Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Um dos carros mais próximos da perfeição que existiram até hoje, qualidade, desempenho, exclusividade e nem era muito caro.

    A Renault já voltava a desenvolver um Clio V6.
    Era caro, muito caro. Mais ainda se pensarmos que a única coisa que oferecia era mesmo e apenas só exclusividade.

    Desempenho, qualquer mano mais pequeno "RS" mete-o num chinelo, seja da primeira ou segunda fase. Qualidade? Não que o Clio II estivesse muito mal nesse campo mas não é nada de mais, e se metemos o preço ao barulho, é das piores relações que havia no mercado.

    Ou seja, usas predicados e adjectivos que o carro nunca mereceu inteiramente!


    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    O Clio V6 Phase 1 e o Phase 2 são dois carros totalmente diferentes. O Phase 1 foi totalmente desenvolvido por um preparador inglês e sim era algo problemático, o Phase 2 foi desenvolvido pela Renault Sport e é um carro muito bom, um desportivo de culto.
    O preparador Inglês é nada mais nada menos que o TWR. E apenas estava responsável pela sua montagem. Quanto ao resultado final, não ficou grande coisa mas se calhar a abordagem feita pela Renault também não permitiria melhores resultados.

    Na 2ª fase, o Clio V6 passou a ser montado em Dieppe e o motor teve uma ajudinha da Porsche na preparação do mesmo.


    Tens de ver o V6 como uma loucura, a tentativa de ir buscar o passado para promover a imagem, numa altura que a Renault andava com os pés e a cabeça demasiado altos no céu...

    Comentário


      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Era caro, muito caro. Mais ainda se pensarmos que a única coisa que oferecia era mesmo e apenas só exclusividade.

      Desempenho, qualquer mano mais pequeno "RS" mete-o num chinelo, seja da primeira ou segunda fase. Qualidade? Não que o Clio II estivesse muito mal nesse campo mas não é nada de mais, e se metemos o preço ao barulho, é das piores relações que havia no mercado.

      Ou seja, usas predicados e adjectivos que o carro nunca mereceu inteiramente!


      O preparador Inglês é nada mais nada menos que o TWR. E apenas estava responsável pela sua montagem. Quanto ao resultado final, não ficou grande coisa mas se calhar a abordagem feita pela Renault também não permitiria melhores resultados.

      Na 2ª fase, o Clio V6 passou a ser montado em Dieppe e o motor teve uma ajudinha da Porsche na preparação do mesmo.


      Tens de ver o V6 como uma loucura, a tentativa de ir buscar o passado para promover a imagem, numa altura que a Renault andava com os pés e a cabeça demasiado altos no céu...
      Segundo a Wiki, o carro foi desenvolvido pela TWR. A TWR foi uma equipa de desporto automóvel que já desapareceu.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Wa...acing#The_Cars

      O Clio V6 foi um carro único, e também é com este tipo de carros que as marcas ganham imagem de marca e respeito, este carro foi uma montra tecnológica da Renault Sport e hoje o Phase 2 tem tido muito procura com os preços a subir no mercado de usados e é um carro que ainda nem sequer é um clássico. O Clio V6 foi um marco nos hot hatches do segmento B.

      A Renault poderia desenvolver um sucessor, com a base do Clio IV e o motor do Aline, aliás poderia ser mesmo vendido lado a lado com o novo Alpine. É com este tipo de carros que as marcas ganham notoriedade e publicidade grátis na imprensa de todo o Mundo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Segundo a Wiki, o carro foi desenvolvido pela TWR. A TWR foi uma equipa de desporto automóvel que já desapareceu.

        https://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Wa...acing#The_Cars

        O Clio V6 foi um carro único, e também é com este tipo de carros que as marcas ganham imagem de marca e respeito, este carro foi uma montra tecnológica da Renault Sport e hoje o Phase 2 tem tido muito procura com os preços a subir no mercado de usados e é um carro que ainda nem sequer é um clássico. O Clio V6 foi um marco nos hot hatches do segmento B.

        A Renault poderia desenvolver um sucessor, com a base do Clio IV e o motor do Aline, aliás poderia ser mesmo vendido lado a lado com o novo Alpine. É com este tipo de carros que as marcas ganham notoriedade e publicidade grátis na imprensa de todo o Mundo.
        Sou forçado a concordar com o DeCeIi.

        O Clio V6 será sempre especial no sentido de ser um exercício completamente "maluco" e diferente. E, sim, o Phase 2 é uma versão que terá sempre o seu pequeno nicho no mercado de usados e até será um potencial clássico. Mas é um carro que é mais para olhar do que para outra coisa.

        A imagem que a Renault Sport tem na actualidade ganhou-a -isso sim- com o Clio II 2.0 RS, nomeadamente da Phase 2 e todos os melhoramentos e versões especiais que se lhe seguiram. Não foi o V6 que criou esse património, contrariamente ao que dizes. Nem perto.

