Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CUIDADO COM A SEAT AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    [xx(] É com cada história de assistências..

    A minha avó tem um Honda Civic IMA que com 15000km queimou a embraiagem. A honda susbtituiu de imediato e sem custos para a minha avó, sem nunca colocar qualquer entrave e dando-lhe um carro de substituição durante o tempo de chegar a peça e a montar.

    São atitudes destas que uma pessoa espera de um concessionário e não fugir com o rabo à seringa que actualmente parece-me o que mais acontece [xx(]

    Comentário


      #32
      Pois parece então que não sou o unico a ter razões de queixa deste concessionario autcompetição/motorbase sito no cacem

      Comentário


        #33
        Depois de tropeçar neste assunto,não pude deixar de me registar neste Fórum e dar o meu comentário sobre a AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE DO CACÉM, porque simplesmente neste momento estou igualmente em vias de Reclamação com este concessionário, pela forma negligente em que a minha viatura tem sido tratada e "reparada".

        Após 1 MÊS de reparação de uma Caixa de Velocidades abrangida no protocolo da Garantia, tive indicação q a viatura estava pronta no dia 27-11-2006. Nesse dia desloquei-me ao Concessionário e verifiquei que ainda não estava pronta.

        No dia 28-11-2006, tive novamente indicação q poderia levantar a viatura, mas qual a minha surpresa ao verificar que a mesma estava com problemas de ignição. Os serviços do mesmo, informaram-me mais tarde q o problema era derivado ao Tubo de vácuo de Admissão que estava roto. Questiono-me como é q o tubo se rompeu e como é q os serviços técnicos não verificaram tal situação antes de me darem o ok?!

        No dia 30-11-2006,pela 3ª vez na mm semana tive indicação q a viatura estava finalmente pronta, e quando pensava que realmente era desta ... simplesmente verifiquei q tha água no interior da porta traseira do lado do condutor, e q por debaixo do forro do chão do mesmo lado estava completamente ensopado de água,mas q curiosamente por cima estava completamente seco. Há q mencionar q na última intervenção deste concessionário,onde tha sido efectuada a troca de óleo da caixa de velocidades,no acto de levantamento da viatura, encontrei uma das janelas da minha viatura aberta e o pára-choques traseiro riscado. Por sorte fui buscar a viatura no dia em q a mesma ficou pronta, porque nessa mesma noite choveu! (O Concessionário assumiu as responsabilidade do risco)

        No dia 04-12-2006, tive indicação pelos serviços deste concessionário que a viatura não tinha água !?! (será que já estarei a delirar) ... ou será mais uma jogada para se descartarem de todo este acumular de situações inadmissíveis e q colocam seriamente em causa a Qualidade do Serviço prestado por esta empresa, q como Representante Directo da marca SEAT, deveria garantir um mínimo de Competência no Serviço Prestado.

        Todo o acumular destas situações me estão a criar sérios transtornos devido ao facto de estar privado da minha viatura em tempo excessivo para o efeito, e de também correr o sério risco de levar a viatura em pior estado em que se encontrava no acto da entrega para reparação!

        Por agora é tudo ... depois vos direi o desenrolar desta "novela" que parece não ter fim ...

        Abraço a todos e não se deixem enganar!

        Comentário


          #34
          Parece que temos mais um concessionário para integrar a lista negra...

          A ambos desejo a melhor das sortes na resolução dos "diferendos".

          É uma tristeza... uma pessoa desembolsa mais uns valentes euros para ter uma máquina nova e andar relativamente descansado (garantias...) e depois acontece disto! [xx(]

          Comentário


            #35
            O meu pai comprou uma Golf Variant nova (em 2001) a essa concessão e bastou duas intervenções (em garantia) para que nunca mais lá fosse!

            Um atendimento e serviço de *erda!

