Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Clio 1.2 por 1.5 dCi 85cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por martins.art

    citação:Originalmente colocada por Luís Dias

    vais perde dinheiro para xuxu
    Também axo.Tive um casal amigo que quando casou comprou um clio 1.2 de 2004 novo de 3p[8][8], passado uns tempos ela engarvidou e tiveram que trocar de carro,foram ao mesmo stand da renault e trocaram por um modus.O carro deles tinha um ano e perderam uma pipa de massa mas criam o modus novo levaram na cabeça e nem bufaram[8]
    É assim a vida de quem anda a dormir;)
    Desculpa, mas nao concordo. As coisas mudam, porque a vida nao é linear, e como tal passa a haver necessidade de ter coisas diferentes que se adequem melhor ás necessidades das pessoas

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por scorpido

      So se houver a hipotese de trocar por clio DCI semi-novo (mais ou menos da idade do 1.2 k tens) mesmo assim vais sempre perder dinheiro.
      A ideia é muito boa se nao fosse a retoma.
      o meu pai tem um clio igual ao teu e faz consumos de cerca de menos 1l/100km, mas tambem pode ser do circuito k cada 1 faz.
      Além de que o meu pai anda a 130 na AE. Esta velocidade nem é nada de mais, mas o 1.2 já vai a 4000 rpm...[|)]
      O dCi vai a 2800 rpm;)
      (Já me andei a informar com pessoas que têm um :D:D)
      Em cidade faz 10 porque a maior parte das vezes é um percurso de pára-arranca e o carro nem chega a aquecer;)Além de que a rodagem do carro nao foi feita de forma a o tornar poupado;) ( embora também nao tenha sido sempre pé na chapa )

      Comentário


        #93
        Bem, eu se calhar no teu lugar iria ver um de serviço...e de qualquer modo ver a proposta da Renault no mesmo sitio onde compraste o teu....eles certamente que terão isso em atenção...

        Pode ser que te apresentem uma boa proposta de maneira ao estrago financeiro ser menor.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
          clio 1.2 a fazer média de 8,5l
          [:0] [:0]

          Comentário


            #95
            A título de comparação...

            C3 1.1i... Média do CB 7.5 aos 100...

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
              clio 1.2 a fazer média de 8,5l
              [:0] [:0]

              Olha, hoje estava em 9,6l [8)][8)][8)]
              Não é a assapar...[8)][8)]
              Se for um percurso de cidade "falso" ( sem pára-arranca e fazendo um percurso mais longo de forma ao motor aquecer ) é obvio que também consigo médias de 7/7,5l;)

              Comentário


                #97
                A malta esquece-se que tu moras numa zona montanhosa, que mete em esforço os 75 cv...

                Comentário


                  #98
                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p53327

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    A malta esquece-se que tu moras numa zona montanhosa, que mete em esforço os 75 cv...
                    Exactamente.[|)];) Em cidade é raro conseguir-se meter uma quarta...e a subida Cambres- Lamego ainda é puxada...;)
                    ( o meu pai vai praticamente todos os dias a Cambres... )

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por RTC

                      http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p53327
                      Já tinha visto
                      Mas a ser usado ( semi-novo :D ) teria de ter 1/2/3 meses.;)
                      Obrigado na mesma

                      Comentário


                        viva carrega-lhe, uma coisa que ja tinha reparado era tu fazeres esses consumos e nunca ponderares a troca por um a Diesel! És dos lados de Cambres?1 dia dest vou ai, a minha namorada é de Lamego, dpois mando PM!A minha opinião em relação à troca é favorável, força com isso!Cumps!