        E é fácil perceber a razão quando o V6 -mesmo na Phase 2 já bastante melhorada- continuava a ter um comportamento dinâmico pouco progressivo e delicado nas situações limites. Exactamente o oposto do FWD RS que se tornava mais divertido à medida que se pegava nele. Eu nunca conduzi o V6 mas as opiniões sobre as suas características dinâmicas sempre andaram à volta do que te estou a dizer.

        O V6 é um carro de wallpaper/poster para a parede que põe qualquer puto a sonhar. O RS é o carro para levar para uma estrada de montanha.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Sou forçado a concordar com o DeCeIi.

          O Clio V6 será sempre especial no sentido de ser um exercício completamente "maluco" e diferente. E, sim, o Phase 2 é uma versão que terá sempre o seu pequeno nicho no mercado de usados e até será um potencial clássico. Mas é um carro que é mais para olhar do que para outra coisa.

          A imagem que a Renault Sport tem na actualidade ganhou-a -isso sim- com o Clio II 2.0 RS, nomeadamente da Phase 2 e todos os melhoramentos e versões especiais que se lhe seguiram. Não foi o V6 que criou esse património, contrariamente ao que dizes. Nem perto.

          E é fácil perceber a razão quando o V6 -mesmo na Phase 2 já bastante melhorada- continuava a ter um comportamento dinâmico pouco progressivo e delicado nas situações limites. Exactamente o oposto do FWD RS que se tornava mais divertido à medida que se pegava nele. Eu nunca conduzi o V6 mas as opiniões sobre as suas características dinâmicas sempre andaram à volta do que te estou a dizer.

          O V6 é um carro de wallpaper/poster para a parede que põe qualquer puto a sonhar. O RS é o carro para levar para uma estrada de montanha.
          Carro de poster de parede é este:



          Eu percebo o vosso ponto de vista mas o meu lado de admirador da marca e dos seus desportivos faz-me ter saudades de carros únicos como
          é o caso do Clio V6 que é um carro mítico.
          Editado pela última vez por Fabulous; 28 October 2017, 14:28.

          Comentário


            Lá está. Mítico para quem? Meia dúzia de aficionados da Renault?

            Acho que às vezes damos adjectivos sem grande conhecimento pelo seu significado e em total exagero

            Um carro mítico tem que transcender um nicho de amantes da marca e ser uma referência histórica transversal na indústria por um determinado motivo ou conjunto de razões. É algo indiscutível e contam-se meia dúzia de exemplos na indústria: Porsche 911 (901), Citroen DS...

            Comentário





              Comentário


                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                Lá está. Mítico para quem? Meia dúzia de aficionados da Renault?

                Acho que às vezes damos adjectivos sem grande conhecimento pelo seu significado e em total exagero

                Um carro mítico tem que transcender um nicho de amantes da marca e ser uma referência histórica transversal na indústria por um determinado motivo ou conjunto de razões. É algo indiscutível e contam-se meia dúzia de exemplos na indústria: Porsche 911 (901), Citroen DS...
                Mítico dentro do contexto dos hot hatches. E olha que é o contrário, o Clio V6 vai buscar clientes que muitos deles nunca pensariam em comprar um carro Francês porque é um carro com características únicas, segmento B, motor central, RWD, V6 atmosférico.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post



                  Quanto mais tempo passa destes normais carros, cada vez dou mais valor à qualidade do seu desenho, que na minha opinião dá 10 a 0 a uma grande parte dos carros actuais.
                  Curioso o desenho do tampão da roda do 5 fase 2

                  Comentário


                    Que giro, é um losango! Bem notado, não tinha reparado

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                      Quanto mais tempo passa destes normais carros, cada vez dou mais valor à qualidade do seu desenho, que na minha opinião dá 10 a 0 a uma grande parte dos carros actuais.
                      Curioso o desenho do tampão da roda do 5 fase 2
                      Eu imagino daqui a uns anos a Renault a fazer uma nova versão do Twingo inspirada na original e a fazer um estrondoso sucesso como o 500.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Curioso o desenho do tampão da roda do 5 fase 2
                        Não é tampão, é jante mesmo.

                        Versão TSE, que não se vendeu por cá.


                        Quanto ao Super5...




                        O traço de Gandini é, quanto a mim, delicioso. Apenas tenho pena de ter ainda as goteiras a estragar a pureza do conjunto.
                        Editado pela última vez por DeCeIi; 29 October 2017, 09:51.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Eu percebo o vosso ponto de vista mas o meu lado de admirador da marca e dos seus desportivos faz-me ter saudades de carros únicos como é o caso do Clio V6 que é um carro mítico.
                          Mítico, o Clio V6? Até o Twingo (o original, note-se...) tem mais mística e genialidade que esse!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Mítico, o Clio V6? Até o Twingo (o original, note-se...) tem mais mística e genialidade que esse!
                            Mítico dentro do contexto dos hot hatches.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                              Eu imagino daqui a uns anos a Renault a fazer uma nova versão do Twingo inspirada na original e a fazer um estrondoso sucesso como o 500.
                              Eu acho que o Twingo I vai ser um clássico da moda daqui a uns 20 anos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Falando do formato dos tampões/jantes, o formato dos tampões destes Twingos lembra o novo símbolo da Dacia