            Como tenho colegas que continuam a ir a essa concessão, as estórias vão surgindo de vez em quando... [)]

            Comentário


              #36
              Quando comprei o Ibiza o carro veio com defeito na roda traseira que prendia e fazia barulho a baixa velocidade, a Autocompetição nunca arranjou, e o carro foi para lá mais de 5x sem exagerar. A embraiagem passados poucos kms de o comprar queimou-se, a Autocompetição também não aceitou reparar... O radiador do carro estava furado, foi lá 2x para ver o porquê de desaparecer tão depressa o liquido da refrigeração e não chegaram a nenhuma conclusão, tive que ir à Seat em Torres Vedras para diagnosticarem e depois deixei-o na Autocompetição para arranjar. Deram um toque na porta do carro quando estava parado para reparação das situações que referi anteriormente e não repararam, passaram apenas polish para disfarçar o enorme risco, eu como já estava farto de(a) Seat e sabia que dali só vinham problemas vendi o carro passados 8/9 meses de o comprar... apesar de até gostar do carro. Esteve cerca de 2 dos 9 meses em que o tive parado na Seat para arranjos. O sr. Hugo, chefe de oficina da Autocompetição foi várias vezes incorrecto tanto para mim como para o meu irmão, negando avarias que eu sentia no carro, duvidando da minha palavra e tinha uma enorme má-vontade... Fiz queixa para o Grupo Santogal, queriam marcar reunião ao qual ia com muito gosto se não tivesse morrido a minha avó nessa altura, depois esqueci o assunto.

              Á duas semanas fui deixar o A3 para reparar um injector, acontece que meteram o carro ao computador e fizeram um orçamento inacreditavel com peças que não precisava, isto foi-me dito por um funcionário amigo do meu pai da Motorbase que conhecia o meu carro, eu tirei-o de lá e fui pô-lo noutra oficina. O arranjo do injector foi apenas de 400€ já com mão de obra, enquanto que o orçamento feito na Motorbase foi de 1000 e muitos €!!! O carro foi metido ao computador e não acusou precisar de válvula EGR nem válvulas de admissão como a Motorbase afirmava... Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro. Não vou fazer queixa porque já sei que vai dar ao mesmo, mais queixa menos queixa vão continuar sempre a mesma porcaria!

              Comentário


                #37
                Foste até à Seat em Torres Vedras e depois voltaste a deixar no "local do crime" para arranjar?

                Pior, vendes o Seat por causa das chatices e depois voltas lá com o A3?

                Isso é tudo masoquismo? [:0]

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por Bolide

                  Foste até à Seat em Torres Vedras e depois voltaste a deixar no "local do crime" para arranjar?

                  Pior, vendes o Seat por causa das chatices e depois voltas lá com o A3?

                  Isso é tudo masoquismo? [:0]
                  [:0]

                  Bólide, Eu não podia deixar o carro em Torres Vedras porque a garantia era do Grupo Santogal... e como na altura andava em exames e como referi tive o problema da doença da minha avó não pude deixar o carro noutra oficina.
                  Vendi o carro porque como disse este tinha vários defeitos de fabrico, alguns dos quais a Seat não aceitou reparar e se fizesse valer os meus direitos por esta altura ainda tinha o Ibiza com o embraiagem queimada... na altura juntei o útil ao agradável e comprei o A3.

                  Quanto ao deixar lá agora o A3, a oficina é separada, havia a oficina Audi-RTM, depois a Motorbase e por fim a Autocompetição. Juntaram a Audi e a Motorbase e separada continua a Autocompetição. O tal mecânico que conheço e estava na Audi passou para a Motorbase, eu deixei lá o carro porque pensava que como juntaram os mecânicos da Audi desta vez fosse diferente, infelizmente fizeram a trafulhice que o meu amigo me informou [8].

                  Não é ser masoquista, esta é a oficina que fica mais perto da minha casa (Sintra) e fica no caminho para a minha faculdade, e tenho andado mais que atarefado e é dificil ir deixá-lo à Cercascais. A RTM-Afragide está fora de questão.
                  Espero ter clarificado tudo Bólide ;)

                  Abraço, Filipe

                  Comentário


                    #39
                    Pois é....Parece então que há muitas queixas em relação ao Concessionário Motorbase/Autocompetição no cacém.... Para mim, SEAT também acabou. Nunca mais hei de comprar um SEAT. E enquanto tiver este nunca mais hei de ir a esse Concessionário.
                    Mas..... tive de pagar o arranjo kuase 600 Euros. Não coube na cabeça de ninguém... Mas precisava do carro.... Foi muito injusto, um carro comprado novo, e nem com 6 meses ficou empanado e não assumirarm a reparação.....Mas há que espalhar a palavra....

