Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta 1.3 - Motor ******.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Real

    77000...esse tem só 5 dígitos no conta km, certo? podem ser 77000, ou 177000...
    Exactamente.;)

    Ainda pensei ficar com o carro 1 ano, como está agora estando de olho no nível do óleo e não puxando pelas rpm, mas com o motor assim não dá porque em andamento perde potência, o que pode ser fatal em ultrapassagem, e tá com um consumo astronómico de gasolina.

    Comentário


      #32
      Um motor reconstruído na Ford custa pouco mais de 1000€. Compras um e ficas com um carro para a vida...

      Comentário


        #33
        Compraste um carro avariado para quê ?
        E depois admiraste....

        Tive um Fiesta 1.3 durante 7 anos e mais de 190.000 Kms. NUNCA tive qq problema com ele!

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

          citação:Originalmente colocada por Nestor


          Mesmo tendo comprado a um particular, tens direito a garantia durante um ano.
          Nop. Olha que estás enganado ;)
          Um particular não tem de dar garantia.
          Eu também penso que não. No entanto, se o particular mentiu sobre o estado do motor ( perguntaste-lhe isso, CM? ), o negócio pode, e neste caso deve mesmo ser anulado.

          Comentário


            #35
            compras o motor desse fiesta com garantia por muito menos de 1000€!!! o do 1.25 com mao de obra era 1000€...!! o desse deve ser mto menos!!

            mas se comprares o motor de um acidentado por 300€ mais uns 250 de mao de obra com 500/600 € metes um!!!

            Ou entao vende isso........coitado de quem será aldrabado!vai ficar como tu....tbem tens de pensar nisso!!

            o melhor, mas muito complicado era ires ao vendedor e explciar o que se passa.....e vai á oficina que foste e pede o recibo e paga o IVA!!! E mostra ao homem o recibo!!

            diz lhe pa ele te dar no minimo uns 500€....faz uma choradeira!!

            pá eu uma vez comprei uma moto....tinha o alternador marado, e era 1000€ um novo (Aprilia, volante magnetico).....voltei ao pé do vendedor e desatinei bué enquanto ele nao pagasse no minimo metade, que acabou por pagar!!

            até ameacei o homem...disse que lhe riscava o carro todo e *****s assim.......pá...é má onda mas tem que ser pa eles se mancarem!

            Se o carro tá impec, vê isso de meteres um motor recondicionado, ou de uma sucata, de um acidentado ou cena assim.....

            ou então vende-o....se conseguires dormir bem depois!! eu nao conseguia......

            Comentário


              #36
              Pois fumo branco é normal nos carros a gasolina, mas é vapor.
              Se larga fumo branco em qualquer ocasião, a puxar por ele e etc.. é mau

              Comentário


                #37
                Paulo Alexandre:
                O gajo que me vendeu o carro tinha-o comprado à poucos meses, e não chegou a mudar a propriedade para ele. Ele disse que o carro tava bom e voltou a dizê-lo agora( mandei-lhe um mail). A hipótese de anular o negócio é interessante mas eu não tenho os dado da pessoa que me vendeu o carro apenas os do anterior (e actual, visto que ainda não mudei o nome do registo) e o carro tinha mais problemas que já foram resolvidos por mim. Mentiu também quando disse que tinha levado 2 pneus novos atrás e hoje reparei que 1 deles tá todo ressequido.[8][8][xx(]

                Comentário


                  #38
                  O erro agora está feito e podes aprender com ele. Esse negócio saiu-te mto mal.
                  Primeiro 1 carro avariado
                  Segundo nao tens os dados da pessoa :S

                  A solução agora é tentar meter esse bom. Se tiveres algum conhecido que nao te leve mao de obra.

                  Qual o valor que o teu mecanico conhecido leva para meter esse carro mm bom?

                  E que depois de melhorares o carro todo tambem dificilmente te dara problemas. O mal que eu vejo e num carro nesse estado é se outras partes nao estao tb danificadas como transmissao, eixos, suspensao etc

                  Comentário


                    #39
                    PauloFVF
                    O gajo que vendeu o carro diz que apenas andou cerca de 500km com o carro e não notou nada de anormal e disse que vai pedir satisfações ao gajo ao qual tinha comprado o carro......

                    Na oficina o mequânico não me passou factura, para não pagar iva, mas se se tornar necessário falo com ele.;)

                    Comentário


                      #40
                      Superfast:
                      A minha pressa em ter carro foi faltal e acho que não podia ter corrido pior.[xx(][xx(][)]

                      Espero amanhã falar com o mequânico. Se este carro tiver futuro na minha mão vai levar uma revisão completa.;)

                      Comentário


                        #41
                        Espero que tudo se resolva pelo melhor, no caso de não conseguires resolver o problema, o melhor talvez seja mesmo reparares esse carro e ficares com ele. Fala com o teu mecânico para ver se arranja um motor em boas condições de um carro igual ao teu acidentado.

