citação:Originalmente colocada por monicamelo
Pois...
Só está a esquecer que para a mesma velocidade de circulação, os diesel vão a rotações mais baixas. E então essas velocidades dos êmbolos, são mais lentas. E assim um diesel tem um tempo de vida útil superior aos otto. ;)
Ao bom estilo americano [xx(][xx(][xx(][xx(]
citação:Originalmente colocada por 3com
Ora, se partirmos do suposto que maiores velocidades de piston significam um maior desgaste nos segmentos e camisas/cabeça do motor.....
Ou seja, um otto ao bom estilo americano mas bem construído, faz milhões de quilometros
Ora, se partirmos do suposto que maiores velocidades de piston significam um maior desgaste nos segmentos e camisas/cabeça do motor.....
Ou seja, um otto ao bom estilo americano mas bem construído, faz milhões de quilometros
Só está a esquecer que para a mesma velocidade de circulação, os diesel vão a rotações mais baixas. E então essas velocidades dos êmbolos, são mais lentas. E assim um diesel tem um tempo de vida útil superior aos otto. ;)
Ao bom estilo americano [xx(][xx(][xx(][xx(]
Ao bom estilo americano porque são típicamente motores pouco rotativos que permitem circular entre as 2000rpm e as 3000rpm, tal como um diesel[xx(]
Comentário