Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Clio 1.2 por 1.5 dCi 85cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

    Nao é sempre em cidade...em cidade, embora seja um percurso muito desfavorável o que faz habitualmente, faz 10l...[8)][8)][8)]
    Esta média é com cerca de 70%cidade, 25%AE e 5% nacional...mais ou menos claro;)
    O 1.2 bebe um bocado então...

    Em relaçao aos carros Usados/serviço, realmente penso que tambem seja uma opção a teres em conta. Têm garantia e vêem-se alguns em optimo estado ;)

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Banshee

      citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

      Nao é sempre em cidade...em cidade, embora seja um percurso muito desfavorável o que faz habitualmente, faz 10l...[8)][8)][8)]
      Esta média é com cerca de 70%cidade, 25%AE e 5% nacional...mais ou menos claro;)
      O 1.2 bebe um bocado então...

      Em relaçao aos carros Usados/serviço, realmente penso que tambem seja uma opção a teres em conta. Têm garantia e vêem-se alguns em optimo estado ;)
      Por alguma coisa o queremos trocar :D:D[8)]
      De serviço teria de ter 2/3 meses. Tudo questões a ver num concessionário...agora é ver quando vamos lá...

      Comentário


        #33
        Acho que vale a pena, se fazem assim tantos Km por ano, mais vale trocar;).

        Em relação ao motor, deve ser mais do que suficiente para o Clio.

        Abraço Nuno[8D].

        Comentário


          #34
          O 207 é um retrocesso em relação ao Clio...? Então o 207 têm ganho a maior parte dos comparativos ao Clio....têm pormenores como a regulação do volante em profundidade do volante, avisos de colocação dos 5 cintos de segurança, não têm puxadores em plastico em nenhuma versão, têm direcção assistida electrica variavel não só apenas em função da velocidade mas tambem da rotação, têm regulação do banco do passageiro em altura, foi mais bem classificado que o Clio no Euroncap...não vejo onde é que é um passo atrás...a ser se calhar será um passo á frente porque não estamos aqui a comparar versões, estamos a compar pormenores disponiveis em todas as versões....

          Tu podes é não gostar do 207 e isso é completamente legitimo, agora não sei qual é que será o passo atrás...

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

            O 207 é um retrocesso em relação ao Clio...? Então o 207 têm ganho a maior parte dos comparativos ao Clio....têm pormenores como a regulação do volante em profundidade do volante, avisos de colocação dos 5 cintos de segurança, não têm puxadores em plastico em nenhuma versão, têm direcção assistida electrica variavel não só apenas em função da velocidade mas tambem da rotação, têm regulação do banco do passageiro em altura, foi mais bem classificado que o Clio no Euroncap...não vejo onde é que é um passo atrás...a ser se calhar será um passo á frente porque não estamos aqui a comparar versões, estamos a compar pormenores disponiveis em todas as versões....

            Tu podes é não gostar do 207 e isso é completamente legitimo, agora não sei qual é que será o passo atrás...
            Eu já expliquei atrás que o retrocesso era em relação ao Colt.
            E de facto todos nós ( eu e pais) achamos o 207 horripilante[xx(][)][8)]

            Comentário


              #36
              Por todos os testes e comparativos que tenho visto, o 207 é um dos, se não o melhor carro do segmento.

              Então e que tal o Swift Sport de 125 cavalos??

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por K2000

                Por todos os testes e comparativos que tenho visto, o 207 é um dos, se não o melhor carro do segmento.

                Então e que tal o Swift Sport de 125 cavalos??
                Sim, mas a diferença, a existir, deve ser minúscula..e isso nao é suficiente pra sair de um carro que adoramos esteticamente para um que consideramos feio como o raio[)]

                Tem de ser poupado..menos de 6,5l/100 km pra compensar...e nao me venham com o Jazz 1.2! :D:D:D
                ( Também nao gostam :D:D)

                Comentário


                  #38
                  O 207 é feio todos os dias... [)] Aquelas "bocas" á frente da Peugeot...[8)][8)]

                  E a Peugeot tinha carros tão fixes... e conseguiu estragá-los todos [8)]

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                    citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

                    O 207 é um retrocesso em relação ao Clio...? Então o 207 têm ganho a maior parte dos comparativos ao Clio....têm pormenores como a regulação do volante em profundidade do volante, avisos de colocação dos 5 cintos de segurança, não têm puxadores em plastico em nenhuma versão, têm direcção assistida electrica variavel não só apenas em função da velocidade mas tambem da rotação, têm regulação do banco do passageiro em altura, foi mais bem classificado que o Clio no Euroncap...não vejo onde é que é um passo atrás...a ser se calhar será um passo á frente porque não estamos aqui a comparar versões, estamos a compar pormenores disponiveis em todas as versões....

