Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
    Se fosse ideia da Mercedes faria sentido que fosse apresentado por eles primeiro...
    Agora pensando melhor há dois ou três problemas nesta ideia.

    Aquele banco que é rebatível deve ser bem pior do que um banco normal, deve ser menos confortável e menos seguro. Depois, normalmente estes furgões têm três lugares à frente e com esta solução o Kangoo fica apenas com dois.

    Ganha em área e em acesso é verdade mas também perde noutros aspetos importantes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post
      Adoro este tipo de carros, um carro verdadeiramente democrático que permite a milhões de Indianos pobres terem um carro novo, fiável e minimamente seguro pela primeira vez na vida.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
        Adoro este tipo de carros, um carro verdadeiramente democrático que permite a milhões de Indianos pobres terem um carro novo, fiável e minimamente seguro pela primeira vez na vida.
        Mesmo minimamente seguro

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Agora pensando melhor há dois ou três problemas nesta ideia.

          Aquele banco que é rebatível deve ser bem pior do que um banco normal, deve ser menos confortável e menos seguro. Depois, normalmente estes furgões têm três lugares à frente e com esta solução o Kangoo fica apenas com dois.

          Ganha em área e em acesso é verdade mas também perde noutros aspetos importantes.
          Também estou curioso com a versão de 3 lugares.

          Ainda não a mostraram, mas tendo em conta a posição da manete das velocidades, deverá estar previsto (ao contrário da "nova" Express).

          Se tiver 3 lugares, não deve ser possível ter esta opção.

          Para as frotas de empresas de entregas, nas quais por norma só anda uma pessoa parece-me um bom factor de venda.

          A Kangoo atual já tinha algo do tipo (sem a vantagem da ausência do pilar B):


          Comentário


            Originalmente Colocado por Starter Ver Post
            Mesmo minimamente seguro
            A realidade da Índia é muito diferente da nossa. Um Triber é mais seguro do que 90% dos veículos na estrada, é quase um luxo, custa pouco mais de 4.000€.

            Comentário


              A minha Kangoo tem essa grade assim, é super prática.

              Acho que não ter o pilar B vai ser uma grande vantagem visto que aquela porta lateral na minha não é muito larga. Devem ter alguma travessa em cima para prender a grade

              Comentário


                Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post








                Solução interessante e que será útil.

                Há uns anos a fazer umas mudanças, constatei a utilidade dessa solução (ausência de pilar B), num FORD B-MAX..

                Comentário






                  Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 19 November 2020, 20:39.

                  Comentário


                    Não chegará à Europa mas seria interessante para o segmento SUV-A.

                    Comentário


                      Isso é para onde? Índia? América do Sul?

                      Na Europa poderia ser um SUV abaixo do Captur, concorrente do Citroen C3 Aircross, seria um sucesso.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Isso é para onde? Índia? América do Sul?

                        Na Europa poderia ser um SUV abaixo do Captur, concorrente do Citroen C3 Aircross, seria um sucesso.
                        Para esse já tem o captur

                        Comentário


                          O Captur é mais caro do que o C3 Aircross.

                          Há várias marcas que têm dois SUVs no mesmo segmento, por exemplo, Opel Crossland/Mokka, Toyota C-HR/RAV4, VW T-Roc/T-Cross, Nissan Juke/Kicks, etc..

                          Comentário


                            Isto poderia ser o SUV elétrico do segmento B, abaixo do novo Megane elétrico. Há alguns sites que dizem que é um carro global outros que é só para a Índia.

                            Comentário


                              Segundo a Renault:

                              The series version of Kiger show car, designed and developed for India, is the answer to customers' needs in terms of compact SUVs and allows Renault to reach a new clientele. The vehicle will also be exported to markets outside of India.
                              https://en.media.groupe.renault.com/news/renault-kiger-show-car-an-all-new-suv-for-india-9d0a-989c5.html


                              Comentário


                                outside Índia pode ser Paquistão

                                Comentário


                                  Está demasiado bom para ser só para a Índia. E além disso para os padrões Indianos não deve ser barato, porque o esforço financeiro necessário para um Indiano comprar um Duster é o mesmo que um Português comprar um Classe S, o que para nós é low-cost para eles é luxo.

                                  Comentário


                                    POssivelmente chegará à America Latina... já que o primo Nissan vai começar a ser produzido no Brasil... e brasileiros prevêem que possa a vir a produzirem também esse Renault...

                                    Comentário


                                      Espero que Kiger seja melhor que o Kwid. Eu ja andei como passageiro em um Kwid por duas vezes. E falta espaço interior mesmo para pessoas medianas (o ombro do motorista quase encosta no ombro do passageiro). E a qualidade dos plásticos é muito má quando comparada a outros carros baratos aqui no Brasil como o FIAT Mobi. Está muitos furos abaixo da qualidade do Sandero.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
                                        Espero que Kiger seja melhor que o Kwid. Eu ja andei como passageiro em um Kwid por duas vezes. E falta espaço interior mesmo para pessoas medianas (o ombro do motorista quase encosta no ombro do passageiro). E a qualidade dos plásticos é muito má quando comparada a outros carros baratos aqui no Brasil como o FIAT Mobi. Está muitos furos abaixo da qualidade do Sandero.
                                        também já andei num Kwid e concordo contigo

                                        Comentário


                                          O Renault Kwid teve 3 estrelas no Latin Ncap e tem airbags laterais, o Fiat Mobi teve 1 estrela.

