Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Renault - O Diamante!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post

    Outra dúvida... Na mesma AE, na subida entre Torres Novas e Fátima, como via ser? Visto que um dos grandes problemas da propulsão eléctrica é a perda de folego em subidas... para não falar nas muitas subidas de Lisboa e muitas cidades do Pais..

    Podem ser dúvidas por falta de conhecimentos da "coisa" eléctrica...
    Falas de Lisboa, conheces o elevador da Glória ?

    Já viste bem o grau de inclinação da subida ? E já agora qual é a propulsão ?

    Não tenho dúvida nenhuma que nessas condições qualquer motor eléctrico se porta melhor que o equivalente de combustão, ou seja, com a mesma potência!

    Comentário


      bem bem era chegar a casa e por a bateria a carregar(ou noutro lado qualquer), mas como é óbvio há muitos interesses em jogo(já falam aí das empresas "parc€iras"), ou seja, há jogada, e há sempre um preço a pagar. as baterias deverão ser alugadas e trocadas regularmente para continuar a sustentar alguns taxos...

      Comentário


        Venham eles!

        Depois ainda vai haver ElectricJacking. Esses carros deviam dar choque aos patifes! Tipo os Tasers americanos ("Don't Tase me, Bro!")

        Comentário


          Originalmente Colocado por foo Ver Post
          Com a electricidade, quem produz é quem polui, mas elas estão a produzir para quem? Para ti. Portanto indirectamente se tu não consumires, o produtor não vai produzir!
          Isso é válido para qualquer produto ou serviço vendável.

          A responsabilidade continua a ser tua, o consumo continua a ter que ser refreado.
          Aqui é que já estamos totalmente em desacordo. A EDP produz electricidade porque tem a quem vendê-la e não porque nós precisamos dela.
          Um carro electrico que consuma 2x/km deve pagar mais que outro que consome x/km.
          ...e paga. Paga no consumo de energia como é justo e devido.
          Num carro a gasolina, consome mais, paga mais gasolina, mas também polui mais.
          Num carro eléctrico, consomo mais, paga mais em electricidade, mas não polui mais.
          É errado assumir que polui mais. Quem polui é o fornecedor de energia, não o consumidor. ...e mais, o consumidor até pode carregar o carro com o gerador eólico lá de casa, ou com o burro a andar ás voltas do gerador ou seja lá qual for o processo.


          Consideremos ainda o seguinte exemplo.
          Eu e a minha cára metade, estamos com sede e vamos beber umas cervejas fresquinhas.
          Ela pesa menos de 60Kg, bebe uma imperial e fica bem.
          Eu peso mais de 90, bebo 2 e fico bem.

          No meu caso, consumi 2x mais, pago 2x mais.
          No teu caso, consumi 2x mais, pago 2x mais e ainda pago uma taxa por ser um bebedolas.

          Tens jeito para a política, sabes?


          Michael

          Comentário


            Eu ficaria mais contente se eles produziesem os carros em Portugal , mas o presidente da Nissan o Carlos Gos... deixou em Aberto.

            Se a Renault/Nissan escolhem Portugal para produzir estes carros electricos teremos uma Fabrica maior que a AutoEuropa

            Comentário


              Eu não acredito que os eletricos sejam uma solução com futuro.

              Comentário


                ...

                este desejoso que chegue o dia do lançamento desse carro nos 3 paises para ver o que acontece ao preço do petrolio nos mercados.....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                  este desejoso que chegue o dia do lançamento desse carro nos 3 paises para ver o que acontece ao preço do petrolio nos mercados.....
                  Tens umas piadas giras.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                    Eu não acredito que os eletricos sejam uma solução com futuro.
                    Porque não?

                    Comentário


                      ....

                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Tens umas piadas giras.
                      PQ??........

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                        Isso é válido para qualquer produto ou serviço vendável.
                        Claro que sim.

                        Aqui é que já estamos totalmente em desacordo. A EDP produz electricidade porque tem a quem vendê-la e não porque nós precisamos dela.