                    Tu podes é não gostar do 207 e isso é completamente legitimo, agora não sei qual é que será o passo atrás...
                    Eu já expliquei atrás que o retrocesso era em relação ao Colt.
                    E de facto todos nós ( eu e pais) achamos o 207 horripilante[xx(][)][8)]
                    Tens noção então que vêm aí o Silver e vais ser expulso do forum....e depois bloqueado....e depois admitido para seres expulso 2 vezes :D

                    Comentário


                      #40
                      Pah, poupado poupado, só se for o carro da Mónica, não gostas?

                      Comentário


                        #41
                        Com o devido respeito, mas... as desculpas que arranjam para comprar uma fritadeira :D:D:D

                        Agora mais a sério, a troca compensa mesmo?

                        Digo isto porque vais perder muito dinheiro a vender um carro com um ano. Além disso, 26000 km é muito?? Eu comprei a gasolina a pensar fazer 30.000 km/ano. Por acaso fiquei a fazer bem menos, mas até 30.000, era mesmo a gasolina.

                        E isso bebe mesmo 8,5 l/100, ou é um valor inflaccionado para ajudar a justificar a troca? ;)

                        O dinheiro que perdes na venda desse, paga muita gasolina. Isto nem contando com um injector ou turbo avariado fora da garantia ( aqui bato na madeira:D ), contra a mecânica mais simples do 1.2. E em andamento, diria que a diferença não é grande.

                        Dizes tu, 7200 euros ao fim de 6 anos? E a desvalorização de venderes o teu a gasolina? E 26000 num ano não é muito :D

                        Se for por ser novo, e ter mais equipamento, e justifique a diferença, já é outra história :D

                        Devo ser o único que escolhia manter o clio a gasolina :D

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                          Com o devido respeito, mas... as desculpas que arranjam para comprar uma fritadeira :D:D:D

                          Agora mais a sério, a troca compensa mesmo?

                          Digo isto porque vais perder muito dinheiro a vender um carro com um ano. Além disso, 26000 km é muito?? Eu comprei a gasolina a pensar fazer 30.000 km/ano. Por acaso fiquei a fazer bem menos, mas até 30.000, era mesmo a gasolina.

                          E isso bebe mesmo 8,5 l/100, ou é um valor inflaccionado para ajudar a justificar a troca? ;)

                          O dinheiro que perdes na venda desse, paga muita gasolina. Isto nem contando com um injector ou turbo avariado fora da garantia ( aqui bato na madeira:D ), contra a mecânica mais simples do 1.2. E em andamento, diria que a diferença não é grande.

                          Dizes tu, 7200 euros ao fim de 6 anos? E a desvalorização de venderes o teu a gasolina? E 26000 num ano não é muito :D

                          Se for por ser novo, e ter mais equipamento, e justifique a diferença, já é outra história :D

                          Devo ser o único que escolhia manter o clio a gasolina :D
                          Yap :D:D
                          A diferença de andamento é grande, sim O meu pai já andou num dCi e é bem melhor. Quanto ao consumo, eu até fui benevolente, porque o dCi deve fazer 5,5l e o clio por vezes vai prós 9 :D:D;)
                          E tendo em conta a diferença de consumo e preço da gota os 26000 km justificam a troca pelo dCi.

                          Tou-me a convencer a mim próprio [}], mas é verdade;)

                          Comentário


                            #43
                            Clio 1.2
                            http://www.ultimatespecs.com/index.p...el=279&car=981

                            Clio dci 85
                            http://www.ultimatespecs.com/index.p...el=279&car=985

                            Comentário


                              #44
                              Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
                              Vais é perder algum € com esse teu clio.

                              Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.

                              Comentário


                                #45
                                Mas é preciso argumentos? i.e. o Paulo tem razão, é óbvio que não é por uma questão monetária que querem trocar, mas é perfeitamente natural querer ter coisas melhores e evoluir na qualidade. Para trocar de carro basta ter vontade e ter dinheiro, isso que estás a dizer não passam de argumentações para te convenceres a ti e ao teu pai, mas isso não é preciso.

                                Se querem trocar para melhor, já aí está em si uma justificação mais que válida.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Indigo

                                  Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
                                  Vais é perder algum € com esse teu clio.

