Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero agradecer a todos os automobilistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    por norma tbm facilito pq tbm gosto de ser facilitado. agora qdo em plena AE algum motociclista vai cheio cheio cheio de pressa, e de roda da frente no ar como eu ja vi na A1 uma vez, ai da mesmo vontade d n sair da frente, mas como sao 2 rodas a gente tenta sempre evitar acidentes. mas enfim. nem todos sao iguais.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

      citação:Originalmente colocada por Two

      citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit


      Luz acesa sempre ... dia e noite é mto importante !
      Já agora porque estas coisas nunca são de mais:

      Capacete sempre!!!! E de boa qualidade não é aquelas paneleirices tipo capacete de montar a cavalo.
      Luvas sempre!!!
      Calçado acima do tornozelo!!!
      Roupa adequada!!!
      Exacto, o que mais vejo cá em baixo é malta de t-shirt, calção

      e chinelos com o belo do penico (capacete) e depois quando lhes

      acontece algum azar são literalmente comidos pelo alcatrão[8][8)].



      Cpts e Viagens Seguras;).
      E aqueles que vão de capacete desapertado ou a meio... [8]

      Comentário


        #33
        De nada, tento facilitar sempre. Também ando de moto, mas é na lama, sou praticante de enduro amador ....... Geralmente, tenho que pedir aos pinheiros e outras àrvores para se desviarem um bocadinho, o que nem sempre acontece [}]

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por PDCouto

          (...)
          Eu já ouvi alguns "bike haters" a dizer que é uma ameaça de pontapé... [xx(]
          pois...[|)]

          eu espero que não se generalize a definição....

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            Já agora uma dúvida de "enlatado".

            Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

            Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

            O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?
            A estrada tem regras pra motard´s e automobilistas e nao é bem por a questao tipo"o k preferem os motociclistas",se eu vou na estrada de moto pronto pra ultrapassar e o carro se escosta à esquerda eu penso logo:"ok,é o silver arrow e está "só" a ser simpático" e eu ultrapasso e......pimba....tou no chao,pergunto logo:"entao colega,tu disseste que.....
            Desculpe "amigo" mas eu nao sou o silver arrow,meu nome é Zé e eu odeio motociclistas por isso escostei à esquerda.[8)]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por Thor26

              De nada, tento facilitar sempre. Também ando de moto, mas é na lama, sou praticante de enduro amador ....... Geralmente, tenho que pedir aos pinheiros e outras àrvores para se desviarem um bocadinho, o que nem sempre acontece [}]
              X2

              Só para dizer que as pedras também são particularmente pergiçosas.

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por cesar matos

                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                Já agora uma dúvida de "enlatado".

                Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?
                A estrada tem regras pra motard´s e automobilistas e nao é bem por a questao tipo"o k preferem os motociclistas",se eu vou na estrada de moto pronto pra ultrapassar e o carro se escosta à esquerda eu penso logo:"ok,é o silver arrow e está "só" a ser simpático" e eu ultrapasso e......pimba....tou no chao,pergunto logo:"entao colega,tu disseste que.....
                Desculpe "amigo" mas eu nao sou o silver arrow,meu nome é Zé e eu odeio motociclistas por isso escostei à esquerda.[8)]
                Eu estou a pensar em comprar uma mota para servir de meio de transporte
                no percurso casa-trabalho-casa, num futuro não muito distante.
                Mas, para além do Código, desconhecia que existia mais um conjunto
                de regras.
                Aliás, no Código está bem explícito que as motas devem comportar-se
                como carros, por isso não está previsto que as mesmas passem por entre
                dois carros em andamento, ou seja, entre duas faixas, na chamada
                "faixa imaginária".

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  citação:Originalmente colocada por cesar matos

                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  Já agora uma dúvida de "enlatado".

