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A Fiat vai ter um dois cilindros entre 90 e 110CV?

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    #61
    Estão mal. Podes ver no site da Honda. Fui ver agora a Autofoco e confirmar no site da Honda, pq safia que os dois eram iguais, pq há uns tempos houve um topico sobre os 2 carros.

    http://www.honda.pt/auto/especificac...=1.4%20Comfort

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

      Estão mal. Podes ver no site da Honda. Fui ver agora a Autofoco e confirmar no site da Honda, pq safia que os dois eram iguais, pq há uns tempos houve um topico sobre os 2 carros.

      http://www.honda.pt/auto/especificac...=1.4%20Comfort
      confia-se na autohoje e é isto!:D

      Comentário


        #63
        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

        Estão mal. Podes ver no site da Honda. Fui ver agora a Autofoco e confirmar no site da Honda, pq safia que os dois eram iguais, pq há uns tempos houve um topico sobre os 2 carros.

        http://www.honda.pt/auto/especificac...=1.4%20Comfort
        confia-se na autohoje e é isto!:D
        lol

        O consumo tb está mal. O médio é 6,6 e não 5,6. Ainda ajudava mais a festa.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

          Estão mal. Podes ver no site da Honda. Fui ver agora a Autofoco e confirmar no site da Honda, pq safia que os dois eram iguais, pq há uns tempos houve um topico sobre os 2 carros.

          http://www.honda.pt/auto/especificac...=1.4%20Comfort
          confia-se na autohoje e é isto!:D
          lol

          O consumo tb está mal. O médio é 6,6 e não 5,6. Ainda ajudava mais a festa.
          mas depois contornei,dizendo que o golf andava mais,resumindo são os dois iguais.

          Comentário


            #65
            Nao é bi-cilindrico mas é tri e tem cerca de 16 anos,101c.v. e 999c.c,chama-se daihatsu charade gt-ti 12valve e era uma pequena bomba na altura.;)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

              Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

              A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
              não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!
              Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc
              a que rotação?
              http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=79&tinfo=2
              94 CV / 8,000 rpm
              98 Nm / 6,000min-1

              VTI: 150Nm@7000 rpm
              S2000: 218Nm@7500 rpm
              CTR 1.6: 160Nm@7500 rpm

              E isto são tudo carro que andam o mesmo ou mais que muitos com mais binario e a mesma potencia.

              Por isso o da mota encaixava que nem um mimo.
              rogerAjacto:

              Consegue arranjar um gráfico da potencia / binário do motor da Varadero? [B)] Seria interessante analisar o binário desse motor a baixos regimes. É que um motor com essa relação curso / diametro deixa-me algumas dúvidas nesse aspecto. Já agora diga-nos os seus consumos nessa mota.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por monicamelo

                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                Um 2 cilindro com 900cc com 100-110cv é o ideal para um carro citadino.

                A minha mota tem 996cc e 94cv. O motor podia ser utilizado num carro como o FIAT 500.
                não,porque a tua mota tem mt rotação,mas não tem binario,e um carro para se deslocar precisa de binario!
                Tem 98Nm, o que é mais do que muito carro que anda por ai. Corsas 1000, 1200, etc
                a que rotação?
                http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=79&tinfo=2
                94 CV / 8,000 rpm
                98 Nm / 6,000min-1

                VTI: 150Nm@7000 rpm
                S2000: 218Nm@7500 rpm
                CTR 1.6: 160Nm@7500 rpm

                E isto são tudo carro que andam o mesmo ou mais que muitos com mais binario e a mesma potencia.

                Por isso o da mota encaixava que nem um mimo.
                rogerAjacto:

                Consegue arranjar um gráfico da potencia / binário do motor da Varadero? [B)] Seria interessante analisar o binário desse motor a baixos regimes. É que um motor com essa relação curso / diametro deixa-me algumas dúvidas nesse aspecto. Já agora diga-nos os seus consumos nessa mota.
                Não é um grafico da Honda. É da Leovince para comparação da mesma mota com o escape de origem e o deles.

