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Agora faz sentido... 30 unidades do Trophy R que bateu o recorde em NOS
Renault Mégane R.S. Trophy-R Record (limitado a 30 unidades):
1.8L-Turbo-Motor300 PS / 400 Nm
Capot GFK-Carbon (-8 Kg)
Spoiler traseiro em carbono
Jantes em carbono (4 Kg/Rad)
Travoes CCB frente (390mm)
Escape Akrapovic (- 6 Kg)
Eixo traseiro mais leve sem direcao traseira (-38 Kg)
Admissao especial em fez de leds diurnos (-2 Kg)
Bateria mais leve (-4,5 Kg)Backets Sabelt (-7Kg / banco)
Sem bancos traseiros (-25,3 Kg)
Vidros mais finos, sem limpa para brisas traseiro
Infotainment mais pequeno (-250g)
Suspensao Öhlins ajustavel em altura e dureza
Este carro é o LOL do ano!
Pra custar 80k?
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostAgora faz sentido... 30 unidades do Trophy R que bateu o recorde em NOS
Renault Mégane R.S. Trophy-R Record (limitado a 30 unidades):
1.8L-Turbo-Motor300 PS / 400 Nm
Capot GFK-Carbon (-8 Kg)
Spoiler traseiro em carbono
Jantes em carbono (4 Kg/Rad)
Travoes CCB frente (390mm)
Escape Akrapovic (- 6 Kg)
Eixo traseiro mais leve sem direcao traseira (-38 Kg)
Admissao especial em fez de leds diurnos (-2 Kg)
Bateria mais leve (-4,5 Kg)Backets Sabelt (-7Kg / banco)
Sem bancos traseiros (-25,3 Kg)
Vidros mais finos, sem limpa para brisas traseiro
Infotainment mais pequeno (-250g)
Suspensao Öhlins ajustavel em altura e dureza
Este carro é o LOL do ano!
Pra custar 80k?
É uma edição extremamente limitada, com upgrades caros face ao Trophy? Achas muito?
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Tópico Renault - O Diamante!
Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post´
É uma edição extremamente limitada, com upgrades caros face ao Trophy? Achas muito?
Vai ficar carérrimo, tudo para ter um recorde em Nürburgring de carros de serie. E super limitado, uma pena.Editado pela última vez por Ratcher; 05 July 2019, 16:28.
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Viva pessoal!
Tentei ao máximo espremer o fórum ver se percebia onde poderia enquadrar este post, e acabou por vir aqui parar! Espero que haja por cá algum (vários!) experts na marca, que me possam dar umas ideias
Estou a ajudar uma pessoa a escolher o primeiro carro, e dentro do orçamento e dos critérios de fiablidade, conforto, consumos, espaço, etc, uma recomendação foi o clio MK II.
Estivemos hoje a ver um exemplar, que me parece boa compra, á parte das dúvidas com que fiquei e que vos coloco abaixo.
O carro é de Junho de 2005. Segundo sei, nesta altura, haviam á venda Clios MK2 Phase II e Phase III, e é precisamente devido a isto que começa a "salganhada":
1) Após colocar a matricula num simulador online de seguros, é indicado tratar-se de um Phase III
2) Olhando para o para choques da frente, e em concreto para a grelha, ao que tudo indica parece-me um PHASE II (Corrijam-me se estiver enganado, p.favor):
3) Indo ao compartimento do motor, temos o D4F com esta tampa:
Este motor, D4F 722, não entrou em comercialização apenas com os PHASE III ?!?
Estava convicto que sim, e se assim for, está aqui um contrasenso grande, pois o motor diz uma coisa, a carroceria outra, e o site de seguros outra... Começo a por a hipótese que se trate de um PHASE III, que bateu, e o dono arranjou um para choques de um PHASE II, para desenrascar...
Agradeço desde já a ajuda que possam dar!
Cumps
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Para terminar esta "Storia", e após um dia de bastante pesquisa por esta internet fora, finalmente já consegui desmistificar a situação!
Vou deixar a informação que recolhi, pois poderá ser útil para alguém.
Em finais de 2004, foi lançado o Clio Phase III.
Entre as alterações mais vísiveis, temos o seguinte:
Phase II
Phase III
1) A grelha do capot passou de um padrão em favo de mel, para um padrão mais "liso" e menos ornamentado.
2) A grelha do parachoques foi redesenhada para um trapézio mais alongado.
