Há por aqui alguém que tenha ou que já tenha convivido com uma Kangoo ZE? Tenho algum interesse no modelo
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Renault - O Diamante!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
Originalmente Colocado por Starter Ver PostÉ a Renault e a TAP
A comparação com a TAP não faz sentido, a TAP nunca foi lucrativa, a Renault pelo contrário há dois ou três anos teve lucros record e é um gigante industrial.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver PostAcredito mais que venha a ser comprada pelo grupo PSA que se venha a tornar a nova Rover ou Saab.Editado pela última vez por BMW535i; 23 May 2020, 16:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver PostAcredito mais que venha a ser comprada pelo grupo PSA que se venha a tornar a nova Rover ou Saab.
Acredito que marcas como Fiat/Chrysler/Lancia/Alfa morram antes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostAcho isso altamente improvável. Desde logo, são dois grupos rivais e do mesmo país e porque passaria a ser um grupo com 3 marcas com targets semelhantes (Peugeot, Opel, Citroen e Renault). Dada a dimensão da Grupo Renault (incluiu Dacia, Samsung, Alpine e Lada) e da aliança com a Mitsubishi e Nissan, esta torna-se um pouco "too big to fail". Imagem na realidade portuguesa o impacto que teria: só em Cacia são mais de 1000 trabalhadores + rede de venda e manutenção + fornecedores.
Acredito que marcas como Fiat/Chrysler/Lancia/Alfa morram antes.
Passado estes anos... Já aconteceu e salvou a opel.
Um dos problema da Renault é precisamente ser muito grande e ter marcas sem rentabilidade em determinados mercados.
Sobre a fábrica da Renault em Portugal, ao ver o anúncio do fecho de 4 fábricas na pátria mãe da marca, e tendo em conta o historial da empresa em Portugal, penso que seguirá o que aconteceu com as anteriores fábricas da Guarda e Setúbal.
Mas como disse anteriormente, o tempo o dirá.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Starter Ver PostÀ uns anos atrás dizer que a PSA ia comprar a opel era algo que se acharia impossível.
Passado estes anos... Já aconteceu e salvou a opel.
Um dos problema da Renault é precisamente ser muito grande e ter marcas sem rentabilidade em determinados mercados.
Sobre a fábrica da Renault em Portugal, ao ver o anúncio do fecho de 4 fábricas na pátria mãe da marca, e tendo em conta o historial da empresa em Portugal, penso que seguirá o que aconteceu com as anteriores fábricas da Guarda e Setúbal.
Mas como disse anteriormente, o tempo o dirá.
A Opel já estava falida há 20 anos, são casos incomparáveis, foram 20 anos sempre a perder dinheiro, e é uma marca tal como a Rover com uma presença muito pequena, Europa e pouco mais, a Fiat esteve quase a comprar a Opel por exemplo, já andava com problemas há décadas.
A Renault e a Nissan têm uma presença global, são gigantes indústriais, mete na cabeça que esta crise vai afectar todas as marcas. O que poderia acontecer seria uma fusão Renault/Nissan/PSA+FCA mas espero que tal não aconteça, porque seria menos variedade de escolha para os consumidores. Tu tens uma embirração qualquer com a Renault, deverias aprender algumas noções básicas de economia. Prejuízos é diferente de falência. Prejuízos todas as empresas têm, não se pode ganhar sempre.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mitsubishi Ver PostFalaram aí em acabar com a Scenic mas a Secnic vende muito, por exemplo na Alemanha é o segundo Renault mais vendido.
A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
No pós-crise nunca mais recuperou.
Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.
Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostO problema não é a performance num mercado só. É mesmo no continente.
A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
No pós-crise nunca mais recuperou.
Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.
Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por crash Ver PostO problema não é a performance num mercado só. É mesmo no continente.
A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
No pós-crise nunca mais recuperou.
Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.
Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.
E também outra coisa, o facto de uma fábrica que produz um modelo fechar isso não significa que esse modelo vá acabar, infelizmente a imprensa diz muitos disparates e é muito sencionalista, não se deve tomar como certo tudo o que a imprensa diz, eles vivem de clickbait.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostO Kadjar não é assim tão mal parido, principalmente depois do facelift. Quando saiu tinha no interior alguns componentes que o denunciavam como irmão do Qasqai, depois do facelift já não é tão evidente. Pessoalmente gosto mais de MPV's, mas quando conduzi a Scenic atual fiquei um bocado desiludido com rigidez do pisar, fruto daquela jante gigante e pneu de baixo perfil. Além disso, a Scénic está cara...
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostEstá tão nas mãos desse senhor como está a PSA, ou a GM e a Ford nas mãos do Trump, os grandes gigantes são sempre ajudados pelos Estados em alturas de crise, se calhar o melhor para eles (Renault e PSA) era uma fusão mas nós consumidores ficaríamos a perder.
Comentário
-
Originalmente Colocado por magico10 Ver PostPSA? Tenho ideia que a PSA respira saúde, até a OPEL deu lucro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostAntes da pandemia sim... Agora é diferente. A Opel deu lucro porque os Opel agora usam tudo francês, dos motores às plataformas, na altura da GM ainda desenvolviam tecnologia.
Os problemas que vão ter por causa da pandemia todas as marcas vão ter, mas se há grupo com capacidade para lidar de certeza que a PSA é um deles não precisa de um peso morto que é o que a Renault seria neste momento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por magico10 Ver PostIsso é irrelevante se usam motores de A ou B, o produto final aos olhos do consumidor "comum" é diferente ( dentro do diferente atual onde os carros são todos muito iguais).
Os problemas que vão ter por causa da pandemia todas as marcas vão ter, mas se há grupo com capacidade para lidar de certeza que a PSA é um deles não precisa de um peso morto que é o que a Renault seria neste momento.
A PSA é um grupo que está completamente dependente da Europa, fora da Europa é quase irrelevante, a Renault é mais transversal e global, a PSA é de extremos, em 2013 quase faliu, ultimanente safou-se por causa da moda dos SUV mas tirando isso é um grupo frágil, a Renault tem relações e sinergias espalhadas pelo Mundo. Para isso é que a PSA quer-se fundir com a FCA, para atingir essa presença que nunca teve.
Comentário
-
Na verdade esta crise veio na melhor altura para a Renault, e na pior altura para a PSA.
Na melhor altura para a Renault porque é o pretexto ideal para avançarem para o encerramento de algumas fábricas ineficientes e voltarem aos lucros, e no pior para a PSA porque veio adiar a fusão com a FCA que iria ser a primeira vez que a PSA teria alguma projecção significativa fora da Europa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BMW535i Ver PostTodos são pesos mortos menos os alemães. A PSA continua com os mesmos problemas.
A PSA é um grupo que está completamente dependente da Europa, fora da Europa é quase irrelevante, a Renault é mais transversal e global, a PSA é de extremos, em 2013 quase faliu, ultimanente safou-se por causa da moda dos SUV mas tirando isso é um grupo frágil, a Renault tem relações e sinergias espalhadas pelo Mundo. Para isso é que a PSA quer-se fundir com a FCA, para atingir essa presença que nunca teve.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário