Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Há por aqui alguém que tenha ou que já tenha convivido com uma Kangoo ZE? Tenho algum interesse no modelo

    Comentário


      https://www.jornaldenegocios.pt/empr...overno-frances

      Comentário


        Originalmente Colocado por JFernandes Ver Post
        É a Renault e a TAP

        Comentário


          Originalmente Colocado por Starter Ver Post
          É a Renault e a TAP
          Todos os constructores europeus e americanos precisam de subsídios estatais rapaz, menos os alemães.

          A comparação com a TAP não faz sentido, a TAP nunca foi lucrativa, a Renault pelo contrário há dois ou três anos teve lucros record e é um gigante industrial.

          Comentário


            Acredito mais que venha a ser comprada pelo grupo PSA que se venha a tornar a nova Rover ou Saab.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Starter Ver Post
              Acredito mais que venha a ser comprada pelo grupo PSA que se venha a tornar a nova Rover ou Saab.
              Isso não faz sentido nenhum, demonstras ignorância sobre o mundo automóvel e sobre economia, a Renault é uma empresa mundial e uma empresa não acaba porque tem prejuízos num ano, a PSA também vai ter prejuízos este ano e o Estado francês também é acionista, a Ford e a GM nos States igual, só as alemãs se vão safar sem ajudas estatais.
              Editado pela última vez por BMW535i; 23 May 2020, 16:42.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                Acredito mais que venha a ser comprada pelo grupo PSA que se venha a tornar a nova Rover ou Saab.
                Acho isso altamente improvável. Desde logo, são dois grupos rivais e do mesmo país e porque passaria a ser um grupo com 3 marcas com targets semelhantes (Peugeot, Opel, Citroen e Renault). Dada a dimensão da Grupo Renault (incluiu Dacia, Samsung, Alpine e Lada) e da aliança com a Mitsubishi e Nissan, esta torna-se um pouco "too big to fail". Imagem na realidade portuguesa o impacto que teria: só em Cacia são mais de 1000 trabalhadores + rede de venda e manutenção + fornecedores.

                Acredito que marcas como Fiat/Chrysler/Lancia/Alfa morram antes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                  Acho isso altamente improvável. Desde logo, são dois grupos rivais e do mesmo país e porque passaria a ser um grupo com 3 marcas com targets semelhantes (Peugeot, Opel, Citroen e Renault). Dada a dimensão da Grupo Renault (incluiu Dacia, Samsung, Alpine e Lada) e da aliança com a Mitsubishi e Nissan, esta torna-se um pouco "too big to fail". Imagem na realidade portuguesa o impacto que teria: só em Cacia são mais de 1000 trabalhadores + rede de venda e manutenção + fornecedores.

                  Acredito que marcas como Fiat/Chrysler/Lancia/Alfa morram antes.
                  À uns anos atrás dizer que a PSA ia comprar a opel era algo que se acharia impossível.
                  Passado estes anos... Já aconteceu e salvou a opel.
                  Um dos problema da Renault é precisamente ser muito grande e ter marcas sem rentabilidade em determinados mercados.
                  Sobre a fábrica da Renault em Portugal, ao ver o anúncio do fecho de 4 fábricas na pátria mãe da marca, e tendo em conta o historial da empresa em Portugal, penso que seguirá o que aconteceu com as anteriores fábricas da Guarda e Setúbal.
                  Mas como disse anteriormente, o tempo o dirá.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Starter Ver Post
                    À uns anos atrás dizer que a PSA ia comprar a opel era algo que se acharia impossível.
                    Passado estes anos... Já aconteceu e salvou a opel.
                    Um dos problema da Renault é precisamente ser muito grande e ter marcas sem rentabilidade em determinados mercados.
                    Sobre a fábrica da Renault em Portugal, ao ver o anúncio do fecho de 4 fábricas na pátria mãe da marca, e tendo em conta o historial da empresa em Portugal, penso que seguirá o que aconteceu com as anteriores fábricas da Guarda e Setúbal.
                    Mas como disse anteriormente, o tempo o dirá.
                    Só disparates. A unidade da Cacia é uma das mais rentáveis e eficientes do Grupo Renault. Uma empresa fecha as fábricas deficitárias, não fechas as melhores.

                    A Opel já estava falida há 20 anos, são casos incomparáveis, foram 20 anos sempre a perder dinheiro, e é uma marca tal como a Rover com uma presença muito pequena, Europa e pouco mais, a Fiat esteve quase a comprar a Opel por exemplo, já andava com problemas há décadas.