3) Os faróis de nevoeiro foram reposicionados ligeiramente mais para as laterais do parachoques.
4) Alem disto, os indicadores do combustível e temp. passaram de analógicos a digitais, a insonorização a bordo foi melhorada, e (carece de confirmação) as ópticas em vez do fundo preto, tinham um fundo menos escuro e mais acinzentado.
O carro que postei atrás, do anúncio, parecia ser uma confusão, pois tem mostradores digitais, a grelha do capot é do PHASE III, o motor é o 1.2 75 CV, mas com a tampa mais recente (D4F 722), mas o parachoques é do PHASE II.
Isto acontece porque, nos carros sem faróis de nevoeiro, a Renault continuou a usar o parachoques do PHASE II, daí esta mistura
Além disso, e ao contrário da ideia que tinha, o D4F 722 não foi exclusivo dos PHASE III. Este motor foi lançado em 2004, logo ainda apanhou alguns PHASE II, do ínicio do ano.
Entre as mudanças, a de maior destaque, e o motivo pelo qual a tampa é diferente :
"It was revised in 2004 (D4F-722) to receive better intake design with much larger air filter extending torque range to 4250 rpm"
Quanto á versão Storia (ou Campus, noutros mercados) apenas começou a ser comercializada em inicios de 2006, e também tem um facelift que engloba, entre outros, alguns apontamentos estéticos de fácil distinção:
Na dianteira, o parachoques foi o principal alvo de alterações.
Na traseira, a matricula passou para a ser incorporada no parachoques, e a tampa da bagageira foi redesenhada, tal como dito pelo colega Eagle.
Pelo desculpa pela extensão do post,
Cumps
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O Storia é de facto um fase IV, não sei se oficial ou não.
Um amigo tem um fase III e à primeira vista a única coisa que distingue, são os mostradores da temperatura e combustível a digital, exteriormente o carro é igual e o dele é de 2005, o meu é de 2002.
Todos os clios II fase II, III, IV, têm o mesmo motor dCi, o que variou (segundo li), foi os injetores, diferentes nas últimas versões, em comparação com as 1ªs.
Sendo a escolha a gasolina, certamente não terá os "problemas" demais relatos, que os dCi´s têm sofrido, contudo refiro que o meu tem 264mil km´s e estou satisfeito até ao momento.
Já vi Clio II, matriculado em 2009, que era outro facelift, Storia II? E era de fábrica, porque já vi mais do que um, seria um fase V? Desconheço.
https://www.custojusto.pt/porto/come...a-van-29454361
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Boa tarde pessoal!
Desculpem se isto nao é o tópico mais apropriado porque sou novo aqui.Então o meu pai tem um Renault Laguna de 1998, 1.6 a Gasolina que precisa de um colector de escape. Novos, segundo o mecânico aqui do sítio custam 600 euros (?!) - nao sabia que era assim tão caro para um modelo tão antigo. (se calhar a culpa é da minha ignorância lol).Anyway, sabem onde no Norte posso tentar arranjar deste tipo de peça?
Algum sítio de confiança e porreiro onde posso ir lá. Já disse ao meu pai para ir mesmo à Renault e pedir orçamento lá (parece uma coisa óbvia que já devia ter sido feito mas pronto...).
Obrigado por qq ajuda e indicação!
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Originalmente Colocado por Yeats Ver PostBoa tarde pessoal!
Desculpem se isto nao é o tópico mais apropriado porque sou novo aqui.Então o meu pai tem um Renault Laguna de 1998, 1.6 a Gasolina que precisa de um colector de escape. Novos, segundo o mecânico aqui do sítio custam 600 euros (?!) - nao sabia que era assim tão caro para um modelo tão antigo. (se calhar a culpa é da minha ignorância lol).Anyway, sabem onde no Norte posso tentar arranjar deste tipo de peça?
Algum sítio de confiança e porreiro onde posso ir lá. Já disse ao meu pai para ir mesmo à Renault e pedir orçamento lá (parece uma coisa óbvia que já devia ter sido feito mas pronto...).
Obrigado por qq ajuda e indicação!
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Estive a ver na autoparts mas não encontrei a peça em questão mas eles através de mail ou telefone costumam arranjar.
Tens a autodoc que é alemã e de confiança mas se vi bem realmente o preço começa nos 400€
Há também a oscaro a SPRauto.
Procura nas boxes, há lá o tópico das lojas online e muitas mais opções.
Convém ter o partnumber da peça para uma procura mais correta
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