Originalmente Colocado por Eagle88
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Renault - O Diamante!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
o 1.5 dci e 1.6 dci nao foi da parceria. o 1.3 turbo parece o 1.6 downsized. O que vai ser bom ë que termina os binarios vergonhosos da Renault.
Pelo menos a nivel de motor nao vai haver queixas. Claro que em Portugal usa-se diesel e ai nao sei qual o impacto.
Mas este 1.3 140 no megane ou no clio vai permitir um bom desempenho.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
Renault Scenic 1.3 TCe : un moteur Mercedes !
Renault est en plein renouvellement de sa gamme de moteurs. Après larrivée du 1.8 TCe, voici que Renault dévoile un nouveau petit moulin essence. Ce 4 cylindres turbo injection 1.3 TCe, a la particularité de proposer trois puissances et davoir été codéveloppé avec Mercedes.Ecrit le 08 Décembre 2017 Categorie Renault Scenic par Benoit Alves
+ DE PHOTOS RENAULT SCENIC 4
Philippe Brunet, vice-président ingénierie moteurs thermiques et électriques pour l’Alliance, a déclaré :
Bem, se o vice president diz que o motor ë mercedes, tu deves ter informacao preciosa :D Partilha com a gente. Mas com links decentes
Comentário
-
“Our new petrol engine embodies all the expertise of Groupe Renault’s engineers, the Alliance and our partner Daimler. It meets the quality standards of both the Alliance and Daimler, with more than 40,000 hours of testing. Compared with the Energy TCe 130, the new Energy TCe 140 delivers 35Nm additional peak torque which is available across a broader rev band, from 1,500rpm to 3,500rpm,” said Philippe Brunet, Alliance Global VP – Powertrain & Electric Vehicles.
EDIT: Link: https://media.group.renault.com/glob...t-grand-scenic
Comentário
-
Claro que e Alianca. E nao sei ate que ponto a Mitsubish tambem nao foi envolvida. Tenho e pena que o motor 3.0 tem o ISG da mitsubishi e este 1.3 parece que nao vai ser hibrido.
Mas e 1 diferenca brutal (em papel) para o 1.2 TCE 130:
Comparé au moteur Energy TCe 130, le nouveau moteur Energy TCe 140 offre un couple maxi de plus 35 Nm. Et il est disponible sur une plage deux fois plus importante, dès 1 500 tr/min et jusqu’à 3 500 tr/min ».
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver Posto 1.5 dci e 1.6 dci nao foi da parceria. o 1.3 turbo parece o 1.6 downsized. O que vai ser bom ë que termina os binarios vergonhosos da Renault.
Pelo menos a nivel de motor nao vai haver queixas. Claro que em Portugal usa-se diesel e ai nao sei qual o impacto.
Mas este 1.3 140 no megane ou no clio vai permitir um bom desempenho.
O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.
Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.
Comentário
-
A Renault-Nissan deveria era lançar um motor 1.9/2.0 dCi para o segmento D, isso sim é que faz falta, estes novos motores a gasolina são melhores do que os anteriores mas não eram assim tão necessários porque os atuais TCe são bons e fiáveis, o que falta mesmo à gama é um diesel de cilindrada média porque o Talisman e o Espace não têm o motor que mais vende na Europa no segmento D um 2.0 diesel e assim perdem muitas vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver Posthttp://www.larevueautomobile.com/Act...des-13470.html
Renault Scenic 1.3 TCe : un moteur Mercedes !
Renault est en plein renouvellement de sa gamme de moteurs. Après l’arrivée du 1.8 TCe, voici que Renault dévoile un nouveau petit moulin essence. Ce 4 cylindres turbo injection 1.3 TCe, a la particularité de proposer trois puissances et d’avoir été codéveloppé avec Mercedes.Ecrit le 08 Décembre 2017 Categorie Renault Scenic par Benoit Alves
+ DE PHOTOS RENAULT SCENIC 4
Philippe Brunet, vice-président ingénierie moteurs thermiques et électriques pour l’Alliance, a déclaré :
Bem, se o vice president diz que o motor ë mercedes, tu deves ter informacao preciosa :D Partilha com a gente. Mas com links decentes
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostVergonhosos são quase todos os teus posts.
O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.
Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostVergonhosos são quase todos os teus posts.
O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.
Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostJá com o 1.5 e o1.6 dci foi a mesma coisa, a Mercedes é que ensinou a Renault. Entretanto, resposta a quem sabe (crash), nada...
A questão que se coloca nesta alianças é: de quem foi o principal know-how? O motor foi concebido na sua maioria na Alemanha ou na França (ou no Japão-Nissan?) ? É possivel e faz sentido reclamar paternidades numa aliança?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostExato!
A questão que se coloca nesta alianças é: de quem foi o principal know-how? O motor foi concebido na sua maioria na Alemanha ou na França (ou no Japão-Nissan?) ? É possivel e faz sentido reclamar paternidades numa aliança?
Cada um desenvolve uma determinada parte do motor e depois os testes são feitos por todos.
