Espero que seja parecido com o concept, porque os outros estão [)][xx(]
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Twingo II - Fase II pag 37
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citação:Originalmente colocada por André
Twingo Concept:
Aconteceu uma coisa curiosa com este projecto.
As primeiras imagens-espia revelam, provavelmente, o Twingo II que o Goshn chumbou, mandando refazer o projecto.
E o Twingo Concept é o resultado.
Ou seja, o Twingo II já sai com um restyling em cima. Para terem uma ideia ao Peugeot 1007 também aconteceu isso, mas por motivos diferentes. Como o mecanismo das portas levantou complicações na hora da industrialização, o projecto foi sendo adiado, e entretando a Peugeot apostou naquela nova frente "tubarão". Existem montes de fotos-espia em que o 1007 aparece com a frente original.
Mas no caso do Twingo as alterações foram profundas mesmo. Talvez seja abusivo dizer que é um restyling, porque a secção lateral mudou toda, além da frente.
Um dos concepts Renault mais bonitos que já vi, cheira mesmo a competição.[B)][B)][B)]
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citação:Originalmente colocada por ClioII
citação:Originalmente colocada por André
citação:Originalmente colocada por ClioII
Realmente:
- frente sem grelha
parece um PUG...
Em muitos carros a grelha tradicional (entre os faróis) foi perdendo importancia até ser muitas vezes apenas um apêndice estético. No meu carro (Clio II) é flagrante: o radiador está colocado bem no fundo, aproveitanto a entrada de ar abaixo da matrícula. A abertura da "grelha" está lá para enfeitar.
Os PUG mais recentes têm dispensado essa grelha entre faróis (307 pós-restyling, 207, 407, etc...) usando apenas a (exagerada?) tomada de ar inferior.
É na falta de grelha entre faróis que eu me refiro.
essse adorno chamado de grelha frontal.
Actualmente, e na maioria dos carros com motor frontal, o radiador encontra-se numa posição bastante baixa, e por isso, apenas a entrada de ar inferior interessa.
No entanto, todas as marcas premium, servem-se de grelhas distintas para se diferenciar da concorrência, manobra utilizada também pelos construtores ditos generalistas, numa tentativa de criar algum élan, status, etc.. já que as grelhas normalmente pouca identidade têm.
Este fenómeno de "grelhalização":D tem dado origem a coisas estranhas, como a frente do Punto 2.5, com grelha enorme entre os faróis, sendo completamente falsa ou até numa marca premium como a BMW, onde tendo tido oportunidade de ter visto um série 5 de capot aberto, reparei que o duplo rim só está lá para identidade e decoração, sendo esta completamente tapada.
Será que não conseguiram dar a volta à admnistração com uma solução em que o duplo rim tivesse a dupla função de identidade e entrada de ar?
Abaixo as grelhas...
Curto a solução que a Peugeot encontrou, que apesar de exageradamente dimensionada, eliminou o conceito tipico de grelha superior e inferior parav ter apenas uma, que serve ambos os propósitos práticos/estéticos. Uma solução, sem duvida, muito mais eficiente
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Acho q a filosofia Twingo vai mudar radicalmente. O conceito de citadino diferente do habitual q lhe conferiu a longa vida q teve, perde-se. Vejo linhas vulgares no concept e traços da actual familia Renault, o actual era original. O desgaste visual desses traços vão ser fatais para a longevidade do futuro twingo, se é q se espera q aguente tanto tempo no mercado.
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Segundo parece, poderá existir um Twingo GT com o 1.2T de 100cv e uma versão RS com 150cv (talvez o 1.4T)
And a Renaultsport Twingo…
As the sporty concept looks suggest, Renaultsport is actively considering a junior Clio 197. The GT version will run the 100bhp 1.2-litre turbo, so expect the Twingo RS to deliver closer to 150bhp. Product boss Patrick Pelata told CAR Online that the Twingo is shaping up nicely dynamically, with great steering and agility. He added that any RS version would feel closer to the Clio than its bigger, number brother, the Megane RS.
http://www.carmagazine.co.uk/first_o...sid=191&page=4
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Twingo
Olá a todos
Tenho um Twingo de 96. Comprei há 1 ano e meio e felizmente nunca me deu problemas. A única coisa que noto, ultimamente, é que após algum tempo de estar a andar ouço um barulho constante e fininho (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)que pára quando carrego nos botões para fechar as janelas (nos dois botões ao mesmo tempo). Se deixar de carregar nos botões continua o barulho.
De igual forma, quando carrego nos botões o carro que está no "relanti" (acho que é assim que se escreve) parece que "fica mais fraco, um trabalhar mais fraco) e a luz do local que diz a velocidade e as horas fica com a cor menos forte, ficando com menos luminosidade. Por vezes também quando ligo o carro (que até hoje sempre pegou à primeira)fica com o sinalzinho da bateria aceso duarte 2 ou 3 minutos.
Algumas sugestões? Será a parte eléctrica?
Obrigada,
Ana
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Isso de ficar o painel mais fraco quando se usa alguma coisa electrica é normal...pelo menos no meu acontece igual...quando dou o pisca por exemplo noto o painel a piscar de luminosidade ligeiramente...penso que é feitio, porque desde que o comprei há um ano e meio que está assim e nunca levou bateria...se calhar já precisa...outro dia ficou descarregada mas lá voltou ao normal depois de a ligar com os cabos de outro carro!!
Quanto ao "piiiiiiii" apostava mais na bomba da gasolina, isto é numa bomba que os carros têm que puxa a gasolina do depósito para o motor! Aconteceu-me isso num R19!!
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imported_DêCêIi
Cá para mim essa bateria já viu melhores dias e é bem provavel que o alternador possa não estar a carregar a bateria devidamente...
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Já aparecem referências ao novo Twingo no catálogo da Renault Boutique em França. Neste caso as miniaturas
photo002rr51.jpg
Aparentemente, sempre vai existir a tal versão GT. Esperar que sempre venha a versão RS semelhante ao concept.
Vai ser apresentado em Genebra e começa a ser vendido em Junho
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