                  Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                  Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                  O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?
                  A estrada tem regras pra motard´s e automobilistas e nao é bem por a questao tipo"o k preferem os motociclistas",se eu vou na estrada de moto pronto pra ultrapassar e o carro se escosta à esquerda eu penso logo:"ok,é o silver arrow e está "só" a ser simpático" e eu ultrapasso e......pimba....tou no chao,pergunto logo:"entao colega,tu disseste que.....
                  Desculpe "amigo" mas eu nao sou o silver arrow,meu nome é Zé e eu odeio motociclistas por isso escostei à esquerda.[8)]
                  Eu estou a pensar em comprar uma mota para servir de meio de transporte
                  no percurso casa-trabalho-casa, num futuro não muito distante.
                  Mas, para além do Código, desconhecia que existia mais um conjunto
                  de regras.
                  Aliás, no Código está bem explícito que as motas devem comportar-se
                  como carros, por isso não está previsto que as mesmas passem por entre
                  dois carros em andamento, ou seja, entre duas faixas, na chamada
                  "faixa imaginária".
                  Às vezes a gente facilita e tá no chao,eu por ex: tive muitos acidentes de moto porque pra mim na estrada era tudo "faixa imaginária" até k aprendi com a idáde k a estrada é de todos,deixei as gsx r´s e passei a conduzir uma "classica" xs750 (yamaha) k nao dá pra me esticar muito,conduzir moto é um prazer indescritivel.;)

                  Comentário


                    #39
                    Também não é permitido ultrapassar os 120 KM/H em AE. Mas, andar a 120 na AE frequentemente constitui um perigo para o condutor e para os outros.
                    O que quero dizer é que para uma mota é muito facil passar entre um carro e o rail ou entre dois carros. A mota é estreita tem muita precisão na direcção e normalmente tem um poder de aceleração muito superior à maioria dos carros. O que também não quer dizer que se ande a fazer tangentes por ai a torto e a direito, que não é bom prá saude e pode-se assustar os automobilistas. Agora, se a mota se consegue esgueirar com uma boa margem de segurança, não vejo porque é que não o há-de fazer só porque o código o diz.

                    Comentário


                      #40
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por Two

                        Também não é permitido ultrapassar os 120 KM/H em AE. Mas, andar a 120 na AE frequentemente constitui um perigo para o condutor e para os outros.
                        O que quero dizer é que para uma mota é muito facil passar entre um carro e o rail ou entre dois carros. A mota é estreita tem muita precisão na direcção e normalmente tem um poder de aceleração muito superior à maioria dos carros. O que também não quer dizer que se ande a fazer tangentes por ai a torto e a direito, que não é bom prá saude e pode-se assustar os automobilistas. Agora, se a mota se consegue esgueirar com uma boa margem de segurança, não vejo porque é que não o há-de fazer só porque o código o diz.
                        Exacto, até porque também é raro eu respeitar o limite dos 120, e
                        prefiro circular numa AE boa a 140/150.

                        Da mesma forma, eu sou dos que facilitam sempre a vida aos motociclistas,
                        tanto em andamento como em trânsito parado.
                        Não custa nada, eu vou ali sentadinho e quase não tenho que me mexer,
                        e sabe sempre bem quando agradecem.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Two

                          citação:Originalmente colocada por Thor26

                          De nada, tento facilitar sempre. Também ando de moto, mas é na lama, sou praticante de enduro amador ....... Geralmente, tenho que pedir aos pinheiros e outras àrvores para se desviarem um bocadinho, o que nem sempre acontece [}]
                          X2

                          Só para dizer que [u]as pedras também são particularmente preguiçosas</u>.
                          x2 [}]

                          Comentário


                            #43
                            Eu só não facilito quando não os vejo ;)
                            De resto dou sempre a esquerda para poderem passar.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                              Já agora uma dúvida de "enlatado".

                              Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                              Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                              O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

                              Pessoalmente e quando me apercebo que vem lá uma mota, eu faço o pisca a indicar para onde me vou "encostar" e o pessoal das motas passa em segurança.

                              Comentário


                                #45
                                Quanto ao agradecimento, PDCouto, não tem de quê! [:I] É sempre muito bom dar e retribuir. Dá prazer quem o faz e a quem o recebe e ficamos todos contentes. [8D]

                                Eu sempre que posso facilito sempre a vida a o motociclista. Se não o fizer é porque não vi ou porque tenho outra razão de força maior que me impede de o fazer e não é por falta de vontade de facilitar, mas si algo que podia por em causa a segurança da passagem do motociclista (a minha e de outros também). Acho que os autombilistas devem facilitar a vida aos motociclistas sempre que possam (mas vejo que nem sempre acontece [xx(] [8)]) por duas simples razões: 1º e mais importante de tudo a segurança de todos, especialmente a do motociclista que por razões fáceis de compreender está mais exposto e 2º porque não há necessidade de empatar os motociclistas só porque conseguem mais facilmente desenvencilharem-se do trânsito que os automobilistas.

