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    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Já com o 1.5 e o1.6 dci foi a mesma coisa, a Mercedes é que ensinou a Renault. Entretanto, resposta a quem sabe (crash), nada...

    Comentário


      o 1.5 dci e 1.6 dci nao foi da parceria. o 1.3 turbo parece o 1.6 downsized. O que vai ser bom ë que termina os binarios vergonhosos da Renault.

      Pelo menos a nivel de motor nao vai haver queixas. Claro que em Portugal usa-se diesel e ai nao sei qual o impacto.

      Mas este 1.3 140 no megane ou no clio vai permitir um bom desempenho.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
        http://www.larevueautomobile.com/Act...des-13470.html

        Renault Scenic 1.3 TCe : un moteur Mercedes !

        Renault est en plein renouvellement de sa gamme de moteurs. Après l’arrivée du 1.8 TCe, voici que Renault dévoile un nouveau petit moulin essence. Ce 4 cylindres turbo injection 1.3 TCe, a la particularité de proposer trois puissances et d’avoir été codéveloppé avec Mercedes.Ecrit le 08 Décembre 2017 Categorie Renault Scenic par Benoit Alves


























        + DE PHOTOS RENAULT SCENIC 4

        Philippe Brunet, vice-président ingénierie moteurs thermiques et électriques pour l’Alliance, a déclaré :


        Bem, se o vice president diz que o motor ë mercedes, tu deves ter informacao preciosa :D Partilha com a gente. Mas com links decentes

        Comentário


          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          ...
          Bem, se o vice president diz que o motor ë mercedes, tu deves ter informacao preciosa :D Partilha com a gente. Mas com links decentes
          O que ele diz é:

          Our new petrol engine embodies all the expertise of Groupe Renault’s engineers, the Alliance and our partner Daimler. It meets the quality standards of both the Alliance and Daimler, with more than 40,000 hours of testing. Compared with the Energy TCe 130, the new Energy TCe 140 delivers 35Nm additional peak torque which is available across a broader rev band, from 1,500rpm to 3,500rpm,” said Philippe Brunet, Alliance Global VP – Powertrain & Electric Vehicles.
          Entende como queres, mas pelo que eu percebo 3 partes estiveram envolvidas no desenvolvimento do motor. O motor é tanto Mercedes como Renault ou Nissan. Mas sim, diz que é Mercedes, fica logo 20% melhor (no mínimo!!!), tal como o 1.5DCi e o 1.6DCi ficaram ao serem montados em Mercedes.


          EDIT: Link: https://media.group.renault.com/glob...t-grand-scenic

          Comentário


            Claro que e Alianca. E nao sei ate que ponto a Mitsubish tambem nao foi envolvida. Tenho e pena que o motor 3.0 tem o ISG da mitsubishi e este 1.3 parece que nao vai ser hibrido.

            Mas e 1 diferenca brutal (em papel) para o 1.2 TCE 130:

            Comparé au moteur Energy TCe 130, le nouveau moteur Energy TCe 140 offre un couple maxi de plus 35 Nm. Et il est disponible sur une plage deux fois plus importante, dès 1 500 tr/min et jusqu’à 3 500 tr/min ».

            Comentário


              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              o 1.5 dci e 1.6 dci nao foi da parceria. o 1.3 turbo parece o 1.6 downsized. O que vai ser bom ë que termina os binarios vergonhosos da Renault.

              Pelo menos a nivel de motor nao vai haver queixas. Claro que em Portugal usa-se diesel e ai nao sei qual o impacto.

              Mas este 1.3 140 no megane ou no clio vai permitir um bom desempenho.
              Vergonhosos são quase todos os teus posts.

              O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.

              Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.

              Comentário


                A Renault-Nissan deveria era lançar um motor 1.9/2.0 dCi para o segmento D, isso sim é que faz falta, estes novos motores a gasolina são melhores do que os anteriores mas não eram assim tão necessários porque os atuais TCe são bons e fiáveis, o que falta mesmo à gama é um diesel de cilindrada média porque o Talisman e o Espace não têm o motor que mais vende na Europa no segmento D um 2.0 diesel e assim perdem muitas vendas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  http://www.larevueautomobile.com/Act...des-13470.html

                  Renault Scenic 1.3 TCe : un moteur Mercedes !