                    A Renault e a Nissan têm uma presença global, são gigantes indústriais, mete na cabeça que esta crise vai afectar todas as marcas. O que poderia acontecer seria uma fusão Renault/Nissan/PSA+FCA mas espero que tal não aconteça, porque seria menos variedade de escolha para os consumidores. Tu tens uma embirração qualquer com a Renault, deverias aprender algumas noções básicas de economia. Prejuízos é diferente de falência. Prejuízos todas as empresas têm, não se pode ganhar sempre.

                    Comentário


                      Está na mão deste senhor


                      O tempo o dirá!

                      Comentário


                        Está tão nas mãos desse senhor como está a PSA, ou a GM e a Ford nas mãos do Trump, os grandes gigantes são sempre ajudados pelos Estados em alturas de crise, se calhar o melhor para eles (Renault e PSA) era uma fusão mas nós consumidores ficaríamos a perder.

                        Comentário


                          Uma fusão não, mas uma aliança sim, os carros são cada vez iguais, desde que os japoneses fiquem responsáveis pelos motores tudo bem, ficam todos a ganhar.

                          Comentário


                            Falaram aí em acabar com a Scenic mas a Secnic vende muito, por exemplo na Alemanha é o segundo Renault mais vendido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mitsubishi Ver Post
                              Falaram aí em acabar com a Scenic mas a Secnic vende muito, por exemplo na Alemanha é o segundo Renault mais vendido.
                              O problema não é a performance num mercado só. É mesmo no continente.
                              A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
                              Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
                              No pós-crise nunca mais recuperou.
                              Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
                              Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.

                              Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
                              Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                O problema não é a performance num mercado só. É mesmo no continente.
                                A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
                                Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
                                No pós-crise nunca mais recuperou.
                                Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
                                Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.

                                Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
                                Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.
                                O Kadjar não é assim tão mal parido, principalmente depois do facelift. Quando saiu tinha no interior alguns componentes que o denunciavam como irmão do Qasqai, depois do facelift já não é tão evidente. Pessoalmente gosto mais de MPV's, mas quando conduzi a Scenic atual fiquei um bocado desiludido com rigidez do pisar, fruto daquela jante gigante e pneu de baixo perfil. Além disso, a Scénic está cara...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                  O problema não é a performance num mercado só. É mesmo no continente.
                                  A Scenic chegou a vender mais de 300 mil unidades por ano na Europa, quando os MPV estavam em voga.
                                  Antes de se dar a crise internacional (2008), ainda vendia mais de 200 mil.
                                  No pós-crise nunca mais recuperou.
                                  Nos últimos 6 anos o melhor que conseguiu foi 110 mil.
                                  Em 2019 ficou-se pelas 76 mil.

                                  Apesar de mal parido na primeira geração, o Kadjar na 2ª geração assumir-se-á como o principal modelo da Renault (mix vendas/rentabilidade).
                                  Os MPV, pelo menos na europa, estão mortos.
                                  76 mil até é um bom valor para um segmento em clara decadência. Também é preciso saber a rentabilidade do modelo, é preferível vender 50 mil carros com 2000€ de lucro por unidade do que vender 300 mil com 200€.

                                  E também outra coisa, o facto de uma fábrica que produz um modelo fechar isso não significa que esse modelo vá acabar, infelizmente a imprensa diz muitos disparates e é muito sencionalista, não se deve tomar como certo tudo o que a imprensa diz, eles vivem de clickbait.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    O Kadjar não é assim tão mal parido, principalmente depois do facelift. Quando saiu tinha no interior alguns componentes que o denunciavam como irmão do Qasqai, depois do facelift já não é tão evidente. Pessoalmente gosto mais de MPV's, mas quando conduzi a Scenic atual fiquei um bocado desiludido com rigidez do pisar, fruto daquela jante gigante e pneu de baixo perfil. Além disso, a Scénic está cara...
                                    Se um carro tem qualidade e sofisticação e é produzido num país caro como a França tem de ser caro, se for barato é pouco rentável. Carros baratos com alta rentabilidade são os Dacia mas por alguma fazão uma Scenic é melhor do que um Lodgy, apesar do Lodgy também ser bom para o que custa.