                        Um abraço, by Filas

                        Comentário


                          #42
                          ele andou 500km com o carro e nao notou nada de anormal??'isso é treta dele pa se livrar da responsabilidade!

                          ele diz que vai pedir satisfações mas é tbem treta....vai te dizer que nao consegue falar com o outro , ou que o outro ja nao quer saber disso!!

                          Pá se ele comprou o carro e vendeu logo depois, é que deve ter ganho €€€ nisto!! deve ter comprado a uns 1400€ e o outro deve lhe ter dito que o carro precisava disto e daquilo...

                          o homem parecia te intruja???

                          Esses gajos semi-particulares que compram carros e vendem-nos no ocasiao e na rua tipo pç espanha , sao terriveis!!!

                          Fui ver um tempra, pa i ha uns 2 anos, pq passei na pç espanha a epé e vi que o carro tinha um papel de venda, liguei e fui la ter, era um gajo pa i de 40 e tais anos, com uma madeixa branca no cabelo, armado em negociante de automoveis, e dizer que o tempra estava impec, tinha 1 dono, era alto carro, topo de gama, a dizer toda a adrabice e mais alguma.....

                          e pediu me 3000€ por um FIAT tempra classic de carburador de 93!!!ahahahahahaha e eu disse, 3000€??? dá me garantia de 5 anos, só se for?!! ele disse, "garantia nao posso dar, mas garanto que o carro está perfeito"......épa.....

                          Fala com o homem, nao ficaste com o nm dele?? Foste ver e buscar o carro onde?

                          Comentário


                            #43
                            Ainda por cima o carro não estava em nome dele? É tarde para isso, mas tantas asneiras juntas. Já fazias um manual de "Como não comprar um carro".

                            Agora vai ser complicado saber quem foi o culpado. Isso de comprar carro, não o registar e vender logo é de quem quer simplesmente ganhar uns trocos com isso. Mais fácil se comprar um carro avariado, pagar pouco por ele e depois dizer que não sabia de nada.

                            Experimenta ligar para o antigo dono, já que sabes quem é, e vê o que ele te diz do carro, e como foi a venda.

                            Comentário


                              #44
                              eu aconselho-te a livrares-te do cancro enquanto podes... falo por experiencia propria.... n queiras ter um fiesta avariado[8]
                              quanto a mudares o motor, esquece o 1.25, gasta mt e anda pouco[xx(]
                              com o meu fazia ah volta de 25-30€ por semana... com este agora faço 10€ de gasoleo p/ semana;)

                              Comentário


                                #45
                                oc_nightmare, nao sei de que te referes, mas o 1.25 gasta muito e anda pouco?????

                                Pá o gastar muito ....já tive um e fazia médias de 7/8

                                andar pouco?? foi o 1250 com 75cv que mais anda que alguma vez conduzi (á excepção do LANCIA Y 1.2 que tem 82 cv)....

                                o 1.25 anda e até acho que anda demais para o carro que é!!!

                                Mas pronto...isto é outra discussão

                                Comentário


                                  #46
                                  O gajo é de Almeirim( pelo menos diz ser), encontrámo-nos em Santarém, pareceu-me honesto e até me acompanhou à seguradora para fazer o seguro.

                                  Saber quem foi o culpado agora já é tarde, pois a ***** já tá feita.[8][8)]

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu acho q o gajo comprou o carro assim, apercebeu-se do problema e nem quis saber mais dele, nem o pos em seu nome e despachou logo a bruxinha...

                                    Comentário


                                      #48
                                      pá...CM....então tens duas opcções

                                      1 ªvendes isso e passas a "batata quente" para outro de duas maneiras:
                                      -explicas o problema e vendes + barato perdendo muiiito dinheiro pq o carro mesmo com as reparações nao vale mais do que aquilo que pagaste e que já foi muito!!!
                                      -vendes sem dizer nada como te fizeram...e perdes á mesma os 300€ da reparação....

                                      2ª ficas com ele e :
                                      -arranjas isso quando tiveres disponibilidade financeira....penso que uns 700€ vai ser o valor de mudar segmentos, pistoes, bronzes etc
                                      -compras motor novo recondicionado com garantia (melhor opcção)

                                      o carro se estiver estimado....e se fores ficar com ele mais uns aninhos...até vale a pena!!!