                                É claro que há sempre pérolas a conduzir que fazem asneiras a torto e a direito, sejam elas montadas em 2, 4 ou "500" rodas... mas isso é mal de quem conduz e não do veículo! Esses até parecem que nos querem "entregar" a vida para as nossas mãos! [8] É claro que não vou por a farinha toda no mesmo saco, porque vejo bons e maus motociclistas como vejo bons e maus automobilistas/camionistas. É preciso de parte a parte adoptar sobretudo uma condução defensiva, fazer uma "leitura" correcta da condução dos outros e prever antecipadamente o que pode acontecer em determinada situação. Isto vale para condutores de qualquer veículo. Acho que deve haver entendimento entre motociclistas e automobilistas. A cedência de passagem é um exemplo.

                                Eu sempre que posso chego-me para o lado para ceder passagem e fico contente comigo próprio que considero que não fiz mais que a minha obrigação como companheiro de estrada, facilitando terceiros, mesmo que estes não me agradeçam. É que não ganho nada em não lhes facilitar!

                                Passo todos os dias a ponte 25 de Abril (2x ao dia). Vejo que boa parte do trânsito que lá circula são motociclistas (que como eu presumo que se dirigem de e para o seu local de trabalho) e grande parte parecem-me condutores responsáveis visto que muitos deles não são de arriscar, pois aguradam pacientemente quando não podem passar e agradeçem quando alguém lhes facilita (no meu caso é prática comum facilitar-lhes). Reconheço que não é um precurso muito fácil para os veículos de 2 rodas pela falta de espaço. Ainda por cima os mesmos estão limitados às faixas de asfalto da direita (na faixa da grelha é proibida a circulação de motociclistas e veículos pesados). Percebo que torna-se dificil para os motociclistas arranjarem espaço para passar e torna-se da mesma forma perigoso, mesmo que os automobilistas facilitem. É frequente haver acidentes de motos na ponte.

                                Antes de terminar, faço aqui um apelo para os motociclistas que nunca foram automobilistas ou que têm pouca experiência como automobilistas (é um apelo e ao mesmo tempo uma crítica construtiva para alguns motociclistas incautos). É preciso ter calma e cuidado quando se passa por um carro, porque não se pode partir sempre do princípio que o automobilista detecte a presença de uma moto, porque a capacidade de visão para os lados e para a traseira de um automobilista é bem mais reduzida e mesmo que este último conduza com cuidado, o caso pode ficar feio. De certeza que muitos de vós que são também automobilistas já devem ter-se apercebido disso, certo? Já tenho reparado em muitos motards que passam entre os carros parados em fila sempre a dar toques na buzina. É uma boa prática porque chama a atenção aos automobilistas da presença de uma mota perto de si e evita que um deles guine inocentemente o volante do carro para o lado deitando um motard ao chão.

                                Houve uma vez que aconteceu uma cena que me deixou algo aborrecido. Foi à entrada da ponte 25 de Abril, na faixa da esquerda, mesmo em cima da junta de dilatação entre a parte de terra firme e o tabuleiro metálico da ponte e que é um local algo perigoso devido ao espaço que de repente encolhe (com o ínicio do rail da esquerda logo ali a "afiar os dentes"). Como sempre o trânsito é muito compacto, os carros circulavam a baixa velocidade quase em fila indiana. Estava atrás de mim um motociclista que se aproximava da minha traseira mais do lado esquerdo (eu estava a controlá-lo pelo meu espelho da esquerda). O meu pensamento imediato foi procurar a melhor maneira de lhe proporcionar a passagem. Como ele estava posicionado na minha esquerda pensei que seria melhor chegar-me para a direita e ele passava pela esquerda sem problema. Assim o fiz. Conforme começo a chegar para a direita apercebi-me que ele já não se encontrava no campo de visão de nenhum dos 3 espelhos do meu carro!!! [:0] "Onde é que o gajo se meteu???" Pensei logo! Procurei à pressa pelo paradeiro do motociclista! Não é que o gajo decidiu meter-se pelo meio dos carros passando-me pela direita!?!?!? Quando vi o gajo já estava quase à minha frente passando a escassos centímetros do carro. [xx(] Nem sequer se assustou, passando-me como se nada tivesse acontecido! Para evitar acertar nele, quase mandei o carro para cima dos rails! [xx(] Isto tudo passou-se muito rápido, mal dando tempo para reagir! É esta falta de cuidado que é desnecessária e perigosa. Eu quiz fazer o meu melhor numa boa acção, mas pode sair o tiro pela culatra como neste caso quando não existe cuidado de parte a parte... pode muito bem ser a "morte do artista"! Num automóvel existem dificuldades a ter em conta e uma delas e mais perigosa é a menor visibilidade para os lados e para trás. A outra dificuldade é a agilidade menos de um carro devido ao seu tamanho e peso (quanto mais, pior). É que é preciso saber e ter em conta quais são essas dificuldades em ambos para se saber evitar situações perigosas como estas.

