yeee... gostei do que li... como tb nao gosto nada daquela grelha espelhada... espero que desapareça!
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A minha ordem de preferência é:
Golf I
Golf IV
Golf III
Golf II
Golf V
Se quiserem saber o porquê desta minha preferência, podem continuar a ler. Caso contrário, passem ao post seguinte
Golf I em primeiro lugar porque foi o carro que teve a árdua tarefa de "salvar" a VW dum excesso de dependência em torno do Carocha original. Eles bem que tentaram com os outros "Type" mas só o Golf é que conseguiu. E vejam bem o desespero da Volkswagen da altura: tecnologia de tracção dianteira da Audi, desenho Italiano... mas resultou. As linhas são muito funcionais. O capot é curto e inclinado e há muita superfície vidrada apenas para haver maior visibilidade. Digamos que foi o único Golf em que os valores de utilidade, versatilidade e funcionalidade estiveram em primeiro plano.
Golf IV em segundo porque para mim é um marco na série. Muita qualidade de construção (imensamente superior ao Golf III), e foi o VW que fez elevar a marca para uma posição de maior "status" (com o revés que foi alguma quebra de vendas e a Skoda e a SEAT a entrar para o seu antigo lugar de preço/qualidade).
Golf III a seguir porque é um desenho bonito e tem muita fiabilidade. O espaço interior abunda e é um carro para muitos anos.
Golf II em quarto porque para mim é apenas um Golf I melhorado em alguns aspectos e piorado noutros (sobretudo na estética). Nunca gostei dos farolins traseiros em posição elevada, eu prefiro-os baixinhos como no original (e no Golf IV). Verdade seja dita, há Golf II aos PONTAPÉS por esse país e por essa Europa fora. (Foi o modelo mais vendido dos 5? )
Golf V em último lugar. Não é que não goste, apenas porque nada de novo ou marcante traz ao nome Golf. O seu desenho assemelha-se muito a outros carros da concorrência (embora tenha pormenores indiscutivelmente Golf como os vincos no capot), e parece que o seu tempo de vida será o mais curto de toda a série. Em todo o caso, não desgosto! Afinal, é um Golf.
E está dito... obrigado para quem teve paciência e leu!
Editado pela última vez por Jarod; 12 April 2007, 17:29. Razão: Erros Ortográficos. P.S. o nome Golf advém do "Gulf Stream" que dá a volta aos 5 continentes
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hum, para mim a ordem passa por ser esta:
Golf 2... adoro as linhas ainda neste presente momento
Golf 4... foi um produto que saiu muito bem, não existem dúvidas
Golf 5... pela evolução em relação ao 4, melhoraram lógicamente o modelo anteiror
Golf 1... não estou familarizado com o carro, por isso fica nesta posição
Golf 3... nunca gostei deste carro, não sei porquê!
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostGolf 1... não estou familarizado com o carro, por isso fica nesta posição
- Não tinhas vidros eléctricos em nenhum modelo
- a tampa da mala só tinha UM amortecedor!
- os pneus eram mais fininhos
- ainda se fabrica na África do Sul! (Com interiores tipo Polo, e algumas diferenças exteriores tipo farolins traseiros todos Tuning!)
- O GTI original é um espectáculo em termos de relação peso/potência
- representava uma filosofia de funcionalidade e maximização de espaço interior com espaço mínimo para partes respeitantes ao motor, etc. 89% do carro era dedicado ao habitáculo! (segundo um catálogo da época)
- o desenho da grelha na vertical servia para maximizar a entrada de ar para o sistema de refrigeração!
- foi o primeiro carro a diesel com grande sucesso e "para as massas"
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostDeixa-me familiarizar-te sobre o Golf I:
- Não tinhas vidros eléctricos em nenhum modelo
- a tampa da mala só tinha UM amortecedor!
- os pneus eram mais fininhos
- ainda se fabrica na África do Sul! (Com interiores tipo Polo, e algumas diferenças exteriores tipo farolins traseiros todos Tuning!)
- O GTI original é um espectáculo em termos de relação peso/potência
- representava uma filosofia de funcionalidade e maximização de espaço interior com espaço mínimo para partes respeitantes ao motor, etc. 89% do carro era dedicado ao habitáculo! (segundo um catálogo da época)
- o desenho da grelha na vertical servia para maximizar a entrada de ar para o sistema de refrigeração!
- foi o primeiro carro a diesel com grande sucesso e "para as massas"
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Originalmente Colocado por Jarod Ver PostDeixa-me familiarizar-te sobre o Golf I:
- Não tinhas vidros eléctricos em nenhum modelo
- a tampa da mala só tinha UM amortecedor!
- os pneus eram mais fininhos
- ainda se fabrica na África do Sul! (Com interiores tipo Polo, e algumas diferenças exteriores tipo farolins traseiros todos Tuning!)
- O GTI original é um espectáculo em termos de relação peso/potência
- representava uma filosofia de funcionalidade e maximização de espaço interior com espaço mínimo para partes respeitantes ao motor, etc. 89% do carro era dedicado ao habitáculo! (segundo um catálogo da época)
- o desenho da grelha na vertical servia para maximizar a entrada de ar para o sistema de refrigeração!