Na aeronáutica o motor mais bem sucedido é fruto da parceria entre a Francesa Safran (Snecma) e a Americana General Electric, o CFM56: https://en.wikipedia.org/wiki/CFM_International_CFM56
A Snecma desenvolveu a turbina de baixa pressão, a transmissão, o ventilador e o escape, a GE desenvolveu a turbina de alta pressão, o compressor de alta pressão e a câmara de combustão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostCada um desenvolve uma determinada parte do motor e depois os testes são feitos por todos.
Na aeronáutica o motor mais bem sucedido é fruto da parceria entre a Francesa Safran (Snecma) e a Americana General Electric, o CFM56: https://en.wikipedia.org/wiki/CFM_International_CFM56
A Snecma desenvolveu a turbina de baixa pressão, a transmissão, o ventilador e o escape, a GE desenvolveu a turbina de alta pressão, o compressor de alta pressão e a câmara de combustão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostJá com o 1.5 e o1.6 dci foi a mesma coisa, a Mercedes é que ensinou a Renault. Entretanto, resposta a quem sabe (crash), nada...
A Mercedes bem podia emprestar o seu novo 2.0 diesel à Renault-Nissan-Mitsubishi.Editado pela última vez por Fabulous; 20 December 2017, 21:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostNão só ensinaram a Renault nos comerciais ligeiros, como ensinaram esta e a Nissan no segmento das pick-up!!! Ah pois é bébé!!!
There is an overall air of quality to the X250d 4x4 four-cylinder Power variant we sampled. The seats offer excellent support and feel like they belong in a C-Class, not a light-commercial vehicle.
But the X-Class is much more than tradie transport.
Our driver took the X-Class for a brief squirt on a private racetrack to emphasise the work Mercedes engineers have put in to ensure car-like ride and handling characteristics.
Under the bonnet of the X250d is a 140kW/450Nm four-cylinder twin-turbo diesel engine, provided by Nissan, but Mercedes has made changes to the suspension to improve driveability.
The track is wider by 70mm for the front and rear, and Mercedes engineers have changed the kinematics, optimised the friction in the dampers, altered the spring rate and reinforced the frame.
While it would be difficult to measure the changes over the Navara without a back-to-back comparison, it is clear that Mercedes has done enough to make this ute its own.
Pouca evidencia de que ë 1 Navara dentro e por fora. Nada que nao se esperasse do tetra campeao mundial de F1. Dai eu esperar imenso dos motores renault com esta parceria.
Ainda agora foi apresentado o 1.6 Kajdar 165 e digo-.te pensei que era o mesmo que o mercedes. Embora o motor mercedes tenha anos e anos e 1 delicia. O kadjar parecia vir dos anos 90.Editado pela última vez por Superfast; 21 December 2017, 08:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostMost importantly, there is little evidence of carryover Navara elements in the cabin. In fact, a variety of touches remind you of the badge on the front of the ute, including Mercedes’ cool circular air vents and the lovely leather-clad three-spoke steering wheel.
There is an overall air of quality to the X250d 4x4 four-cylinder Power variant we sampled. The seats offer excellent support and feel like they belong in a C-Class, not a light-commercial vehicle.
But the X-Class is much more than tradie transport.
Our driver took the X-Class for a brief squirt on a private racetrack to emphasise the work Mercedes engineers have put in to ensure car-like ride and handling characteristics.
Under the bonnet of the X250d is a 140kW/450Nm four-cylinder twin-turbo diesel engine, provided by Nissan, but Mercedes has made changes to the suspension to improve driveability.
The track is wider by 70mm for the front and rear, and Mercedes engineers have changed the kinematics, optimised the friction in the dampers, altered the spring rate and reinforced the frame.
While it would be difficult to measure the changes over the Navara without a back-to-back comparison, it is clear that Mercedes has done enough to make this ute its own.
Pouca evidencia de que ë 1 Navara dentro e por fora. Nada que nao se esperasse do tetra campeao mundial de F1. Dai eu esperar imenso dos motores renault com esta parceria.
Ainda agora foi apresentado o 1.6 Kajdar 165 e digo-.te pensei que era o mesmo que o mercedes. Embora o motor mercedes tenha anos e anos e 1 delicia. O kadjar parecia vir dos anos 90.
O X250d é o 2.3 dCi da Renault Master e a base deste motor já tem cerca de 10 anos.
Quem ficou parado nos anos 90 és tu, não consegues perceber o posicionamento de mercado de um Renault e de um Mercedes. O Kadjar tem um elevado grau de satisfação em Inglaterra, é um bom produto para o preço. Um SUV da Mercedes com as mesmas dimensões do Kadjar e o mesmo equipamento custa quase p dobro. As coisas têm de ser avaliadas em relação àquilo que custam.
Comentário
-
Mas e isso que eu sempre disse. Portugal deve ter um problema.
O meu GLA custa menos que um Golf 1.5 TSi. Quando vejo renault (nem de longe custa metade) acho muito caro.
Nao tenhho nada contra quem compra um renault se foi ponderado. Eu sempre que vi um achei caro. Um leon custa menos e é melhor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário