A Ford têm 3 monovolumes neste momento....esta claramente a apostar neste mercado ( faz ela senão bem, pena tenho eu de não ter mais que a 807 )
Mas tambem não me parece ter muitas difereças em relação á actual....( que pelos vistos passou de moda, agora não vende nada e já vendeu imenso ). Eu como sempre fui fã da actual
Ó colega, pede uma "Irmã...Picasso" e coloca-lhe um leãozinho, que ninguém nota...
mora uma cá em casa e está muito bonita, no exterior os farois traseiros são bastante giros, e no interior (titanium) tem acabamentos com qualidade e alguns equipamentos fixes tipo o a sra que fala e atende o tlm e o A/C bizona.
Fiz o tes-drive numa com kit RS e tecto penorâmcio mas o seugndo achamos desnecesario e o primeiro achamos que podia ser prejudical devido aos buracos em vai ter que passar . Mas que ficava mais bonita lá isso ficava.
Gostaria que me dessem a vossa opinião em relação a uma possível compra de uma Ford C-Max. Pelo que me informaram o preço ronda os 25000 euros, versão Titanium penso eu. A questão é esta, por um preço semelhante, que outras alternativas existem, e quais os pros/contras de cada uma delas? Mazda 5? Picasso? Qasqai? O que aconselham? Terá de ser a diesel, monovolume, novo e que ronde os 25k euros. Já agora, quanto poderá valer à troca um Seat Ibiza 1.4 tdi de 2003 5 lugares com 60k kms?
Tens a 307 sw com pelo menos ainda mais um ano de vida... antes da 308.
Em relação ao que nos pedes, aqui vai a minha opinião.
De todas as que referes a Mazda 5 esta agora a 37.000€, devido ao aumento /alteração do Imposto. Julgo que assim fica excluida do lote das contempladas.
Tens a C4 Picasso, julgo que procuras a de 5 mas ronda os 28-29 comparando o equipamento titanium/exclusive.
Aquilo com que eu me preocupo é :
1 - se os bancos traseiros são individuais e se o banco traseiro do meio é suificiente espaçoso para se conseguir lá por uma cadeira de criança. Acredita que na 307sw o banco central é ligeiramnete mais estreito do que os outros e meter cadeira com peso 9-18kg é complicado!!
2 - Hipotese de vidros realmente escurecidos. Sendo um monovolume, o calor no verão para os ocupantes traseiros é grande. Uns vidros mais escuros no nosso Portugal, são para mim igualmente essenciais. A Picasso não traz, ou melhor traz num pack (Hi-fi e Navegação) que custa 3.400€, ou seja um roubo quando só pretendo mesmo os vidros que custam 400€
3 - Estofos escuros. Existindo crianças, não me estou a ver de estofos claros como so da Picasso.
De forma que comparando a C-Max com o resto, julgo que com esse equipamento que ela traz, eu só lhe punha mais bi-xenon e ESP que não tras de serie, ficas com uma excelente opção. Puxando a brasa a minha "sardinha" tens sempre 307 Sw com bastante equipamento e a preço muito semelhante da C-Max. Desvantagem da Peugeot é que é um producto "em fim de vida" e a C-Max levou um restiling agora ficou muito boa. Então aqueles leds traseiros!!!!
Um conselho / sugestão, caso optes pela C-Max não te deixes encantar pelo tecto de abrir. Ao contrario das 307 SW, a cortina que cobre o tecto é bastante transparente permitindo entrar muito sol.
Preço, idade do projecto, espaço no interior, versatilidade, tamanho da mala com os 7 lugares montados.
Qualquer monovolume com os 7 lugares montados fica com a mala pequena. Eu sinceramente não conheço o interior do verso, mas são mesmo 7 lugares ou é mais um 6 lugares e meio como os outros Japoneses (Mazda 5 e Grandis) ?
Eu acho que a compra de um monovolume só se justifica se tiver 7 lugares. Porque para 5 acho mais racional a compra de um carro convencional tipo 307, Focus, Astra, etc..
Mas como nem tudo é racional percebo perfeitamente que se possa gostar mas do C-Max, e para concorrer com o C-Max tens o Scénic, o Altea XL (acho que este tem uns preços desajustados), e o Picasso, os se calhar o Golf Plus. Mas na minha opinião a compra de um monovolume de 5 lugares não é racional, embora acredito que eu próprio também o fizesse.