                                          As pessoas muitas vezes avaliam só o que está à vista e esquecem o resto.

                                          Mas o Mobi é um excelente caro para o preço. Estamos a falar de carros ultra low cost, custam ambos cerca de 6.000€ novos.

                                          Eu entre os dois provavelmente escolheria o Fiat porque valorizo muito o espaço.
                                          Editado pela última vez por Fabulous; 19 November 2020, 15:50.

                                          Comentário


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                              O Renault Kwid teve 3 estrelas no Latin Ncap e tem airbags laterais, o Fiat Mobi teve 1 estrela.
                                              Antes de tudo os dois carros estão muito longe de serem os mais seguros.

                                              Mas acho que a diferença da pontuação ocorreu por que o Kwid oferece mais equipamentos de segurança que o Mobi, como air bags laterais e em especial o isofix. Mas apesar de oferecer mais equipamento de segurança o Kwid não se destaca do Mobi nos testes de impacto.

                                              https://www.latinncap.com/po/resulta...id-+-4-airbags

                                              https://www.latinncap.com/po/resulta...bi-+-2-airbags

                                              Se por um lado deve se destacar o fato da Renault ofecerer para o Kwid mais equipamentos de segurança pelo mesmo preço que o Mobi, também é justo apontar que o Kwid precisou destes equipamentos de segurança para ter um desempenho nos testes de impacto apenas ligeiramente superior aos resultados obtidos pelo Mobi.

                                              Penso que a Renault ofereceu mais equipamento de segurança para o Kwid como uma forma de compensar a fragilidade do modelo nos testes de impacto.

                                              Me preocupa se a Renault-Nissan adotar esta estratégia como um padrão aqui no Brasil. Aí teremos carros de qualidade construtiva nivelada por baixo.
                                              Editado pela última vez por FernandoZero; 20 November 2020, 13:07.

                                              Comentário


                                                O Kwid quando foi introduzido no Brasil recebeu vários reforços estruturais em relação ao modelo indiano, daí ser bem mais caro no Brasil, não recebeu apenas equipamentos de segurança.

                                                Além disso podem haver outras diferenças que não se veem, por exemplo o Kwid tem certos componentes internos de protecção para as aguentar as duras condições das estradas da América do Sul.

                                                O Mobi por outro lado oferece bem mais espaço e um interior bem mais sofisticado.

                                                Sinceramente são dois excelentes carros para este preço, eu escolheria o Fiat Mobi mas não é correcto avaliar-se um produto apenas por aquilo que se vê.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    ja vi o video... e apesar de o zoe ganhar fico com a ideia de ser o menos consensual... também é o modelo mais antigo dos 6 carros testados, incluído o Up!
                                                    este teste para ser mais atualizado, o ideal era testar com o clio elétrico (que julgo que estará para sair)!
                                                    Ainda assim, ganha bem

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                      ja vi o video... e apesar de o zoe ganhar fico com a ideia de ser o menos consensual... também é o modelo mais antigo dos 6 carros testados, incluído o Up!
                                                      este teste para ser mais atualizado, o ideal era testar com o clio elétrico (que julgo que estará para sair)!
                                                      Ainda assim, ganha bem
                                                      Por acaso não sei há quanto tempo o Mini está no mercado, mas deves estar correto. Contudo, este Zoe também é bastante recente, tendo pouco mais de 1 ano.

                                                      Comentário


                                                        Sim.. É recente mas tenho ideia que foi mais um faclift que outra coisa. O mini já tá no mercado a uns anos, mas sendo BMW, para mim, estará sempre num patamar acima no que à qualidade consiste.

                                                        Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por doidu Ver Post
                                                          Sim.. É recente mas tenho ideia que foi mais um faclift que outra coisa. O mini já tá no mercado a uns anos, mas sendo BMW, para mim, estará sempre num patamar acima no que à qualidade consiste.

                                                          Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
                                                          Não tenho a certeza absoluta, mas esta versão mais recente já é na nova plataforma para o segmento B da aliança. Assim sendo e apesar de parecer um facelift, é um carro totalmente novo. Alguém que confirme ou desminta isto... Admitindo que é a mesma plataforma do anterior, a evolução a nível tecnológico e de interiores é muito significativa.

                                                          Comentário


                                                            É um mero facelift.

                                                            Comentário


                                                              Seja faclift ou não, sinceramente parece uns furos abaixo do pegeout etc... É mais por aí. Sinceramente até gosto do design do zoe... Mas parece, mesmo sendo novo, atrás da concorrência. Menos do UP, claro.. Mas lá está, nem é o mesmo segmento

                                                              Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X