Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que compensa mesmo ter um diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Saab 95 2.3T revisão dos 120mil - 700€ na marca... Vai buscar...
    Carros a diesel [)]

    Comentário


      #92
      hc80, para ser franco, li apenas o teu post e provavelmente isto já foi dito, mas cá vai.

      A revisão de que falas não tem nenhuma especificidade por se tratar de um veiculo diesel. Se fosse a gasolina teriam que ser efectuadas as mesmas operações.

      Tenho veiculos diesel desde há 11 anos e, durante algum tempo, em conjunto com veiculos a gasolina. Falando de MANUTENÇÃO PROGRAMADA, os preços são praticamente iguais entre um diesel e um gasolina. Aliás, um gasolina até tem que levar mais material, as velas de X em X kms, o que nos diesel não acontece de forma programada, apenas quando alguma queima e em 11 anos lembro-me de por 2, uma em cada carro e já bem perto dos 150.000 kms.

      Já em caso de avaria, falando do motor/bloco propriamente dito, as diferenças de preços de reparação tambem são insignificantes. O que de facto custa muito dinheiro são reparações em TURBOS e SISTEMAS DE INJECÇÂO. Hoje em dia quase todos os diesel têm turbo e sistemas de injecção complexos e sensiveis, e é essencialmente nestes dois elementos que ocorrem reparações dispendiosas.

      Portanto, respondendo á tua pergunta. NO teu caso, 150.000kms em 4 anos, SIM, COMPENSA-TE TER UM DIESEL.;)

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por Afcivic
        (...)
        será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
        A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?


        É que não é bem a mesma coisa...


        Uma coisa é dizer que [u]só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é [u]usar no minimo</u> RON95...

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por Baiones

          citação:Originalmente colocada por Afcivic
          (...)
          será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
          A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?


          É que não é bem a mesma coisa...


          Uma coisa é dizer que [u]só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é [u]usar no minimo</u> RON95...
          É a segunda hipótese! ;)

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

            citação:Originalmente colocada por Baiones

            citação:Originalmente colocada por Afcivic
            (...)
            será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
            A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?


            É que não é bem a mesma coisa...


            Uma coisa é dizer que [u]só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é [u]usar no minimo</u> RON95...
            É a segunda hipótese! ;)
            Foi o que pensei também...


            Até hooje ainda não vi nenhuma marca que aconselhásse apenas 95 e nunca usar outras...


            O pessoal ficou com essa ideia não sei porquê...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Vanquish

              hc80, para ser franco, li apenas o teu post e provavelmente isto já foi dito, mas cá vai.

              A revisão de que falas não tem nenhuma especificidade por se tratar de um veiculo diesel. Se fosse a gasolina teriam que ser efectuadas as mesmas operações.

              Tenho veiculos diesel desde há 11 anos e, durante algum tempo, em conjunto com veiculos a gasolina. Falando de MANUTENÇÃO PROGRAMADA, os preços são praticamente iguais entre um diesel e um gasolina. Aliás, um gasolina até tem que levar mais material, as velas de X em X kms, o que nos diesel não acontece de forma programada, apenas quando alguma queima e em 11 anos lembro-me de por 2, uma em cada carro e já bem perto dos 150.000 kms.

              Já em caso de avaria, falando do motor/bloco propriamente dito, as diferenças de preços de reparação tambem são insignificantes. O que de facto custa muito dinheiro são reparações em TURBOS e SISTEMAS DE INJECÇÂO. Hoje em dia quase todos os diesel têm turbo e sistemas de injecção complexos e sensiveis, e é essencialmente nestes dois elementos que ocorrem reparações dispendiosas.

              Portanto, respondendo á tua pergunta. NO teu caso, 150.000kms em 4 anos, SIM, COMPENSA-TE TER UM DIESEL.;)
              ta certo vanquish, agora imagina o k é eu para o mes k vem ter problemas desses! lol prefiro vender a porra do carro. como ja tinha dito ta certo k sao peças de desgaste na maioria, mas porra,... custa

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Baiones

                citação:Originalmente colocada por Lucky Luke

                citação:Originalmente colocada por Baiones

                citação:Originalmente colocada por Afcivic
                (...)
                será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
                A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?


                É que não é bem a mesma coisa...


                Uma coisa é dizer que [u]só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é [u]usar no minimo</u> RON95...
                É a segunda hipótese! ;)
                Foi o que pensei também...


                Até hooje ainda não vi nenhuma marca que aconselhásse apenas 95 e nunca usar outras...


                O pessoal ficou com essa ideia não sei porquê...
                se calhar é mais um mito

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por Baiones

                  citação:Originalmente colocada por Afcivic
                  (...)
                  será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?(...)
                  A marca diz para colocar apenas RON95, ou diz para colocar nunca inferior a RON95?


                  É que não é bem a mesma coisa...


                  Uma coisa é dizer que [u]só é aconselhável</u> usar RON95, outra bem diferente é [u]usar no minimo</u> RON95...
                  uma coisa é aconselhar a meter no mínimo sc95 outra coisa é dizer que esta estraga o motor, claro que a marca indica para colocar no mínimo sc95 e acha que estraga?
                  o meu vti só viu sc95 e com 150 000km's estava impecavel....e as esfregas que levou. ainda gostava de ver um turbodiesel a levar estas esfregas ao fim de 150 000km's a ver como estava.
                  para não falar do meu toyota de 1982 que o vendi com mais de 500 000km's e até esse levava sc95:D[8D]e de motor.......um mimo.

                  Comentário


                    #99
                    Vou dar o meu exemplo pessoal.

                    Tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv.

                    é um motor agradável, comedido, isento de vibrações, enfim um bom 1.4.

                    O carro é de Maio de 2003 e tem aí uns 46000km.

                    Jamais me compensaria ter um Diesel para a utilização despreocupada que lhe dou, portanto cada caso deve ser analisado porque nem sempre o Diesel compensa

                    Quando se compra carro novo e a diferença de preços do gasolina pro diesel é quase inexistente aí há poucas dúvidas, mas por exemplo num usado onde se encontram diferenças de mais de 5000€ aí vale BEM a pena pensar

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      citação:Originalmente colocada por Duro

                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      A gasolina custa mais € 20 ? é a SC 95 ??? é que se for essa.... num motor moderno, apenas o estraga...

                      O que acontece, é que está na moda dizer que o Diesel não compensa e etc....

                      BIG LOLOLOLOLOLOLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL LLLLLLLLLLLL


                      [}][}][}][}][}][}][}][}]
                      Hein ?? [8)]

                      € 0.20.... satisfeito ?? [8)]
                      será que ando a estragar os meus carros, pois a marca diz para colocar sc95 e agora que faço?
                      tambem te posso dizer que o diesel normal estraga os novos motores diesel?
                      essa de estar na moda dizer que o diesel não compensa[xx(], para mim que tive 3 diesel e nenhum deles compensou em relação aos otto, e eram bem poupadinhos............nas bombas pois na oficina nem por isso.
                      Sim mas isso foram os TEUS Diesel......

                      Cá em casa já houve 9 carros, 7 dos quais a gasolina ...

                      Mas quando tinhamos o Golf III 1.4 , tivemos que o vender.. era demais... e ficámos com o AX a diesel... e aquilo parecia que nunca mais era preciso atestar....:D

                      Quanto ás gasolinas... bem... tanto quanto sei, os actuais motores preferem muito mais a SC 98 do que a 95 .. pois com a 98 duram mais, poluem menos (acho eu ) , e têm um andar melhor...

                      especialmente se forem HPI , FSI , etc...

                      Comentário


                        citação:Quanto ás gasolinas... bem... tanto quanto sei, os actuais motores preferem muito mais a SC 98 do que a 95 .. pois com a 98 duram mais, poluem menos (acho eu ) , e têm um andar melhor...
                        daí a dizer que estraga vai uma grande distância, não achas;)? e já agora o diesel "normal" tambem estraga? pois como sabes há dois tipos de diesel e o mais caro tambem poupa mais o motor e é mais limpo e tal......
                        ahh! e os novos diesel tambem o preferem.

