Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continuação...

    O infotainment é o habitual da Renault, R-Link, fácil de usar e bastante intuitivo.



    Esta versão "limited" tem o ecrã mais pequeno que a meu ver tira alguma piada à consola central, mas ao mesmo tempo permite ter mais botões físicos o que facilita bastante o manuseamento e não é necessário retirar tantas vezes os olhos da estrada.

    Continua...

    Comentário


      Nota final só para alguns pontos que me desagradou:

      - 26000km e já com bastantes ruídos parasitas quer na consola central quer no vidro da porta do lado do condutor.

      - porta da mala sem revestimento na parte do batente, é tudo em chapa e dá um look de "low cost"

      - bancos de segunda fila não serem individuais

      Pontos que em agradaram:

      - Espaço

      - motor

      - som bater das portas

      De 0 a 10, seria capaz de lhe dar um 6.5 nesta versão Limited ou de subir para 7.5 para a versão mais equipada

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Brevemente, numa Matrizauto perto de si.
        É provável, mas tem que levar um bom reacondicionamento.

        Pintura, alguns riscos e swirls

        Jantes, as da frente já com umas boas mossas/arranhadelas

        De interior, está bem tratado.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          Gosto muito e para mim a segunda melhor cor que lhe assenta melhor a seguir ao laranja. Malditos suv's...
          Gosto mais da configuração branco/preto [emoji6]

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
            Gosto muito e para mim a segunda melhor cor que lhe assenta melhor a seguir ao laranja. Malditos suv's...


            Vieram "matar" os MPV...

            Comentário


              Muito bom trabalho jornalistico! Acaba por ir em grande parte ao encontro do que eu percepcionei quando andei a ver umas na Matrizauto, a parte dos plasticos e dos ruídos parasitas, bem como a embraiagem muito pesada, foram pontos que notei logo. Ah, e a mala sem o revestimento. O banco de trás não ser 3 lugares individuais também faz perder um pouco o conceito de modularidade.
              Fiquei admirado com os consumos, pensei que este 1.7 fosse na linha do 1.5 dci, poupado mesmo que consumisse um pouco mais, assim de repente parece-me que seria de esperar uns 6/6 altos num 1.5, tu conseguiste 8.1 onde o teu BMW anda nos 9, ou seja, colocando em perspectiva, o consumo do BMW já não parece tão mau

              Comentário


                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Muito bom trabalho jornalistico! Acaba por ir em grande parte ao encontro do que eu percepcionei quando andei a ver umas na Matrizauto, a parte dos plasticos e dos ruídos parasitas, bem como a embraiagem muito pesada, foram pontos que notei logo. Ah, e a mala sem o revestimento. O banco de trás não ser 3 lugares individuais também faz perder um pouco o conceito de modularidade.
                Fiquei admirado com os consumos, pensei que este 1.7 fosse na linha do 1.5 dci, poupado mesmo que consumisse um pouco mais, assim de repente parece-me que seria de esperar uns 6/6 altos num 1.5, tu conseguiste 8.1 onde o teu BMW anda nos 9, ou seja, colocando em perspectiva, o consumo do BMW já não parece tão mau
                Sinceramente estava à espera de ficar mais agradado. Em comparação com o Kadjar, a G. Scenic está uns furos abaixo.

                Se eu ficava satisfeito com a troca desta G. Scenic pelo meu GT? A resposta é não.

                Como influência negativa, pode ser o facto desta versão Limited ser um pouco sem graça em termos de extras. Se calhar numa versão Bose já me encheria mais os olhos.

                Ainda assim, acho que para sentir que estava a fazer uma troca de ela por ela, só mesmo por uma Espace.

                Em termos de consumos, fiquei também um pouco admirado, uma vez que fez cerca de meio litro a mais do que eu fazia com o Kadjar neste tipo de utilização.

                Comentário


                  Boa review, Mike.

                  O tablier é super profundo. A minha veia de detailer está aqui a pensar como raio se consegue limpar o interior do vidro da frente, sobretudo na parte de baixo, junto ao capot

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                    Boa review, Mike.