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                          viva carrega-lhe, uma coisa que ja tinha reparado era tu fazeres esses consumos e nunca ponderares a troca por um a Diesel! És dos lados de Cambres?1 dia dest vou ai, a minha namorada é de Lamego, dpois mando PM!A minha opinião em relação à troca é favorável, força com isso!Cumps!
                          Pois, o meu pai antes dizia que nao lhe interessava a troca pelo diesel, blá blá, que ia andar o que lhe apetece-se e tava-se a lixar pos consumos [}][8)] Mas começa a pesar na carteira...é uma média de 230 euros/ mês.[xx(] Moro em lamego, embora a maior parte dos meus tios de cá ( os outros sao da Madeira ) morem em Cambres, tal como os meus avôs;) Manda Pm quando vieres que depois combina-se qq coisa :D[8D]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por RTC

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p53327
                            Acho que este era uma boa opção e não tem muitos meses e kms.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
                              clio 1.2 a fazer média de 8,5l
                              [:0] [:0]

                              Olha, hoje estava em 9,6l [8)][8)][8)]
                              Não é a assapar...[8)][8)]
                              Se for um percurso de cidade "falso" ( sem pára-arranca e fazendo um percurso mais longo de forma ao motor aquecer ) é obvio que também consigo médias de 7/7,5l;)
                              Isso 9.6L era o normal do Fiesta 1.2 nas minhas voltas habituais.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
                                clio 1.2 a fazer média de 8,5l
                                [:0] [:0]

                                Olha, hoje estava em 9,6l [8)][8)][8)]
                                Não é a assapar...[8)][8)]
                                Se for um percurso de cidade "falso" ( sem pára-arranca e fazendo um percurso mais longo de forma ao motor aquecer ) é obvio que também consigo médias de 7/7,5l;)
                                Isso 9.6L era o normal do Fiesta 1.2 nas minhas voltas habituais.
                                ;)[|)]

                                Comentário


                                  Os carros consomem regra geral o que queremos,nao se pode querer que consuma 6.5/7L se o andamos a esganar.
                                  As médias não são tão lineares como as marcas anunciam,isso já sabemos,tal como sabemos que as medias do CB são sempre "simpaticas" mas tambem não me parece que existam grandes descrepancias em relação ao anunciado numa condução calma.
                                  Agora se o carro é utilizado a subir e a descer serras permanetemente.... Secalhar é normal que com o esforço do motor os consumos disparem um pouco.
                                  Se compensa vender agora esse carro e comprar o dci ?
                                  Pessoalmente acho que não,até porque a desvalorização vai ser enorme e os 30.000km´s anuais não chegam para amortizar a perca de dinheiro no 1.2, bem com o dinheiro a mais que vai ter que entrar pelo carro,isto já para não falar que o dci não anda a agua e tambem gasta,não tanto mas gasta.

                                  Quanto ao andamento se é por andar em montanhas serras e afins...È normal que o dci ande mais, mas em estrada a diferença é bastante pequena.

                                  Quanto a consumos do fiesta 1.2 16V já fiz até mais que 9.6L a esgana-lo e a colocalo a "polissar" nuns arranques bem fortes, mas tambem ja fiz médias de 7L sem problemas a andar devagar.

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    A título de comparação...

                                    C3 1.1i... Média do CB 7.5 aos 100...
                                    Up Date...

                                    Ontem ao chegar a casa e após ter feito um percurso de cerca de 20 kms com trânsito (duas situações de pára-arranca também) a média era de 9.6... [xx(] [xx(] [xx(]

                                    Hoje ao chegar ao emprego e tendo apanhado algum trânsito, está com uns bons 6.9.

                                    O carro tem 3.300 km...

                                    Comentário


                                      Boas carrega-lhe,

                                      como te tinha prometido vim ate aqui dar um saltinho so para dizer o que acho do meu clio de 85cv´s.

                                      Como todos ja devem saber, a minha versao é a Dynamic Luxe e conta como extras o AC automatico e jantes de 16".

                                      Neste momento coloquei-lhe um sistema de som da Alpine por tao fraco ser o de origem.
                                      O carro é de outubro de 2005 e conta agora com quase 40 mil km´s.
                                      Os consumos sao bons para quem tem o pé nao muito pesado, porque quem comprar este carro para acelerar entao está a comprar o carro errado!!!