                  Renault est en plein renouvellement de sa gamme de moteurs. Après l’arrivée du 1.8 TCe, voici que Renault dévoile un nouveau petit moulin essence. Ce 4 cylindres turbo injection 1.3 TCe, a la particularité de proposer trois puissances et d’avoir été codéveloppé avec Mercedes.Ecrit le 08 Décembre 2017 Categorie Renault Scenic par Benoit Alves


























                  + DE PHOTOS RENAULT SCENIC 4

                  Philippe Brunet, vice-président ingénierie moteurs thermiques et électriques pour l’Alliance, a déclaré :


                  Bem, se o vice president diz que o motor ë mercedes, tu deves ter informacao preciosa :D Partilha com a gente. Mas com links decentes
                  Sabes o que quer dizer isto: codéveloppé avec Mercedes

                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                    Vergonhosos são quase todos os teus posts.

                    O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.

                    Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.
                    Não é bom, é óptimo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Vergonhosos são quase todos os teus posts.

                      O 1.2 TCe tem um dos melhores binários da sua categoria, 1.6 TCe também é um bom motor.

                      Penso que ainda não há confirmação se este motor vai chegar ao Clio ou se é apenas para o segmento C e D.
                      Por isso e que a Scenic recebe o novo 1.8 e press release do 1.3 refere os 35 Nm acima do 1.2 e 1500 em vez de 3500.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Por isso e que a Scenic recebe o novo 1.8 e press release do 1.3 refere os 35 Nm acima do 1.2 e 1500 em vez de 3500.
                        Claro que os novos motores são melhores.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BlueGT Ver Post
                          Não é bom, é óptimo
                          É muito bom.

                          Cumps

                          Comentário


                            Que troll Deus meu.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Já com o 1.5 e o1.6 dci foi a mesma coisa, a Mercedes é que ensinou a Renault. Entretanto, resposta a quem sabe (crash), nada...
                              Exato!

                              A questão que se coloca nesta alianças é: de quem foi o principal know-how? O motor foi concebido na sua maioria na Alemanha ou na França (ou no Japão-Nissan?) ? É possivel e faz sentido reclamar paternidades numa aliança?

                              Comentário


                                Vamos lá ver, uma coisa é a Mercedes utilizar o 1.5 e 1.6 DCI, outra coisa é desenvolverem em conjunto um motor, sendo assim, esse motor pertence ao grupo todo, porque cada um dá o melhor de si.

                                Cumps

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Exato!

                                  A questão que se coloca nesta alianças é: de quem foi o principal know-how? O motor foi concebido na sua maioria na Alemanha ou na França (ou no Japão-Nissan?) ? É possivel e faz sentido reclamar paternidades numa aliança?

                                  Cada um desenvolve uma determinada parte do motor e depois os testes são feitos por todos.

                                  Na aeronáutica o motor mais bem sucedido é fruto da parceria entre a Francesa Safran (Snecma) e a Americana General Electric, o CFM56: https://en.wikipedia.org/wiki/CFM_International_CFM56

                                  A Snecma desenvolveu a turbina de baixa pressão, a transmissão, o ventilador e o escape, a GE desenvolveu a turbina de alta pressão, o compressor de alta pressão e a câmara de combustão.

                                  Comentário


                                    A ver se o motor não é muito castigado por ser 1.33 Litros.

                                    Mas 205 vs 240 Nm e 140 cavalos em relaçao ao TCE130 parece promissor.

                                    Engraçado só atingir 270 na versao de 160 cavalos apenas com caixa auto.

                                    Comentário




                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                        Cada um desenvolve uma determinada parte do motor e depois os testes são feitos por todos.

                                        Na aeronáutica o motor mais bem sucedido é fruto da parceria entre a Francesa Safran (Snecma) e a Americana General Electric, o CFM56: https://en.wikipedia.org/wiki/CFM_International_CFM56

                                        A Snecma desenvolveu a turbina de baixa pressão, a transmissão, o ventilador e o escape, a GE desenvolveu a turbina de alta pressão, o compressor de alta pressão e a câmara de combustão.
                                        Correcto, mas se o motor der problemas já sabemos de quem vai ser a culpa.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                          Correcto, mas se o motor der problemas já sabemos de quem vai ser a culpa.
                                          Ou se pegar fogo!

                                          Comentário


                                            Que modelos acham que vao usar este 1.33 TCE? Espero que o Captur e Megane estejam no ambito em 2018.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Ou se pegar fogo!
                                              Qualquer dia dizem que a Mercedes ensinou a fazer comerciais ligeiros...

                                              Comentário




                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                  Que modelos acham que vao usar este 1.33 TCE? Espero que o Captur e Megane estejam no ambito em 2018.
                                                  Desde o Clio até ao Talisman.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Já com o 1.5 e o1.6 dci foi a mesma coisa, a Mercedes é que ensinou a Renault. Entretanto, resposta a quem sabe (crash), nada...
                                                    A Mercedes também usa o 2.3 dCi agora na nova X-Class.