                Este até tem mais de 98Nm.



                O consumo, a conduzir sem preocupações é de 6,5l/100km.
                Em AE a andar na casa dos 150-180 gasta 7-7,5l/100km.

                Comentário


                  #68
                  Esse gráfico deve chegar. ;)
                  Mas não o consigo ver
                  Já imaginou o consumo desse motor associado a um carro com muito mais peso? A mota pesa mais ou menos 250 Kg. Esse carro deverá pesar o triplo pelo menos.
                  Vamos lá ver é o binário;)

                  Comentário


                    #69
                    O meu motor é uma versão "descafeinada" deste:

                    http://www.bikez.com/bike/index.php?bike=252

                    136cv @ 9500RPM
                    105Nm @ 8000RPM

                    É mais "forte" a baixo/médios regimes, mas perde em altas.

                    Comentário


                      #70
                      Estão-se a desviar do assunto.;)

                      Já agora, para aqueles moralistas, ainda não vi ninguém dizer mal da FIAT nem dos seus engenheiros por desenvolverem estes "pequenos" motores. Vi apenas afirmações respeitantes ao factor novidade (ou não) destes motores.
                      Deixem-se de estar a meter picardias onde elas não existem. E 2 ou 3 comentários mais "nervosos" foram feitos por malta pró-Fiat. Depois queixem-se que são perseguidos.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                        Esse gráfico deve chegar. ;)
                        Mas não o consigo ver
                        Já imaginou o consumo desse motor associado a um carro com muito mais peso? A mota pesa mais ou menos 250 Kg. Esse carro deverá pesar o triplo pelo menos.
                        Vamos lá ver é o binário;)
                        Agora já dá para ver. Um carro com 94cv a 150-180 gasta bem mais que 7-7,5l. Tb temos que ver que sempre que arranco com a mota com mais pressa, puxo menos peso, mas a aceleração tb não é propriamente a mesma.

                        Ou seja, num carro, gastava o mesmo que um carro com 90-100cv.

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          Estão-se a desviar do assunto.;)

                          Já agora, para aqueles moralistas, ainda não vi ninguém dizer mal da FIAT nem dos seus engenheiros por desenvolverem estes "pequenos" motores. Vi apenas afirmações respeitantes ao factor novidade (ou não) destes motores.
                          Deixem-se de estar a meter picardias onde elas não existem. E 2 ou 3 comentários mais "nervosos" foram feitos por malta pró-Fiat. Depois queixem-se que são perseguidos.
                          Os desvios quando são bons são saudaveis.

                          Quanto ao motor FIAT de 2 cilindro é novidade. Não há nada igual no mercado. No minimo 3 cilindros.

                          Comentário


                            #73
                            Já se vê.;)
                            Pena o gráfico começar nas 2500 rpm's.
                            Acho muito pouco o binário disponível a baixas rpm's.
                            Mas vou analizar isso melhor.

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              Estão-se a desviar do assunto.;)

                              Já agora, para aqueles moralistas, ainda não vi ninguém dizer mal da FIAT nem dos seus engenheiros por desenvolverem estes "pequenos" motores. Vi apenas afirmações respeitantes ao factor novidade (ou não) destes motores.
                              Deixem-se de estar a meter picardias onde elas não existem. E 2 ou 3 comentários mais "nervosos" foram feitos por malta pró-Fiat. Depois queixem-se que são perseguidos.
                              Os desvios quando são bons são saudaveis.

                              Quanto ao motor FIAT de 2 cilindro é novidade. Não há nada igual no mercado. No minimo 3 cilindros.
                              Nem eu digo o contrário.;)

                              Comentário


                                #75
                                Acho muito bom este rumo que a Fiat está a tomar. É nos utilitários que
                                eles se "mexem" melhor, e dinamizá-los desta forma é óptimo para eles.

