eser concordo contigo. a besta feroz é o Diablo e não o Murciélago....o que é que me interessa que um seja meia hora mais rápido numa pista se só me dá metade da emoção de conduzir o mais lento....o prazer de condução não são os numeros nas revistas e mais: o que para muitos a Audi fez de bom(tornar os Lambos mais utilizaveis para qualquer condutor) eu penso que fez mal....os Lamborghinis eram para clientes ainda mais radicais do que os dos Ferrari....o que fazia com que se comprasse um Lamborghini e não um Ferrari era o seu aspecto exótico levado ao extremo, o comportamento de uma ferocidade desmedida e a raça exagerada....um Ferrari não era tão radical e por isso cada um tinha clientes ligeiramente diferentes...um ferrari era mais utilizavel....agora com os Lamborghinis mais recentes melhorou-se em tudo em detrimento da violência tipica destes carros...e foi esse o maior erro...para os entusiastas claro. A marca de certeza que vende mais do que nunca mas um Lambo deixou de ser um Lambo e hoje em dia como não se destacam no exotismo na raça na violência prefiro sempre um cavalo empinado do que um touro....os touros gostava deles quando eram bravos....muito bravos mesmo..era isso que os tornava especiais..então o diablo GT (só tracção traseira) deve ser um monstro ao pé da bella LP640 que faz de certeza melhores tempos...já agora porque é que a Audi civilizou os Lambos(a meu ver estragando-os, tirando-lhes tudo o que tinham de melhor) se os carros continuam a não dar para fazer grandes viagens???? Continuam a ser puro-sangue(mas civilizados) e não gran turismo por isso não entendo a ideia de tornar os carros civilizados mesmo sabendo que não são práticos....ninguem os compra para utilização intensiva...continuam a ser objectos de culto para passear de vez em quando.
Two isso foi um comentário daqueles de quem não sabe o que diz....adoro cabrios e nenhum coupé te dá a pica de conduzir o cabrio....só prefiro coupés nos casos em que são melhores conseguidos estéticamente....tudo bem que falta-lhes rigidez mas a menos que sejas um piloto de fórmula 1 e reparas nas décimas de segundo que o cabrio demora a mais a experiencia de condução é sempre superior no Cabrio....O ronco ouve-se melhor a velocidade sente-se mais, etc
Sem querer arranjar nenhum tipo d confusao mas ja guiaste durante algumas horas os carros q acabaste de mencionar? axas q um carro com 640cv q faz zero aos cem em 4seg n é um animal q n sentes o poder?
è mto bonito falar do q as revistas falam mas tb ha mtos entusiastas e pessoas q guiam milhares de carros por ano e q relatam q detestavam andar em lambos q parecia q n tinham sido feitos para ter pessoas la dentro. Eu adoro o diablo mas dizer q os lambos d hoje perderam raça axo q é exagerado e espero um dia comprovar isso.
A evolução da industria automóvel tem seguido o caminho da segurança. Um superdesportivo de hoje é melhor (na minha opinião) que um superdesporivo de antigamente. A prova-lo estão os tempos que efectuam em pista e a crescente segurança.
Claro que depois há pessoas que não pensam assim. No Top Gear consideraram o F40 melhor que o Enzo. Isso é com eles. Mas a verdade é que o Enzo foi muito mais rápido e eficaz.
não guiei e tenho a certeza que mais de 99% dos que responderam também não...como é lógico limito-me a formar uma opinião baseado no que leio e no que vejo em videos e mais importante de tudo a minha opinião é baseada num artigo que li há uns tempos pela net de um comparativo Murciélago vs Diablo em que os experts falavam de forma a eu ter este tipo de opinião...Curiosamente os dois carros desse ensaio eram do mesmo dono e o próprio preferia o diablo.....
É sempre mto complicado elaborar opinioes baseado nas experiencias dos outros, é o erro q cometemos quando se fala nestes carros.
a maioria de nos mudaria de opiniao sobre mtos carros q a partida n gosta e vice versa
arturval é óbvio que melhoraram no aspecto segurança mas pioraram no aspecto emoção.....Um Porsche 911turbo é muito melhor em tudo comparativamente a um Viper...mais rápido em pista melhores acelerações melhores recuperações melhor velocidade de ponta maior eficácia.....não há um piloto que te diga que a experiência de condução mais visceral não é a do Viper.....um 120d faz 7.9s dos 0-100 um alfa romeo 2000GTV dos anos 70 faz 9.0 conduz os dois e vês que a experiência do arranque é muito mais louca no alfa....a tendência agora é de os carros melhorarem em tudo (segurança, prestações etc) e piorar na vertente emoção por isso um carro que faz 4.0 seg ou menos pode muito bem ser menos emociante que um que faz 5 ou 6 Cump
A evolução da industria automóvel tem seguido o caminho da segurança. Um superdesportivo de hoje é melhor (na minha opinião) que um superdesporivo de antigamente. A prova-lo estão os tempos que efectuam em pista e a crescente segurança.
