Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionista Vs Camionista na A3 [Imagens Chocantes]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Parece de prepósito, mas ainda ontem ao passar pela VCI vi uma carrinha VW Passat das novas parada na berma (a bem dizer era na faixa de rodagem, pois a berma deve ter uns 30cm) e olhei para ver qual a razão e reparei que tinha o pneu furado e sem ninguem fora do carro para o mudar! E a minha conclusão foi logo: Eu também nunca mudaria um pneu num local daqueles, a assistência que viesse e ou mudava ou ia no reboque (sendo a segunda a perferível)!

    Com tudo isto só me resta deixar as condulências à familia do falecido!

    PS: só por mera curiosidade, quem por lá passou pode-me dizer mais ou menos o local do acidente na A3, pois passei na A3 ontem depois das 12h e felizmente não vi nada!

    Comentário


      #62
      o meu pai é camionista... entre muitos outros perigos a q fica sujeito, este é realmente um daqueles que me dá calafrios só de pensar. é que um camião tem 12 pneus, a probabilidade de um rebentar um, é muito maior quando comparado com um carro... haja prudência!

      Comentário


        #63
        Recentemente tive de ficar parado na VDG por avaria.
        Encostei o carro o maximo que pude à berma. Os camiões eram realmente os que faziam cada razia que até arrepiava. O Sr do reboque disse-me k + seguro tinha sido sair do carro e ficar por detrás do lancil.
        Pús o triangulo à distancia regulamentar com o coleto colocado.

        De salientar a rapidez com k chegou um reboque da VDG para me tirar daquela situação potencialmente mortifera. Sem ter de pagar nada levaram-me até às bombas da Galp.
        Fica aqui o meu agradecimento.

        edit:
        Era de noite.
        Deixei os médios ligados com os 4 piscas

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por jomaso
          Eu acho que o Bolide não ía gostar que um dia abrissem um tópico aqui no fórum do tipo "Bolide vs Scania - Imagens chocantes", julgo eu...
          Depois de morrer podem gozar à vontade que eu não reclamo [}]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

            Tenho opinião contrária!

            Acho que mostrar as consequências só alerta as pessoas que as coisas acontecem.
            Entendo que é duro cair na realidade, mas pode acontecer a qualquer um de nós.

            Há 3 semanas andei aos piões entre um TIR e o separador central da VCI ás 7:00 da manhã com mulher e filho dentro do carro.

            Tinha sido uma manhã calma como outra qualquer manhã de dia de semana.
            Até que um FDP num carro entra na VCI vindo da via norte directamente para a faixa do meio.
            O camião que ia na faixa do meio sai a direito para a faixa da esquerda (onde eu ia) obrigando-me a "encolher-me" entre o separador e o camião, com meio carro nos resaltos da obras, depois andei com traseira a dançar entre a galera do tir e separador.
            Imaginei tudo:
            - Vamos voar para o outra faixa
            - Vou me enfiar debaixo do camião
            - Vamos ficar esmagados entre o camião e o separador

            Não sei como agarrei o carro!
            Actuei por instinto, mas acho que os sistemas de segurança é que evitaram o descontrolo total(ABS+ESP+Controlo tracção)

            As coisas acontecem MESMO
            Ao andar na estrada tens de possibilidade de, todos os dias, o teu Pai, a tua Mãe, o teu filho, ou tu mesmo não retornares a casa!!

            Acontece a 2 portugueses por dia....2 por dia
            Tens mais hipoteses de morrer na estrada que acertar o euromilhões(1 vez por semana).
            Se todos jogamos com a certeza que um dia nos vai sair... acreditem que pode sair, e será um dia triste para essa familia!
            Vá lá um texto com mais sentido no meio disto tudo [^]

            Para alguns é muito chocante verem isto porque os lembra que pode acontecer a qualquer um...e que ninguém é imune.

            É mais fácil meter a cabeça na areia, não é? [8)]

            Comentário


              #66
              Pelo que vi no JN (vi de relance) o camionista que atropelou diz ter sido apertado por um outro camião que o ia a ultrapassar e está com graves problemas a nível psicológico, obviamente.

