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Atravessar Inundações e Quais as Consequências

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    #61
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Nestas chuvadas andar de SUV é reconfortante.

    Obviamente que também tem as suas limitações, mas sempre nos dá mais uma margem em relação aos ligeiros normais.
    É reconfortante deslizar nos lençóis de água?

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      #62
      Originalmente Colocado por Agent Ver Post
      Por exemplo, aqui neste vídeo:

      Atentem a partir dos 02:00, depois da passagem do autocarro, este provocou umas ondas e os carros que vêm a seguir levam com alguma água inesperada...
      É giro que o autocarro tem altura suficiente ao solo para a água passar toda por debaixo da carroçaria, ao passo que o Classe A que passa no sentido inverso parece uma máquina de arrasto...

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        #63
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Estás a fazer tudo bem. Só escusas é de ir a gastar embraiagem sem necessidade, porque se fores ao ralenti a agua não entra pelo escape.
        Tens a certeza que o relanti é suficiente para nao entrar agua?

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          #64
          Ainda hoje vi 2 empanados por causa disto.

          Um Seat Ibiza a gasolina e um Mercedes E.

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            #65
            Já agora, um bocado OT, porque é que com umas horas de chuva fica tudo assim?
            Supostamente, não há saneamentos, e maneiras de escoar a chuva?
            Há países onde chove mais que aqui, e não os vejo a morrer afogados

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              #66
              Sabem quanto custa um catalizador novo?
              Sabem qual a sua contrução?
              Imaginem uma peça de ceramica aquecida a 400ºc, ser atirada para dentro de água!

              Comentário


                #67
                Duvida

                Ainda bem que foi colocado este tema, porque tenho carta a 1mes e carro a 2 semanas, portanto ainda sou um pco maçarica! lol
                Pronto ja vi que temos que fazer os possiveis para evitar passar nestas poças e caso seja mesmo necessário ir em 1º.

                Mas já agora em relação a chuva que outros cuidados devemos ter com a nossa conduçao??

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RicardoG Ver Post
                  Tens a certeza que o relanti é suficiente para nao entrar agua?
                  Absoluta. O motor não pode é parar.

                  Sabem quanto custa um catalizador novo?
                  Sabem qual a sua contrução?
                  Imaginem uma peça de ceramica aquecida a 400ºc, ser atirada para dentro de água!
                  Mais frágil que o catalisador é o turbo no caso do carro ter.

                  Já agora, um bocado OT, porque é que com umas horas de chuva fica tudo assim?
                  Supostamente, não há saneamentos, e maneiras de escoar a chuva?
                  Há países onde chove mais que aqui, e não os vejo a morrer afogados
                  Se juntares muita chuva, Lisboa e as sua colinas, terreno impermeabilizado, e maré cheia, não há muito a fazer.

                  Há melhores, mas também há pior. Suspeito que a culpa seja do Sócrates.

                  Comentário


                    #69
                    Metam mas é os empregados da camara a limpar tudo como deve ser
                    Editado pela última vez por RuiFigueiredo; 31 October 2010, 14:34.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post

                      Mais frágil que o catalisador é o turbo no caso do carro ter.

                      Mas o catalizador, na maioria dos carros. fica debaixo do carro, o turbo é também muito critico, mas fica 50cm mais alto, à saida do coletor de escape.

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                        #71
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Já agora, um bocado OT, porque é que com umas horas de chuva fica tudo assim?
                        Supostamente, não há saneamentos, e maneiras de escoar a chuva?
                        Há países onde chove mais que aqui, e não os vejo a morrer afogados
                        porque o sistema está feito para zonas onde uma tabela feita por alguém que entendido em metereologia, define qual o tipo de escoamento de Àgua se vai utilizar, ou seja quando há esta chuva, o sistema falha, pois está fora da precipitação média para aquele dado local..

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Lucia86 Ver Post
                          Ainda bem que foi colocado este tema, porque tenho carta a 1mes e carro a 2 semanas, portanto ainda sou um pco maçarica! lol
                          %EPPronto ja vi que temos que fazer os possiveis para evitar passar nestas poças e caso seja mesmo necessário ir em 1º.

                          Mas já agora em relação a chuva que outros cuidados devemos ter com a nossa conduçao??

                          Há uma serie de factores a considerar, e deve-se adaptar a condução a esses condições, resumidamente:
                          1º Diminuição da visibilidade.
                          2º Travões. Quando estão molhados, principalmente ao passar por água com alguma altura, perdem eficiência, por vezes ao sairmos de água, parece que não temos travões, é até aconselhável testa-los, e caso não estejam a travar, circular alguns metros com o pé no travão, para os secar.
                          3º Pneus. Com piso molhado a aderência diminui, por vezes muito, principalmente nas primeiras chuvadas, com lençóis de água há o risco de aquaplaning que é literalmente o pneu ou pneus perderem totalmente o contacto com a estrada, e simultaneamente serem seriamente travados pela resistêncimada mesma, o que quando acontece só sobre um dos lados, provoca sérios desiquilibrios.
                          4º Água com altura considerável é sempre prejudicial. Há parte do carro que em condução normal estão a temperaturas muito elevadas, ao serem mergulhadas em água dá-se um choque térmico que poder ter uma seria de consequências graves e, ou, dispendiosas. As partes eléctricas também não se dão nada bem com a água, por ultimo se entrar água pelo sistema de admissão com o motor a trabalhar é o fim do mesmo.

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