Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Neste segmento, tudo o que não for BMW, Mercedes, Audi e pouco mais, poucas hipóteses tem de sobreviver. Então se for de um construtor "generalista", pior ainda!

    Ford Europa já desistiu, Opel já desistiu, VW nunca teve um carro neste segmento, Fiat só teve o 131, nos anos 60, e foi o que se viu, a Lancia tem um Chrysler remaquilhado...

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Neste segmento, tudo o que não for BMW, Mercedes, Audi e pouco mais, poucas hipóteses tem de sobreviver. Então se for de um construtor "generalista", pior ainda!

      Ford Europa já desistiu, Opel já desistiu, VW nunca teve um carro neste segmento, Fiat só teve o 131, nos anos 60, e foi o que se viu, a Lancia tem um Chrysler remaquilhado...
      as siglas XJ e XF dizem-te alguma coisa?

      Comentário


        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Neste segmento, tudo o que não for BMW, Mercedes, Audi e pouco mais, poucas hipóteses tem de sobreviver. Então se for de um construtor "generalista", pior ainda!

        Ford Europa já desistiu, Opel já desistiu, VW nunca teve um carro neste segmento, Fiat só teve o 131, nos anos 60, e foi o que se viu, a Lancia tem um Chrysler remaquilhado...
        131?
        Anos 60?

        O 131 é dos anos 70 e 80 (substitui o 124) e era um segmento D que na parte final nas versões menores, na classe "1300-1400" era C.
        Foi várias vezes campeão do Mundo de Rallies.





        Só se estás a falar da "banheira" 130, lançada em 1969 e que levou com a crise petrolífera de 1973...







        ...e "desapareceu", já nem foi lançada a série seguinte, foi feito apenas um carro:







        Nota: banheira, mas espectacular.

        Comentário


          O cruzamento onde aparece o 131 e o semáforo atrás é-me familiar.

          Quero ver como se comporta a Alfa Romeo, Maseratti, Jaguar, Volvo, etc...
          Editado pela última vez por Fahrenheit; 31 December 2012, 01:11.

          Comentário


            130.

            Aquilo é na Alemanha.

            O 131 é muito menor.

            Comentário


              Sim 130.

              É-me muito familiar algo semelhante aquele cruzamento.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                as siglas XJ e XF dizem-te alguma coisa?
                E a expressão "pouco mais", diz-te alguma coisa?


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                131?
                Anos 60?

                O 131 é dos anos 70 e 80 (substitui o 124) e era um segmento D que na parte final nas versões menores, na classe "1300-1400" era C.
                Foi várias vezes campeão do Mundo de Rallies.


                Só se estás a falar da "banheira" 130, lançada em 1969 e que levou com a crise petrolífera de 1973...

                ...e "desapareceu", já nem foi lançada a série seguinte, foi feito apenas um carro:

                Nota: banheira, mas espectacular.
                Sim, claro que me referia ao 130, foi erro meu.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Neste segmento, tudo o que não for BMW, Mercedes, Audi e pouco mais, poucas hipóteses tem de sobreviver.(...) VW nunca teve um carro neste segmento, (...)
                  O problema focava-se na questão da imagem comercial e/ou estatuto dito social que os consumidores que venham a adquirir um modelo automóvel deste segmento automóvel pela força do preço final do mesmo na Europa, actualmente existe alguma inversão na questão pelo aparecimento de outros mercados automóveis que possibilitam a outras marcas colocarem-se e/ou (re)coloram-se em força neste segmento automóvel a nível europeu e mundial.

                  A FMC sempre delegou essa função de imagem de maior qualidade no automóvel à sua marca Lincoln nos mercados que lhe realmente lhe interessavam (EUA e Ásia), a Citroën sempre apresentou propostas comerciais no segmento médio alto e alto a nível europeu (independentemente do seu maior ou menor sucesso comercial) coisa importante para fixar quota de mercado por mais residual que esta seja por diversos motivos comerciais, o que aparece aqui é a entrada em força da gama DS de topo na Europa (DS9) que para a marca é secundária por curioso que seja , visto que a partir da sua presença histórica no mercado da RPC a expansão para a zona asiática representa um potencial de retorno gigantesco, a par da Rússia (que já este ano irá suplantar o mercado alemão a nível europeu ) e América do Sul.

