria dizer é que do fumarento não comprava porque é caro, gasta bem para o que eu vejo num diesel (economia e mai nada), etc. e tal -> as coisinhas mais especificas da emoção
O EVO, apesar de andar muito mais, é um bocado como o Golf GTI, por esses valores já exigimos um pouco mais...e ainda por cima o EVO
Falaram do 335i e do 335d. Sou um fã de bons carros e claro que o otto dá muito mais gozo. Não são, sequer, comparáveis.
O problema é que gajos como eu são uma parte muito reduzida do mercado.
E eu até me consigo por na pele da pessoa "normal". Recentemente vivi esta experiência, mas com a gama Serie 1.
Um dia com um 135i e depois um dia com um 123d. Estamos a falar do dois expoentes da gama.
O 135i tem power para dar e vender, tem um som lindo e tudo. É delicioso, basicamente.
O problema é que, mesmo não sendo eu a pagar, nunca me consegui desligar do consumo desmedido. Para a gasolina não desparecer num dia é preciso andar com muita calma.
Faz sentido um 135i para conduzir com calma? Não, não faz!
Já o 123d é também capaz de umas performances indomáveis para grande parte das pessoas. Além disso, tem sempre muita disponibilidade.
Tendo em conta que a maior parte das pessoas não vai chegar às 5000 rpm e que o barulho é indiferente, faz muito mais sentido comprar o diesel.
Consegui andar sempre no prego sem ter de me preocupar com o ponteiro que está por debaixo do conta-rotações. E, quer queiramos quer não, isso é o mais importante.
E já viste o que EU (vocês estão a perder essa parte...a parte do eu que gosto de carros pela sua componente emotiva ) comprava com 60mil€ -> até novos...bem melhores
É como ontem te disse (desculpa não termos falado um pouco mais, mas o tempo é sempre curto)...eu pessoalmente não escolheria, mesmo com as tuas condicionantes a 520d -> iria para uma 320d ou se calhar (não faço ideia) uma 325d e/ou mais equipamento
Opções...eu gosto de carros segmento D máximo ou melhor de segmentos mais estranhos como desportivos, roadsters, coupés, etc. , a gasolina, com muitos cilindros e muita cilindrada -> depois aspecto racing e equipamento
Falaram do 335i e do 335d. Sou um fã de bons carros e claro que o otto dá muito mais gozo. Não são, sequer, comparáveis.
O problema é que gajos como eu são uma parte muito reduzida do mercado.
E eu até me consigo por na pele da pessoa "normal". Recentemente vivi esta experiência, mas com a gama Serie 1.
Um dia com um 135i e depois um dia com um 123d. Estamos a falar do dois expoentes da gama.
O 135i tem power para dar e vender, tem um som lindo e tudo. É delicioso, basicamente.
O problema é que, mesmo não sendo eu a pagar, nunca me consegui desligar do consumo desmedido. Para a gasolina não desparecer num dia é preciso andar com muita calma.
Faz sentido um 135i para conduzir com calma? Não, não faz!
Já o 123d é também capaz de umas performances indomáveis para grande parte das pessoas. Além disso, tem sempre muita disponibilidade.
Tendo em conta que a maior parte das pessoas não vai chegar às 5000 rpm e que o barulho é indiferente, faz muito mais sentido comprar o diesel.
Consegui andar sempre no prego sem ter de me preocupar com o ponteiro que está por debaixo do conta-rotações. E, quer queiramos quer não, isso é o mais importante.
E já viste o que EU (vocês estão a perder essa parte...a parte do eu que gosto de carros pela sua componente emotiva ) comprava com 60mil€ -> até novos...bem melhores
É como ontem te disse (desculpa não termos falado um pouco mais, mas o tempo é sempre curto)...eu pessoalmente não escolheria, mesmo com as tuas condicionantes a 520d -> iria para uma 320d ou se calhar (não faço ideia) uma 325d e/ou mais equipamento
Opções...eu gosto de carros segmento D máximo ou melhor de segmentos mais estranhos como desportivos, roadsters, coupés, etc. , a gasolina, com muitos cilindros e muita cilindrada -> depois aspecto racing e equipamento
O preço de uma 520d Touring é quase o mesmo que uma 325d Touring (diferença de 800€) o problema é que o 325d de série trás MUITO MENOS equipamento que a 520d (estofos em pele+eléctricos, sensores de luz/chuva, estacionamento etc)... e depois o factor de um segmento acima com tudo o que isso representa pesou mais na balança. Achei o Série 3 mesmo muito acanhado. A vantagem para o 325d era ter + 13cv + 50nm + 1.000cm3 + 2 cilindros...
Para carro familiar, o 5 cumpre bem melhor essa função, sendo ao mesmo tempo um dos mais "desportivos" do segmento dos executivos premium.
Comentário