                                      Este motor é duravel apenas para quem o sabe usar, isto implica, nao andar acima dos 130-150 e nao apertar com as mudanças para além das 3500rpm´s.

                                      É obvio que eu ja o levei aos limites em todos os aspectos, mas isto foi uma ou duas vezes.

                                      O carro, acho-o muito rapido a desenvolver e com um bom arranque. Ja cronometrei e fiz dos 0-100 em 11,7S com deposito cheio e 4 pessoas la dentro. No meu ver este carro perde em vel. de ponta, porque a marca anuncia 175km/h e o meu dá 185 de ponteiro e nao creio que o velocimetro so acuse 10km/h de erro!!!

                                      Os consumos para quem ande sempre so até as 2000rpm´s muito suavemente e nao passe dos 90km/h é de 4L/100km´s

                                      Para quem ande em AE sempre a 120km/h a média é de 5,2L e a 140km/h +/- (mais para mais do que para menos) é de 6L

                                      Em cidade o carro faz cerca de 5L podendo sempre aumentar consoante a utilização (óbvio né??)

                                      Pontos fortes neste carro:
                                      - mesmo com jantes de 16" este é o citadino mais confortavel do mercado..quer dizer..o 207 é mais...mas fora o 207 o clio é o 2º mais confortavel;
                                      - consumos;
                                      - ruidos aerodinamicos (muito bom mesmo perante o corsa entao nem se fala ;) )
                                      - estabilidade muito boa, mas adorna demasiado (é frances e basta!!!)
                                      - qualidade de construção apurada.

                                      Pontos fracos:
                                      - suspensão algo ruidosa em piso irregular (ja fui a marca e ninguem me sabe dizer o porque...dizem que é por ter jantes de 16". Realmente conduzi o de 15" e nao fazia o mesmo ruido)
                                      - sistema de som muito fraco mesmo

                                      O carrelha-lhe também me pediu para dizer as rotações do motor e respectivas velocidades, portanto, ora aqui vai:

                                      1ª as 4500rpm´s - 45km/h +/- (nao foi ao redline)
                                      2ª ás 4900rpm´s - 90km/h (foi ao redline)
                                      3ª as 4900rpm´s - 125km/h (foi ao redline)
                                      4ª ás 4500rpm´s - 165km/h (nao foi ao redline)
                                      5ª ás 4500rpm´s - 200km/h (nao foi ao redline)

                                      Ora bem, neste carro tudo o que seja acima das 3500rpm´s, como ja tinha dito anteriormente, nao compensa!!!

                                      Estes valores foram tirados em ocasioes e o meu carro depois de qualquer tipo de viagem ou andamento fica sempre 1 ou 2 minutos a trabalhar ao ralentim.

                                      Rotações em 5ª vel.
                                      - 60km/h 1500rpm´s
                                      - 100km/h 2000rpm´s
                                      - 130km/h 3000rpm´s
                                      - 150km/h 3500rpm´s +/-

                                      O resto nao sei de cór, porque sao velocidades que nao atinjo constantemente ;)

                                      Consumo de óleo nestes 20 mil km´s espaçados entre revisões - 1tracinho ou seja no CB ele diz quando se liga o carro "Níve de Oleo correcto" e depois diz mínimo e por baixo aparece o seguinte " Ioooooooo_I", ou seja onde está o underscoor é porque ja "mamou" aquele bocado de oleo.

                                      Sobre a electronica é que estamos pior...pode ser um dos pontos negativos, porque de vez enquando aparece-me a dizer em andamento que tenho o travao de mao puxado (e nao tenho) e outras vezes ele quando liga as luzes automaticamente, nao acende as luzes do painel de instrumentos.