                    O tablier é super profundo. A minha veia de detailer está aqui a pensar como raio se consegue limpar o interior do vidro da frente, sobretudo na parte de baixo, junto ao capot
                    Olha que deve ser mesmo. Impressiona mesmo a profundidade daquilo.

                    Nem imagino quanto custará um vidro daqueles.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                      Sinceramente estava à espera de ficar mais agradado. Em comparação com o Kadjar, a G. Scenic está uns furos abaixo.

                      Se eu ficava satisfeito com a troca desta G. Scenic pelo meu GT? A resposta é não.

                      Como influência negativa, pode ser o facto desta versão Limited ser um pouco sem graça em termos de extras. Se calhar numa versão Bose já me encheria mais os olhos.

                      Ainda assim, acho que para sentir que estava a fazer uma troca de ela por ela, só mesmo por uma Espace.

                      Em termos de consumos, fiquei também um pouco admirado, uma vez que fez cerca de meio litro a mais do que eu fazia com o Kadjar neste tipo de utilização.
                      Só podes estar a gozar... Um Kadjar melhor que uma GScénic? Nããã...

                      O Kadjar é um Nissan Qashqai, com tudo o que tem de bom e mau. Em termos de condução, a GScénic IV é mais refinada que o Kadjar e QQ.

                      Os consumos não me espanta, a GScénic pesa mais de 1.600 Kg, um Kadjar com o 1.6 dCi menos cento e tal quilos. Faz mossa. E neste segmento, o peso e a aerodinâmica assumem um peso enorme na conta final. E um Sharan/Alhambra também não propriamente meigos, mesmo com melhores relações peso/potência.

                      Mas nota, eu detesto SUV e longe de morrer de amores pela Scénic IV ou a sua versão de 7 lugares mas entre um Scénic ou aquela coisa que eles desencantaram de um QQ...

                      Admiro o QQ por ser um carro equilibrado, competente e sem deslumbrar mas falta-lhe o refinamento europeu.

                      Comentário


                        Respeito a tua opinião.

                        Mas a minha é a que expus atrás.

                        Para mim o G. Scenic fica uns furos abaixo do Kadjar.

                        E olha que o a Renault nunca foi marca que me chamasse a atenção e o Kadjar mudou completamente a ideia que tinha.

                        Infelizmente o G. Scenic, para mim, não teve esse mesmo efeito. Nem de perto

                        Comentário


                          Vai ver uma Scénic III...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Vai ver uma Scénic III...
                            [emoji2369] Estou apenas a falar desta que experimentei que era a que me interessava [emoji6]

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Só podes estar a gozar... Um Kadjar melhor que uma GScénic? Nããã...

                              O Kadjar é um Nissan Qashqai, com tudo o que tem de bom e mau. Em termos de condução, a GScénic IV é mais refinada que o Kadjar e QQ.

                              Os consumos não me espanta, a GScénic pesa mais de 1.600 Kg, um Kadjar com o 1.6 dCi menos cento e tal quilos. Faz mossa. E neste segmento, o peso e a aerodinâmica assumem um peso enorme na conta final. E um Sharan/Alhambra também não propriamente meigos, mesmo com melhores relações peso/potência.

                              Mas nota, eu detesto SUV e longe de morrer de amores pela Scénic IV ou a sua versão de 7 lugares mas entre um Scénic ou aquela coisa que eles desencantaram de um QQ...

                              Admiro o QQ por ser um carro equilibrado, competente e sem deslumbrar mas falta-lhe o refinamento europeu.
                              Ahn?

                              Não concordo nada contigo.

                              Tenho cá em casa um QQ de 2018, eu tenho um Classe A. Podem vir com os pré-conceitos que não está à altura dos pergaminhos da marca e que não sei mais o quê.

                              Isso para mim são tretas e um A não é nenhum charuto.