              E eu que já tive que mudar um pneu na AE, felizmente no lado direito e ainda assim (era de noite), vá lá que a BT estava presente. se fosse na esquerda nem pensar. E também foi na A3, naquela zona que agora está limitada a 100 a seguir à saída de Santo Tirso, onde a berma é bastante larga

              Comentário


                #67
                bastante complicado este caso. acaba-se por nunca saber ao certo o k realmente aconteceu. n sei se houve testemunhas a favor do tal camionista, mas...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Jfs_

                  E eu que já tive que mudar um pneu na AE, felizmente no lado direito e ainda assim (era de noite), vá lá que a BT estava presente. se fosse na esquerda nem pensar.
                  Jfs
                  Sinceramente fico preocupado que sequer consideres possivel ter um carro com um pneu furado na faixa da esquerda.
                  Não é mudar o pneu... é ter o carro lá com o pneu furado!
                  Nem na direita... quanto mais na esquerda!

                  Entendi mal?

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                    citação:Originalmente colocada por Jfs_

                    E eu que já tive que mudar um pneu na AE, felizmente no lado direito e ainda assim (era de noite), vá lá que a BT estava presente. se fosse na esquerda nem pensar.
                    Jfs
                    Sinceramente fico preocupado que sequer consideres possivel ter um carro com um pneu furado na faixa da esquerda.
                    Não é mudar o pneu... é ter o carro lá com o pneu furado!
                    Nem na direita... quanto mais na esquerda!

                    Entendi mal?
                    Paulo penso que ele se refere ao pneu em causa, dto ou esq. e não á imobilização do veiculo.

                    Comentário


                      #70
                      OK!

                      Li na diagonal!
                      Ao ler com calma, fica clarinho ;)

                      Comentário


                        #71
                        Há muitas razões em causa. 1º azar: pneu esquerdo de um camião depois, A berma era pouco larga, as vias eram pouco largas, o camião que atropelou ia apertado...

                        As bermas e as vias deviam ser mais largas espero que isto sirva de lição já que em Portugal é preciso estes acidentes acontecerem para ocorrerem mudanças... :S

                        imaginem isto num carro, com a familia ao pé... [xx(]

                        Comentário


                          #72
                          As faixas da AE dão perfeitamente para 2 camiões irem lado a lado. Agora o homem fez asneira e não quer admitir, o costume.

                          Depois lá vem os defensores dizer que é só anjinhos ao volante... portanto nada mais natural que vão para o céu

                          Comentário


                            #73
                            citação:depois acho piada, dizem para o outro se desviar, depois matava um chefe de familia que ia de férias com mulher e 3 filhos ..... depois o camionista era assassino ... é tao fácil nao é ?

                            qtos de vocês é que nao pisam um traço de berma ? façam contas, multipliquem por um carro 1,5x mais largo, 6x's mais comprido. Agora imaginem que esse pisar é completamente sem querer ......
                            curioso como em TODOS os paises onde se morre menos, esse tipo de comportamento IMPLICA carta fora, é conduçao perigosa.

                            ainda pra mais o condutor deste camiao estava completamente distraido!!! entao nao ve UM CAMIAO (uma coisa pequena e tudo) parado na berma DE UMA AE???? não o vê a tempo de passar COM SEGURANÇA longe dele?
                            condutor que conduz tao distraido, seja em que veiculo for, VAI MATAR. este ja matou...

                            quanto ao 1º paragrafo, a historia é bem simples:
                            - as faixas das AEs sao largas, não sao tipo "um camiao e meio dedo", por isso ele podia-se ter encostado ao risco central sem por em risco ninguem
                            - caso tivesse que mudar de faixa, temos muita pena, mas é uma mudança de faixa como outra qualquer para um outro condutor qualquer! observa o espelho, faz pisca quando o caminho está livre, verifica de novo o espelho, e muda de faixa. NAO HA ESPAÇO? AZAR, para se for preciso.

                            nos paises em que se morre menos resulta. se calhar é altura de seguir-mos este PESSIMO exemplo.

                            Comentário


                              #74
                              Este é o 2º tópico que estou a ver feito pelo Bolide e por acaso acho triste demais para quem vê um topico destes com um título irónico.

                              Não percebi qual foi a gracinha que o caro Bruno24 mandou. Se ele acha que é tão giro ver ao vivo as tripas espalhadas por todo o lado, demonstra que falta alguma maturidade, ou seja, pensa que isto é cartoon.

                              Posso salientar que este tópico vai virar a palhaçada autentica. E depois chega uma carta aberta de um familiar do camionista morto, como tal aconteceu no outro topico...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                Bólide , enquanto foste moderador, não deste uma prá caixa , ou , aliás , se calhar até deste, mas foi muito pouco, sendo que, tens um "historial" nada exemplar mesmo....E quem cá anda há mais tempo, deve saber isso melhor que eu....além disso, ainda dizes que os posts dos outros users são estúpidos , quando tu próprio é que demonstras estupidez :

                                1º pelo facto de dizeres que o post do JOMASO é estúpido , e ainda por cima , com ar de gozo e desprezo

                                2º pelo facto de colocares o título dizendo "Camionista vs Camionista" , quer dizer, parece que o camionista que embateu no colega o fez de perpósito... parece que é um assassino....E mesmo que seja, tu não sabes ! Ainda assim , o título do tópico dá a entender isso...