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          citação:Quanto ás gasolinas... bem... tanto quanto sei, os actuais motores preferem muito mais a SC 98 do que a 95 .. pois com a 98 duram mais, poluem menos (acho eu ) , e têm um andar melhor...
                          daí a dizer que estraga vai uma grande distância, não achas;)? e já agora o diesel "normal" tambem estraga? pois como sabes há dois tipos de diesel e o mais caro tambem poupa mais o motor e é mais limpo e tal......
                          ahh! e os novos diesel tambem o preferem.
                          no meio disso td tbm ha mt marketing à mistura

                          Comentário


                            Eu tenho um HDI 1.4

                            20 euros = 400 km's

                            Custou-me 1500 cts com 4 anos...A mim compensa-me e mt

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                              citação:Quanto ás gasolinas... bem... tanto quanto sei, os actuais motores preferem muito mais a SC 98 do que a 95 .. pois com a 98 duram mais, poluem menos (acho eu ) , e têm um andar melhor...
                              daí a dizer que estraga vai uma grande distância, não achas;)? e já agora o diesel "normal" tambem estraga? pois como sabes há dois tipos de diesel e o mais caro tambem poupa mais o motor e é mais limpo e tal......
                              ahh! e os novos diesel tambem o preferem.
                              não é propriamente estragar... mas a 98 é sempre melhor nos gasolina actuais.... depois a outra gasolina XPTO é que ainda é melhor, mas não há necessidade... lol.. tal como o Diesel Ultimate e etc..
                              No Porsche 911 , com SC 95 , ele perde mais de 10 cv....com 98 Já não

                              Mas o meu xsara quando teve Gasóil XPTO , ficava bem mais solto em AE

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Baiones

                                A mim não compensa.


                                Apesar de quando vou á bomba gastar mais, ao fim do mês gasto menos.

                                É que não conta só a altura em que se mete combustivel, também conta e muito o valor que se paga pelo carro...


                                E ao fim do mês, e no total de despesas com o carro, um 147 JTD de 2002 saía-me cerca de 100#8364; mais caro que o 1.6 TS que tenho.
                                Mas a tua opinião não conta, tu sabes fazer bem as contas O que interessa é o factor psicológico de ir à bomba e largar menos, para o resto culpabiliza-se a crise e o governo :D

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                                  Vou dar o meu exemplo pessoal.

                                  Tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv.

                                  é um motor agradável, comedido, isento de vibrações, enfim um bom 1.4.

                                  O carro é de Maio de 2003 e tem aí uns 46000km.

                                  Jamais me compensaria ter um Diesel para a utilização despreocupada que lhe dou, portanto cada caso deve ser analisado porque nem sempre o Diesel compensa

                                  Quando se compra carro novo e a diferença de preços do gasolina pro diesel é quase inexistente aí há poucas dúvidas, mas por exemplo num usado onde se encontram diferenças de mais de 5000€ aí vale BEM a pena pensar
                                  Na altura de venderes o carro, provavelmente chegarás à conclusão que o diesel, de facto, compensava.

                                  Comentário


                                    Baiones, tu fazes 7.8 somente em cidade?

                                    Comentário


                                      Depende muito, e não pode ser quantificado de animo leve e não existem de longe , verdades absolutas!

                                      Mas uma coisa é certa, menos de 20 mil quilometros ao ano, diesel é desnecessário!

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                                        Vou dar o meu exemplo pessoal.

                                        Tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv.

                                        é um motor agradável, comedido, isento de vibrações, enfim um bom 1.4.

                                        O carro é de Maio de 2003 e tem aí uns 46000km.

                                        Jamais me compensaria ter um Diesel para a utilização despreocupada que lhe dou, portanto cada caso deve ser analisado porque nem sempre o Diesel compensa

                                        Quando se compra carro novo e a diferença de preços do gasolina pro diesel é quase inexistente aí há poucas dúvidas, mas por exemplo num usado onde se encontram diferenças de mais de 5000#8364; aí vale BEM a pena pensar
                                        Concordo.