                                                    A Mercedes bem podia emprestar o seu novo 2.0 diesel à Renault-Nissan-Mitsubishi.
                                                    Editado pela última vez por Fabulous; 20 December 2017, 21:08.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                        Qualquer dia dizem que a Mercedes ensinou a fazer comerciais ligeiros...

                                                        Não só ensinaram a Renault nos comerciais ligeiros, como ensinaram esta e a Nissan no segmento das pick-up!!! Ah pois é bébé!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Não só ensinaram a Renault nos comerciais ligeiros, como ensinaram esta e a Nissan no segmento das pick-up!!! Ah pois é bébé!!!

                                                          Most importantly, there is little evidence of carryover Navara elements in the cabin. In fact, a variety of touches remind you of the badge on the front of the ute, including Mercedes’ cool circular air vents and the lovely leather-clad three-spoke steering wheel.

                                                          There is an overall air of quality to the X250d 4x4 four-cylinder Power variant we sampled. The seats offer excellent support and feel like they belong in a C-Class, not a light-commercial vehicle.

                                                          But the X-Class is much more than tradie transport.

                                                          Our driver took the X-Class for a brief squirt on a private racetrack to emphasise the work Mercedes engineers have put in to ensure car-like ride and handling characteristics.

                                                          Under the bonnet of the X250d is a 140kW/450Nm four-cylinder twin-turbo diesel engine, provided by Nissan, but Mercedes has made changes to the suspension to improve driveability.

                                                          The track is wider by 70mm for the front and rear, and Mercedes engineers have changed the kinematics, optimised the friction in the dampers, altered the spring rate and reinforced the frame.

                                                          While it would be difficult to measure the changes over the Navara without a back-to-back comparison, it is clear that Mercedes has done enough to make this ute its own.


                                                          Pouca evidencia de que ë 1 Navara dentro e por fora. Nada que nao se esperasse do tetra campeao mundial de F1. Dai eu esperar imenso dos motores renault com esta parceria.

                                                          Ainda agora foi apresentado o 1.6 Kajdar 165 e digo-.te pensei que era o mesmo que o mercedes. Embora o motor mercedes tenha anos e anos e 1 delicia. O kadjar parecia vir dos anos 90.
                                                          Editado pela última vez por Superfast; 21 December 2017, 08:03.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            Most importantly, there is little evidence of carryover Navara elements in the cabin. In fact, a variety of touches remind you of the badge on the front of the ute, including Mercedes’ cool circular air vents and the lovely leather-clad three-spoke steering wheel.

                                                            There is an overall air of quality to the X250d 4x4 four-cylinder Power variant we sampled. The seats offer excellent support and feel like they belong in a C-Class, not a light-commercial vehicle.

                                                            But the X-Class is much more than tradie transport.

                                                            Our driver took the X-Class for a brief squirt on a private racetrack to emphasise the work Mercedes engineers have put in to ensure car-like ride and handling characteristics.

                                                            Under the bonnet of the X250d is a 140kW/450Nm four-cylinder twin-turbo diesel engine, provided by Nissan, but Mercedes has made changes to the suspension to improve driveability.

                                                            The track is wider by 70mm for the front and rear, and Mercedes engineers have changed the kinematics, optimised the friction in the dampers, altered the spring rate and reinforced the frame.

                                                            While it would be difficult to measure the changes over the Navara without a back-to-back comparison, it is clear that Mercedes has done enough to make this ute its own.


                                                            Pouca evidencia de que ë 1 Navara dentro e por fora. Nada que nao se esperasse do tetra campeao mundial de F1. Dai eu esperar imenso dos motores renault com esta parceria.

                                                            Ainda agora foi apresentado o 1.6 Kajdar 165 e digo-.te pensei que era o mesmo que o mercedes. Embora o motor mercedes tenha anos e anos e 1 delicia. O kadjar parecia vir dos anos 90.

                                                            O X250d é o 2.3 dCi da Renault Master e a base deste motor já tem cerca de 10 anos.

                                                            Quem ficou parado nos anos 90 és tu, não consegues perceber o posicionamento de mercado de um Renault e de um Mercedes. O Kadjar tem um elevado grau de satisfação em Inglaterra, é um bom produto para o preço. Um SUV da Mercedes com as mesmas dimensões do Kadjar e o mesmo equipamento custa quase p dobro. As coisas têm de ser avaliadas em relação àquilo que custam.

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                                                              Mas e isso que eu sempre disse. Portugal deve ter um problema.

                                                              O meu GLA custa menos que um Golf 1.5 TSi. Quando vejo renault (nem de longe custa metade) acho muito caro.

                                                              Nao tenhho nada contra quem compra um renault se foi ponderado. Eu sempre que vi um achei caro. Um leon custa menos e é melhor.

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