                                3º pelo facto de não admitires os erros que cometes , porque :

                                Pior que aquele que comete erros , é aquele que comete erros mas que não os sabe reconhecer

                                Mesmo assim , fizeste uma coisa que eu nunca esperaria de ti : Abandonaste a Moderação AHO ...
                                Nunca esperei que um user como tu , tivesse tão boas decisões como essas...
                                [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
                                Este rapazito vai longe.
                                Assino este post por baixo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Peço à moderação que sejam apagados todos os posts não relacionados com o tópico.

                                  Se querem fazer barulho juntem-se à CGTP, neste tópico discutem-se assuntos sérios e não as frustrações de mods wannabe [}]

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por jomaso

                                    citação:Originalmente colocada por MercFan

                                    o que é que a berma tem a ver ?

                                    vocês não vêem as fotos ? o camião tá todo encostado, ainda tinha espaço de manobra para mudar um pneu, levou uma cacetada, o motorista morreu ... epa coitado estava na hora dele.
                                    A questão Mercfan é que o motorista não tinha espaço suficiente para fazer a mudança do pneu em segurança. Pelas fotos tenho a certeza que o motorista entrou várias vezes na via de circulação. Infelizmente sei o que é mudar um pneu nestas condições, e é muito complicado.
                                    tirando uma zona especifica, qquer local cá na tugalandia é complicado de mudar pneu num pesado.

                                    qdo andava como ajudante, ouviu-se a "bomba" e vai de mudar pneu, tb do lado da estrada, eu como era mais puto fiquei dentro da cabine e o motorista atravessou uma FL7 para lá do escoamento de águas, pq assim limpavam a traseira 1º ... e mto azar seria se apanhasse com eles. Escusado será dizer que ainda ficou 1 metro da camioneta na faixa da direita....

                                    ainda este fds fiquei a pé com uma mitsubishi e a malta parece que gosta de fazer razias aos carros.... ali no ic22.... [8)]


                                    qto a mim nao se pode culpar nem as estradas, nem o falecido nem o motorista que lhe embateu, nós nao sabemos as condições e como deves saber, qquer descuido vale uma ida à linha da berma .... e qtas vezes nem se ouve...... [8)]

                                    Perdeu-se uma vida, isso sim é de lamentar, admiro-me é como nao se perdem mais..... eu deixei de fazer reboques em certos sitios enquanto nao vier a policia para mandar afastar o transito .... farto de andar a apanhar os pinos junto ao dito .... pq a malta nao se afasta de quem trabalha na via... [8)] e é tão fácil dar um passo para tras e ser apanhado [8)]

                                    em França apanhei situações interessantes, paineis na AE que cortavam um troço de via caso houvesse algum carro avariado na berma, e todos passavam para meio, esquerda, e esquerda qdo havia 4.... quase como temos na 25 de abril

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Jfs_

                                      Pelo que vi no JN (vi de relance) o camionista que atropelou diz ter sido apertado por um outro camião que o ia a ultrapassar e está com graves problemas a nível psicológico, obviamente.
                                      Não considero que isso seja factor atenuante! Tendo em conta que as ultrapassagens de camião demoram sempre eternidades, se ele não travou para evitar o acidente foi porque não "quis".

                                      Viajo regularmente de autocarro e sei bem como é que as coisas funcionam, é sempre prego a fundo até onde o limitador deixa ou mais um pouco quando dá. Razias a tudo quanto é obstáculo, agora tirar o pé do acelerador é que não.[8]

                                      Por mim à luz de tudo o que foi dito aqui o condutor era acusado de homicídio involuntário!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Que grande granel que por aqui anda!

                                        Ò Bolide, já não és moderador??? Ando mesmo cheio de trabalho...Nem reparei!!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por joao

                                          citação:Originalmente colocada por Jfs_

                                          Pelo que vi no JN (vi de relance) o camionista que atropelou diz ter sido apertado por um outro camião que o ia a ultrapassar e está com graves problemas a nível psicológico, obviamente.
                                          Não considero que isso seja factor atenuante! Tendo em conta que as ultrapassagens de camião demoram sempre eternidades, se ele não travou para evitar o acidente foi porque não "quis".