                    Comentário


                      #40
                      Boa noite a todos....
                      Ao consultar este Forum, verifiquei que existem reclamações/queixas da Seat e em especial da Motorbase/Autocompetição no Cacém.
                      é claro, que não podia deixar de expor aqui a minha situação.
                      Infelizmente comprei um Seat Ibiza novo, nesse Concessionário Autocompetição/Motorbase no Cacém. O carro com cerca de 3 meses de uso, queimou a embraiagem. O carro foi para arranjar, para esse Concessionário, Motorbase/Autocompetição. Passado cerca de uma semana de lá estar, liguei e informaram me que aguardavam que a peça viesse da fabrica. Passado dois dias ligam me a dizer que o aarnjo são 800 euros e que a garantia não cobria que era peça de desgaste (ATENÇÃO ESTOU A FALAR DE UM CARRO COM 3 MESES).... cONCLUSÃO: Vendi o carro, e SEAT NUNCA MAIS.... NEM SEAT, NEM VW, E MUITO MENOS MOTORBASE/AUTOCOMPETIÇÃO.

                      Cumprimentos e boa sorte

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por pedro.roseta

                        Boa noite a todos....
                        Ao consultar este Forum, verifiquei que existem reclamações/queixas da Seat e em especial da Motorbase/Autocompetição no Cacém.
                        é claro, que não podia deixar de expor aqui a minha situação.
                        Infelizmente comprei um Seat Ibiza novo, nesse Concessionário Autocompetição/Motorbase no Cacém. O carro com cerca de 3 meses de uso, queimou a embraiagem. O carro foi para arranjar, para esse Concessionário, Motorbase/Autocompetição. Passado cerca de uma semana de lá estar, liguei e informaram me que aguardavam que a peça viesse da fabrica. Passado dois dias ligam me a dizer que o aarnjo são 800 euros e que a garantia não cobria que era peça de desgaste (ATENÇÃO ESTOU A FALAR DE UM CARRO COM 3 MESES).... cONCLUSÃO: Vendi o carro, e SEAT NUNCA MAIS.... NEM SEAT, NEM VW, E MUITO MENOS MOTORBASE/AUTOCOMPETIÇÃO.

                        Cumprimentos e boa sorte
                        Mais outro... A embraiagem foi como o meu... eu não digo que Seat's nunca mais porque o novo Leon puxa por mim [B)] mas Autocompetição livra! [8] nem que paguem para deixar lá o carro.

                        Comentário


                          #42
                          Poisx é.... e como o meu.... Comprei o carro novo a 30/05/2006 e no dia 18/10/2006, ficou completamente imobilizado na A5, lá foi ele para a Motorbase/Autocompetição e disseram me que a garantia não cobria, peça de desgaste. Escrevi para a Seat e a resposta foi: "Esperamos que compreenda que é uma peça de desgaste natural, e os seat service tem autonomia suficiente para resolver as situações apresentadas pelos nossos clientes".
                          Como é que a Seat tem o descaramente me pedir para compreender, no minimo teria de me pedir desculpas, pelo carro nem com 6 meses me ter deixado apeado... e como pode me dizer que os seta service tem autonomia suficiente... Se na Motorbase/Autocompetição dizem que a garantia não cobre e quando me dirigo a outros seat service(Morgado e Amado e Farosport), me dizem que já tiveram casos assim e a garantia cobriu...Então há politicas diferentes em Concessionários que representam uma mesma marca.
                          Para mim, por muito k goste dos carros, sei que SEAT nunca mais hei de comprar... Só não vendo já já este, porque não tenho possibilidade de adquirir um novo.
                          Entretanto já paguei o arranjo, kuase 600 euros e agora nem as peças velhas me querem dar... Isto sinceramente....

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                            Poisx é.... e como o meu.... Comprei o carro novo a 30/05/2006 e no dia 18/10/2006, ficou completamente imobilizado na A5, lá foi ele para a Motorbase/Autocompetição e disseram me que a garantia não cobria, peça de desgaste. Escrevi para a Seat e a resposta foi: "Esperamos que compreenda que é uma peça de desgaste natural, e os seat service tem autonomia suficiente para resolver as situações apresentadas pelos nossos clientes".
                            Como é que a Seat tem o descaramente me pedir para compreender, no minimo teria de me pedir desculpas, pelo carro nem com 6 meses me ter deixado apeado... e como pode me dizer que os seta service tem autonomia suficiente... Se na Motorbase/Autocompetição dizem que a garantia não cobre e quando me dirigo a outros seat service(Morgado e Amado e Farosport), me dizem que já tiveram casos assim e a garantia cobriu...Então há politicas diferentes em Concessionários que representam uma mesma marca.
                            Para mim, por muito k goste dos carros, sei que SEAT nunca mais hei de comprar... Só não vendo já já este, porque não tenho possibilidade de adquirir um novo.
                            Entretanto já paguei o arranjo, kuase 600 euros e agora nem as peças velhas me querem dar... Isto sinceramente....
                            E eu ainda meti um advogado ao barulho e tudo, e mesmo assim foi o que foi! aliás, acho que a partir dai a situação ficou irremediavel, se o sr.Hugo já me tratava mal (e é conhecido do meu pai há mais de 10 anos!) imaginem lá depois do meu irmão começar a ir lá tratar das coisas, porque olhavam para um "puto" de 18 anos e pensavam que faziam o que queriam...
                            O problema é que não há muitas oficinas Seat aqui perto acho eu...

                            Abraço

                            Comentário


                              #44
                              Não é só essa oficina, infelizmente também deixei a marca por causa do mau atendimento que me prestavam, indo ao cumulo de cobrar por peças que não colocavam, fugir a reparações na garantia, fazer diagnósticos em cima do joelho o que levou a ter de voltar à oficina mais umas vezes etc etc etc...
                              Custou-me imenso porque o carro era bastante do meu agrado mas enfim.
                              Que alivio e que diferença desde que optei pela Mazda.

                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #45
                                E eu a pensar que só acontecia aos Renault´s...como muito apregoam por aí...

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso de facto consegue ser pior que alguns concessionários da Renault... Que pouca vergonha

                                  Comentário


                                    #47
                                    [:0]

                                    Essa da embraiagem queimar aos 3 meses e considerarem que foi desgaste.. [:0][:0] Devem achar que as pessoas são mesmo parvas.. Qu ridículo [xx(]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bom dia Sergionuno007,

                                      Em relaçãoao teu caso tenho uma historia interessante para te contar.
                                      O texto é grande mas lê e vês como aquilo funciona.

                                      Eu em Junho de 2003 comprei um Seat Idiza Tdi novo a estrear na Iberpeças (Seat em Odivelas) e como estava de férias de verão fui ao norte dar uma voltinha no meu carrito novo, pois é em Arganil (TINHA O CARRO 3000KM) a embraiagem berrou, pura e simplesmente começou a cheirar a ferodo queimado e a deitar muito fumo.
                                      Sai do carro um bocadito a fugir pró aflito e fiquei sentado a beira da estrada sem saber bem o que fazer até porque isto foi a +/- 15 km de Arganil e estava numa estrada deserta, e sem rede do telele, ou seja estava a ver o carro deitar fumo.
                                      Passada uma meia hora aquilo acalmou e eu pus o carro a trabalhar e fui a Arganil onde existe uma oficina da seat.
                                      Entrei por ali a dentro com o carro e expliquei o que me havia acontecido.
                                      Vim embora e no dia seguinte voltei lá, resultado:
                                      -A embraiagem queimou e eu vi-os a desmontarem, estava destemperada só do aquecimento, queimou volante do motor, enfim...

                                      Passados 4 ou 5 dias fui buscar o carro claro que não pagei nada apesar de ter de ouvir umas boquinhas do genero, bem isto eu não sei se não terá sido má utilização mas pronto vou pôr aqui para ser substituida ao abrigo da garantia,(NESTE TEMPO ANDEI COM UM CARRO DE SUBSTITUIÇÃO FORNECIDO PELA SEAT QUE NÃO QUERIAM MAS COMO NÃO ME CALEI LÁ ME DERAM O CARRO DE SUBSTITUIÇÃO), vim para lisboa e andei +/-15 dias com o carro e o que aconteceu novamente o que foi??
                                      Embraiagem queimada, exactamente a mesma coisa que havia acontecido, desta vez com +/- 7000KM!
                                      Voltei a pôr o carro na Seat (Agora já estava em Lx por isso fui onde o comprei) passados 5 ou 6 dias voltei para ir buscar.
                                      Andei novamente com carro de substituição e não paguei nada pelo arranjo.
                                      Eles fizeram o favor de colocar o arranjo ao abrigo da garantia, segundo eles diziam.
                                      Perguntavam-me que não seria eu que andava com o pé na embraiagem sem me aperceber. Isto é comico mas é verdade.
                                      Vim-me embora e aos 9000KM (2000km desde a ultima vez) a embraiagem foi-se embora novamente.
                                      Passei-me de todo e entrei na Seat com vontade de matar alguem.
                                      O carro esteve lá uma semana para testes (coisa que apesar de o carro estar a dar uma problema "cronico" eles limitavam-se a tirar as peças estragadas e colocar outras, mas nunca se davam ao trabalho de tentar perceber o porque da avaria.
                                      Passda uma semana o telefonaram-me a pedir imensa desculpa mas tinham detectado um problema, defeito de fabrico, do carro mas que dali a 2 dias estaria pronto.
                                      Como é obvio tirei a tarde e estive na seat pois queria justificações para o sucedido.
                                      Como armei a tenda ali em frente aos clientes todos. veio o direitor para me atender e pedir desculpa daqueles comentarios que eles haviam feito.
                                      Exigi a presença do chefe de oficina e queria que ele me mostrasse o que se passou realmente.
                                      Então sabes o que foi?
                                      Estes carros tem afinação automatica da embraiagem e esse chipzito que comanda esse afinador estava com defeito e não funcionava o que fazia as embraiagens queimar, ou seja uma peça de 30 € fez a seat pôr 3 embraiagens no meu carro.
                                      É triste que casos como o meu e pelos vistos o teu e de muitos mais aconteçam.