                                    Comentário


                                      Alguém sabe onde encontrar informações sobre uma suposta promoção de mudança de óleo e filtro que tem passado na rádio?
                                      Já procurei no site FB e afins e não vi nada
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        Na Renault Retail Group (Chelas, Telheiras, etc) estão com 25% de desconto nas peças + oleo (em revisões)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                          Na Renault Retail Group (Chelas, Telheiras, etc) estão com 25% de desconto nas peças + oleo (em revisões)
                                          Ouvi na rádio numa "promoção" de óleo e filtro 60€ mais ou menos e não encontro nada a esse respeito

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                            Está tão nas mãos desse senhor como está a PSA, ou a GM e a Ford nas mãos do Trump, os grandes gigantes são sempre ajudados pelos Estados em alturas de crise, se calhar o melhor para eles (Renault e PSA) era uma fusão mas nós consumidores ficaríamos a perder.
                                            PSA? Tenho ideia que a PSA respira saúde, até a OPEL deu lucro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
                                              PSA? Tenho ideia que a PSA respira saúde, até a OPEL deu lucro.
                                              Antes da pandemia sim... Agora é diferente. A Opel deu lucro porque os Opel agora usam tudo francês, dos motores às plataformas, na altura da GM ainda desenvolviam tecnologia.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                Antes da pandemia sim... Agora é diferente. A Opel deu lucro porque os Opel agora usam tudo francês, dos motores às plataformas, na altura da GM ainda desenvolviam tecnologia.
                                                Isso é irrelevante se usam motores de A ou B, o produto final aos olhos do consumidor "comum" é diferente ( dentro do diferente atual onde os carros são todos muito iguais).


                                                Os problemas que vão ter por causa da pandemia todas as marcas vão ter, mas se há grupo com capacidade para lidar de certeza que a PSA é um deles não precisa de um peso morto que é o que a Renault seria neste momento.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por magico10 Ver Post
                                                  Isso é irrelevante se usam motores de A ou B, o produto final aos olhos do consumidor "comum" é diferente ( dentro do diferente atual onde os carros são todos muito iguais).

                                                  Os problemas que vão ter por causa da pandemia todas as marcas vão ter, mas se há grupo com capacidade para lidar de certeza que a PSA é um deles não precisa de um peso morto que é o que a Renault seria neste momento.
                                                  Todos são pesos mortos menos os alemães. A PSA continua com os mesmos problemas.

                                                  A PSA é um grupo que está completamente dependente da Europa, fora da Europa é quase irrelevante, a Renault é mais transversal e global, a PSA é de extremos, em 2013 quase faliu, ultimanente safou-se por causa da moda dos SUV mas tirando isso é um grupo frágil, a Renault tem relações e sinergias espalhadas pelo Mundo. Para isso é que a PSA quer-se fundir com a FCA, para atingir essa presença que nunca teve.

                                                  Comentário


                                                    Na verdade esta crise veio na melhor altura para a Renault, e na pior altura para a PSA.

                                                    Na melhor altura para a Renault porque é o pretexto ideal para avançarem para o encerramento de algumas fábricas ineficientes e voltarem aos lucros, e no pior para a PSA porque veio adiar a fusão com a FCA que iria ser a primeira vez que a PSA teria alguma projecção significativa fora da Europa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                                                      Na Renault Retail Group (Chelas, Telheiras, etc) estão com 25% de desconto nas peças + oleo (em revisões)
                                                      Confirmo. Fiz a revisão do Dacia a semana passada e fizeram o desconto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        Todos são pesos mortos menos os alemães. A PSA continua com os mesmos problemas.

                                                        A PSA é um grupo que está completamente dependente da Europa, fora da Europa é quase irrelevante, a Renault é mais transversal e global, a PSA é de extremos, em 2013 quase faliu, ultimanente safou-se por causa da moda dos SUV mas tirando isso é um grupo frágil, a Renault tem relações e sinergias espalhadas pelo Mundo. Para isso é que a PSA quer-se fundir com a FCA, para atingir essa presença que nunca teve.
                                                        A PSA está a ser absorvida pela FCA. O processo está a decorrer logo a sua menor presença a nível global deixou de ser relevante.

                                                        Comentário


                                                          Tenho um familiar que comprou um captur destes últimos e o Cruise control não está a funcionar. Diz que está ativo mas nada. Alguém com o mesmo problema?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                            A PSA está a ser absorvida pela FCA.
                                                            ahahahaha

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                              A PSA está a ser absorvida pela FCA. O processo está a decorrer logo a sua menor presença a nível global deixou de ser relevante.
                                                              É uma fusão, vão-se absorver mutuamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X