                                Comentário






                                  Estas fotos são em Portugal?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Eu acho que o Twingo I vai ser um clássico da moda daqui a uns 20 anos.
                                    Não diria tanto! O modelo já está caminho dos 25 anos (sim, 25! parece que ainda sinto o cheiro deles novos no stand) e não lhe dou 10 anos até ser um clássico procurado. Eu não me importava de ficar com um cabrio.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                      Não diria tanto! O modelo já está caminho dos 25 anos (sim, 25! parece que ainda sinto o cheiro deles novos no stand) e não lhe dou 10 anos até ser um clássico procurado. Eu não me importava de ficar com um cabrio.
                                      Sim entre 10 a 20 anos. Vai ser um bom modelo para fazer uma transformação de motor térmico para motor elétrico e depois andar com ele a guiar os turistas pelas cidades.

                                      Comentário


                                        Por falar em camiões, já repararam como o Clio IV é tão parecido com o Renault Radiance, um concept de 2004:

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Sim entre 10 a 20 anos. Vai ser um bom modelo para fazer uma transformação de motor térmico para motor elétrico e depois andar com ele a guiar os turistas pelas cidades.
                                          Olha, boa ideia!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                            Por falar em camiões, já repararam como o Clio IV é tão parecido com o Renault Radiance, um concept de 2004:

                                            Reparem nas semelhanças, faróis, símbolo, grelha.

                                            Comentário


                                              Alpine A110 Cup nascido para competir!




                                              Mantendo o seu compromisso com a tradição no desporto automóvel, a Alpine lançou o A110 Cup! Verdadeiro automóvel de competição, descendente do bem-nascido A110 Première Edition, a versão Cup leva ao extremo a combinação entre performances, eficiência e prazer de condução, encorpando, a partir de 2018, uma nova competição: a Alpine Europa Cup! Está pronto para emoções (ainda) mais fortes?


                                              Comentário


                                                Campeã do Mundo de Ralis em 1973, vencedora das 24 Horas de Le Mans em 1978 e Campeã do Mundo na classe LMP2 no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na última temporada, a Alpine já conquistou um lugar especial no coração dos amantes do desporto automóvel. Pelos seus resultados desportivos, a marca gerou indiscutível interesse e notável entusiasmo entre os muitos condutores amadores que simplesmente um dia sonharam em guiar ou se imaginaram ao volante de um automóvel atraente, leve, ágil e rápido. Foi com esse espírito e respeitando a tradição, que a Alpine decidiu criar a A110 Cup, que se estreará nas pistas em 2018.

                                                Para garantir que esta nova aventura seja um sucesso, a Alpine confiou à Signatech o design, desenvolvimento, produção e as vendas do A110 Cup, ou seja, à mesmo equipa (liderada por Philippe Sinault) que é responsável pela presença do Alpine A470 no WEC e que possui também uma vasta experiência no desenvolvimento de carros de competição para clientes.

                                                Comentário


                                                  Em conjunto com os engenheiros que criaram o Alpine A110 de série, a Signatech projetou a versão de competição com o objetivo principal de oferecer aos pilotos o maior prazer possível na condução, sejam eles iniciados ou consagrados.
                                                  Com um chassis preciso e bem afinado, um motor de 1.8 litros de capacidade com 270 cv e um peso pluma de 1.050 kg (o que lhe confere uma relação de peso/potência de 3.9 kg/cv), para além de muitos componentes eletrónicos derivados do protótipo de Endurance, o Alpine A110 Cup tem, à partida, todas as condições para oferecer excelentes performances e um notável desempenho, sem prescindir de eficácia e do sempre importante compromisso com a segurança.

                                                  Comentário








                                                    http://renaultportugal.tumblr.com/po...-para-competir

                                                    Comentário


                                                      Comentário


                                                        Renault TwizyBag: A solução para o seu negócio!



                                                        Se a sua empresa precisa de uma solução de transporte prática, económica como nenhuma outra, 100% amiga do ambiente e que ainda se assume como uma excelente ferramenta de comunicação, então leia as linhas que se seguem sobre o surpreendente Renault TwizyBag.

                                                        http://renaultportugal.tumblr.com/po...o-seu-negócio

                                                        Comentário


                                                          O gajo da publicidade da Renault Espace, está a ser investigado por assédio sexual.

                                                          Kevin Spacey

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                            O gajo da publicidade da Renault Espace, está a ser investigado por assédio sexual.

                                                            Kevin Spacey
                                                            Ele é muito mais do que "o gajo" dessa publicidade. Lamentável! Um dos atores referência de Hollywood ficar com a carreira arruinada por causa deste tipo de erros.

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X