Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário


      Comentário


        Comentário


          Comentário


            Comentário


              Agora faz sentido... 30 unidades do Trophy R que bateu o recorde em NOS

              Renault Mégane R.S. Trophy-R Record (limitado a 30 unidades):
              1.8L-Turbo-Motor300 PS / 400 Nm
              Capot GFK-Carbon (-8 Kg)
              Spoiler traseiro em carbono
              Jantes em carbono (4 Kg/Rad)
              Travoes CCB frente (390mm)
              Escape Akrapovic (- 6 Kg)
              Eixo traseiro mais leve sem direcao traseira (-38 Kg)
              Admissao especial em fez de leds diurnos (-2 Kg)
              Bateria mais leve (-4,5 Kg)Backets Sabelt (-7Kg / banco)
              Sem bancos traseiros (-25,3 Kg)
              Vidros mais finos, sem limpa para brisas traseiro
              Infotainment mais pequeno (-250g)
              Suspensao Öhlins ajustavel em altura e dureza


              Este carro é o LOL do ano!
              Pra custar 80k?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Agora faz sentido... 30 unidades do Trophy R que bateu o recorde em NOS

                Renault Mégane R.S. Trophy-R Record (limitado a 30 unidades):
                1.8L-Turbo-Motor300 PS / 400 Nm
                Capot GFK-Carbon (-8 Kg)
                Spoiler traseiro em carbono
                Jantes em carbono (4 Kg/Rad)
                Travoes CCB frente (390mm)
                Escape Akrapovic (- 6 Kg)
                Eixo traseiro mais leve sem direcao traseira (-38 Kg)
                Admissao especial em fez de leds diurnos (-2 Kg)
                Bateria mais leve (-4,5 Kg)Backets Sabelt (-7Kg / banco)
                Sem bancos traseiros (-25,3 Kg)
                Vidros mais finos, sem limpa para brisas traseiro
                Infotainment mais pequeno (-250g)
                Suspensao Öhlins ajustavel em altura e dureza


                Este carro é o LOL do ano!
                Pra custar 80k?

                ´
                É uma edição extremamente limitada, com upgrades caros face ao Trophy? Achas muito?

                Comentário


                  Tópico Renault - O Diamante!

                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  ´
                  É uma edição extremamente limitada, com upgrades caros face ao Trophy? Achas muito?
                  Por um Renault (edit: sem sentido pejorativo, o carro é top), um preço base de certamente 60k em países sem ISV? Acho...
                  Vai ficar carérrimo, tudo para ter um recorde em Nürburgring de carros de serie. E super limitado, uma pena.
                  Editado pela última vez por Ratcher; 05 July 2019, 16:28.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Por um Renault (edit: sem sentido pejorativo, o carro é top), um preço base de certamente 60k em países sem ISV? Acho...
                    Vai ficar carérrimo, tudo para ter um upgrade em NOS de carros de serie. E super limitado, uma pena.
                    NOS? Que é isso?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                      NOS? Que é isso?
                      Nürburgring

                      Edit *para ter recorde (não upgrade)

                      Comentário


                        Viva pessoal!

                        Tentei ao máximo espremer o fórum ver se percebia onde poderia enquadrar este post, e acabou por vir aqui parar! Espero que haja por cá algum (vários!) experts na marca, que me possam dar umas ideias

                        Estou a ajudar uma pessoa a escolher o primeiro carro, e dentro do orçamento e dos critérios de fiablidade, conforto, consumos, espaço, etc, uma recomendação foi o clio MK II.

                        Estivemos hoje a ver um exemplar, que me parece boa compra, á parte das dúvidas com que fiquei e que vos coloco abaixo.
                        O carro é de Junho de 2005. Segundo sei, nesta altura, haviam á venda Clios MK2 Phase II e Phase III, e é precisamente devido a isto que começa a "salganhada":

                        1) Após colocar a matricula num simulador online de seguros, é indicado tratar-se de um Phase III



                        2) Olhando para o para choques da frente, e em concreto para a grelha, ao que tudo indica parece-me um PHASE II (Corrijam-me se estiver enganado, p.favor):



                        3) Indo ao compartimento do motor, temos o D4F com esta tampa:



                        Este motor, D4F 722, não entrou em comercialização apenas com os PHASE III ?!?
                        Estava convicto que sim, e se assim for, está aqui um contrasenso grande, pois o motor diz uma coisa, a carroceria outra, e o site de seguros outra... Começo a por a hipótese que se trate de um PHASE III, que bateu, e o dono arranjou um para choques de um PHASE II, para desenrascar...

                        Agradeço desde já a ajuda que possam dar!
                        Cumps
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          Esse não será um Storia?

                          Comentário


                            se o carro é de 2005 já pode ser um storia, atenção que os storia em andamento são piores que os clios 65cv, mas o motor é mais fiável que os dci 2001/2002

                            Comentário


                              Os primeiros Storia ainda tinham a matrícula na porta da mala e eram bem equipados, no entanto, a maior parte saiu com a matrícula no para-choques e com um equipamento fraquinho.

                              Comentário


                                Para terminar esta "Storia", e após um dia de bastante pesquisa por esta internet fora, finalmente já consegui desmistificar a situação!
                                Vou deixar a informação que recolhi, pois poderá ser útil para alguém.

                                Em finais de 2004, foi lançado o Clio Phase III.

                                Entre as alterações mais vísiveis, temos o seguinte:

                                Phase II


                                Phase III


                                1) A grelha do capot passou de um padrão em favo de mel, para um padrão mais "liso" e menos ornamentado.

                                2) A grelha do parachoques foi redesenhada para um trapézio mais alongado.

