Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero agradecer a todos os automobilistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu facilito sempre, espirito motard ao maximo, com o cumprimento em V.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

      Já agora uma dúvida de "enlatado".

      Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

      Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

      O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?
      Eu prefiro passar ... em segurança

      Não posso dizer que prefiro passar pela esquerda (entre o carro e o rail) ou pela direita (entre carros). Um e outro "método" tem os seus perigos inerentes.

      Por outras palavras, desde que o condutor do automóvel me dê algum tipo de indicação que me viu (um "toque" no pisca, um "desviar" para um dos lados sem outra razão aparente que não a de deixar passar) e que está à espera que eu o ultrapasse (seja por que lado for) é uma questão de "analisar" a situação e decidir se passo ou não Há sítios e sítios, condições e condições ...

      Já não seria a 1a vez que um automobilista me faz sinal para o passar e eu prefiro não "arriscar" a ultrapassagem por algum motivo. Nessa altura limito-me a me colocar centrado atrás do automóvel e tentar fazer sinal ao condutor de "obrigado mas não passo já"

      Regards,

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por GJP

        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

        Já agora uma dúvida de "enlatado".

        Eu dou sempre o jeitinhos as Motos. Mas em AE há uma situação que não sei o que perferem.

        Normalmente chego-me ao separador/rail para a moto passar pela direita. (Penso que seja mais seguro. Já que do outro lado a estrada costuma estar suja e temos logo ali a "lamina".

        O que perferem os motociclistas? Passar entre o carro e o rail? Ou passar entre carros?

        true!! eu tb me chego à esquerda para passarem pela direita! tb acho + seguro... apesar de que continuam a insistir passar pela esquerda... mas de qquer maneira... n deixam de ter razaão pq as ultrapassagens são pela esquerda
        Lê o restante tópico.

        Eu prefiro pela esquerda, porque ultrapassar é pela esquerda e por outras razões que já referi.

        O Japh, aqui em cima deste post, expõe muito bem a situação.

        Comentário


          #64
          Ninguém sabe esclarecer a minha dúvida?

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

            Não tens de quê, também costumo facilitar, quando há espaço.

            Mas tenho uma questão: qual a legalidade dessa manobra de passar entre dois carros?
            Nao é!!!


            Como tambem nao é os carros passarem traços continuos, atravessarem raias, ultrapassar pela direita, andar na faixa do BUS... estacionar em segunda fila para irem tomar cafe... estacionar em cima de curvas...(e podia estar aqui o resto da noite!!!)[8)]

            E sim... O meu veiculo habitual é um carro... Mas tambem ando de mota!!!;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

              Ninguém sabe esclarecer a minha dúvida?
              Acho que não se pode, mas como TODA a gente faz isso, mesmo os polícias...

              No outro tópico do "Quero agradecer (versão irónica)" também está isso em discussão e ainda não vi argumentos legais 100% contra... nem a favor.

              Também não faço ideia se existe diferença em termos legais em faze-lo com os carros em andamento (não o faço porque acho perigoso) e parados.

              Sei que há certos países em que tal está mesmo legislado, tal como é obrigatório os carros deixarem 2 metros à frente nos semáfores para espaço das motas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X