                        ...e paga. Paga no consumo de energia como é justo e devido.
                        Num carro a gasolina, consome mais, paga mais gasolina, mas também polui mais.
                        Num carro eléctrico, consomo mais, paga mais em electricidade, mas não polui mais.
                        É errado assumir que polui mais. Quem polui é o fornecedor de energia, não o consumidor. ...e mais, o consumidor até pode carregar o carro com o gerador eólico lá de casa, ou com o burro a andar ás voltas do gerador ou seja lá qual for o processo.
                        Isso não está em causa. O que está em causa é no momento da compra. Imagina que tens 5 carros electricos, todos com consumso diferentes, os que consomem mais tem que ser mais penalizados, para logo à partida serem menos atractivos. Se tiveres 5 carros electricos, e 5 carros a gasolina, sendo muito simplista, o mais obvio é o electrico mais potente pagar menos que o a gasolina menos poluente. É o que acontece agora, e faz o seu sentido. O problema aqui está em definir uma forma de cálculo/diferenciação para os electricos que seja justa, pela cilindrada não pode ser, só se for por um cálculo de emissões indirectas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                          PQ??........
                          Porque acreditas que estes carritos nestes países farão a diferença.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                            Imagina que tens 5 carros electricos, todos com consumso diferentes, os que consomem mais tem que ser mais penalizados, para logo à partida serem menos atractivos.
                            Já são mais penalizados no consumo. Que queres mais?!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Porque acreditas que estes carritos nestes países farão a diferença.
                              Achas que só Portugal vai aderir ao carros eléctricos? E logo Portugal esse país que tem centrais nucleares a cada 100km e electricidade barata como a França e a Alemanha.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Já são mais penalizados no consumo. Que queres mais?!
                                Se há impostos sobre as ermissões tambem tem que ser penalizados na aquisição, senão passas uma mensagem errada.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                  Se há impostos sobre as ermissões tambem tem que ser penalizados na aquisição, senão passas uma mensagem errada.
                                  Qual mensagem errada?! Pagas imposto sobre o que consomes. Assim contribuis (supostamente) para financiar alternativas. Não faz sentido pagar ainda mais impostos sobre emissões hipotéticas (consumos que possas fazer). Já pagas os que fazes. Fazes as contas. Tens a tua "mensagem".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                    Achas que só Portugal vai aderir ao carros eléctricos? E logo Portugal esse país que tem centrais nucleares a cada 100km e electricidade barata como a França e a Alemanha.
                                    Uma coisa são "carros eléctricos". Outra, são estes carros eléctricos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                      O que está em causa é no momento da compra. Imagina que tens 5 carros electricos, todos com consumso diferentes, os que consomem mais tem que ser mais penalizados, para logo à partida serem menos atractivos. Se tiveres 5 carros electricos, e 5 carros a gasolina, sendo muito simplista, o mais obvio é o electrico mais potente pagar menos que o a gasolina menos poluente. É o que acontece agora, e faz o seu sentido. O problema aqui está em definir uma forma de cálculo/diferenciação para os electricos que seja justa, pela cilindrada não pode ser, só se for por um cálculo de emissões indirectas.
                                      A potência continuará a ser a melhor referência.
                                      A cilindrada não é nem nunca foi.

                                      Concordo que devemos todos ganhar uma consciência mais ambientalista e orientada para soluções mais económicas.

                                      No entanto, neste caso concreto dos automóveis, só o facto de passarmos de um motor de combustão para um eléctrico já é uma vantagem tão grande, que taxar o eléctrico 'B' só porque gasta mais energia que o eléctrico 'A', parece-me completamente despropositado e inadequado.

                                      Considerando as desvantagens de autonomia e reabastecimento dos eléctricos, pelo contrário não deverão ser taxados por nada, deverão ser beneficiados ao máximo a nível fiscal, seguros, parqueamento e até porque não, nos limites de velocidade.
                                      Há que criar incentivos para a troca, afinal de contas, todos ganhamos com isso.
                                      ..todos, menos os governos e as grandes petrolíferas. Uma chatice, eu sei. Significa que vão começar a roubar por outro lado qualquer.

                                      Agora uma coisa é sabermos que vamos ser roubados por algum lado, outra completamente diferente é defender e justificar esse roubos como parece estares a fazer.

                                      Michael

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                        A potência continuará a ser a melhor referência.
                                        A cilindrada não é nem nunca foi.

                                        Concordo que devemos todos ganhar uma consciência mais ambientalista e orientada para soluções mais económicas.

                                        No entanto, neste caso concreto dos automóveis, só o facto de passarmos de um motor de combustão para um eléctrico já é uma vantagem tão grande, que taxar o eléctrico 'B' só porque gasta mais energia que o eléctrico 'A', parece-me completamente despropositado e inadequado.

                                        Considerando as desvantagens de autonomia e reabastecimento dos eléctricos, pelo contrário não deverão ser taxados por nada, deverão ser beneficiados ao máximo a nível fiscal, seguros, parqueamento e até porque não, nos limites de velocidade.
                                        Há que criar incentivos para a troca, afinal de contas, todos ganhamos com isso.
                                        ..todos, menos os governos e as grandes petrolíferas. Uma chatice, eu sei. Significa que vão começar a roubar por outro lado qualquer.

                                        Agora uma coisa é sabermos que vamos ser roubados por algum lado, outra completamente diferente é defender e justificar esse roubos como parece estares a fazer.

                                        Michael
                                        Finalmente, concordamos em alguma coisa!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Uma coisa são "carros eléctricos". Outra, são estes carros eléctricos.
                                          Não estou a perceber. Podes ser mais explicito?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
                                            Não estou a perceber. Podes ser mais explicito?
                                            Não os viste?