                                      Há dias ele deu-me tambem a indicação de que a recarg. da bateria era deficiente, mas nunca me falhou, pega sempre á primeira e nunca mais apareceu essa indicação!!!

                                      Outra, as forras dos bancos, na zona onde se puxa o banco para a frente para os passageiros entrarem para a parte de trás do veiculo, o tecido está meio solto.

                                      Estes items vao ser todos cobertos e averiguados pela marca no dia 25 de novembro quando este for á revisão.

                                      Problemas que eu considere mesmo problemas e nao mariquisses...0!!!

                                      Um abraço e qualquer coisa disponham.

                                      P.S - As fotos do meu carro e do som, ja estão no tópico DB dos clios ;)

                                      Comentário


                                        ups...desculpem o testamento!!! é que quando nos pedem para relatar tudo o que sabemos dos nossos carros eu digo mesmo tudo nao escondo nada =(

                                        Abraço ;)

                                        Comentário


                                          Era mesmo uma coisa assim que eu queria, um post completo e que me esclarecesse sobre este motor. Muito obrigado. [^][^][^]
                                          Mais logo eu depois digo qq coisa, porque agora vou sair e vou aproveitar para ver se o prob da vibraçao em AE ja nao se nota [:X]Até logo!

                                          Comentário


                                            Eu devo ser muito mau a fazer consumos... no Módus não consigo baixar da média de 6.1. E tem o mesmo motor e peso (+/-) que o do Hugo Romeiro.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por AndreF

                                              Eu devo ser muito mau a fazer consumos... no Módus não consigo baixar da média de 6.1. E tem o mesmo motor e peso (+/-) que o do Hugo Romeiro.
                                              O consumo depende muito dos percursos e tipo de condução. O teu "normal" e o dele podem ser diferentes...
                                              Para além disso, é natural k o modus gaste um pouco mais.



                                              Quanto àquela cena ali em cima de se trocar um clio por um modus por ir ter um bebé.... cada um faz como entende, mas acho k isso é k é mesmo dinheiro deitado fora sem motivo! Será k o bebé não cabia no clio?

                                              Comentário


                                                É natural porquê? Aerodinâmica?

                                                Comentário


                                                  Ontem fiz um belo teste a um Clio III 1.2 16v...

                                                  Peguei nele com uma média de 8.6 e deixei-o com uma média de 7.7...

                                                  Já tinha mais de 12.000 km no pelo e isso notou-se na agradabilidade e melhor resposta do motor.

                                                  Coisa curiosa que eu descobri, a 70 km/h em 5ª gasta cerca de 6 litros, em 5ª mas a 80-90 km/h gasta 5 ou mesmo um pouco menos...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                    É natural porquê? Aerodinâmica?
                                                    Em princípio sim.
                                                    Mas estive a ver e a diferença nos anunciados é só de 0,1l....
                                                    O modus também só pesa mais 10kg...

                                                    Comentário


                                                      Pois. O carro até nem é meu mas estou preocupado com os possíveis consumos que possa fazer (espero que faça menos do que estes) no meu futuro Clio de 105cv.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por AndreF

                                                        Pois. O carro até nem é meu mas estou preocupado com os possíveis consumos que possa fazer (espero que faça menos do que estes) no meu futuro Clio de 105cv.
                                                        Na AH de 13/10 vinha um teste de consumos onde estava esse clio. Fizeram um percurso Lisboa-Porto pela nacional e voltaram pela AE. O resultado foi este:
                                                        Nacional 1 (56km/h): 4,4
                                                        V.N. Gaia (20km/h): 8,1 - cidade com trânsito e subidas pronunciadas
                                                        A1 (107km/h): 5,0 - sem passar dos 120
                                                        Lisboa (27km/h): 5,9 - acho k foi principalmente nas vias rápidas

                                                        No comparativo mais formal onde devem ter usado condições-padrão, deu:
                                                        80-100: 3,6
                                                        120-140: 5,2
                                                        cidade: 6,9

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X