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Atravessar Inundações e Quais as Consequências
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostPor exemplo, aqui neste vídeo:
Atentem a partir dos 02:00, depois da passagem do autocarro, este provocou umas ondas e os carros que vêm a seguir levam com alguma água inesperada...
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Duvida
Ainda bem que foi colocado este tema, porque tenho carta a 1mes e carro a 2 semanas, portanto ainda sou um pco maçarica! lol
Pronto ja vi que temos que fazer os possiveis para evitar passar nestas poças e caso seja mesmo necessário ir em 1º.
Mas já agora em relação a chuva que outros cuidados devemos ter com a nossa conduçao??
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Originalmente Colocado por RicardoG Ver PostTens a certeza que o relanti é suficiente para nao entrar agua?
Sabem quanto custa um catalizador novo?
Sabem qual a sua contrução?
Imaginem uma peça de ceramica aquecida a 400ºc, ser atirada para dentro de água!
Já agora, um bocado OT, porque é que com umas horas de chuva fica tudo assim?
Supostamente, não há saneamentos, e maneiras de escoar a chuva?
Há países onde chove mais que aqui, e não os vejo a morrer afogados
Há melhores, mas também há pior. Suspeito que a culpa seja do Sócrates.
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Metam mas é os empregados da camara a limpar tudo como deve serEditado pela última vez por RuiFigueiredo; 31 October 2010, 14:34.
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Originalmente Colocado por Israel Ver PostJá agora, um bocado OT, porque é que com umas horas de chuva fica tudo assim?
Supostamente, não há saneamentos, e maneiras de escoar a chuva?
Há países onde chove mais que aqui, e não os vejo a morrer afogados
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Originalmente Colocado por Lucia86 Ver PostAinda bem que foi colocado este tema, porque tenho carta a 1mes e carro a 2 semanas, portanto ainda sou um pco maçarica! lol
%EPPronto ja vi que temos que fazer os possiveis para evitar passar nestas poças e caso seja mesmo necessário ir em 1º.
Mas já agora em relação a chuva que outros cuidados devemos ter com a nossa conduçao??
Há uma serie de factores a considerar, e deve-se adaptar a condução a esses condições, resumidamente:
1º Diminuição da visibilidade.
2º Travões. Quando estão molhados, principalmente ao passar por água com alguma altura, perdem eficiência, por vezes ao sairmos de água, parece que não temos travões, é até aconselhável testa-los, e caso não estejam a travar, circular alguns metros com o pé no travão, para os secar.
3º Pneus. Com piso molhado a aderência diminui, por vezes muito, principalmente nas primeiras chuvadas, com lençóis de água há o risco de aquaplaning que é literalmente o pneu ou pneus perderem totalmente o contacto com a estrada, e simultaneamente serem seriamente travados pela resistêncimada mesma, o que quando acontece só sobre um dos lados, provoca sérios desiquilibrios.
4º Água com altura considerável é sempre prejudicial. Há parte do carro que em condução normal estão a temperaturas muito elevadas, ao serem mergulhadas em água dá-se um choque térmico que poder ter uma seria de consequências graves e, ou, dispendiosas. As partes eléctricas também não se dão nada bem com a água, por ultimo se entrar água pelo sistema de admissão com o motor a trabalhar é o fim do mesmo.
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