- foi o primeiro carro a diesel com grande sucesso e "para as massas"
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Ferdinand Piëch diz que agora já existem condições para produzir o carro "1L/100Km" a um preço acessível pela Volkswagen:
http://www.autocarmagazine.co.uk/New...llCars/225227/
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Originalmente Colocado por ssmnp Ver PostFerdinand Piëch diz que agora já existem condições para produzir o carro "1L/100Km" a um preço acessível pela Volkswagen:
http://www.autocarmagazine.co.uk/New...llCars/225227/
o Lupo 3L era mto mais um "carro normal" e nc teve grande adesao
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Golf GTI Pirelli Edition: http://es.autoblog.com/2007/05/18/nu...relli-edition/
Edição limitada a 10.500 unidades
Inscrição Pirelli na parte de baixo do volante em vez de GTI
Potência: 230cv
Velocidade máxima: 245km/h
0-100km/h: 6,8s
Pneus Pirelli P-Zero
Jantes de 18'' diferentes das de origem
Fotos:
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Aqui fica o link para a noticia do WorldCarsFans relativamente à apresnetação dos novos sistemas de navegação da VW:
http://www.worldcarfans.com/news.cfm...igation-system
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Investigação Volkswagen
http://www.channel4.com/4car/ft/feature/feature/10314/
One is CCS, or Combined Combustion System. Almost identical to a diesel engine, the difference lies in the way fuel and air are mixed 'homogeneously' inside the engine to remove all traces of soot and dramatically reduce the toxic nitrogen oxides that constitute one of the main pollutants in car exhaust fumes. However, for CCS to provide maximum benefit, it needs a new kind of synthetic designer fuel currently under development by VW and others. SynFuel is made from natural gas, while SunFuel is made from plant matter known as biomass, or by processing straw.
SunFuel is cleaner than petrol and diesel and is CO2 neutral because the plants it is made from absorbed the greenhouse gas when they were growing. But these new biofuels are in their infancy and VW experts expect it will be 2015 before they go on sale in any quantity.
Another new engine design called GCI, for gasoline compression ignition, combines the fuel economy of a diesel engine with the low emissions of a petrol engine. It works by switching between the spark-plug ignition of a petrol engine for starting and hard acceleration, and the sparkless compression ignition of a diesel when cruising gently. GCI can burn both petrol and SunFuel, and the next stage is to combine the technology with VW's TSI engine, which has both supercharger and turbocharger. The prototype we tried drove smoothly, with only the slightest rattle giving away the engine's switch from petrol to diesel mode, a small computer screen in the dash illustrating which of the two you are in.
...
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Polo Bluemotion líder da classe, consmome ainda menos: 3,8 litros por 100 Km, CO2: 99g/km
http://www.autobloggreen.com/2007/07...to-99g-km-co2/
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Golf V, ainda um sucesso de vendas com incremento de 10% em relação ao semestre do ano passado, com aumentos de vendas com alguns exemplos como a Alemanha (7,3%), Inglaterra (8,7%), Itália (19,5%).
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAinda bem que se está a vender bem. É um óptimo carro, nunca percebi porque aqui no fórum o criticavam tanto e normalmente com argumentos mentirosos ou subjectivos.
Começou por estar bem abaixo das expectativas e projecções de vendas, ao ponto da VW ter decidido apresentar o Golf VI quase 2 anos antes do que seria normal.
E este ano, o Golf não para de aumentar as vendas, o que não deixa de ser surpeendente, tendo em conta que vai mais ou menos a meio do seu ciclo de vida.
Mas as criticas mantém-se a este Golf V. E não é só no fórum. Toda a imprensa concluiu que o GOlf V estava um nivel abaixo no que toca à qualidade do interior, sobretudo a nivel de materiais. E não deixa de ser verdade... O facto de alguns exarcebarem esse aspecto, é outra questão...
Mas no geral, o Golf V é um produto muito homogéneo, não tendo pontos negativos de destaque, e actualmente, conta com uma gama de motores que a meu ver, é das mais interessantes dentro do segmento. Além de que o chassis continua a ser um dos melhores da classe.
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Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostO Golf V teve um comportamento muito anormal nas tabelas de vendas desde o inicio da sua comercialização.
Começou por estar bem abaixo das expectativas e projecções de vendas, ao ponto da VW ter decidido apresentar o Golf VI quase 2 anos antes do que seria normal.
E este ano, o Golf não para de aumentar as vendas, o que não deixa de ser surpeendente, tendo em conta que vai mais ou menos a meio do seu ciclo de vida.
Mas as criticas mantém-se a este Golf V. E não é só no fórum. Toda a imprensa concluiu que o GOlf V estava um nivel abaixo no que toca à qualidade do interior, sobretudo a nivel de materiais. E não deixa de ser verdade... O facto de alguns exarcebarem esse aspecto, é outra questão...
Mas no geral, o Golf V é um produto muito homogéneo, não tendo pontos negativos de destaque, e actualmente, conta com uma gama de motores que a meu ver, é das mais interessantes dentro do segmento. Além de que o chassis continua a ser um dos melhores da classe.
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Originalmente Colocado por JRodrigues Ver PostAgora só precisa de ser mais atraente. Não é que seja feio, mas não é um carro bonito.
Este Golf V parece ter nascido algures na Asia.
Parece que a estratégia da VW é regressar a formas mais limpas, definidas e simples que tinha acerca de uma década atrás, mais coisa menos coisa.
Vamos ver o que sai...
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