                                Certamente que quem é ao mesmo tempo motociclista e automobilista deve entender perfeitamente aquilo que estou a dizer. ;)

                                Quero deixar bem claro que não estou aqui a dizer mal dos motociclistas, nada disso! Como disse em cima, há bons e maus condutores e tal comportamento não tem a ver com o veículo onde se fazem deslocar. Tem a ver com a mentalidade de cada um. Um mau automobilista muito certamente é um mau motociclista, da mesma forma que um bom motociclista certamente é um bom automobilista.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Romao

                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                  Já agora uma dúvida de "enlatado".

                                  Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                                  Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                                  O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

                                  Pessoalmente e quando me apercebo que vem lá uma mota, eu faço o pisca a indicar para onde me vou "encostar" e o pessoal das motas passa em segurança.
                                  Relativamente ao caso que aconteceu comigo que referi no meu post anterior, reconheço que se eu fizesse um simples pisca para a direita como tu dizes podia ter resolvido a questão de uma forma mais segura... [8)] enfim... estamos sempre a levar e a aprender! [8]

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por blindness2005

                                    Um mau automobilista muito certamente é um mau motociclista, da mesma forma que um bom motociclista certamente é um bom automobilista.
                                    Um post muito pensado e racional e muito bem exposto. [^][^][^]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Off-topic: Chiça, 5 posts "Quero agradecer..."?! Tenho a ligeira impressão que lancei uma moda.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quando cederem passagem ás Motas encostem á Direita e nao á esquerda ... as ultrapassagens fazem-se pela esquerda .. seja de moto , carro ou de bicicleta.
                                        Tem mais lixo na esquerda mas paciencia é o Codigo . Nunca se deve dar passagem pela direita.

                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          Já agora uma dúvida de "enlatado".

                                          Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                                          Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                                          O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

                                          Pegando aqui no post do Silver.

                                          Eu acho que mantermos a nossa trajectória e espaço em relação ao Rail é melhor e mais seguro do que nos apróximarmos da faixa contigua e por inerência da viatura que nela circula, o rail não se mexe e não dá golpes de volante,que podem provocar um toque e por arrasto uma diminuição do espaço existente entre a nossa viatura e o rail, o que iria "entalar o Motard.

                                          Dando o espaço entre as viaturas permite ao Motard fazer ele a avaliação do espaço e velocidade dos veiculos decidindo o timing e velocidade que deve imprimir para passar.


                                          Por isso eu encosto sempre ao rail para facilitar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu agradeço aos motards que esperam a sua vez de ultrapassar como qualquer outro veículo da estrada. essas cenas de passar pelos rails ou entre filas de carros com o trânsito fluido é pedir para fazer uma visita ao hospital...

                                            no outro dia um idiota desses passou por mim no ic19 e quase que me levava o braço. Eu ia na faixa da direita a uns 100 ia um carro mais ou menos ao meu lado a uma velocidade um pouco maior e este caramelo resolveu passar a uns 160 pelo meio dos 2 carros quando tinha a faixa da esquerda livre. Nao estou a gozar com a velocidade dele, só tive tempo de o ouvir e sentir a deslocaçao do ar a abanar o carro e ver a traseira a desaparecer rapidamente enquanto gritava FDPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!! [8][8]

                                            se esse gajo se espetasse sozinho um pouco mais à frente nao ia ter pena nenhuma dele

                                            Comentário


                                              #52
                                              citação:Originalmente colocada por Duro

                                              eu agradeço aos motards que esperam a sua vez de ultrapassar como qualquer outro veículo da estrada. essas cenas de passar pelos rails ou entre filas de carros com o trânsito fluido é pedir para fazer uma visita ao hospital...

                                              no outro dia um idiota desses passou por mim no ic19 e quase que me levava o braço. Eu ia na faixa da direita a uns 100 ia um carro mais ou menos ao meu lado a uma velocidade um pouco maior e este caramelo resolveu passar a uns 160 pelo meio dos 2 carros quando tinha a faixa da esquerda livre. Nao estou a gozar com a velocidade dele, só tive tempo de o ouvir e sentir a deslocaçao do ar a abanar o carro e ver a traseira a desaparecer rapidamente enquanto gritava FDPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!! [8][8]

                                              se esse gajo se espetasse sozinho um pouco mais à frente nao ia ter pena nenhuma dele
                                              Parvalhão... (do gajo).

                                              Comentário


                                                #53
                                                E eu hoje de manhã ia tendo uma queda (já tenho 2 -parado- e esta seria a 3ª -tb parado- , em mais de 100.000kms de moto) por tentar agradecer a 2 automobilistas e a um camionista o terem facilitado uma manobra para me "desencaixar" de uma fila completamente imóvel :-D

                                                Either way, faço minhas as palavras do PDCouto ..é que nem sempre dá para agradecer em segurança (se bem que tento sempre, pelo menos o "abanar" do capacete).

                                                Por outro lado, à menina que ontem me ia matando na Alameda das Linhas de Torres ao se atirar para a faixa onde eu já estava (eu não ia 'entre faixas', ia NA faixa) sem olhar e sem sinalizar PORQUE IA A FALAR AO TELEMOVEL (de auricular, sim ... mas completamente alheada do que a rodeava) ... é melhor não dizer o que gostava que lhe acontecesse, senão ainda era banido do forum ...
                                                Sorte minha que a moto é "estreita" e o condutor do autocarro que vinha de frente se apercebeu e se "encolheu" para que eu conseguisse esgueirar-me entre ele e o canto esquerdo do carro da fulana.

                                                A todos que na 2a circular facilitem (ou já tenham facilitado) a passagem a uma Hayabusa "bordeaux" e que não tenham visto o agradecimento, aqui fica ele mais uma vez :-)

                                                Regards,

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu felizmente só caí parado - ou deixei a mota cair, será o mais correcto.

                                                  Quanto a condutores de telemóvel em punho totalmente distraídos e extremamente PERIGOSOS, isso é mato e demasiado vulgar.

                                                  Mas isso já dava outro tópico, este tópico é para agraciar os que colaboram, que felizmente vão sendo a alarga maioria!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Felizmente ainda há pessoas que facilitam um pouco a vida aos outros ; )

                                                    Eu quando circulo de moto, e me facilitam a passagem, agradeço sempre, se não poder esticar o braço, abano o capacete. Mas compreendo que às vezes seja difícil ao automobilista aperceber-se.

                                                    Chego a ir com o braço esquerdo sempre esticado a agradecer a que facilita, isto em filas, claro.

                                                    Em contrapartida, quando facilito a entrada na estrada, ou uma qualquer manobra a um automobilista, 50% das vezes nem sequer olham para o espelho, quando mais agradecer...

                                                    Mas não se pode generalisar, e como não ganho nada em complicar a vida ao próximo, sempre que posso facilito, quer de carro quer de moto.


                                                    Cump.


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      De nada !!

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por ice


                                                        Chego a ir com o braço esquerdo sempre esticado a agradecer a que facilita, isto em filas, claro.
                                                        Ehpá, isso não conseguia! [:0] Gosto de estar preparado para travar, especialmente depois de apanhar sustos quanto ultrapassava filas pela esquerda.

                                                        Já me aconteceram dois cagaços: um que de repente abre a porta para colocar uma pasta atrás [:0] - como não vinha nada de frente consegui desviar-me sem lhe tocar e buzinar, o homem encolheu-se todo, creio que não faz mais o mesmo. [xx(]

                                                        Outro foi uma vez em que uma senhora sai do carro devagar, essa tive mesmo que travar em cima dela porque vinha um autocarro de frente: ela tinha saído para ir ver qualquer coisa com a/o filho atrás.

                                                        Finalmente, entre 2 faixas, um tipo dum camião abre a porta para ver não sei o quê... como antecipei travei sem problema.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não tens de quê, também costumo facilitar, quando há espaço.

                                                          Mas tenho uma questão: qual a legalidade dessa manobra de passar entre dois carros?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            De nada, eu também tenho todo o gosto em facilitar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                              Já agora uma dúvida de "enlatado".

                                                              Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

                                                              Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

                                                              O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

                                                              true!! eu tb me chego à esquerda para passarem pela direita! tb acho + seguro... apesar de que continuam a insistir passar pela esquerda... mas de qquer maneira... n deixam de ter razaão pq as ultrapassagens são pela esquerda

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X