                              Mas isto para dizer que, a ter que ficar apenas com um carro, sem dúvida o QQ. Sou um puto com 26 anos e não preciso do espaço do QQ para nada, e o A encaixa-me como poucos carros que já tive.

                              Agora o refinamento do QQ, no mínimo é idêntico. Em materiais interiores, está aquém. O que não deixa de ser normal face ao posicionamento das marcas.

                              Mas por exemplo, a insonorização do QQ na geração de >2017 é de um nível excelente. No QQ a 150 ou 160 se calhar oiço menos o vento e o motor que no meu A, vê lá.

                              E o A está longe de ser um carro mal insonorizado. Acho o QQ um produto MUITO melhor que um Golf, que é sobejamente conhecido como sendo um carro muito polivalente. O QQ pega nessa polivalência e acrescenta-lhe a possibilidade de subir passeios, passar com menos receio em asfalto menos bom, etc.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Só podes estar a gozar... Um Kadjar melhor que uma GScénic? Nããã...

                                O Kadjar é um Nissan Qashqai, com tudo o que tem de bom e mau. Em termos de condução, a GScénic IV é mais refinada que o Kadjar e QQ.

                                Os consumos não me espanta, a GScénic pesa mais de 1.600 Kg, um Kadjar com o 1.6 dCi menos cento e tal quilos. Faz mossa. E neste segmento, o peso e a aerodinâmica assumem um peso enorme na conta final. E um Sharan/Alhambra também não propriamente meigos, mesmo com melhores relações peso/potência.

                                Mas nota, eu detesto SUV e longe de morrer de amores pela Scénic IV ou a sua versão de 7 lugares mas entre um Scénic ou aquela coisa que eles desencantaram de um QQ...

                                Admiro o QQ por ser um carro equilibrado, competente e sem deslumbrar mas falta-lhe o refinamento europeu.
                                O QQ não é um carro inglês? Tem refinamento europeu.

                                Comentário


                                  Mike,
                                  Na parte em que te sentas na 2a fila, nunca é o espaço para as pernas que incomoda verdadeiramente. Antes sim, tem de se ver se conseguimos colocar os pés debaixo dos bancos da frente!! Como é esta carrinha?
                                  É que o Laguna que tenho no serviço tem muito espaço atrás, mas vamos muito desconfortáveis pois os bancos da frente são muito volumosos até ao piso do carro, fazendo com que não se consiga encaixar os pés debaixo do banco, logo, é uma porcaria...
                                  Por outro lado, estou contigo sobre a consola central, prefiro esta versão com. Ecrã mais pequeno e mais. Comandos tacteis, em especial o do volume!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Mike,
                                    Na parte em que te sentas na 2a fila, nunca é o espaço para as pernas que incomoda verdadeiramente. Antes sim, tem de se ver se conseguimos colocar os pés debaixo dos bancos da frente!! Como é esta carrinha?
                                    Estás a questionar a 2 fila onde se sentam 3 pessoas?

                                    Quanto a essa questão não há qualquer problema, os pés cabem bem debaixo dos bancos frontais.

                                    Comentário


                                      Já se falava há uns tempos, agora é certo: Renault Sport vira Alpine Cars

                                      https://www.pistonheads.com/news/ph-...ine-cars/44135

                                      Ainda vamos ter um Megane Alpine, e Clios/Meganes "Alpine Line"

                                      Comentário


                                        Mais valia mudar o nome da empresa para Alpine.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                          Mais valia mudar o nome da empresa para Alpine.
                                          Porquê? É pena ainda assim acabar com a RS mas antes dela existir já faziam o que está para acontecer.

                                          Comentário


                                            Chateia-me que as marcas estejam sempre a mudar as designações dos modelos ou linhas de equipamento. Há pouco tempo tínhamos os gtline, depois rsline e agora Alpine...

                                            Faz-me lembrar as transformações sucessivas que a Opel fez com o nome do Mokka.

                                            Comentário


                                              A Renault Sport surgiu com base na Alpine e Gordini, ainda que até aos anos 2000 o nome não tenha feito parte dos modelos desportivos da Renault.