                  Coisa semelhante, faz a VW com o seu topo de gama, o modelo Phaeton, a par da Volvo e da própria Jaguar por força da origem geográfica do seu capital próprio.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    (...)

                    (...)
                    Is it time to bid adieu to the French luxury car?
                    Production of the Citroën C6 stops today, marking the end for the French luxury car as we know it
                    "(...)The death of the C6 is a major landmark for the French car industry. Its demise marks the end of the big French luxury car, a market once defined by marques such as Delage, Delahaye and Avions Voisins. Of course, despite so many established pre-WW2 luxury makes collapsing by the early 1950s, Citroën did manage to re-invent the idea of the luxury car with the DS.

                    Wildly innovative in its styling and engineering, the DS was one of the most successful reinventions in auto history. The DS was replaced by the CX (an edgily modern fastback and giant estate) and the XM. Neither stopped Citroën from sliding out of the, potentially highly profitable, large car market. Indeed, there was a five year gap between the XM dying and the C6 going into production, suggesting that getting the project to add up on the corporate spreadsheet was a difficult job.

                    And now Citroën joins sister brand Peugeot and Renault (who crashed ingloriously out of the large car market when the oddball Vel Satis was killed off in 2009) in not having a proper flagship model. National pride aside, does it matter?

                    Financially, it’s a big hole in the accounts because Mercedes, BMW and Audi make significant margins on their large cars. Then again, the German big-three completely dominate the global large and luxury segments, so the French are in good company. More tellingly, the French makers completely ignored the premium SUV boom, missing out on a very lucrative market that might not have been so badge-sensitive during its formative years.

                    Perhaps it is this determination to do things their own way that has been responsible for the French big three being slowly expelled from the large car market. Worse still, sister cars the Pug 508 and Citroën C5 could yet be merged in with the next-generation Vauxhall/Opel Insignia because falling sales and a shrinking European market for non-premium large cars is making it hard to even break-even.

                    Clearly, it is a matter of survival that the French carmakers do not allow themselves to be pushed back into the wafer-thin margins offered by the small and medium mass-market segments. Citroën’s first move was to fightback by leveraging the DS name and creating a new sub-brand that will demand higher showroom prices. So far, that’s looking good, though the DS4 and 5 have flaws.

                    As far as the large car segment is concerned, Citroën looks to have abandoned Europe and is pining its luxury hopes on China, a massive market that has an insatiable appetite for French luxury goods. The giant DS9 concept is intended to show what a range-topping DS would look like. Between that and the DS3, there’s plenty of room for expansion, including a DS SUV. It might be that the French luxury car has moved east to reinvent itself and escape from past disappointments.

                    And Citroën just might just pull off carving a profitable space in that huge market.(...)"

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                      (...) e o conforto é qualquer coisa, não só da suspensão como a nível acústico.
                      Exigência(s) do segmento onde o modelo se insere,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Sim, claro que me referia ao 130, foi erro meu.
                        O 130 foi uma incursão no segmento "F" e não "E" da FIAT, tal como tens o exemplo do VW Phaeton, se calhar ao lado, mas "acima" do A8.

                        130 Berlina foi mais um veículo diplomático.
                        130 Coupé é que não.

                        Comentário


                          O mercado sino absorve a esmagadora maioria da produção do VW Phaeton, quer na versão compacta e longa do modelo,

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            O 130 foi uma incursão no segmento "F" e não "E" da FIAT, tal como tens o exemplo do VW Phaeton, se calhar ao lado, mas "acima" do A8.

                            130 Berlina foi mais um veículo diplomático.
                            130 Coupé é que não.
                            Onde é que encaixas o 132 ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Onde é que encaixas o 132 ?
                              Era um "E", isto no início dos 70's.
                              O 132 é muito mais pequeno do que o 130.


                              A: 126 - Panda - Cinquecento - Seicento - Pandas
                              B: 127 - Unos - Puntos
                              C: 128 - Ritmo - Tipo - Bravo/a - Stilo - Bravo
                              D: 124 - 131.
                              E: 125 - 132 - Argenta - Croma
                              F: 130.

                              Depois do 131, que na parte final o 1.3/1.4 concorria nos "C" os Segmento D passaram a ser o Lancia Dedra e depois Lybra.

                              Optaram por fazer a berlina depois do 131 RWD, num derivado com mala do Ritmo que é um "C", o Regata.

                              Regata - Tempra - Marea... pelas dimensões o Linea faz agora esse papel.

                              Mas a nível global têm 3 Berlinas:

                              Siena
                              Grand Siena
                              Linea

                              Nesse países fazem de B, C e D.

                              Comentário


                                C6/RR Wraith







                                So um RR para tentar rivalizar com a originalidade e arrojo da aplicação demadeira nas portas do C6 ;)

                                Editado pela última vez por avantime1panoramix1; 21 February 2013, 18:18.

                                Comentário


                                  É um belo automóvel mas era óbvio que o destino em termos de carreira comercial ia ser sempre o mesmo. Safrane, 607, VelSatis, C6 etc etc. Nunca percebi esta obsessão dos franceses com os topos-de-gama mas acho que era uma coisa mesmo "à francês". O meu pai tem um Safrane e já o conduzi muitas vezes e é um bom automóvel apesar da idade. É espaçoso, confortável e nunca parou por avaria. Acho que o meu pai não o vende porque sempre gostou muito do carro e e agora também ninguém lhe dá nada por ele. Naquela altura não era um carro barato mas vinha bem equipado.
                                  Compreendo que estas marcas não sejam atractivas para um potencial comprador de uma berlina alemã seja simplesmente pelo prestígio da marca ou por outras razões. Os compradores também não andam a dormir e veja-se se alguém comprava Jaguar "made by Ford". Tentar vender um Mondeo travestido de berlina de prestígio quase arruinou a Jaguar.
                                  O comprador europeu nem o Phaeton engoliu...

                                  Apesar disso é difícil não achar que o C6 é um belo automóvel e que é pena que tenha acabado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post

                                    So um RR para tentar rivalizar com a originalidade e arrojo da aplicação demadeira nas portas do C6 ;)
                                    Um Range Rover? E isso será mesmo madeira??

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por avantime1panoramix1 Ver Post



                                      So um RR para tentar rivalizar com a originalidade e arrojo da aplicação demadeira nas portas do C6 ;)
                                      Já tinha saudades destas tuas observações!!

                                      Comentário


                                        Deduzo, que não seja uma mera película, de origem petroquímica a servir de base de imitação de uma matéria nobre, colocada em dois modelos de topo de oferta comercial de ambas as marcas automóveis.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Deduzo, que não seja uma mera película, de origem petroquímica a servir de base de imitação de uma matéria nobre, colocada em dois modelos de topo de oferta comercial de ambas as marcas automóveis.
                                          Perdias menos tempo a dizer: Plástico!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Perdias menos tempo a dizer: Plástico!
                                            A ignorancia pode ser atenuada por uma pesquisa no Google, a madeira ´e do tipo Mukonto, a mesma que era utilizada pelos Zulus para fazer as pontas das lanças e diferente da habitualmente utilizada por outras marcas neste tipo de segmentos de luxo.

                                            Comentário


                                              Ainda ontem apareceu um C6 (espanhol) aqui no parque da empresa, ao lado dos 7s e 5s era uma obra de arte, que elegância.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                                A ignorancia pode ser atenuada por uma pesquisa no Google, a madeira ´e do tipo Mukonto, a mesma que era utilizada pelos Zulus para fazer as pontas das lanças e diferente da habitualmente utilizada por outras marcas neste tipo de segmentos de luxo.
                                                Curioso como dois users tão antigos são os primeiros a ridicularizar a oportuna participação de um user. É triste não só pela ignorância demonstrada como também falta de respeito vindo de pessoas que frequentam este fórum há 10 anos... Curioso e sintomático e é também o reflexo da falta de educação que existe neste país.