                                        Eu quando comprei o Focus 1.6TDCI 109CV ainda pensei no 1.6 16V 115Cv, uma vez que por ano faço entre 12/15 mil km, só que a diferença de preços no final ficava em 500 euros +/-.

                                        Tendo em conta que com o tdci faço médias entre os 5/6 l/100km, com o 1.6 16v ia fazer 8l/100km, não esquecendo que o diesel é mais barato que a gasolina, e como o carro é para manter durante uns bons anos, não acham que no final (ao fim de, por ex. 8 anos) se recupera a diferença inicial de 500 euros?
                                        A retoma do diesel ao fim de 8 anos é sempre superior ao do 1.6 16V e ainda se poupam mais algum devido à diferença do preço dos combustiveis e ao consumo do 1.6 tdci ser inferior ao 1.6 16V.

                                        Em relação ao caso concreto do hc80 vale a pena o diesel. Se fosse um carro a gasolina com 150.000 km tb teria (se não fosse antes) de trocar as peças que trocou no DTI, e não era por ser a gasolina que a revisão fosse mais barata. E ao fim de 150.000 km calcula o valor a mais que já tinhas gasto em combustivel.


                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          hc80, acho que o teu dilema deveria ser mais "Será que compensa mesmo fazer sempre a manutenção na marca?" :D

                                          Actualmente tens boas oficinas que praticam preços muito mais honestos e com um nível de qualidade do serviço semelhante (para não dizer superior) - e não falo do "Manel GT"...

                                          Eu tenho um carro a diesel e não me queixo da manutenção. Queixo-me é do custo das portagens [xx(]

                                          Dica - pede orçamentos antes de qualquer intervenção; para além de poderes comparar o custo entre as oficinas, permite-te ir mentalizando para o que terás de desembolsar ;)

                                          Comentário


                                            Eu começo é a pensar que no futuro...carros novos é melhor é ser tudo a Renting's, mesmo a particular...

                                            Um carro custa 20 000€..por exemplo....ora se for a diesel....a 15 000km ano, custa para aí 280€ mês a 4 anos já com a manutenção toda incluida e com algum precalço...

                                            Ora ao fim de 4 anos, com a manutenção toda paguei 13 440€...

                                            Nunca será meu, mas pronto,que se lixe....

                                            Se fosse fazer um financiamento para ter menos de 300€ de renda nunca conseguia senão a de 72 meses....o que significava mais 24x300€=7200€ e tinha pago no total pelo carro uns 21 600...

                                            Muito possivelmente o carro ainda valia menos que a diferença dos 21 600€ para os 13 440€ isso ao fim de seis anos....e ainda andei a pagar a manutenção durante esse tempo todo...

                                            Bah...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Paulo83

                                              citação:Originalmente colocada por EnginE

                                              Vou dar o meu exemplo pessoal.

                                              Tenho um Renault Megane II 1.4 16v 100cv.

                                              é um motor agradável, comedido, isento de vibrações, enfim um bom 1.4.

                                              O carro é de Maio de 2003 e tem aí uns 46000km.

                                              Jamais me compensaria ter um Diesel para a utilização despreocupada que lhe dou, portanto cada caso deve ser analisado porque nem sempre o Diesel compensa

                                              Quando se compra carro novo e a diferença de preços do gasolina pro diesel é quase inexistente aí há poucas dúvidas, mas por exemplo num usado onde se encontram diferenças de mais de 5000#8364; aí vale BEM a pena pensar
                                              Concordo.

                                              Eu quando comprei o Focus 1.6TDCI 109CV ainda pensei no 1.6 16V 115Cv, uma vez que por ano faço entre 12/15 mil km, só que a diferença de preços no final ficava em 500 euros +/-.

                                              Tendo em conta que com o tdci faço médias entre os 5/6 l/100km, com o 1.6 16v ia fazer 8l/100km, não esquecendo que o diesel é mais barato que a gasolina, e como o carro é para manter durante uns bons anos, não acham que no final (ao fim de, por ex. 8 anos) se recupera a diferença inicial de 500 euros?
                                              A retoma do diesel ao fim de 8 anos é sempre superior ao do 1.6 16V e ainda se poupam mais algum devido à diferença do preço dos combustiveis e ao consumo do 1.6 tdci ser inferior ao 1.6 16V.

                                              Em relação ao caso concreto do hc80 vale a pena o diesel. Se fosse um carro a gasolina com 150.000 km tb teria (se não fosse antes) de trocar as peças que trocou no DTI, e não era por ser a gasolina que a revisão fosse mais barata. E ao fim de 150.000 km calcula o valor a mais que já tinhas gasto em combustivel.


                                              Cumpts

                                              ta claro. compensa o diesel no meu caso, correcto. eu proprio admito. mas tbm se tivesse carro a gasolina n teria tanto km la metido pq eu sigo a filosofia: ah é gasoleo e tal, n gasta quase nd, vamos aki, vamos ali, etc etc entendes? so no primeiro ano eu fiz 80.000 km's! nos ultimos anos faço 30.000 as vezes mais outras menos. e nestas circunstancias sera k compensa mesmo? o prblm é mesmo os gastos k implica. e agora imagina qdo avariar o turbo k ja mt tem durado face ao k se ouve por aki

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

                                                hc80, acho que o teu dilema deveria ser mais "Será que compensa mesmo fazer sempre a manutenção na marca?" :D

                                                Actualmente tens boas oficinas que praticam preços muito mais honestos e com um nível de qualidade do serviço semelhante (para não dizer superior) - e não falo do "Manel GT"...

                                                Eu tenho um carro a diesel e não me queixo da manutenção. Queixo-me é do custo das portagens [xx(]

                                                Dica - pede orçamentos antes de qualquer intervenção; para além de poderes comparar o custo entre as oficinas, permite-te ir mentalizando para o que terás de desembolsar ;)
                                                eu sempre pedi orçamentos entendes? so k os k me davam era sempre mt proximos dos k a marca dava. so k dp do carro la entrar apresentavam-me outras contas... imagina tu por exemplo, os calços de origem duraram-me 60.000 km's. e n achas estranho o meu tipo de conduçao ser sempre o mesmo e os calços dp disso so durarem de 30 em 30 mil? é so um exemplo. melhor mesmo é comprar eu as peças em nome individual ou em nome de empresa k tenho 30 por cento desconto final e entregar o serviço ao ze da esquina por assim dizer

                                                Comentário


                                                  up

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                    Depende muito, e não pode ser quantificado de animo leve e não existem de longe , verdades absolutas!

                                                    Mas uma coisa é certa, menos de 20 mil quilometros ao ano, diesel é desnecessário!
                                                    Completamente de acordo com a primeira frase, mas em desacordo com a "verdade absoluta" da segunda frase.:D

                                                    Hoje em dia existem veiculos em que o ponto de equilibrio diesel vs gasolina acontece a quilometragens muito baixas (30/40 mil). Nestes casos, se fizer 10 mil/ano e for comprado para, p.e., 5 anos, compensa.

                                                    Por isso, como tu disseste, e bem, Depende muito, e não pode ser quantificado de animo leve e não existem de longe , verdades absolutas!;)

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                                                      Eu começo é a pensar que no futuro...carros novos é melhor é ser tudo a Renting's, mesmo a particular...

                                                      Um carro custa 20 000€..por exemplo....ora se for a diesel....a 15 000km ano, custa para aí 280€ mês a 4 anos já com a manutenção toda incluida e com algum precalço...

                                                      Ora ao fim de 4 anos, com a manutenção toda paguei 13 440€...