                                              Vamos acreditar que vão insistir nos modelos desportivos "normais", e vai ser mais do que uma versão de equipamento. Já foi mau o que fizeram com a Gordini em 2010, quando recuperaram o nome e fizeram pouco mais que um pack estético para o Twingo, Wind e Clio

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Chateia-me que as marcas estejam sempre a mudar as designações dos modelos ou linhas de equipamento. Há pouco tempo tínhamos os gtline, depois rsline e agora Alpine...

                                                Faz-me lembrar as transformações sucessivas que a Opel fez com o nome do Mokka.
                                                Transformações? Apenas e só no facelift da geração anterior é que se chamou Mokka X e atualmente só o Grandland tem isso, até ao facelift pois ai também vai perder o X.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                  Porquê? É pena ainda assim acabar com a RS mas antes dela existir já faziam o que está para acontecer.
                                                  Porque por vezes as empresas fazem isso para romperem com o passado. Não é que concorde mas é a realidade. Já se fala por aí sobre isso no caso da Cupra, se a marca tiver sucesso pode substituir o nome Seat.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Transformações? Apenas e só no facelift da geração anterior é que se chamou Mokka X e atualmente só o Grandland tem isso, até ao facelift pois ai também vai perder o X.
                                                    Mokka - Mokka X - Mokka

                                                    Certo, mas na realidade mudou. Parece que as marcas não conseguem pensar a longo prazo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                      Porque por vezes as empresas fazem isso para romperem com o passado. Não é que concorde mas é a realidade. Já se fala por aí sobre isso no caso da Cupra, se a marca tiver sucesso pode substituir o nome Seat.
                                                      Não me parece que isso venha a acontecer porque a Cupra é para ser apenas para ser uma marca de carros de "performance", a resposta VAG à Alfa Romeo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                        Não me parece que isso venha a acontecer porque a Cupra é para ser apenas para ser uma marca de carros de "performance", a resposta VAG à Alfa Romeo.
                                                        A Vag diz isso agora mas no futuro se a Cupra tiver sucesso tudo pode mudar, pode substituir a Seat li sobre isso algures e acho que faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                          Chateia-me que as marcas estejam sempre a mudar as designações dos modelos ou linhas de equipamento. Há pouco tempo tínhamos os gtline, depois rsline e agora Alpine...

                                                          Faz-me lembrar as transformações sucessivas que a Opel fez com o nome do Mokka.

                                                          Também não gosto nada disto. Mas pior ainda são estas manobras de marketing parolas de tentar elevar uma marca, neste caso a Alpine, através do simples "naming" de versões desportivas da Renault...

                                                          Se querem fazer algo da Alpine, então continuem a insistir em carros como o actual A110 e não nestas parvoíces...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                            Também não gosto nada disto. Mas pior ainda são estas manobras de marketing parolas de tentar elevar uma marca, neste caso a Alpine, através do simples "naming" de versões desportivas da Renault...

                                                            Se querem fazer algo da Alpine, então continuem a insistir em carros como o actual A110 e não nestas parvoíces...
                                                            Antes dos Renault Sport, já existia o 5 Alpine por exemplo. Isto é apenas o voltar atrás.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                              Antes dos Renault Sport, já existia o 5 Alpine por exemplo. Isto é apenas o voltar atrás.
                                                              Este "jogo" das marcas vai um pouco mais além.
                                                              Este ano as marcas começam a pagar pesadas multas se ultrapassarem limites de poluição. As multas são com base nas unidades vendidas nesse ano.
                                                              O que a Cupra e Alpine querem fazer é desviar os modelos mais poluentes da renault e Seat. Desta forma a Seat e renault não serão castigadas pelas multas.

                                                              Em conversa com vendedor da Ford, comentou que o prazo de entrega de um mustang está associado ao nivel médio emissões da marca naquele ano. Se estiver muito alto a entrega do mustang fica para o ano seguinte.
                                                              Editado pela última vez por corsadti16v; 12 May 2021, 12:56.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X