                                Mas não faria sentido meter um motor "de mota" num carro destes. Esses
                                motores vão buscar a potência a rotações muito elevadas porque não
                                possuem praticamente bináro algum. E o binário é primordial na tarefa
                                de colocar uma determinada massa em movimento, ou seja, em contrariar
                                a inércia. Dái que os motores utilizados nas motas tenham estas
                                características, por elas serem tão leves e, portanto, tão fáceis
                                de colocar em andamento.
                                Num carro de 1 tonelada era um desastre.

                                Da mesma maneira que um motor turbodiesel com 350Nm de binário numa
                                mota a faria arrancar num cavalinho descontrolado e a não levantar
                                vôo por pouco.

                                Comentário


                                  #76
                                  Aliás, se não fôr pedir muito , se alguém arranjar um grafico idêntico de um motor aplicado num carro com cerca de 1000 cc, era mais fácil fazer esta análise.

                                  Cai logo na comparação fácil com o 1.2 CDTI, (que tem maior disponibilidade a baixas rpm's do que esse motor e que todos sabem como é;)), mas não queria fazer comparações otto / diesel.

                                  Alguém arranja um otto, 1000 cm3, atmosférico, aplicado num carro?
                                  Para a comparação ser mais lógica ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Está aqui:
                                    1.0i 12v TWINPORT ECOTEC


                                    Não encontro uma da Honda. É melhor comparar 2 graficos oficiais.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Boxer

                                      Acho muito bom este rumo que a Fiat está a tomar. É nos utilitários que
                                      eles se "mexem" melhor, e dinamizá-los desta forma é óptimo para eles.

                                      Mas não faria sentido meter um motor "de mota" num carro destes. Esses
                                      motores vão buscar a potência a rotações muito elevadas porque não
                                      possuem praticamente bináro algum. E o binário é primordial na tarefa
                                      de colocar uma determinada massa em movimento, ou seja, em contrariar
                                      a inércia. Dái que os motores utilizados nas motas tenham estas
                                      características, por elas serem tão leves e, portanto, tão fáceis
                                      de colocar em andamento.
                                      Num carro de 1 tonelada era um desastre.

                                      Da mesma maneira que um motor turbodiesel com 350Nm de binário numa
                                      mota a faria arrancar num cavalinho descontrolado e a não levantar
                                      vôo por pouco.
                                      Concordo com esta opinião.

                                      Estamos a tentar lá chegar através da comparação dos gráficos. ;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        Arranjo tanto motor de mota com mais binario que muitos carros.

                                        Há motores de mota com cilindrada de 50cc a 2300cc. Os de 1000cc a 2300cc são perfeitamente possiveis utilizar em carros.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                          citação:Originalmente colocada por Boxer

                                          Acho muito bom este rumo que a Fiat está a tomar. É nos utilitários que
                                          eles se "mexem" melhor, e dinamizá-los desta forma é óptimo para eles.

                                          Mas não faria sentido meter um motor "de mota" num carro destes. Esses
                                          motores vão buscar a potência a rotações muito elevadas porque não
                                          possuem praticamente bináro algum. E o binário é primordial na tarefa
                                          de colocar uma determinada massa em movimento, ou seja, em contrariar
                                          a inércia. Dái que os motores utilizados nas motas tenham estas
                                          características, por elas serem tão leves e, portanto, tão fáceis
                                          de colocar em andamento.
                                          Num carro de 1 tonelada era um desastre.

                                          Da mesma maneira que um motor turbodiesel com 350Nm de binário numa
                                          mota a faria arrancar num cavalinho descontrolado e a não levantar
                                          vôo por pouco.
                                          Concordo com esta opinião.

                                          Estamos a tentar lá chegar através da comparação dos gráficos. ;)
                                          jás ando a dizer isto há mt tempo,mas ninguem me liga!

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                                            #81
                                            Gostam deste motor?

                                            http://www.bikez.com/bike/index.php?bike=23415

                                            142cv @ 6200 RPM
                                            200Nm @ 2500 RPM

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                              Está aqui:
                                              1.0i 12v TWINPORT ECOTEC


                                              Não encontro uma da Honda. É melhor comparar 2 graficos oficiais.
                                              Não deixa de ser espantoso. [^][^][^] (não é este gráfico é o outro ;))
                                              Mas já agora e o gráfico da Varadero desde o inicio. É que aquele está a começar nas 2500 rpm's. Já agora para dissipar as dúvidas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não encontro nenhum grafico oficial da Honda. Quando encontrar meto aqui.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                  Arranjo tanto motor de mota com mais binario que muitos carros.

                                                  Há motores de mota com cilindrada de 50cc a 2300cc. Os de 1000cc a 2300cc são perfeitamente possiveis utilizar em carros.
                                                  Depende. E aí não tenho dúvidas.
                                                  Se for buscar um motor de uma ZZR a fazer 13000 rpm's, não tem a minima chance de aplicação num carro.
                                                  Por acaso o motor da sua Varadero é um motor até relativamente pouco rotativo. Mas mesmo assim não me convence em termos de consumos e durabilidade num carro com o 3 ou 4 vezes mais peso.

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                                                    #85
                                                    http://www.bikez.com/bike/index.php?bike=19995
                                                    1795 cc
                                                    Engine type: V2
                                                    107cv @ 5000 RPM
                                                    163 Nm @ 3000 RPM

                                                    http://www.bikez.com/bike/index.php?bike=22690
                                                    2053 cc
                                                    Engine type: V2
                                                    191 Nm @ 3000 RPM

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                      Arranjo tanto motor de mota com mais binario que muitos carros.

                                                      Há motores de mota com cilindrada de 50cc a 2300cc. Os de 1000cc a 2300cc são perfeitamente possiveis utilizar em carros.
                                                      Há uns anos a Suzuki apresentou um protótipo equipado com o motor da Hayabusa, devidamente adaptado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O motor da Yamanha MT-01 é suficiente para poder ser utilizado num automovel convencional.

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                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                                          citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                          Arranjo tanto motor de mota com mais binario que muitos carros.

                                                          Há motores de mota com cilindrada de 50cc a 2300cc. Os de 1000cc a 2300cc são perfeitamente possiveis utilizar em carros.
                                                          Depende. E aí não tenho dúvidas.
                                                          Se for buscar um motor de uma ZZR a fazer 13000 rpm's, não tem a minima chance de aplicação num carro.
                                                          Por acaso o motor da sua Varadero é um motor até relativamente pouco rotativo. Mas mesmo assim não me convence em termos de consumos e durabilidade num carro com o 3 ou 4 vezes mais peso.
                                                          É o motor nomal de motas turisticas. Andam todos na volta dos 100cv/l.

                                                          http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=112&tinfo=2
                                                          1.832 cm3
                                                          118 CV / 5,500 rpm
                                                          167Nm / 4,000min-1
                                                          366 kg

                                                          http://www.motos.honda.pt/moto.asp?moto=2&tinfo=2
                                                          1.261 cm3
                                                          126 CV / 8,000 rpm
                                                          117Nm / 6,500min

                                                          Há aplicações de motores de motos que fazem 13.000rpm. São é carros para andar quase sempre a fundo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Claro que há motores de motas que são muito idênticos aos dos carros,
                                                            e até há motas com motores boxer e tudo.
                                                            Mas no geral as motas de melhor desempenho têm motores muito pontudos
                                                            e rotativos porque não precisam de muito bnário para arrancar, valendo-
                                                            -lhes o peso para conseguirem arranques-canhão.

                                                            Num carro... só mesmo com binário.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por Daemonarch

                                                              citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                                              Arranjo tanto motor de mota com mais binario que muitos carros.

                                                              Há motores de mota com cilindrada de 50cc a 2300cc. Os de 1000cc a 2300cc são perfeitamente possiveis utilizar em carros.
                                                              Há uns anos a Suzuki apresentou um protótipo equipado com o motor da Hayabusa, devidamente adaptado.
                                                              GSX-R/4, se não me engano. ;)


                                                              Pá, por que é que essa malta não investe num VR4? A Ford há mais de 30 anos já tinha um V4...

                                                              Comentário

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