Claro que depois há pessoas que não pensam assim. No Top Gear consideraram o F40 melhor que o Enzo. Isso é com eles. Mas a verdade é que o Enzo foi muito mais rápido e eficaz.
Nao deves ter visto o mesmo episodio que eu entao...
No que eu vi o jeremias disse que se pudesse levar um levaria o F40, embora tivesse nocao que chegaria a casa mais rapido com o Enzo, mas que o Enzo era computorizado demais.
e com razão o F40 é de certeza o mais emocionante de conduzir...o Enzo o mais equilibrado mais eficaz etc mas eu adoraria ter um super desportivo não pelo facto de ser muto rapido em pista e ser muito equilibrado a curvar etc....mas sim pelo facto de me dar emoção e quanto mais melhor....O F40 é mais emocionante que o enzo eu prefiro o F40 aliás o F40 é capaz de ser o Ferrari mais louco de toda a história mais até que o lendário 250GTO que pelo que leio era bem equilibrado e eficaz
e com razão o F40 é de certeza o mais emocionante de conduzir...o Enzo o mais equilibrado mais eficaz etc mas eu adoraria ter um super desportivo não pelo facto de ser muto rapido em pista e ser muito equilibrado a curvar etc....mas sim pelo facto de me dar emoção e quanto mais melhor....O F40 é mais emocionante que o enzo eu prefiro o F40 aliás o F40 é capaz de ser o Ferrari mais louco de toda a história mais até que o lendário 250GTO que pelo que leio era bem equilibrado e eficaz
Já vi um teste em que preferem o F50 ao F40, Enzo e 288 GTO.. Eu por mim levava o 288.. Cada um tem as suas preferências ;)
A evolução da industria automóvel tem seguido o caminho da segurança. Um superdesportivo de hoje é melhor (na minha opinião) que um superdesporivo de antigamente. A prova-lo estão os tempos que efectuam em pista e a crescente segurança.
Claro que depois há pessoas que não pensam assim. No Top Gear consideraram o F40 melhor que o Enzo. Isso é com eles. Mas a verdade é que o Enzo foi muito mais rápido e eficaz.
Nao deves ter visto o mesmo episodio que eu entao...
No que eu vi o jeremias disse que se pudesse levar um levaria o F40, embora tivesse nocao que chegaria a casa mais rapido com o Enzo, mas que o Enzo era computorizado demais.
E o que foi que eu disse?
Disse que disseram que preferiam o F40 embora o Enzo fosse mais rápido.
o F50 é mais eficaz é atmosférico o F40 é mais brutal com os seus 2 turbos violentos o F50 é mais rápido em pista mas lá está menos emocionante....o F40 continua a ter muitos mais admiradores, eu incluído. Na minha garagem ao lado do F40 tinha um 288GTO um 275GTB 4 e um 355 GTS desculpem o OFf topic
arturval não é só isso faz acredita que faz parte...Quanto ao R5 por exemplo o Turbo 2 é certo e sabido que além de mais emocionante que um Clio 3.0V6 (sem ser o de 255cv) também é melhor em vários parametros de prestações...eu confesso que sempre gostei de carros clássicos e com esta tendência de pôr os carros com cada vez mais dispositivos electrónicos, mil e uma coisas de segurança tendo agora o condutor uma percentagem cada vez mais reduzida de importância na condução, cada vez me interesso mais....Tenho a certeza absoluta que a poder ter só um carro para momentos especiais seria sem dúvida um clássico....ou então um contemporâneo com carácter de clássico....Cump.
No Top Gear q eu vi, o Jeremias disse q o Murcielago era o melhor Lambo construido ate hoje.
E houve pessoas q disseram os modelos mais importantes (Miura, Diablo...)
A minha garagem de sonho tinha este a par do Veyron. "It doesn´t get any better..."
é óbvio que é o melhor de sempre o diablo tinha sérios problemas de espaço etc só que no entanto era o mais viril e provocante Lamborghini principalmente o GT que pelo que leio era mesmo a loucura.....infelizmente sou daqueles que gostam dos carros maus..) Quanto ao Veyron prefiro o Maclaren F1 sem sombra de dúvida...gostos dos carros driver's friendly e quanto mais melhor
Depois de ler certas opiniões sobre o quão mansos estão os touros de Sant'Agata, não deixa de ser curioso ver a reacção deste gajo quando experimentou o carro:
Comentário