                                      Comentário


                                        #49
                                        vê isto no ocasiao

                                        Ford Fiesta 1.4, 09/1996, 90 cv, 28000 km, gás, cinza, AB, DA, FCP, JLL, R/C, VE, gasolina batido de frente (reparação+/- 1000€). Urgente. Lisboa

                                        (se quiseres o contacto diz que tenho o ocasiao para ai jogado)

                                        se o motor tiver fixe....compras lhe tudo por 600€ e metes o motor e ainda o GPL!!! ficas ai com alta maquina e gastas pouco em gasosa!!!

                                        ou vai aqui http://www.motor-usado.com/liste.htm

                                        Comentário


                                          #50
                                          vê-te livre dessa ***** meu!! empandeira isso a alguem... vais desonesto ms k s lixe ja te lixaram a ti..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Andre18.....isso é bué má onda!!curtias que te fizessem isso é??

                                            a lei da selva é bakana....até que nos calha a nós...e ai já é uma me#da!!!

                                            CM vê aqui http://www.vege.es/pt/buscador.php3?...abricante=FORD

                                            especificos da ford

                                            ou vai aquele forum dos fiestas que te disse, e pode ser que te orientem um motor barato!!

                                            ve isto http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1986853

                                            assistido na marca!!! Se o motor desse po teu!!!![:X]

                                            Comentário


                                              #52
                                              Obrigado pelos links.;)

                                              Amanhã talvez decida o que vou fazer, mas durante a semana tenho é menos tempo pra vir aqui.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Confirma com o teu mecânico se o fumo é branco ou azulado, se é fissura na cabeça ou noutra zona ou se é mesmo perda de compressão pelos segmentos (ele que faça um teste de pressão ao circuito de arrefecimento e depois o teste de compressão).

                                                De qualquer das formas, para ficar um trabalho decente, isso tem mesmo que sair fora e ser reparado, consoante o mal que se vier a verificar (ou os males...).

                                                Há uns aditivos cerâmicos que poderiam disfarçar um pouco as imperfeições nas paredes dos cilindros, mas se a compressão for já muito baixa (abaixo de 10 bar) e se o consumo de óleo for já grande (mais de 1 litro a cada mil km) então isso quer dizer que já lá não vai com mezinhas... só com material novo. Mas se quiseres experimentar... por desespero de causa.

                                                Caso necessites de partes de motor novas ou reconstruídas, ou mesmo do motor completo (ou apenas o bloco armado, ou apenas a cabeça armada ou desarmada, etc. depende do que o mecânico encontrar quando abrir o motor), vê o que podes arranjar por aqui (poderá ser mais barato que na Ford): http://www.pmb-auto.com/

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Fumo branco...

                                                  E pensar que quando foi para verem o Clio da minha mulher levaram mais de 5 pessoas atrás... agora cais nesta esparrela...

                                                  Boa sorte!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    77000 viradas quantas vezes??????

                                                    citação:Originalmente colocada por Real

                                                    77000...esse tem só 5 dígitos no conta km, certo? podem ser 77000, ou 177000...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isso num sucateiro orienta-se um motor desses por 300€ e é mete-lo no sitio apenas. Não vale a pena inventar muito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                        Isso num sucateiro orienta-se um motor desses por 300€ e é mete-lo no sitio apenas. Não vale a pena inventar muito.
                                                        É preciso que o motor de 300€ não esteja igual ou pior que o que já lá está.

                                                        Se o objectivo é manter o carro, ou se compra um motor recondicionado (tenho ideia que na Ford não se conseguem por menos de 1500€ - um 1.25 Zetec custa 2500€ - ) ou então manda-o reparar numa oficina de confiança.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já falei com o mequânico, ele disse que na pior das hipóteses o arranjo fica por 400€, <s>mas eu tou a pensar agora é em livrar-me disto</s>.

                                                          EDIT
                                                          Tive a fazer umas contas e fica-me menos caro arranjar este do que meter-me noutro. Pelo menos tenho um bom mequânico de confiança díponivel no caso de algo correr mal.;)

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                            citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                            Isso num sucateiro orienta-se um motor desses por 300€ e é mete-lo no sitio apenas. Não vale a pena inventar muito.
                                                            É preciso que o motor de 300€ não esteja igual ou pior que o que já lá está.

                                                            Se o objectivo é manter o carro, ou se compra um motor recondicionado (tenho ideia que na Ford não se conseguem por menos de 1500€ - um 1.25 Zetec custa 2500€ - ) ou então manda-o reparar numa oficina de confiança.
                                                            Normalmente dão aquelas garantias da treta. Se não estiver bom arranjam outro, dão 1 mes pra experimentar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fica o arranjo em 800 euros no total. Agora ve la se esses 400 por alto nao param nos 1250.

                                                              Abraços

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X