Preço, idade do projecto, espaço no interior, versatilidade, tamanho da mala com os 7 lugares montados.
projecto de 2004 e sofreu 1 facelift agorinha mesmo! e se não saiu, está para sair!
mala com 7 lugares - má capacidade argumentativa meu caro! a cmax só tem 5 lugares! e na verso para teres os 5 com 1 mala enoooooooooooorme... deixas os banquinhos em casa! versatilidade?
é a única do segmento que tem (mesmo sendo em extra) uma câmara dupla na frente do carro para poder ver as entradas mais fechadas... ajuda ao parqueamento com camara...
tou mesmo a ver que nunca entraste dentro desta carrinha!
eu felizmente já a exprimentei, na versão 2.2 180cv High Pack / Gps, Jantes 17" , vidros escurecidos.... só fiquei com pena dos 40 000 € ou mais que pediam!
ah espaço interior? nem brinques comigo... aquilo tem muiiiiiiiiito espaço tt à frente como atrás!
Qualquer monovolume com os 7 lugares montados fica com a mala pequena. Eu sinceramente não conheço o interior do verso, mas são mesmo 7 lugares ou é mais um 6 lugares e meio como os outros Japoneses (Mazda 5 e Grandis) ?
Qualquer uma não é bem assim, a minha tem sempre os 7 lugares colocados e tenho muito espaço para bagagens.
Ah é verdade a minha é uma "grande" monovolume e não uma pequena.
projecto de 2004 e sofreu 1 facelift agorinha mesmo! e se não saiu, está para sair!
mala com 7 lugares - má capacidade argumentativa meu caro! a cmax só tem 5 lugares! e na verso para teres os 5 com 1 mala enoooooooooooorme... deixas os banquinhos em casa! versatilidade?
é a única do segmento que tem (mesmo sendo em extra) uma câmara dupla na frente do carro para poder ver as entradas mais fechadas... ajuda ao parqueamento com camara...
tou mesmo a ver que nunca entraste dentro desta carrinha!
eu felizmente já a exprimentei, na versão 2.2 180cv High Pack / Gps, Jantes 17" , vidros escurecidos.... só fiquei com pena dos 40 000 € ou mais que pediam!
ah espaço interior? nem brinques comigo... aquilo tem muiiiiiiiiito espaço tt à frente como atrás!
Permite-me discordar um bocadinho em dois aspectos:
- Para o nível de preços do Verso, nem a tradicional fiabilidade Toyota é argumento suficiente para o espaço de modelos como Grandis, S-Max, Grand-Scénic, M5 por exemplo.
- O Verso estava na minha "shopping list" pelo que experimentei 2.2 de 180 Cv´s (precisamente pelos 180 Cv´s), mas aquele chassis tem muita dificuldade em lidar com tanta potência, basta apertares um bocadinho em curva para o painel parecer uma árvore de Natal a acender luzinhas do ESP e mais não sei o quê.
Eu acho que a compra de um monovolume só se justifica se tiver 7 lugares. Porque para 5 acho mais racional a compra de um carro convencional tipo 307, Focus, Astra, etc..
Mas como nem tudo é racional percebo perfeitamente que se possa gostar mas do C-Max, e para concorrer com o C-Max tens o Scénic, o Altea XL (acho que este tem uns preços desajustados), e o Picasso, os se calhar o Golf Plus. Mas na minha opinião a compra de um monovolume de 5 lugares não é racional, embora acredito que eu próprio também o fizesse.
Caso necessites de meter 2 cadeiras de criança + um adulto, ou mesmo 3 cadeiras de criança, acredita que a compra passa a ser não só racional como a unica solução.
Em qualquer carrinha convencional consegues meter 2 cadeiras no banco de tras....o adulto ou vai espremido ao meio, ou a 3ª criança vai sem cadeiro ou assento elevatório!
A excepção é o Classe B da Mercedes que sem assentos indiviuais consegues meter 3 crianças, 2 em cadeiras e a 3ª no banco normal caso ele traga levação do assente de serie, mas ai uma delas já tem que ter mais de 18kg.
Preço, idade do projecto, espaço no interior, versatilidade, tamanho da mala com os 7 lugares montados.
Em relação ao espaço da mala, por experiência própria tenho verificado que frequentemente não preciso dos 7 lugares mas sim de 6, o que deixa um espaço considerável de "mala" por ocupar. Mas cada caso é um caso.
Comentário