                                                Comentário


                                                  nao vamos entrar em guerra pls.
                                                  o facto é que na hora de trocar, eu nao teria nenhum desconforto em vez de um 5 ou um E olhar para o C6, Velsatis, Avantgarde ou 607.
                                                  para mim o facto de o C6 ter aquele cockpit horrivel compensava com tudo o resto. Isto é uma bola de neve. Nao se vendem porque nao os actualizam, nao os actualizam porque nao se vendem..

                                                  Acho que nao é bom qualquer que seja a marca nao ter um modelo gama superior mesmo que perca dinheiro, serve sempre para vender os modelos mais baixos.
                                                  a toyota nao passa do avensis, a honda do accord, a citroen do ds5, a peugeot (nem sei), a renault com o laguna.. deveria ser estas marcas a subir de patamar e nao as pseudo premium a descer.. classe a motor renault, serie 1 motor psa, etc etc

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                    nao vamos entrar em guerra pls.
                                                    o facto é que na hora de trocar, eu nao teria nenhum desconforto em vez de um 5 ou um E olhar para o C6, Velsatis, Avantgarde ou 607.
                                                    para mim o facto de o C6 ter aquele cockpit horrivel compensava com tudo o resto. Isto é uma bola de neve. Nao se vendem porque nao os actualizam, nao os actualizam porque nao se vendem..

                                                    Acho que nao é bom qualquer que seja a marca nao ter um modelo gama superior mesmo que perca dinheiro, serve sempre para vender os modelos mais baixos.
                                                    a toyota nao passa do avensis, a honda do accord, a citroen do ds5, a peugeot (nem sei), a renault com o laguna.. deveria ser estas marcas a subir de patamar e nao as pseudo premium a descer.. classe a motor renault, serie 1 motor psa, etc etc
                                                    Penso que estejas a falar do mercado europeu?

                                                    Comentário


                                                      sim claro.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        E a expressão "pouco mais", diz-te alguma coisa?



                                                        tu lá sabes, mas n vejo nas três estarolas, nada q bata isto:

                                                        jaguar-xf.jpg

                                                        jaguar-xf-interior1.jpg



                                                        Silver-Jaguar-XJ-2010.jpg

                                                        jaguar-xj-2010-interior-img_18.jpg

                                                        Deste nível, só se for isto:

                                                        maserati-quattroporte.1600x1067.Nov-06-2012_10.17.26.753724.jpg

                                                        2014_maserati_quattroporte_overseas_04-1107.jpg
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                          Curioso como dois users tão antigos são os primeiros a ridicularizar a oportuna participação de um user. É triste não só pela ignorância demonstrada como também falta de respeito vindo de pessoas que frequentam este fórum há 10 anos... Curioso e sintomático e é também o reflexo da falta de educação que existe neste país.
                                                          Isso foi para rir ou para chorar? Eu ridicularizei alguém? Sabes interpretar Português correctamente? É que nem sequer chamei "ignorante" a ninguém, referi-me apenas à ignorância sobre o assunto, não o fiz com intenção nenhuma de ridicularizar ou insultar quem quer que fosse.
                                                          Portanto, vê lá se a falta de educação foi minha ou tua na tua intervenção despropositada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                                            Isso foi para rir ou para chorar? Eu ridicularizei alguém? Sabes interpretar Português correctamente? É que nem sequer chamei "ignorante" a ninguém, referi-me apenas à ignorância sobre o assunto, não o fiz com intenção nenhuma de ridicularizar ou insultar quem quer que fosse.
                                                            Portanto, vê lá se a falta de educação foi minha ou tua na tua intervenção despropositada.
                                                            Oh rapaz, o post é a teu favor

                                                            Faça o favor de ler com atenção e pedir desculpa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                                              Isso foi para rir ou para chorar? Eu ridicularizei alguém? Sabes interpretar Português correctamente? É que nem sequer chamei "ignorante" a ninguém, referi-me apenas à ignorância sobre o assunto, não o fiz com intenção nenhuma de ridicularizar ou insultar quem quer que fosse.
                                                              Portanto, vê lá se a falta de educação foi minha ou tua na tua intervenção despropositada.
                                                              calma, n era a ti q se estavam a dirigir nesse post.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X