                                3) Os faróis de nevoeiro foram reposicionados ligeiramente mais para as laterais do parachoques.

                                4) Alem disto, os indicadores do combustível e temp. passaram de analógicos a digitais, a insonorização a bordo foi melhorada, e (carece de confirmação) as ópticas em vez do fundo preto, tinham um fundo menos escuro e mais acinzentado.


                                O carro que postei atrás, do anúncio, parecia ser uma confusão, pois tem mostradores digitais, a grelha do capot é do PHASE III, o motor é o 1.2 75 CV, mas com a tampa mais recente (D4F 722), mas o parachoques é do PHASE II.
                                Isto acontece porque, nos carros sem faróis de nevoeiro, a Renault continuou a usar o parachoques do PHASE II, daí esta mistura
                                Além disso, e ao contrário da ideia que tinha, o D4F 722 não foi exclusivo dos PHASE III. Este motor foi lançado em 2004, logo ainda apanhou alguns PHASE II, do ínicio do ano.
                                Entre as mudanças, a de maior destaque, e o motivo pelo qual a tampa é diferente :
                                "It was revised in 2004 (D4F-722) to receive better intake design with much larger air filter extending torque range to 4250 rpm"

                                Quanto á versão Storia (ou Campus, noutros mercados) apenas começou a ser comercializada em inicios de 2006, e também tem um facelift que engloba, entre outros, alguns apontamentos estéticos de fácil distinção:


                                Na dianteira, o parachoques foi o principal alvo de alterações.



                                Na traseira, a matricula passou para a ser incorporada no parachoques, e a tampa da bagageira foi redesenhada, tal como dito pelo colega Eagle.

                                Pelo desculpa pela extensão do post,
                                Cumps

                                Comentário


                                  O Storia é de facto um fase IV, não sei se oficial ou não.

                                  Um amigo tem um fase III e à primeira vista a única coisa que distingue, são os mostradores da temperatura e combustível a digital, exteriormente o carro é igual e o dele é de 2005, o meu é de 2002.

                                  Todos os clios II fase II, III, IV, têm o mesmo motor dCi, o que variou (segundo li), foi os injetores, diferentes nas últimas versões, em comparação com as 1ªs.

                                  Sendo a escolha a gasolina, certamente não terá os "problemas" demais relatos, que os dCi´s têm sofrido, contudo refiro que o meu tem 264mil km´s e estou satisfeito até ao momento.

                                  Já vi Clio II, matriculado em 2009, que era outro facelift, Storia II? E era de fábrica, porque já vi mais do que um, seria um fase V? Desconheço.

                                  https://www.custojusto.pt/porto/come...a-van-29454361

                                  Comentário


                                    Bom dia, estou comprador de uma megane III Sport Tourer a diesel, na vossa opinião, qual é o melhor motor, o 1.5 ou 1.6? e porquê?

                                    Comentário


                                      Já conduzi um Clio Van de Janeiro de 2004 que já tinha os mostradores da gasolina e temperatura digitais, por isso não começou em 2005 os fase III.

                                      Comentário




                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                isto é que é(ra) AÇO a valer

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Boa tarde pessoal!

                                                    Desculpem se isto nao é o tópico mais apropriado porque sou novo aqui.Então o meu pai tem um Renault Laguna de 1998, 1.6 a Gasolina que precisa de um colector de escape. Novos, segundo o mecânico aqui do sítio custam 600 euros (?!) - nao sabia que era assim tão caro para um modelo tão antigo. (se calhar a culpa é da minha ignorância lol).Anyway, sabem onde no Norte posso tentar arranjar deste tipo de peça?

                                                    Algum sítio de confiança e porreiro onde posso ir lá. Já disse ao meu pai para ir mesmo à Renault e pedir orçamento lá (parece uma coisa óbvia que já devia ter sido feito mas pronto...).

                                                    Obrigado por qq ajuda e indicação!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Yeats Ver Post
                                                      Boa tarde pessoal!

                                                      Desculpem se isto nao é o tópico mais apropriado porque sou novo aqui.Então o meu pai tem um Renault Laguna de 1998, 1.6 a Gasolina que precisa de um colector de escape. Novos, segundo o mecânico aqui do sítio custam 600 euros (?!) - nao sabia que era assim tão caro para um modelo tão antigo. (se calhar a culpa é da minha ignorância lol).Anyway, sabem onde no Norte posso tentar arranjar deste tipo de peça?

                                                      Algum sítio de confiança e porreiro onde posso ir lá. Já disse ao meu pai para ir mesmo à Renault e pedir orçamento lá (parece uma coisa óbvia que já devia ter sido feito mas pronto...).

                                                      Obrigado por qq ajuda e indicação!
                                                      Já procuraste nas lojas online?

                                                      Comentário


                                                        Estou a fazer isso também .

                                                        Vim aqui ao forum ver se havia algum tópico no search (mas nao vi nada do género). Já agora, podes dizer-me (por PM ou aqui) quais as lojas que aconselhas mais?

                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          Estive a ver na autoparts mas não encontrei a peça em questão mas eles através de mail ou telefone costumam arranjar.

                                                          Tens a autodoc que é alemã e de confiança mas se vi bem realmente o preço começa nos 400€

                                                          Há também a oscaro a SPRauto.

                                                          Procura nas boxes, há lá o tópico das lojas online e muitas mais opções.

                                                          Convém ter o partnumber da peça para uma procura mais correta

                                                          Comentário


                                                            Apagar

                                                            Comentário


                                                              https://www.renault.ru/vehicles/range/arkana.html


                                                              https://www.renault.ru/vehicles/rang...na/design.html



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X