                                  Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.
                                  O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

                                  A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

                                  E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

                                  Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                    citação:Originalmente colocada por Indigo

                                    Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
                                    Vais é perder algum #8364; com esse teu clio.

                                    Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.
                                    O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

                                    A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

                                    E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

                                    Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]
                                    Neste caso a tendencia sera pra aumentar
                                    É o único "carro" cá de casa. Bem, lá pras 18h eu volto :D:D
                                    Até logo;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu já conduzi quase todas as versões do Clio III. Mas, por acaso, sei que já conduzi o dci de 85 cv, mas lembro-me de pouca coisa.
                                      Na altura, fiquei com a ideia que o motor é suficiente para o carro, nada mais do que isso. Se queres um que ande mesmo bem, tens de ir para o de 105. Mas para quem estiver habituado ao 1.2, vai achar que o de 85 anda muito.
                                      Em relação ao motor, é tudo uma questão de prioridades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                        Com o devido respeito, mas... as desculpas que arranjam para comprar uma fritadeira :D:D:D

                                        Agora mais a sério, a troca compensa mesmo?

                                        Digo isto porque vais perder muito dinheiro a vender um carro com um ano. Além disso, 26000 km é muito?? Eu comprei a gasolina a pensar fazer 30.000 km/ano. Por acaso fiquei a fazer bem menos, mas até 30.000, era mesmo a gasolina.

                                        E isso bebe mesmo 8,5 l/100, ou é um valor inflaccionado para ajudar a justificar a troca? ;)

                                        O dinheiro que perdes na venda desse, paga muita gasolina. Isto nem contando com um injector ou turbo avariado fora da garantia ( aqui bato na madeira:D ), contra a mecânica mais simples do 1.2. E em andamento, diria que a diferença não é grande.

                                        Dizes tu, 7200 euros ao fim de 6 anos? E a desvalorização de venderes o teu a gasolina? E 26000 num ano não é muito :D

                                        Se for por ser novo, e ter mais equipamento, e justifique a diferença, já é outra história :D

                                        Devo ser o único que escolhia manter o clio a gasolina :D
                                        Tambem pensei nisso

                                        Já tive 3 clios: o 1.2 8v 60 cv, um 1.4 16V 98cv e agora o 2.0.

                                        Nem o 1.4 16 gastava isso no tipo de percurso que o carrega-lhe mencionou. Por isso é que fiquei espantado com o consumo do 1.2 16V.
                                        Se o motor é o mesmo, porque é que gasta mais por exemplo que o Clio II 1.2 16v? (Tenho um amigo meu com um e sei quanto é que gasta)

                                        É mais pesado o Clio III ou porque é que são assim tantas as diferenças para o CLio II em termos de consumo ??

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Banshee

                                          Se o motor é o mesmo, porque é que gasta mais por exemplo que o Clio II 1.2 16v? (Tenho um amigo meu com um e sei quanto é que gasta)

                                          É mais pesado o Clio III ou tem mais ferrugem nas rodas que não o deixam andar ??
                                          O Clio III engordou 150 a 200 kg face ao Clio II... Boa [?]

                                          Comentário


                                            #51
                                            Se estás pouco apto a suportar a desvalorização do teu gasosa... tenta comprar um dci de serviço que a diferença fica parcialmente amortizada!

                                            O dci de 85cv tem um motor suficente (superior ao 1.2) e é muito mais económico. Para quem tem orçamento mais limitado optar por um de 85 é melhor opção que comprar o de 105, mas se fosse eu preferia mais os 20 cv e um carro mais despido!

                                            Para mim desde que tenha o essencial em segurança e o AC já está bom! Não preciso de estofos em couro, navegação, jantes xpto...

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por petrus

                                              Se estás pouco apto a suportar a desvalorização do teu gasosa... tenta comprar um dci de serviço que a diferença fica parcialmente amortizada!

                                              O dci de 85cv tem um motor suficente (superior ao 1.2) e é muito mais económico. Para quem tem orçamento mais limitado optar por um de 85 é melhor opção que comprar o de 105, mas se fosse eu preferia mais os 20 cv e um carro mais despido!

                                              Para mim desde que tenha o essencial em segurança e o AC já está bom! Não preciso de estofos em couro, navegação, jantes xpto...
                                              é essa a minha opinião. Banshee e Paulo, hoje a média estava em 9,2l...logo, nao inflacionei nada! E por essa ordem de ideias o dCi tambe´m fará menos;)

                                              Comentário


                                                #53
                                                citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                citação:Originalmente colocada por Indigo

                                                Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
                                                Vais é perder algum € com esse teu clio.

                                                Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.
                                                O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

                                                A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

                                                E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

                                                Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]
                                                O problema aqui é mesmo a brutal desvalorização [8)] Vender carros com um ano.. Senão acho que todos concordamos que era muito apetecível.
                                                Penso que o ideal era contabilizar tudo com contas certinhas, fazer estimativa de km, do preço do novo, da venda do "velho" e ver realmente os custos envolvidos a longo prazo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Indigo

                                                  citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                                  citação:Originalmente colocada por Indigo

                                                  Normalmente a partir dos 20mil por ano já compensa diesel. É ver as diferenças de preços.
                                                  Vais é perder algum #8364; com esse teu clio.

                                                  Acho piada é inventarem sobre possiveis desculpas dos outros para carros a diesel. Cada um sabe de si.
                                                  O carrega-lhe entendeu o que eu queria dizer. Eu dei a minha opinião, não espero que ele faça o que eu digo. A decisão é dele, como é óbvio.

                                                  A desvalorização, se fosse eu, teria um peso importante. É dinheiro que dá para fazer uns tantos km. Ainda tenho a ideia que, na generalidade, vender um carro antes de 3 anos e tal, ou 4, é perder muito dinheiro.

                                                  E outra: tal como a média de km/ano aumentou também pode diminuir. Comigo até diminuiu :D

                                                  Edit: e mais, também falei na questão da evolução. Ser novo, e eventualmente mais equipamento, é uma vantagem. E cheira a novo [8D]
                                                  O problema aqui é mesmo a brutal desvalorização [8)] Vender carros com um ano.. Senão acho que todos concordamos que era muito apetecível.
                                                  Penso que o ideal era contabilizar tudo com contas certinhas, fazer estimativa de km, do preço do novo, da venda do "velho" e ver realmente os custos envolvidos a longo prazo.
                                                  Claro que sim. Mas o que está em causa nao sao só os consumos, mas também mais equipamento e motor com muito mais força

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Basicamente, o que interessa é ter uma coisa melhor :D

                                                    Ou menos má conforme as opiniões! AHAHAHA

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por K2000

                                                      Basicamente, o que interessa é ter uma coisa melhor :D

                                                      Ou menos má conforme as opiniões! AHAHAHA
                                                      exacto [}][}][}];)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Mas eu queria mais informações sobre o motor 1.5 dCi 85 cv;)
                                                        Se puderem...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bom estive a ver....

                                                          Clio 1.2 16V:

                                                          Velocidade máxima 167 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 13.4 seg
                                                          Aceleração dos 0-400 m 18.7 seg
                                                          Aceleração dos 0-1000 m 35.2 seg

                                                          Urbano 7.6 l/100km
                                                          Extra-Urbano 4.9 l/100km
                                                          Combinado 5.9 l/100km


                                                          Clio dCi 85cv:

                                                          Velocidade máxima 174 km/h
                                                          Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
                                                          Aceleração dos 0-400 m 18.4 seg
                                                          Aceleração dos 0-1000 m 34.4 seg

                                                          Urbano 5.2 l/100km
                                                          Extra-Urbano 4 l/100km
                                                          Combinado 4.4 l/100km


                                                          É obvio que tem um andamento melhor que o que tens actualmente, mas não erá assim nenhum salto de performance brutal... Os consumos esses sim, notam-se bem...

                                                          Agora repara...

                                                          Se no teu 1.2 dizes que fazes 9 de média (contra os 7.6 indicados pela renault), então no dci tambem não vais fazer 5.5 (contra os 5.2 indicados...) talvez faças uns 6 ou mais...

                                                          Mas na minha opinião, a não ser o dinheiro que vai perder com a desvalorização do teu, eu trocava Afinal um carro melhor é sempre bem vindo

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            A diferença nao tem de ser igual...penso que o clio 1.5 dCi de média faz 5,5l/ 6l ( média), porque já falei com 2 donos de dCi´sEste clio faz médias de 8,5 já com estrada. A desvantagem dele é que a 130 já vai a 4000 rpm e o dCi a essa velocidade a 2800 rpm +-;)Bem, como dizes pa melhor troca-se sempre[8D] Tenho de fazer pressao sobre o meu pai, porque embora ele saiba das vantagens +- tem algum receio de se meter noutro carro ( papéis, ainda estamos a pagar o nosso, etc );)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              este tópico não estava no diário de bordo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X