                                                      Boas,
                                                      Agora sou eu que estou perdido de certeza, porque aquilo que vejo é...
                                                      ...4 anos a 15k são 60k, que manutenção é que leva um carro durante esse periodo e precalços? Duas revisões num total máximo de 500€ e nem sequer muda de pneus tem a considerar com garantia de 3 anos olha e que tal um seat que até te oferecem a manutenção até aos 50k? entre outros
                                                      O que tens a considerar é qual o tipo de financiamento que te serve melhor, porque depois disso ou compras o carro pelo valor de mercado ou outro renting ou partes para outra modalidade.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        E também se esquecem que a maior parte das marcas apostam mais neste ou naquele combustível, por exemplo um que me lembrei agora, a Honda, se quiserem um Civic, gasóleo só de alta cilindrdada, ou seja, a marca tem uma maior escolha na gama da gasolina. Outras marcas é ao contrário, se quiserem um carro mais equipado, terá de ser a gasóleo. Nem sempre há essa escolha muito clara entre gasóleo e gasolina.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                          Depende muito, e não pode ser quantificado de animo leve e não existem de longe , verdades absolutas!

                                                          Mas uma coisa é certa, menos de 20 mil quilometros ao ano, diesel é desnecessário!
                                                          Primeiro dizes que não existem verdades absolutas, e a seguir lanças logo uma.

                                                          Ok. Imagina que eu faço 19000kms por ano. Segundo a tua perspectiva, não compensa. Agora imagina que eu fico 10 anos com o carro. Provavelmente já compensa.
                                                          Não interessa quantos kms se faz por ano, mas sim quantos se faz ao longo da vida útil do carro.

                                                          Mas mais importante. Cá em casa temos um Golf IV 1.4. Foi comprado em 1998 e ao fim destes anos todos só fez 60000kms. E sabes qual é o arrependimento do meu pai? É não ter comprado o tdi.
                                                          E sabes porquê? Porque ele anda a pensar vender o carro e ninguém dá um chavelho por ele. Estás a imaginar qual seria o valor de mercado de um tdi com apenas 60000kms e revisões todas feitas na marca (que é o caso)?

                                                          Pois...recompensaria, e de que maneira, a diferença para o gasolina.

                                                          Comentário


                                                            tambem estás a falar de um cancro, pois posso dizer que o meu vti de 1992 o vendi em uma semana e deram-me 5500€ por ele, por isso cada caso é um caso.
                                                            quanto á manutenção do diesel ser igual em preços á dos otto, não é isso que eu vejo, pois actualmente os otto já nem correia de distribuição têm (pelo menos os que eu tenho), e o custo das velas não é nada comparado com o preço das do diesel, pois basta precisar de uma em cada 100 000km's e já fica mais cara do que as do otto, para não falar em maf's, limpesas de turbos, limpesas de injectores, tubos de intercooler, bombas da injecção de gasoleo, é claro que há alguns que nem dão grandes chatices, mas se estas aparecem mais vale fugir.

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                              Depende muito, e não pode ser quantificado de animo leve e não existem de longe , verdades absolutas!

                                                              Mas uma coisa é certa, menos de 20 mil quilometros ao ano, diesel é desnecessário!
                                                              Primeiro dizes que não existem verdades absolutas, e a seguir lanças logo uma.

                                                              Ok. Imagina que eu faço 19000kms por ano. Segundo a tua perspectiva, não compensa. Agora imagina que eu fico 10 anos com o carro. Provavelmente já compensa.
                                                              Não interessa quantos kms se faz por ano, mas sim quantos se faz ao longo da vida útil do carro.

                                                              Mas mais importante. Cá em casa temos um Golf IV 1.4. Foi comprado em 1998 e ao fim destes anos todos só fez 60000kms. E sabes qual é o arrependimento do meu pai? É não ter comprado o tdi.
                                                              E sabes porquê? Porque ele anda a pensar vender o carro e ninguém dá um chavelho por ele. Estás a imaginar qual seria o valor de mercado de um tdi com apenas 60000kms e revisões todas feitas na marca (que é o caso)?

                                                              Pois...recompensaria, e de que maneira, a diferença para o gasolina.
                                                              Concordo. A compra de um carro a gasolina tem que ser uma coisa bem ponderada. Um carro a gasóleo é vendido mais facilmente a curto/médio/longo prazo do que um carro a gasolina.

                                                              Mesmo que se façam só 5000Km por ano, às vezes até compensa o carro a gasóleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X