                                      Como era comercial o carro e a minha familia aumentou eu comprei um familiar e vendi o ibiza com 67000km e não me deu mais problemas de embraiagem.

                                      O que te está a acontecer, já não és o primeiro e tens aqui o meu exemplo.
                                      Não te cales e segue com isso para a frente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bom dia Luiped,

                                        muito obrigado pelo teu comentário.

                                        Mas apesar de tudo, eles sempre te reparam ao abrigo da garantia. Agora eu tive de pagar 600 euros do arranjo. Mais uma prova que foi MÁ VONTADE DO CONCESSIONÁRIO AUTOCOMPETIÇÃO/MOTORBASE, do Cacém.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa tarde Janus,

                                          concordo contigo, realmente o carro em si, é do meu agrado. Agora com isto que me aconteceu assim que tiver possibilidade financeira mudarei de carro, e SEAT NUNCA MAIS....

                                          Comentário


                                            #51
                                            E o mais engraçado é que os parvalhões dos concessionários são reembolsados de todos custos em Garantia pela marca, no entanto preferem fazer perder a paciência ao cliente e desgastar a imagem da marca.

                                            É impressionante!


                                            Comentário


                                              #52
                                              Bom dia ajcordeiro.... Pois é.... Eles são reembolsados. é mesmo má vontande de alguns. E no meu caso, Seat Motorbase/Autocompetição do Cacém foi mais um exemplo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Como posso publicar aqui as cartas recebidas, estão em Adobe?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                                  Nunca mais... Seat, Audi's, Motorbase para mim é a mesma coisa que oficina do Ti Manel ali da esquina, a diferença é que estes cobram menos por também não arranjar o carro.
                                                  Mania de julgar quem não se conhece.[8][8][8)][8)]

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por ajcordeiro

                                                    E o mais engraçado é que os parvalhões dos concessionários são reembolsados de todos custos em Garantia pela marca, no entanto preferem fazer perder a paciência ao cliente e desgastar a imagem da marca.
                                                    É impressionante!


                                                    Realmente, ninguem pode entender isso [8][8][8][8][8][8]

                                                    Pessoal, força com isso e faço votos para que os problemas sejam resolvidos da melhor forma possível ... nunca desistam de lutar pelos vossos direitos [^][^][^]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Bom, esse concessionário é de fugir...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                                                        Como posso publicar aqui as cartas recebidas, estão em Adobe?
                                                        Mete isso em zip e no www.rapidshare.de e depois manda o link para a malta!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem estive a ler este tópico todo e estou indignado. Que falta de profissionalismo.

                                                          Só vos desejo sorte a todos, e já agora, nunca pensem que reclamar não adianta nada. Façam o máximo barulho possível (livro de reclamações, mails e cartas registadas para concessionários, sede da marca, etc.).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                                            Bom, esse concessionário é de fugir...
                                                            De ugir ao maximo da Motorbase/Autocompetição do Cacém.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                                                              citação:Originalmente colocada por sergionuno007

                                                              Como posso publicar aqui as cartas recebidas, estão em Adobe?
                                                              Mete isso em zip e no www.rapidshare.de e depois manda o link para a malta!
                                                              Obrigada, vou tentar então publicar a carta recebida da Seat Portugal e do Concessionário Autocompetição/Motorbase. Alias o Concessionário a mim NUNCA me respondeu nada por escrito, só a SEAT.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X