                                          Viajo regularmente de autocarro e sei bem como é que as coisas funcionam, é sempre prego a fundo até onde o limitador deixa ou mais um pouco quando dá. Razias a tudo quanto é obstáculo, agora tirar o pé do acelerador é que não.[8]

                                          Por mim à luz de tudo o que foi dito aqui o condutor era acusado de homicídio involuntário!
                                          o que te parecem razias podem na realidade nao ser ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                                            citação:Originalmente colocada por jomaso
                                            Eu acho que o Bolide não ía gostar que um dia abrissem um tópico aqui no fórum do tipo "Bolide vs Scania - Imagens chocantes", julgo eu...
                                            Depois de morrer podem gozar à vontade que eu não reclamo [}]

                                            [xx(]

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tem aqui um pequeno video onde podem ver o tamanho da faixa de emergência e das outras 2 faixas!

                                              Às vezes nem as 3 juntas chega
                                              http://www.youtube.com/watch?v=JkKAtJ8oXwc

                                              edit:
                                              Não é na A3 mas sim na A4

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                citação:Originalmente colocada por joao

                                                citação:Originalmente colocada por Jfs_

                                                Pelo que vi no JN (vi de relance) o camionista que atropelou diz ter sido apertado por um outro camião que o ia a ultrapassar e está com graves problemas a nível psicológico, obviamente.
                                                Não considero que isso seja factor atenuante! Tendo em conta que as ultrapassagens de camião demoram sempre eternidades, se ele não travou para evitar o acidente foi porque não "quis".

                                                Viajo regularmente de autocarro e sei bem como é que as coisas funcionam, é sempre prego a fundo até onde o limitador deixa ou mais um pouco quando dá. Razias a tudo quanto é obstáculo, agora tirar o pé do acelerador é que não.[8]

                                                Por mim à luz de tudo o que foi dito aqui o condutor era acusado de homicídio involuntário!
                                                o que te parecem razias podem na realidade nao ser ;)
                                                se pensar-mos que a noçao de distancia de segurança em portugal é meio carro, seja a que velocidade for, não sao razias.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por MercFan

                                                  citação:Originalmente colocada por joao

                                                  citação:Originalmente colocada por Jfs_

                                                  Pelo que vi no JN (vi de relance) o camionista que atropelou diz ter sido apertado por um outro camião que o ia a ultrapassar e está com graves problemas a nível psicológico, obviamente.
                                                  Não considero que isso seja factor atenuante! Tendo em conta que as ultrapassagens de camião demoram sempre eternidades, se ele não travou para evitar o acidente foi porque não "quis".

                                                  Viajo regularmente de autocarro e sei bem como é que as coisas funcionam, é sempre prego a fundo até onde o limitador deixa ou mais um pouco quando dá. Razias a tudo quanto é obstáculo, agora tirar o pé do acelerador é que não.[8]

                                                  Por mim à luz de tudo o que foi dito aqui o condutor era acusado de homicídio involuntário!
                                                  o que te parecem razias podem na realidade nao ser ;)
                                                  O termo razia pode-se aplicar inversamente proporcional ao tamanho de quem, ou quê, a faz!

                                                  Não vamos discutir o sexo dos anjos...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Fonix, cada vez tenho mais medo de andar na estrada, e eu ando todo o dia na estrada

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Sinceramente... acho q a estrada não é lugar para brincadeiras!!! Portanto... não há lugar para distracções e quem o fizer tem mais é que ser punido!!! Só assim se acaba com os acidentes!!!

                                                      Assim... acho q o camionista que cometeu o acidente tem obviamente que ser julgado!!! Vê-se bem que entrou na berna, além disso não estava a circular em nenhuma estrada nacional sem visibilidade nenhuma! Acho incrivel como não conseguiu evitar o acidente! Por vezes podemos não fazer as coisas intencionalmente, mas temos que pagar pelos nossos actos! Não é só depois de os mal estar feito que vamos refletir sobre as nossas atitudes ao volante!!! Acho que isto serve para todos os que andam na estrada!!

                                                      Quanto ao condutor que estava a mudar o pneu, não vale a pena falar... infelizmente já pagou com a vida o que fez! haja respeito pela sua alma!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Um camião tem obrigação de se desviarda berma obviavente se bem que se for em curva pode haver o erro ou a precipitação de a parte traseira do camião desviar um pouco da tragetória pretendida. Mas de qualquer forma há culpa, o camião podia evitar isto.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X