                                            Comentário


                                              Não vi, mas é por serem feios? As marcas vão disponibilizar uma panóplia de modelos eléctricos. Os carros vão ser iguais mas em vez de terem motores de combustão, serão eléctricos. Acho que não desenhar carros de propósito como fazem nos híbridos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Qual mensagem errada?! Pagas imposto sobre o que consomes. Assim contribuis (supostamente) para financiar alternativas. Não faz sentido pagar ainda mais impostos sobre emissões hipotéticas (consumos que possas fazer). Já pagas os que fazes. Fazes as contas. Tens a tua "mensagem".
                                                Eu sei o que estas a dizer, mas na altura de aquisição se há um imposto tambem deve haver essa separação. Senão na prática estas a "incentivar" as pessoas a comprarem soluções menos economicas.

                                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                A potência continuará a ser a melhor referência.
                                                A cilindrada não é nem nunca foi.

                                                Concordo que devemos todos ganhar uma consciência mais ambientalista e orientada para soluções mais económicas.
                                                Concordo completamente.

                                                No entanto, neste caso concreto dos automóveis, só o facto de passarmos de um motor de combustão para um eléctrico já é uma vantagem tão grande, que taxar o eléctrico 'B' só porque gasta mais energia que o eléctrico 'A', parece-me completamente despropositado e inadequado.

                                                Considerando as desvantagens de autonomia e reabastecimento dos eléctricos, pelo contrário não deverão ser taxados por nada, deverão ser beneficiados ao máximo a nível fiscal, seguros, parqueamento e até porque não, nos limites de velocidade.
                                                Há que criar incentivos para a troca, afinal de contas, todos ganhamos com isso.
                                                ..todos, menos os governos e as grandes petrolíferas. Uma chatice, eu sei. Significa que vão começar a roubar por outro lado qualquer.

                                                Agora uma coisa é sabermos que vamos ser roubados por algum lado, outra completamente diferente é defender e justificar esse roubos como parece estares a fazer.

                                                Michael
                                                Aqui concordo se estivermos a falar numa perspectiva de curto prazo. Agora se for uma solução viável, a médio-longo prazo, faz sempre sentido ter os incentivos à troca, mas também tem que se começar desde cedo a incentivar as soluções mais económicas. Senão nem as próprias marcas vão desenvolver os seus carros tanto quando poderiam.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                  Eu sei o que estas a dizer, mas na altura de aquisição se há um imposto tambem deve haver essa separação. Senão na prática estas a "incentivar" as pessoas a comprarem soluções menos economicas.
                                                  Como é que estás a incentivar "soluções menos económicas" se pagamos na proporção do que consumimos?! O problema não está no consumo, mas na produção. Consumo é bom!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Como é que estás a incentivar "soluções menos económicas" se pagamos na proporção do que consumimos?! O problema não está no consumo, mas na produção. Consumo é bom!
                                                    Incentivas porque estas a tabelar a mesma quantidade de imposto em soluções com economia totalmente diferentes! É simplesmente mais um incentivo. É como o IUC, pagas o IA quando compras, mas depois pagas o IUC, e também é anexado aos consumos. Para ao longo da vida do carro pagares sempre mais em carros que consumam mais, mas incentivar a economia, mesmo que já pagues mais porque vais mais vezes à "bomba".

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Não os viste?
                                                      Estás a referir-te áquelas "coisas" que passaram na reportagem na TV?

                                                      Aquilo são apenas protótipos futuristas de exibição. Felizmente, o carro eléctrico que vai ser comercializado não é aquela "coisa". Ainda está a ser desenvolvido, parece que usando a base do kangoo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                        Incentivas porque estas a tabelar a mesma quantidade de imposto em soluções com economia totalmente diferentes! É simplesmente mais um incentivo. É como o IUC, pagas o IA quando compras, mas depois pagas o IUC, e também é anexado aos consumos. Para ao longo da vida do carro pagares sempre mais em carros que consumam mais, mas incentivar a economia, mesmo que já pagues mais porque vais mais vezes à "bomba".
                                                        Resumindo: roubalheira, pura e simples!

                                                        "mais um incentivo"?!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Estás a referir-te áquelas "coisas" que passaram na reportagem na TV?

                                                          Aquilo são apenas protótipos futuristas de exibição. Felizmente, o carro eléctrico que vai ser comercializado não é aquela "coisa". Ainda está a ser desenvolvido, parece que usando a base do kangoo...
                                                          Não vi nada na TVI
                                                          Refiro-me à foto neste mesmo tópico

                                                          Mas se é a"base do kangoo", dificilmente o protótipo podia fazer pior!

                                                          Comentário


                                                            Acho que o carro vai mesmo sair, se terá sucesso só o futuro o dirá. Eu compraria um se fosse igual ao novo mégane.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                              Dizer que a martifer é o que é à custa do governo é no minimo limitador.


                                                              Tens umas abordagens interessantes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X